Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  LoginLogin  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

TPA´s

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

Fraz__

Membro
Membro

Gostos : 0

MensagemAssunto: TPA´s   Ter 02 Ago 2011, 16:13Responder ao tópico

Boas

Tenho um comunitário à um ano, e até hoje sempre correu bem, pois como todos temos que evoluir, decidi montar um aqua para ciclideos africanos lago Malawi, a questão é que me disseram que para estes peixes não devia colocar nem AquaSafe nem TetraVital nas TPA´s, é que sempre o fiz no comunitário e até hoje não tive problemas, gostava da vossa opinião, continua a colocar o AquaSafe e o TetraVital nas TPA´s, mesmo sendo ciclideos?

Abraço

Fernando Bagatelas

Administ.PeixeFauna
Administ.PeixeFauna

Nome Real : Fernando Bagatelas
Gostos : 509

MensagemAssunto: Re: TPA´s   Ter 02 Ago 2011, 20:51Responder ao tópico

Boas

Podes usar o Aquasafe nas TPAs, mas se deixares a agua a repousar nao precisas de os usar, poupas uns euros e nao metes quimicos no aquario.

Um abraço
Fernando Bagatelas

-- Assinatura --
FERNANDO BAGATELAS
BAGA
http://viviparos.org

AdminístradorPeixeFauna

Gonçalo Martins

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna

Nome Real : Gonçalo Martins
Gostos : 36

MensagemAssunto: Re: TPA´s   Qua 03 Ago 2011, 02:42Responder ao tópico

O problema de deixares a água repousar é que, no Inverno, quando fizeres TPA de 40 e 50% (acredita que vais querer fazer quando tiveres malawi), vai colocar água de TPA a 18º quando tens água no aquário a pelo menos 21 ou 22º.

Com malawis, caga no cloro. É a única coisa que te posso dizer. Faço isso há um ano, conheço dezenas de pessoas que o fazem há anos. Esses produtos só servem para dar dinheiro às lojas.

Mas isso é só a minha opinião, a opinião de um doido a falar. Tu faz o que quiseres. Ouve os conselhos de quem bem entenderes.

Wink

Brunomarques

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: TPA´s   Qua 03 Ago 2011, 09:03Responder ao tópico

Tu e que sabes,mas já tive discus com queimaduras do cloro se fosse a ti usava sempre o aquasafe só te vai fazer bem aos peixes.

Lirio

Membro
Membro

Nome Real : Liliana
Gostos : 30

MensagemAssunto: Re: TPA´s   Qua 03 Ago 2011, 09:36Responder ao tópico

Boas,

Se calhar isso vai da peixarada que se mantém, eu prefiro usar a água de repouso e não usar químicos... deixo mais de 24 h, mantenho por 3 dias... p.e.... tenho é cuidado em revesar os garrafões pois começam a libertar "cenas" prejudiciais como as dioxinas que são más

Liliana

Gonçalo Martins

MensagemAssunto: Re: TPA´s   Qua 03 Ago 2011, 09:53Responder ao tópico

Bruno, queres comparar uma das espécies mais frágeis que existe para algumas das espécies mais resistentes que existem...? Smile

Mais uma vez, cada um é que sabe o que quer fazer. E não sou eu que digo, é quem percebe de malawis a sério Rolling Eyes

Até há quem diga mais: aquasafe (ou similares) na água é um bocadinho como as lâmpadas UV. Quando usado continuamente, enfraquece o poder de resistência dos peixes a doenças comuns, deixando-os mais vulneráveis às mesmas.

Como se estivessemos sempre a meter betadine em qualquer ferida: o corpo vai-se habituando ao medicamento, e deixa de lhe reagir.

Mas atenção, isto SÓ para malawis (é a única coisa que eu falo, eu não falo de cor... apesar de, mais uma vez, ser conversa de doido, só liga quem quer...) Wink

Fraz__

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: TPA´s   Qua 03 Ago 2011, 10:28Responder ao tópico

Boas

A confusão que para aqui vai, se o Gonçalo tem Malawis e conhece pessoal que os tem à anos, acho que está mais que comprovado, aliás o Gonçalo já me tinha dito isto, eu só coloquei aqui o tópico, porque estive a ler um documento em que falava quase na obrigatoriadade de colocar anti cloro nos Malawis, queira ouvir só opiniões.

Abraços

Gonçalo Martins

MensagemAssunto: Re: TPA´s   Qua 03 Ago 2011, 13:05Responder ao tópico

E as opiniões valem o que valem, até se criar uma lei. E que eu saiba, não há lei nenhuma para isto Smile

Não há confusão nenhuma (acho eu...), há uma troca de experiências. Pessoalmente, gosto de dar a minha opinião, e fazer ver que há formas diferentes de actuar, e nem tudo deve ser seguido à risca.

Mas cada um terá a sua opinião, muito válida obviamente Wink

Lirio

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: TPA´s   Qua 03 Ago 2011, 13:49Responder ao tópico

Gonçalo Martins escreveu:

E as opiniões valem o que valem, até se criar uma lei. E que eu saiba, não há lei nenhuma para isto Smile
não esquecer que mesmo assim são os "homens" que fazem as leis logo podem revogá-las, aditá-las, e/ou regulamentá-las ... etc, etc .... logo o que é válido para hoje já pode não o ser amanhã

Gonçalo Martins escreveu:

Não há confusão nenhuma (acho eu...), há uma troca de experiências. Pessoalmente, gosto de dar a minha opinião, e fazer ver que há formas diferentes de actuar, e nem tudo deve ser seguido à risca.

Mas cada um terá a sua opinião, muito válida obviamente Wink

ora bem, concordo e sublinho, e ainda bem Smile

Liliana

Doug giggler

Recém chegado
Recém chegado

Nome Real : Doug Giggler

MensagemAssunto: Re: TPA´s   Qua 03 Ago 2011, 14:52Responder ao tópico

Boa tarde a todos...Hey pessoal nao ha confusao nenhuma senhores amigos ...eu acredito na experiencia e no amor pela aquariofilia que o Goncalo amigo tem com seus malawis (e um bonito aquario por sinal que deixo aqui registrado os meus parabens!!!)
O outro topico falava em tpas,aquasafe e nao especificava nada sobre tipo de peixes.Eu moro hoje em Dublin na Irlanda...e a agua da torneira aqui vem com um ph de +- 8.0,8.2...e vem CARREGADISSIMA de cloro(nunca vi nada igual em outro pais,a urina chega a mudar de cor)...Se nao descansar a agua ,ou nao usar qualquer produto,para outras especies de peixes,essa agua nao serve...Cada criador escolhe e estuda as determinadas condicoes para a especie que quer utilizar..e assim aprende com experiencias...Aqui e onde as pessoas que tem paixao pelo Hobby (Que temos que parabenizar os criadores do site bem como todos que aqui ajudam uns aos outros )trocam suas informacoes,experiencias e assim aprendem uns com os outros ...Assim e a vida vivendo e aprendendo!!!Meu sincero abraco e fiquem com Deus!!!

Lirio

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: TPA´s   Qua 03 Ago 2011, 15:10Responder ao tópico

Doug giggler escreveu:
Eu moro hoje em Dublin na Irlanda...

só estive ai uma semaninha mas deixou saudades!! aproveita bem Smile

Liliana

Gonçalo Martins

MensagemAssunto: Re: TPA´s   Qua 03 Ago 2011, 15:11Responder ao tópico

Doug giggler escreveu:

(...) que o Goncalo amigo tem com seus malawis (e um bonito aquario por sinal que deixo aqui registrado os meus parabens!!!)

Muito obrigado. Tenta-se fazer o melhor Smile

Doug giggler escreveu:

vem CARREGADISSIMA de cloro(nunca vi nada igual em outro pais,a urina chega a mudar de cor)..

Shocked

Deve ser água boa para curar ressaca lol!

Doug giggler

Recém chegado
Recém chegado

Nome Real : Doug Giggler

MensagemAssunto: Re: TPA´s   Qua 03 Ago 2011, 15:19Responder ao tópico

O problema e que aqui preferem beber cerveja do que agua hehe!!!Dizem aqui que bom pra ressaca e cerveja hahaha...E por isso que eu nem bebo ...Ai ja viram a cor da minha urina hahahaa!!!!

micael

Membro
Membro

Nome Real : Micael Afonso

MensagemAssunto: Re: TPA´s   Qua 03 Ago 2011, 15:33Responder ao tópico

Permitam-me fazer também uma piada: Very Happy
Assim com tantas cores na urina isso nas casas de banho públicas deve ser fixe o arco-íris! lol!

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: TPA´s   Responder ao tópico

TPA´s

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce ::  Iniciação à Água Doce-