Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

minha piranha vermelha

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

montanhaxd

Recém chegado
Recém chegado

Nome Real : Edson
Gostos : 1

MensagemAssunto: minha piranha vermelha   Sex 15 Jul 2011, 13:50Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

desculpa aqualidade da foto

Vera Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna

Gostos : 501

MensagemAssunto: Re: minha piranha vermelha   Sex 15 Jul 2011, 15:04Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

A foto está boa agora a piranha, parece mal disposta! affraid E que alimento vivo lhe dás???
Eu cá é que não metia aí a mão! lol!

montanhaxd

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: minha piranha vermelha   Sex 15 Jul 2011, 15:33Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Eu dou as molinésia sem cores que eu compro na vendinha aqui perto 0,15centavos cada, alimento ela uma semana sim outra não come cerca ce 20 peixes por refeição, eu faço TPA toda semana, no começo ela quase morreu ai começei a cuidar agora ela virou o meu xuxuzinho, eu to montando um aquário maior pra ela, so que não está pronto ainda por isso ta nesse pequeno mais ela e bastante ativa ainda mas quando eu vou alimenta.

obrigado pelo comentário.

Francisco Ramalho

PeixeFauna
 PeixeFauna

Nome Real : Francisco Ramalho
Gostos : 407

MensagemAssunto: Re: minha piranha vermelha   Sex 15 Jul 2011, 15:46Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Alimentá-la é sempre complicado pois temos de sacrificar outros peixes. Realmente parece mal disposta, mas deve ser feitio, esse areão também é muito claro, ficamos então a aguardar novidades e fotos do outro aquário.

Fran Fonini

Recém chegado
Recém chegado

Gostos : 0

MensagemAssunto: Re: minha piranha vermelha   Sex 15 Jul 2011, 16:05Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Humm, legal, adoro piranhas, mas talvez ela esteje assim pq está sozinha, até pq são peixes de cardume né??

montanhaxd

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: minha piranha vermelha   Sex 15 Jul 2011, 16:16Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

eu tinha 4 junto com ela, ela matou tudo 😢

Rodolfo Silva

PeixeFauna
 PeixeFauna

Nome Real : Rodolfo Silva
Gostos : 143

MensagemAssunto: Re: minha piranha vermelha   Sex 15 Jul 2011, 16:31Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Viva

Desculpem me discordar, é um mito que se instalou na maioria das opniões que a piranha seja assim um peixe tão mau, caso não se lembrem é da familia dos tetras.

Agora vou divagar um bocado para me fazer perceber, podemos comparar isto aos cães, na minha opnião não há cães maus, mas sim maus donos e o mesmo se passa com os peixes, neste caso e desculpa Edson mas estas a ensinar mal o teu bicho de estimação ( mas isso já vai do criterio de quem trata dos animais ), hoje em dia já temos acesso a muitos tipos de comida especifica ou inventadas por nos tipo os patês sem recorrer a animais vivos.

Eu tenho cá piranhas em casa, aquase sempre tive e ei de continuar a ter até conseguir reproduzir esta especie, comprei um cardume de 5 ainda bebés e hoje em dia já estão do tamanho da minha mão, nunca comeram 1 unico peixe, sempre comeram granulado, filetes, miolo de camarão, artemia, inclusive comer de gato, o Francisco já as viu e pode comprovar que até lá anda um guppy desde que era pequeno come junto com elas sem qualquer problema

Essa piranha nem esta muito má, pode não estar satisfeita e as condições tambem não são das melhores, além do mais é um peixe de cardume e só por si não é mau, dizem os estudiosos que apartir de um cardume de 6 individuos sim já é preciso cuidado que é quando se sentem protegidas e com apoio para atacar

Tenta lhe arranjar melhores condições dares lhe uma alimentação mais variada e a manter de barriga cheia, intruduzindo companhia aos poucos que vais ver o comportamento dela a mudar

Já agora não é só a piranha que é alimentada com peixes vivos, há muitos outros que são e quem diz peixes diz camarões etc

Bom não me alongo mais, boa sorte com isso Edson

Júlio Maia

Membro Ouro
Membro Ouro

Nome Real : Júlio Maia SHARKman
Gostos : 35

MensagemAssunto: Re: minha piranha vermelha   Sex 15 Jul 2011, 16:58Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Xiiiii Rodolfo essa divagação foi brutal lol.
eu ca nao tive nem quero piranhas são bixinhos maus de boca esfomeada, gosto mais de peixinhos mais pequenos e sociaveis tipo arowanas e assim.
Outra coisa este topico esta na agua salgada não devia, hummm

Fran Fonini

Recém chegado
Recém chegado

Gostos : 0

MensagemAssunto: Re: minha piranha vermelha   Sex 15 Jul 2011, 18:07Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

affraid
que piranha maligna!!!
Eu não entendo muito de piranhas mas concordo com o Rodolfo, até porque dar peixes vivos, eles podem ter alguma doença e passar para a piranha né. Sei lá, eu daria ração pela praticidade também.

Eu vi um vídeo esses tempos que achei meio loco, os caras colocavam um rato, um ratinho de laboratório e as piranhas puxavam ele para o fundo do aquário para matarem afogado e depois comiam o pobre coitado!! 😢
Cada um cada um né, mas tenta fazer isso que o Rodolfo falou...

Qual o tamanho do aquário???

Vera Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna

Gostos : 501

MensagemAssunto: Re: minha piranha vermelha   Sex 15 Jul 2011, 19:32Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Júlio Maia escreveu:
Xiiiii Rodolfo essa divagação foi brutal lol.
Outra coisa este topico esta na agua salgada não devia, hummm

Tópico movido!

Cá em casa piranhas más ou boazinhas não, metem-me respeito! Mas gosto de as ver... quanto á comida tinha um conhecido que tinha 4 com condições ideais e dizia que lhes dava uns bifinhos de vez em quando, nunca vi de modo que não sei se era verdade! Rolling Eyes

Daniel Brigolas

FundadorPeixeFauna
FundadorPeixeFauna

Nome Real : Daniel Brigolas
Gostos : 664

MensagemAssunto: Re: minha piranha vermelha   Sex 15 Jul 2011, 19:42Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Também tive piranhas, comecei com elas pequenas e acabei por ter que as dar devido ao seu tamanho. São animais altamente nervosos, uma sombra perto do aquário era o suficiente para elas andarem de um lado para o outro a bater contra os vidros.

Agora uma pergunta bem importante, qual o tamanho do aquário onde mantens este exemplar?

-- Assinatura --
- Olá Convidado,
     a sua ultima visita foi .
   - Leia as Regras e conheça a equipa.

Perguntas frequentes:
   - Como colocar uma foto.
   - Como obter acesso especial.

montanhaxd

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: minha piranha vermelha   Sex 15 Jul 2011, 21:27Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

80l to montando um de 200L onde pretendo colocar algumas piranhas juntos, mas meu medo e que ela mate denovo as outras, mas enfim gosto de ouvir opniões. dei peixe vivo por que quando ganhei ela me falaram pra alimenta assim, e continuo até hoje, pois como disse sou novato então sabia dessas comidas alternativas, brigado pelo conselho pessoal, meu aquário de 200l fica pronto amanhã, novo lar para ela! Very Happy

Sandra Costa

PeixeFauna
 PeixeFauna

Nome Real : Sandra Costa
Gostos : 89

MensagemAssunto: Re: minha piranha vermelha   Sex 30 Ago 2013, 21:37Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Tópico Arquivado
Motivo: O presente tópico foi arquivado por falta de actividade.
30.08.2013

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: minha piranha vermelha   Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

minha piranha vermelha

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce :: As Nossas Montagens :: Arquivo As Nossas Montagens-