Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

Mysterious forest

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem

Hugo Saldanha

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna

Nome Real : Hugo Saldanha
Gostos : 285

MensagemAssunto: Re: Mysterious forest   Ter 19 Jul 2011, 00:25Responder ao tópico

Boas amigo Luís,

Ainda não comentei porque iria somente repetir os outros comentários Wink
Esta montagem está mesmo muito boa e estou atento ao seu desenvolvimento. O prodtudo final vai agradar muito mesmo Very Happy
E desta vez prepara bem as fotos para enviares para os concursos, esta montagem vai dar que falar...

Grande abraço e obrigado

P.S.: Problemas de viver no interior... Como eu te percebo Wink

Bartolomeu Silva

Nome Real : Bartolomeu Silva
Gostos : 60

MensagemAssunto: Re: Mysterious forest   Ter 19 Jul 2011, 00:44Responder ao tópico

A qualidade a que já nos fomos habituando nas montagens, mas sempre a inovar e a surpreender. Parabéns Luís! Muita criatividade, paciência e persistência, certamente, mais uma vez Parabéns!

LMTT

Nome Real : Luis Torrão
Gostos : 1

MensagemAssunto: Re: Mysterious forest   Qui 04 Ago 2011, 21:38Responder ao tópico

Olá pessoal, ainda não é a segunda parte do passo a passo, é só para deixar umas imagens em HDR e uma a preto e branco, tive a experimentar a minha Panasonic Z35 que ao fim de centenas de fotografias tiradas ainda não testei metade das opções,… e para deixar alguns comentários de como as coisas estão a correr.
Como é visível nas fotos ainda por lá anda algum alguedo, e o crescimento das plantas ta meio atrasado, só de a poucos dias para cá liguei o Co2 e comecei a fertilizar,… por outro lado ainda falta distribuir alguns apontamentos de musgo.
A parte 2 do passo a passo vai ser sobre o posicionamento das plantas, e para entenderem melhor as imagens que se seguem ate porque o efeito sem alguns pormenores não é igual, falta umas moitas de rotalas no fundo de tudo sem grande altura e um redistribuimento de algumas plantas.

Rogério Simões

Nome Real : Rogério Simões
Gostos : 135

MensagemAssunto: Re: Mysterious forest   Qui 04 Ago 2011, 21:52Responder ao tópico

Que loucura este vai ser 1 prémio a nivel mundial isto tá qualquer coisa de outro mundo só tenho a dizer ém vóz alta PARABÈNS

egis

Membro
Membro

Gostos : 0

MensagemAssunto: Re: Mysterious forest   Qui 04 Ago 2011, 22:05Responder ao tópico

Parabens!!! Gosto este trabalho. Espero de segunda parte.

LMTT

MensagemAssunto: Re: Mysterious forest   Qui 04 Ago 2011, 23:27Responder ao tópico

A conversa com o Diogo Matias, alertou-me para dois aspectos importantes, daqueles que nem sempre vemos logo, o troco caído corta demasiado a profundidade, e a parte central precisa de mais detalhes, são 2 aspectos que nem sempre estiveram assim e tive de lhe dar a razão, sai o tronco central e a HC leva uma valente tesourada e aproveitei para levantar o substrato, acho que a mudança foi positiva, mais para a frente vou criar mais detalhes no centro.
Fica a foto agora sem HDR com cores normais para verem, podem opinar á vontade.

Bartolomeu Silva

MensagemAssunto: Re: Mysterious forest   Qui 04 Ago 2011, 23:46Responder ao tópico

Bem visto o apontamento do tronco deitado. Realmente deu mais profundidade agora! Wink
Parabéns e continua o bom trabalho Twisted Evil

Abc

Diana Raquel

Recém chegado
Recém chegado

Gostos : 0

MensagemAssunto: Re: Mysterious forest   Dom 07 Ago 2011, 16:23Responder ao tópico

Boa tarde,

O efeito dramático é muito belo :fish3:

Parabéns!

Saudações aquáticas

fabri9

Membro
Membro

Nome Real : Fabricio Vieira
Gostos : 15

MensagemAssunto: Re: Mysterious forest   Dom 07 Ago 2011, 16:42Responder ao tópico

Esse aqua está muito fixe foi melhor aqua que já vi! :cyclops:

LMTT

MensagemAssunto: Re: Mysterious forest   Seg 08 Ago 2011, 08:31Responder ao tópico

Olá pessoal.
Obrigado a todos pelos comentários.
Depois da saída do troco central tive de avaliar melhor o posicionamento de alguns dos troncos, acabei mesmo por retirar alguns, ainda me é um pouco difícil trabalhar com estas medidas estava demasiado habituado ao meu aquário antigo com 100x50x30, agora com este 70x40x40 a guerra é bem diferente.
Outra dificuldade que tenho no geral é com o sentido de profundidade VS fotografia, definitivamente um aquário para fotografar não pode ser igual a um aquário para vermos ao vivo, o meio-termo é complicado.
Isto são tudo aspectos que se adquirem com o tempo e eu ainda sou novo nisto.
Acho que por fim consegui um bom senso entre as duas coisas, perdeu-se um pouco aquele efeito dramático que a Diana Raquel referiu, mas ganhou em profundidade consideravelmente, espero que daqui para a frente os acertos sejam só de tesoura.
Brevemente tiro uma foto para o pessoal ver.
Queria também referir, e que alguns já se devem ter dado conta, este aquário só está no Peixe Fauna ate a data, nem no meu blog o referi ainda, isto porque, este tipo de mudanças são aquelas que normalmente ninguém mostra, mas serve para todos avaliarem o quanto complicado pode ser um trabalho do género principalmente para quem tem pouca experiencia. Admiro perfumadamente o pessoal que consegue levar a coisa do principio ate ao fim sem grandes alterações, mas também é verdade que não tenho visto muitos trabalhos do mesmo género para saber ate que ponto é que isso não acontece.
Bem foi um desabafo.
O trabalho está bastante atrasado relativamente ao que esperava, agora só me resta aguardar pelo desenvolvimento da flora e depois fotos com fartura e a segunda parte do passo a passo, que como já referi vou falar do posicionamento das plantas e da tonalidade dos verdes vs luminosidade como meio de atingir profundidade.

Bartolomeu Silva

MensagemAssunto: Re: Mysterious forest   Seg 08 Ago 2011, 12:20Responder ao tópico

Pois essa é uma parte que não gosto nada de o ter de fazer, mexer no layout. Mas tenho lido algumas reportagens em que os aqua-paisagistas referem frequentemente que algum tempo depois ainda andam a dar uns toques, tira um tronco, coloca outro, principalmente em montagens deste género.

Citação :
Outra dificuldade que tenho no geral é com o sentido de profundidade VS fotografia, definitivamente um aquário para fotografar não pode ser igual a um aquário para vermos ao vivo, o meio-termo é complicado.

É um facto, eu prefiro montar os meus para ver ao vivo! E ver as fotos dos outros Twisted Evil Twisted Evil Mas concordo que não é fácil encontrar o meio-termo, principalmente quanto mais pequena e com mais detalhe for a montagem.

Venham de la essas fotos e fico a aguardar com muita curiosidade o tema ' posicionamento das plantas e da tonalidade dos verdes vs luminosidade como meio de atingir profundidade'.

Abraço

PS: E OBRIGADO por partilhares todos estes passos e ensinamentos connosco.. É um privilégio para todos os membros da comunidade PeixeFauna. Wink

LMTT

MensagemAssunto: Re: Mysterious forest   Seg 08 Ago 2011, 15:26Responder ao tópico

Como andamos numa de mostrar o que normalmente não se mostra vou deixar uma fotografia/ montagem com o efeito pretendido para as plantas, ou pelo menos tentar que se pareça com isso, as plantas foram recortadas e redistribuídas, consoante forem crescendo vou levado para os sítios certos. Também já podem ver as modificações nos troncos, foi um pouco voltar a ideia base da qual tinha fugido.

As Rotalas provavelmente não vão ficar numa situação tão elevada.
Podem criticar á vontade não se acanhem, todas as opiniões são bem-vindas.

brancaman

Membro
Membro

Gostos : 15

MensagemAssunto: Re: Mysterious forest   Seg 08 Ago 2011, 20:44Responder ao tópico

Parece uma imagem de calendário 🤡
Só falta a branca de neve e os 7 anões...
o jogo de luzes e sombras dá um 3d aquático sem precisar de óculos tongue
agora a sério...o pormenor das rotalas é delicioso, parece aquelas flores silvestres que aparecem nos campos, fantástico.
Que planta tens a fazer a copa das árvores?

LMTT

MensagemAssunto: Re: Mysterious forest   Ter 09 Ago 2011, 22:07Responder ao tópico

brancaman escreveu:
Parece uma imagem de calendário 🤡
Só falta a branca de neve e os 7 anões...
o jogo de luzes e sombras dá um 3d aquático sem precisar de óculos tongue
agora a sério...o pormenor das rotalas é delicioso, parece aquelas flores silvestres que aparecem nos campos, fantástico.
Que planta tens a fazer a copa das árvores?

É Micranthemum umbrosum “” ..santinho..””

É das plantas mais incríveis que conheço, é daqueles que fica bem em todo o lado.

Rogério Simões

MensagemAssunto: Re: Mysterious forest   Ter 09 Ago 2011, 22:18Responder ao tópico

Como o Bart disse e um prazer enorme estarmos a seguir esclusivamente o teu aquario pois estaremos a apoiar-te sempre, téns um trabalho incrivel aí como eu já disse neste aqua vais ter top 3 de certeza não me canso de olhar e voltar a olhar é lindo apeteçe passear no meu dessa floresta Smile

LMTT

MensagemAssunto: Re: Mysterious forest   Ter 09 Ago 2011, 22:26Responder ao tópico

Rogério Simões escreveu:
Como o Bart disse e um prazer enorme estarmos a seguir esclusivamente o teu aquario pois estaremos a apoiar-te sempre, téns um trabalho incrivel aí como eu já disse neste aqua vais ter top 3 de certeza não me canso de olhar e voltar a olhar é lindo apeteçe passear no meu dessa floresta Smile

Olá, Obrigado pelo apoio consecutivo.
Vamos ver se consigo levar isto sem problemas.
Top 3 … eu gostava, mas….. a qualidade dos trabalhos a nível geral subiu bastante nestes 2 últimos anos, cada vez é mais difícil …. Por outro lado ainda tenho muitas ideias para explorar.

Rogério Simões

MensagemAssunto: Re: Mysterious forest   Ter 09 Ago 2011, 22:48Responder ao tópico

Luis pensar assim é ficar a meio do caminho mantêm as ideias e a força que levas que consegues até melhor que o top 3 a malta ajuda-te eu só te posso dar apoio moral Smile porque jeito para isto tá queto lololol

LMTT

MensagemAssunto: Re: Mysterious forest   Ter 09 Ago 2011, 22:57Responder ao tópico

Rogério Simões escreveu:
Luis pensar assim é ficar a meio do caminho mantêm as ideias e a força que levas que consegues até melhor que o top 3 a malta ajuda-te eu só te posso dar apoio moral Smile porque jeito para isto tá queto lololol

Talvez me tenha explicado mal, eu só não acredito em grandes colocações, mas também não desisto nem que não seja só pelo gozo pessoal.

Rogério Simões

MensagemAssunto: Re: Mysterious forest   Ter 09 Ago 2011, 23:02Responder ao tópico

Luis Acredita eu posso ser um bocado lerdo nisto mas eu olho e borro-me pelos olhos de tanta perfeição lololol vais conseguir vais ver Smile

Hugo Saldanha

MensagemAssunto: Re: Mysterious forest   Qua 10 Ago 2011, 09:34Responder ao tópico

Olá amigo Luis,

Em primeiro lugar quero dar-te os parabéns pela excelente montagem. E agradecer-te a exclusividade e paciência em nos mostrares o teu trabalho de uma forma tão pormenorizada. Este tópico (e todos os teus trabalhos no geral) é uma fonte de informação e de conhecimento que tenho vindo a absorver Wink

Obrigado.

Relativamente às alterações, também concordo que a remoção daquele tronco aumentou e de que maneira o efeito de profundidade.
A ideia das rotalas é muito boa, aproveitas aquele vermelhinho que elas costumam ganhar.

Não conhecia essa planta que utilizas na copa das árvores, consegues fornecer-me mais alguma informação sobre ela?

A tua motivação e empenho servem de exemplo a muita gente!

Abraço

Bartolomeu Silva

MensagemAssunto: Re: Mysterious forest   Qua 10 Ago 2011, 16:16Responder ao tópico

Luís

Boa evolução das plantas, realmente o efeito da rotala da um toque interessante. No entanto não posso deixar de concordar com a tua opinião sobre a posição delas.

Quanto ao jogo de troncos, gostei mais do anterior. Dava uma noção maior de profundidade e naturalidade. No entanto, os ramos que colocaste ao fundo no centro, por trás da pedra aprovam, assim como os que tiraste, deixando a pedra sobre o lado direito mais visível. No entanto é apenas uma opinião que de nada serve, pois só tu tens em mente o que pretendes do aquário e o visualizas com o seu aspecto final. Wink

Força!

LMTT

MensagemAssunto: Re: Mysterious forest   Qua 10 Ago 2011, 23:06Responder ao tópico

Hugo Saldanha escreveu:
Olá amigo Luis,

Em primeiro lugar quero dar-te os parabéns pela excelente montagem. E agradecer-te a exclusividade e paciência em nos mostrares o teu trabalho de uma forma tão pormenorizada. Este tópico (e todos os teus trabalhos no geral) é uma fonte de informação e de conhecimento que tenho vindo a absorver Wink

Obrigado.

Relativamente às alterações, também concordo que a remoção daquele tronco aumentou e de que maneira o efeito de profundidade.
A ideia das rotalas é muito boa, aproveitas aquele vermelhinho que elas costumam ganhar.

Não conhecia essa planta que utilizas na copa das árvores, consegues fornecer-me mais alguma informação sobre ela?

A tua motivação e empenho servem de exemplo a muita gente!

Abraço

Posso falara só da minha experiencia com ela que me leva a discordar de algumas fichas que correm ai pela net.
Não gosta muito de pH ácidos prefere pH alcalino a tender para o neutro, também não gosta de aguas demasiados moles ficando amarela em lugar de verde, não requer grandes iluminações mas quando sobre luz intensa cresse na horizontal como uma trepadeira pelo chão. É de crescimento rápido e requer N+P+K equilibrados, na falta de um a planta fica com as folhas moles e esburacadas num curto espaço de tempo, requer fonte de carbono Co2 ou flourish excell, não tem preferência.
É uma planta de plano médio ou fundo depende do crescimento que se queria
dar, mais rasteiro ou em moitas altas . Faz um bom efeito de horizonte devido a sua cor verde luminoso, ou para desviar a atenção para pontos médios ou ate frontais.

Última edição por lMTT em Sex 12 Ago 2011, 08:44, editado 1 vez(es)

LMTT

MensagemAssunto: Re: Mysterious forest   Qua 10 Ago 2011, 23:46Responder ao tópico

Bartolomeu Silva escreveu:
Luís

Boa evolução das plantas, realmente o efeito da rotala da um toque interessante. No entanto não posso deixar de concordar com a tua opinião sobre a posição delas.

Quanto ao jogo de troncos, gostei mais do anterior. Dava uma noção maior de profundidade e naturalidade. No entanto, os ramos que colocaste ao fundo no centro, por trás da pedra aprovam, assim como os que tiraste, deixando a pedra sobre o lado direito mais visível. No entanto é apenas uma opinião que de nada serve, pois só tu tens em mente o que pretendes do aquário e o visualizas com o seu aspecto final. Wink

Força!

Todas as opiniões tem um fundamento, todas elas importantes, não existe 2 pessoas vejam as coisas da mesma maneira.
Sobre os troncos das pontas, estavam a cortar demasiado a luz em algumas zonas impossibilitando o crescimento das plantas , mas concordo com o aspecto mais natural, acho que pelo menos no lado esquerdo ao fundo entre as primeiras duas arvores devia levar ali um galho fininho, mas para já fica assim.

Hugo Saldanha

MensagemAssunto: Re: Mysterious forest   Seg 29 Ago 2011, 11:20Responder ao tópico

Olá Luis,

Então, como se tem vindo a desenvolver esta maravilha?

Abraço

LMTT

MensagemAssunto: Re: Mysterious forest   Seg 29 Ago 2011, 13:46Responder ao tópico

Hugo Saldanha escreveu:
Olá Luis,

Então, como se tem vindo a desenvolver esta maravilha?

Abraço

Boas, tive de ferias 15 dias, foram 15 dias sem qualquer manutenção, já adivinhava algumas algas mas nunca pensei que tanto, o filtro ficou obstruído a entrada e tive um grande surto de Cladophora e Spirogyra, quem já teve estas algas sabe a dor de cabeça, estou a limpar tudo o melhor que posso, para já só estou a ver problemas de maior na zona central do aquário na HC, tive quase para substituir o tapete mas com alguma paciência vou levantar toda a hc limpa-la bem limpinha e replanta-la, ate porque em lugar de alastrar criou grandes tufos na zona frontal que ficam algo estranhos.
Vou aproveitar para inserir algum substrato de tons mais escuros para criar maior contraste.
Do resto desenvolveu tudo muito bem, as copas das arvores quase que fecharam coisa que não estava a espera .
Durante a semana actualizo pois apesar do sucedido o aquário praticamente terminado.
Quando inserir as fotos aproveito para finalizar o passo a passo.

Mysterious forest

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce ::  As Nossas Montagens :: Plantados-