Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

cascalho rio\ribeira

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

nelsomsdias

Membro
Membro

Gostos : 0

MensagemAssunto: cascalho rioribeira   Qua 13 Jul 2011, 05:58Responder ao tópico

boas
alguem ja usou cascalho retirado memso de algum rio ou ribeira? é mesmo o cascalho que se encontra nas nossas ribeiras, onde corre a agua no leito..... e nao o comerciavel de cor castanha , branca e afins
ha dias fui passear a uma ribeira e por curiosidade andei a chafurdar na agua lol e a cor escura e a granulemetria das pedras atraiu me, mas fica a duvida de que parametros de agua ficara ... dureza, ph e afins....
preciso de trocar o substrato do meu plantado com discus e nao encontrando akadama na zona de Albufeira e arredores e tb preferindo uma cor escura,preta pro fundo ocorreu me este cascalho, vai uma ajudinha:) ?

cumps

Nelsomsdias

Pedrovsky

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: cascalho rio\ribeira   Qua 13 Jul 2011, 08:50Responder ao tópico

o seixo/cascalho de rio, (aquele redondo), por norma não é de origem calcária pelo que deves poder meter.

Tira umas fotos, ou faz o teste do vinagre e vê se faz alguma efervescência

nelsomsdias

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: cascalho rio\ribeira   Qua 13 Jul 2011, 16:10Responder ao tópico

obrigado pela resposta pedrovsky , mas como nao trouxe comigo o cascalho nao poderei nem tirar fotos nem medir os parametros que preciso saber , como disse acima , do ph , dureza e afins que possam alterar a agua, como sera pra um plantado com discus a questao mantem se , quem tem e que nveis tem da agua com este cascalho ...

aquaoli

Membro Plus
Membro Plus

Nome Real : antonio oliveira
Gostos : 57

MensagemAssunto: Re: cascalho rio\ribeira   Qua 13 Jul 2011, 23:34Responder ao tópico

Boas
Como já foi dito em cima,por norma o cascalho das nossas ribeiras não é calcario,mas se resolveres utilizar,ou lavas muito bem,ou ferves,para não correres o risco de intruduzires nada de mal no aquario.
Abraço

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: cascalho rio\ribeira   Responder ao tópico

cascalho rio\ribeira

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce :: Plantas :: Substratos e fertilização-