Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

filhotes de Pomacea(caramujo amarelo)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

Oo_Betta_oO

Recém chegado
Recém chegado

Gostos : 0

MensagemAssunto: filhotes de Pomacea(caramujo amarelo)   Qua 27 Jul 2011, 15:33Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Muito bom dia a todos, esse é meu primeiro topico e minha primeira vez no forum , gostei muito do site e me registrei afim de sanar umas perguntas sobre o caramujo Pomacea,seguinte:

Tenho tres Pomaceas em meu aquario comunitario de 110 lts , eles se reproduziram e os ovos , eclodiram ha uma semana . Mas sao muitos filhotes, literalmente uma praga , e nao sei o que fazer com eles . Tenho uma aquario de 15 lts e penso em colocar eles la , ate eles crescerem mais um pouco. em quanto tempo eles se desenvolvem , para que tenham um tamanho comercial??? Pois penso em vende-los ou troca-los por ração de peixe. E voces ,amigos foristas, o que fazem com seus filhotes ?? acredito que ninguem cria tantos caramujos assim.

agradeço e espero futuramente dar minha contribuiçao.

xandre

Membro
Membro

Nome Real : celso
Gostos : 90

MensagemAssunto: ampularias bebes   Qua 27 Jul 2011, 22:10Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

tambem estou na mesma situaçao e queria que os mais atendidos me ajudassem, por favor.
obrigado

xandre

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: filhotes de Pomacea(caramujo amarelo)   Ter 02 Ago 2011, 18:03Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

nao á ninguem que consiga ajudar?

gabriel santos costa

Membro
Membro

Nome Real : gabriel

MensagemAssunto: Re: filhotes de Pomacea(caramujo amarelo)   Dom 11 Set 2011, 21:45Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

quanto tempo demoraram para formar o casal ? Rolling Eyes

a.ferreira

Membro Ouro
Membro Ouro

Nome Real : Abel Ferreira
Gostos : 128

MensagemAssunto: Re: filhotes de Pomacea(caramujo amarelo)   Dom 11 Set 2011, 22:04Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Tambem tenho Pomasea bridgesi e ja ofereci a amigos e ainda tenho muitas sao muito uteis no aquario é aminha opiniao, se nao quiseres que se reprodusao aumenta o nivel da aqua no aquario elas precisao de 5cm de altura no topo sem agua ou entao podes destruir os cachos de ovos.

xandre

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: filhotes de Pomacea(caramujo amarelo)   Seg 12 Set 2011, 22:30Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

boas
para formar casal basta ter um de cada sexo, a pomacea bridgesii com alguns meses ja estao aptas a reproduzir, a femea pode reter o esperma do macho semanas ou ate 6 meses, nao te admires comprar um só ( da loja) e ao fim de algum tempo começar a por posturas de ovos.
da uma olhada aqui
http://www.applesnail.net/

gabriel santos costa

Membro
Membro

Nome Real : gabriel

MensagemAssunto: Re: filhotes de Pomacea(caramujo amarelo)   Seg 19 Set 2011, 23:09Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

quero um aquario de caramujos para insentivar pessoas a comprar peixes e ADOTAR caramujos por que terao muitos adotando macho e femea terao filhotes e darao machos e femeas filhotes para cresserem se proliferarem e varias pessoas entrarao no hobby de aquariofilia ufa!

Rogério Simões

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna

Nome Real : Rogério Simões
Gostos : 135

MensagemAssunto: Re: filhotes de Pomacea(caramujo amarelo)   Ter 20 Set 2011, 00:03Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Podes por umas fotos dos teus carmujos amarelos para eu ver Smile

Ana Orlandini

Recém chegado
Recém chegado

Nome Real : Ana Cláudia Orlandini

MensagemAssunto: Re: filhotes de Pomacea(caramujo amarelo)   Qua 05 Out 2011, 19:12Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Boa tarde gente!
Estou indo na loja daqui a pouco, para comprar a Pomacea!
Porém li aqui na internet, um rapaz dizendo q não é bom para o aquário, pq tras bactérias!
Alguém tem conhecimento disso?
Pq, ao meu ver, só traria bactérias se o aquario da loja estivesse contaminado.

Aguardo.

Bjoooo

a.ferreira

Membro Ouro
Membro Ouro

Nome Real : Abel Ferreira
Gostos : 128

MensagemAssunto: Re: filhotes de Pomacea(caramujo amarelo)   Qua 05 Out 2011, 19:31Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Boas Ana, em todos os meus aquarios tenho pomacea bridgesi. no de 300 litros tenho +de 80 pomacea fruto de criaçao, e nao me parece que sejam prejudiciais bem pelo contrario , desconheço algum problema com bacterias.

xandre

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: filhotes de Pomacea(caramujo amarelo)   Qua 05 Out 2011, 22:48Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Ana Orlandini escreveu:
Boa tarde gente!
Estou indo na loja daqui a pouco, para comprar a Pomacea!
Porém li aqui na internet, um rapaz dizendo q não é bom para o aquário, pq tras bactérias!
Alguém tem conhecimento disso?
Pq, ao meu ver, só traria bactérias se o aquario da loja estivesse contaminado.

Aguardo.

Bjoooo

boas
ve la o que compras, se por acaso comprares uma pomacea caniculata, byby plantas.

Vera Santos

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna

Gostos : 499

MensagemAssunto: Re: filhotes de Pomacea(caramujo amarelo)   Qua 05 Out 2011, 22:54Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

O problema é ela ir na loja, e eles venderem as caniculatas por Pomasea bridgesi, que é o que acontece sem a gente querer, e depois por ignorância nossa, não damos por ela!
Ana toma atenção e faz a pergunta lá na loja, olha para a base do caracol e vê se a casaca faz os 90º.
Todo o cuidado é pouco!
Se não aí sim byebye plantas mesmo!

Ana Orlandini

Recém chegado
Recém chegado

Nome Real : Ana Cláudia Orlandini

MensagemAssunto: Re: filhotes de Pomacea(caramujo amarelo)   Qui 06 Out 2011, 14:23Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Ahhh... nossa... tem tudo issoo!!! não sabia!! que coisa..
então.. peguei ela agora, e medi...
e tem 90º
então esta é a certa??

obrigada pessoal! Smile

rogs122

Membro
Membro

Nome Real : Renê G. Ferreira

MensagemAssunto: Re: filhotes de Pomacea(caramujo amarelo)   Sab 12 Nov 2011, 00:29Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Comprei 4 P. Brigdesi...

Cheguei em casa e escutei um poc no meu quarto...

Era um deles que acabará de fugir do aquario...

O.O

Francisco Ramalho

Administ.PeixeFauna
Administ.PeixeFauna

Nome Real : Francisco Ramalho
Gostos : 407

MensagemAssunto: Re: filhotes de Pomacea(caramujo amarelo)   Ter 15 Nov 2011, 10:24Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Costumam cair dentro do aquário mas aí sem problkemas de maior, as minhas quando deito granulado para os discos, por vezes mandam-se para o fundo do aquário estejam a que altura estiverem. O único problema que elas implicam é se morrerem algumas consoante o tamanho do aquário podem gerar um pico de amónia pois recolhem morrem e quando damos pela conta a amónia está lá em cima, de resto nada de problemas desde que haja comida.

-- Assinatura --
fjmr123
Francisco Ramalho

AdminístradorPeixeFauna

rogs122

Membro
Membro

Nome Real : Renê G. Ferreira

MensagemAssunto: Re: filhotes de Pomacea(caramujo amarelo)   Qua 16 Nov 2011, 19:40Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Na verdade ele tinha caido fora do aquario mesmo...

Mas isso não aconteceu mais...

E percebo que as vezes dou comida para os peixes, eles se jogam pro fundo do aquario...

^^

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: filhotes de Pomacea(caramujo amarelo)   Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

filhotes de Pomacea(caramujo amarelo)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce ::  Invertebrados :: Caracóis e outros-