Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

Mysterious forest

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem

LMTT

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna

Nome Real : Luis Torrão
Gostos : 1

MensagemAssunto: Mysterious forest   Dom 10 Jul 2011, 00:26Responder ao tópico

A fotografia que se segue é a minha última montagem, a pedido de alguns users do Peixe Fauna esta montagem vai ter direito a uma reportagem fotográfica do passo a passo e setup completo, mas para já é só mesmo para abrir o tópico e dar um cheirinho da montagem, o resto fica para daqui a uns dias. Espero que gostem .

Rogério Simões

Nome Real : Rogério Simões
Gostos : 135

MensagemAssunto: Re: Mysterious forest   Dom 10 Jul 2011, 00:40Responder ao tópico

Bém só de ver assim ao longe da para ver a loucura esse de certo vai ser o melhor aquario do ano a nivel mundial quase que fazia uma aposta

egis

Membro
Membro

Gostos : 0

MensagemAssunto: Re: Mysterious forest   Dom 10 Jul 2011, 09:56Responder ao tópico

esta brutal, parabens!

LightStriker92

Membro
Membro

Nome Real : Ricardo Alexandre
Gostos : 3

MensagemAssunto: Re: Mysterious forest   Dom 10 Jul 2011, 10:15Responder ao tópico

Brutal. Lindissimo. Quais as medidas
e a fauna e a flora se poder saber.
Adorei simplemente
Surprised

rui pacman

Membro
Membro

Nome Real : rui

MensagemAssunto: Re: Mysterious forest   Dom 10 Jul 2011, 14:34Responder ao tópico

mesmo lindo cairam me os olhos

Sandra Sophia

Criador

Nome Real : Sofia
Gostos : 60

MensagemAssunto: Re: Mysterious forest   Dom 10 Jul 2011, 14:53Responder ao tópico

IMTT, está espectacular, belo trabalho :cheers:
mas para analizar a 100% era tirares umas fotos mais de perto Razz

boa sorte Wink
Sofia

Fernando Bagatelas

Administ.PeixeFauna
Administ.PeixeFauna

Nome Real : Fernando Bagatelas
Gostos : 509

MensagemAssunto: Re: Mysterious forest   Dom 10 Jul 2011, 14:58Responder ao tópico

Boas

Esta espectacular, mas umas fotos mais de perto vai permitir que consiga-mos apreciar muito melhor essa beleza.

Um abraço
Fernando Bagatelas

-- Assinatura --
FERNANDO BAGATELAS
BAGA
http://viviparos.org

AdminístradorPeixeFauna

LMTT

MensagemAssunto: Re: Mysterious forest   Seg 11 Jul 2011, 09:22Responder ao tópico

Obrigado a todos pelos comentários.
Como já referi ainda vai levar algum tempo a tirar o resto das fotos, o trabalho ainda vai a meio andamento, ainda falta trabalhar alguns aspectos do hardscape e flora, assim que tenha tudo pronto completo o tópico.

Rogério Simões

MensagemAssunto: Re: Mysterious forest   Seg 11 Jul 2011, 18:18Responder ao tópico

Aguarda-mos desesperados Smile

LightStriker92

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Mysterious forest   Seg 11 Jul 2011, 20:53Responder ao tópico

Aguardo bastante ancioso mesmo xD

Hugo Saldanha

Nome Real : Hugo Saldanha
Gostos : 285

MensagemAssunto: Re: Mysterious forest   Qui 14 Jul 2011, 12:21Responder ao tópico

Boas Luís,

Mais uma grande montagem, parabéns...
Tal como os nossos amigos, também estou ansioso por ver esse passo a passo, vou aprender bastante.

Abraço

LMTT

MensagemAssunto: Re: Mysterious forest   Qui 14 Jul 2011, 12:42Responder ao tópico

h_saldanha escreveu:
Boas Luís,

Tal como os nossos amigos, também estou ansioso por ver esse passo a passo, vou aprender bastante.

Abraço

Ou podes ainda ficar mais confuso, as minhas montagens tendem a ser algo confusas no inicio. lol

pcaracol

Membro
Membro

Nome Real : Pedro Caracol
Gostos : 15

MensagemAssunto: Re: Mysterious forest   Qui 14 Jul 2011, 13:40Responder ao tópico

está espetacular

WarriorNet

Membro
Membro

Gostos : 30

MensagemAssunto: Re: Mysterious forest   Qui 14 Jul 2011, 14:15Responder ao tópico

Brutalissimo affraid

Hugo Saldanha

Nome Real : Hugo Saldanha
Gostos : 285

MensagemAssunto: Re: Mysterious forest   Qui 14 Jul 2011, 14:23Responder ao tópico

lMTT escreveu:
h_saldanha escreveu:
Boas Luís,

Abraço

Ou podes ainda ficar mais confuso, as minhas montagens tendem a ser algo confusas no inicio. lol

Sempre ouvi dizer que é do caos que nascem as grandes obras Wink
Mas é muito bom poder acompanhar tudo desde o princípio. Só assim se tem a noção do trabalho feito.

LMTT

MensagemAssunto: Re: Mysterious forest   Dom 17 Jul 2011, 19:24Responder ao tópico

Olá pessoal .
Ainda não é desta que vou mostrar o aquário propriamente dito, isto porque ainda não está completo, tenho tido alguns entraves nesta montagem, não tenho tido grande tempo, não encontro a flora que queria e o mais certo é ter que recorrer a alguma alma caridosa.

Mas para não deixar o tópico aqui assim quase morto resolvi dividir o passo a passo em 2 partes e ficam já com uma ideia do que esta a ser feito .

Queria deixar ainda referido que todo este processo tem vindo a ser feito espaçadamente para não sacrificar a fauna, recorrendo muitas vezes a equipamento extra.

Passo a passo 1º Parte.

Mysterious forest, este aquário pretende ser um apanhado do conhecimento adquirido de duas montagens mais antigas, O Pinhal e a Floresta Imaginaria, num pelo tipo de troncos no outro por árvores com ramos, nos dois por representação de múltiplas árvores.
Como devem calcular posicionar uma árvore pode ser difícil, muitas podem ser um inferno mas não se pode desanimar.
Neste trabalho mais uma vez recorri a elementos da natureza não tendo adquirido nenhum elemento do Hardscape no mercado.
Aquário: 70x40x40
Setup do Hardscape: Pedras calcarias coloridas, trocos de giesta seca, ramos secos.
Substrato: Areis de rio fina, substrato vegetal enriquecido com nitrogénio, fósforo e potássio ( altamente perigoso como devem calcular não vou adiantar muita mais sobre o assunto agora).

Aqui uma foto do substrato vegetal e o reflexo do dum gajo que não bate bem da bola.

Nesta imagem mostro o elemento chave, a triangulação entre três árvores, se bem que uma para já é imaginária (3), estes três elementos vão marcar todo o restante espaço e criar a sensação de profundidade, esta noção não é só crida pela distância entre elas mas também pela grossura dos troncos.

Aqui já se pode ver o terceiro tronco e a diferença entre a grossura dos troncos, fazendo com que o olhar se dirija por entre as 2 arvores mais finas (1 e 2).
Marcar estas 3 primeiras arvores foi relativamente fácil, mas para as restantes só já consigo ter noção do espaço com o aquário cheio de agua. Sendo assim foi adicionado o substrato inerte, plantada alguma da flora e cheio de agua, ( alguma da flora visível é provisória, a fim de criar alguma estabilidade e noção de massa vegetal).
Escusado será dizer que filtros, substrato e agua já se encontrava tudo estabilizado, ainda assim por segurança recorri a filtros com Zeo-Carb e Purigen, não fosse haver algum azar visto ter inserido também alguma fauna.
Na sequência os 1º testes de posicionamento dos ramos e na imagem seguinte o posicionamento das restantes árvores.

Os trocos foram amarrados com fio de pesca , nada de complicado.
Inserção das restantes arvores e respectivo estudo de posicionamento.

Por agora é tudo, neste momento o aquário está com 19 dias e algumas algas, nada de alarmante, devem-se sobre tudo a ter usado o zeo-carb e purigen que me limpou por completo o po4 e no3, mas a coisa já vai no bom caminho.
Para finalizar o estado actual do aquário é semelhante ao desta última imagem, se bem que em grande não parece tão atafulhado.
Talvez mais uma ou duas semanas e o consiga terminar, para já a nível de Hardscape está terminado a nível da flora é que esta mais complicado, morar no interior tem as suas desvantagens.

O texto não foi corrigido, qualquer erro peço desculpa.

Última edição por lMTT em Seg 18 Jul 2011, 11:19, editado 1 vez(es)

Rogério Simões

MensagemAssunto: Re: Mysterious forest   Dom 17 Jul 2011, 20:35Responder ao tópico

Parabens pelo exelente tópico e aquario tá lindo mesmo

egis

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Mysterious forest   Dom 17 Jul 2011, 20:56Responder ao tópico

Parabens,eu gostei imenso.

LightStriker92

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Mysterious forest   Dom 17 Jul 2011, 21:14Responder ao tópico

Simplesmemte nao existe palavras para o descrever Very Happy

Vera Santos

Gostos : 499

MensagemAssunto: Re: Mysterious forest   Dom 17 Jul 2011, 21:27Responder ao tópico

Estou extremamente impressionada, não há palavras para transmitir as diversas sensações ao olhar estas fotografias, não te conheço nunca tinha ouvido falar aqui em ti e és um membro já com um ano, no peixefauna! Devo dizer-te que o aqua está simplesmente lindo, foste descoberto aqui e agora pelo menos na parte que me toca, o melhor é calar-me não te quero embaraçar mas .... What a Face estou estupefacta!

O enquadramento tudo parece estar perfeito, eu sou uma leiga..., tanta beleza obrigada por me estares a ensinar tanto e tão pouco, pois nem eu sei se tudo isso, materiais que utilizas-te funcionam ou não, estou habituada aos troncos xpto aos substratos das marcas A B e C, mais famosas do mercado, para mim está espectacular, independentemente de tudo o resto do que aqui possa dizer-se para mim parece um aqua da ADA, ponto final!

Parabéns!!!!

Vera Santos

Gostos : 499

MensagemAssunto: Re: Mysterious forest   Dom 17 Jul 2011, 21:32Responder ao tópico

Temos que conversar, vou-te enviar MP!

Rogério Simões

MensagemAssunto: Re: Mysterious forest   Seg 18 Jul 2011, 07:45Responder ao tópico

IMTT pouco apareçe mas quando bém arrebenta com tudo Vera tenho visto Aquas deste grande Homem que até me passo com tanta beleza ele parte a louça toda Smile

Raz

Membro
Membro

Nome Real : António Ribeiro
Gostos : 63

MensagemAssunto: Re: Mysterious forest   Seg 18 Jul 2011, 15:53Responder ao tópico

este aqua rapaz.....tá tao bom k nem me atrevo a comentar!

apenas te posso dar os parabens!

Produtos

Recém chegado
Recém chegado

Nome Real : Jonny

MensagemAssunto: Re: Mysterious forest   Seg 18 Jul 2011, 15:57Responder ao tópico

muito lindo meu adorei caraa, um dia farei um desses, e uma pergunta e dificil cuidar desse belissímo aqua??

LMTT

MensagemAssunto: Re: Mysterious forest   Seg 18 Jul 2011, 17:23Responder ao tópico

Obrigado a todos, vale lembrar que o aquário ainda não esta acabado só espero que o produto final agrade da mesma forma que ate agora.

Produtos
– Todos os aquários dão o seu trabalho, uns mais outros menos, mas comparado com um cão ou gato não dá trabalho nenhum não.

Mysterious forest

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce ::  As Nossas Montagens :: Plantados-