Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

meu betta esta morrendo!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

montanhaxd

Recém chegado
Recém chegado

Nome Real : Edson
Gostos : 1

MensagemAssunto: meu betta esta morrendo!   Qui 14 Jul 2011, 22:13Responder ao tópico

a pouco mais de uma semana colquei meu betta macho junto com 5femeas que eu tenho em outro aquario,, hoje quando cheguei de tarde vi que o rabo estava todo comido, está nadando de lado não está nem conseguindo nadar direito o por que disso? ja separei ele em outra betteira, sera que tem como ele ficar bem de novo?

😢

rui pacman

Membro
Membro

Nome Real : rui
Gostos : 0

MensagemAssunto: Re: meu betta esta morrendo!   Qui 14 Jul 2011, 22:37Responder ao tópico

ola tens a certeza que eram mesmo todos femeas??já vi em alguns aquas betas machos que sao muito parecidos com femeas como sao muito novos ainda parecem femeas nao tem aquelas grandes rabos.......agora penso que o melhor que tens a fazer é separares o peixe como já fizeste e tenta fazer cuidado para que nao apareçam parasitas ou fungos no aqua enquanto ele recupera e daqui por algum tempo tá novo.... mas aguarda aqui pelos prós eles melhor que eu te indicam o melhor que tens a fazer Razz

montanhaxd

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: meu betta esta morrendo!   Qui 14 Jul 2011, 22:59Responder ao tópico

obrigado rui ja está separado mas pra falar a verdade eu tenho 98%de certeza que são femeas tenho 10 delas em um aquario de 60l

CC

Recém chegado
Recém chegado

Nome Real : Carla

MensagemAssunto: Re: meu betta esta morrendo!   Qui 14 Jul 2011, 23:03Responder ao tópico

olá.
Não é preciso serem bettas macho para se atacarem. Há algum tempo coloquei um betta num comunitário e quando dei por isso um bótia palhaço ainda juvenil estava literalmente a atacá-lo. Ficou com o "rabo" todo comido também. O "rabo" volta a crescer mas cuidado com as infecções. Geralmente sal (não daquele de cozinha) ajuda.
Boa sorte

montanhaxd

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: meu betta esta morrendo!   Qui 14 Jul 2011, 23:06Responder ao tópico

obrigado já estou tomando as pprovidências, mas o que me deixou mais assustado foi o ataque de fêmeas. eu li muitas coisas sobre bettas e nunca li nada a respeito, bom que sirva de lição para nós.

CC

Recém chegado
Recém chegado

Nome Real : Carla

MensagemAssunto: Re: meu betta esta morrendo!   Qui 14 Jul 2011, 23:25Responder ao tópico

As raparigas tavam stressadas...é que isto há homens que não se aguentam :lol:

Sandra Sophia

Criador

Nome Real : Sofia
Gostos : 60

MensagemAssunto: Re: meu betta esta morrendo!   Qui 14 Jul 2011, 23:29Responder ao tópico

Boas,
o Rui e o CC já disseram quase tudo,
por vezes á fêmeas que são piores que machos, o que deves fazer agora é trata-lo, que ele volta ao normal.

Por estas e por outras é que eu não aconselho terem machos e fêmeas juntos, nem machos e fêmeas em comunitários, nem que seja só um.

Boa sorte aí, vai mandando noticias e fotos depois.
Wink

montanhaxd

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: meu betta esta morrendo!   Qui 14 Jul 2011, 23:46Responder ao tópico

então hoje eu tava meio oculpado nem deu pra tirar fotos deles ainda, amanhã ue irei postar meus bettas e o meu betta que ficou arrebentado, nossa mo dó dele 😢

obrigado a todos que responderam e me ajudaram!

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: meu betta esta morrendo!   Responder ao tópico

meu betta esta morrendo!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce :: Anabantideos :: Bettas-