Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

kilies - O fim e o inicio :S

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
AutorMensagem

Daniel Brigolas

FundadorPeixeFauna
FundadorPeixeFauna

Nome Real : Daniel Brigolas
Gostos : 664

MensagemAssunto: Re: kilies - O fim e o inicio :S   Sex 22 Jul 2011, 12:11Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Eu tenho posto os ovos em recipientes com agua luso, (que já está posta a descansar com um pedaço de folha de amendoeira).

Hoje apanhei mais 8 ovos, já não sei bem quantos tenho, e estes que apanhei agora parecem bastante saudáveis. Os primeiros que apanhei na semana passada já vinham ligeiramente tocados por fungos.

Rui Choças

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna

Gostos : 0

MensagemAssunto: Re: kilies - O fim e o inicio :S   Sex 22 Jul 2011, 19:06Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Boas Daniel!!

Isso é que é preciso, ovos, muitos ovos!! Very Happy

Agora tens é de começar a pensar na comidinha para eles Wink

Abraço

Fernando Bagatelas

Administ.PeixeFauna
Administ.PeixeFauna

Nome Real : Fernando Bagatelas
Gostos : 509

MensagemAssunto: Re: kilies - O fim e o inicio :S   Sex 22 Jul 2011, 22:58Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Boas

O Rui la vai metendo o vicio dos Killis ao pessoal.
Pois é Daniel tens de começar a fazer artemia.

Um Abraço
Fernando Bagatelas

-- Assinatura --
FERNANDO BAGATELAS
BAGA
http://viviparos.org

AdminístradorPeixeFauna

Carlos Couceiro

Criador

Nome Real : Carlos Couceiro
Gostos : 79

MensagemAssunto: Re: kilies - O fim e o inicio :S   Sex 22 Jul 2011, 23:16Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

ainda é cedo BAGA

Fernando Bagatelas

Administ.PeixeFauna
Administ.PeixeFauna

Nome Real : Fernando Bagatelas
Gostos : 509

MensagemAssunto: Re: kilies - O fim e o inicio :S   Sex 22 Jul 2011, 23:54Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Carlos Couceiro escreveu:
ainda é cedo BAGA

Boas

Mas pode ir preparando as coisas.

Um abraço
Fernando Bagatelas

-- Assinatura --
FERNANDO BAGATELAS
BAGA
http://viviparos.org

AdminístradorPeixeFauna

Carlos Couceiro

Criador

MensagemAssunto: Re: kilies - O fim e o inicio :S   Sab 23 Jul 2011, 00:08Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

sim preparando sim

tenho ideia que os ovos desta especie demoram cerca e 28 dias a eclodir, por isso tem tempo de sobra

Rui Choças

MensagemAssunto: Re: kilies - O fim e o inicio :S   Sab 23 Jul 2011, 07:39Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Boas!!

Carlos 28 dias???? Onde foste ver desse número?
O normal serão 12/15 dias, mas o tempo de eclosão será sempre influenciado pela temperatura, logo como devem de imaginar, no verão será mais curta e no inverno mais longo.
A temperatura ideal de eclosão deverá rondar os 24º C!

Em relação à comida, o ideal será arranjar umas culturas de microvermes e de grindal, assim quando eles nascerem, já terá tempo para eclodir artemia sem que passem fome!!

Baga, eu lá vou colocando o vício, ati é que está difícil de engatar!! Very Happy Very Happy

Abraço

Daniel Brigolas

FundadorPeixeFauna
FundadorPeixeFauna

MensagemAssunto: Re: kilies - O fim e o inicio :S   Sab 23 Jul 2011, 08:04Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Viva pessoal, já tratei de começar a arranjar comida, já tenho aqui duas culturas de microvermes (obrigado Sofia Wink)

Rui quanto à cultura de arranque dos grindal sabes onde consigo arranjar?

Rui Choças

MensagemAssunto: Re: kilies - O fim e o inicio :S   Sab 23 Jul 2011, 08:10Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Boas!!

Eu consigo-te arranjar uma cultura de arranque, tens é que enviar a tua morada!!

Abraço

Carlos Couceiro

Criador

MensagemAssunto: Re: kilies - O fim e o inicio :S   Sab 23 Jul 2011, 12:26Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

xxxiii grande confusão que eu fiz, tinha memo ideia que seria por volta daquilo....lol :maso:

Daniel Brigolas

FundadorPeixeFauna
FundadorPeixeFauna

MensagemAssunto: Re: kilies - O fim e o inicio :S   Sab 23 Jul 2011, 14:07Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Ora agora tenho uma dúvida, os primeiros dois ovos que tive, agora com 9 dias, foram um pouco afectados por fungos, no entanto os fungos não aparentam estar a afectar o desenvolvimento dos ovos, eles estão de quarentena, tenho-os um recipiente para os separar dos ovos saudáveis.

Então analisei um deles a microscópio e vê-se claramente algo a "bater", o que eu penso ser o coração, logo é porque não estão mortos.

Desculpem-me mas a minha maquina é muito má quando estou a tirar fotos com pouca luz.

Esta foto "desenhada" dá para para eu explicar o que vi;
A vermelho o ovo
A verde o fungo
A azul, é o que penso ser o coração, pois não para de "bater"

Última edição por Daniel em Sab 23 Jul 2011, 14:13, editado 1 vez(es)

Carlos Couceiro

Criador

MensagemAssunto: Re: kilies - O fim e o inicio :S   Sab 23 Jul 2011, 14:10Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

sim, estão a desenvolver, á partida os fungos não farão nada, provavelmente estão inactivos, pelo que não farão estragos, digo eu

Daniel Brigolas

FundadorPeixeFauna
FundadorPeixeFauna

MensagemAssunto: Re: kilies - O fim e o inicio :S   Sab 23 Jul 2011, 14:20Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Mas já tive que mandar 2 ovos fora, porque esses estavam completamente brancos. E parecia que tinham bolor à volta.

Carlos Couceiro

Criador

MensagemAssunto: Re: kilies - O fim e o inicio :S   Sab 23 Jul 2011, 14:31Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

sim, esses já estavam fungados e embrião morto

Rogério Simões

Nome Real : Rogério Simões
Gostos : 135

MensagemAssunto: Re: kilies - O fim e o inicio :S   Dom 24 Jul 2011, 01:48Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Daniel fotos altamente com microscópio Smile

Daniel Brigolas

FundadorPeixeFauna
FundadorPeixeFauna

MensagemAssunto: Re: kilies - O fim e o inicio :S   Dom 24 Jul 2011, 09:19Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Pena a máquina são ser nada boa para tirar fotos com iluminação fraca. :S

Vou pedir a maquina a um amigo meu e ver se consigo meter aqui mais umas fotos

Daniel Brigolas

FundadorPeixeFauna
FundadorPeixeFauna

MensagemAssunto: Re: kilies - O fim e o inicio :S   Dom 24 Jul 2011, 14:00Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

New: Já tenho cerca de 30 ovos. Eles nos últimos dias têm andado a trabalhar bem lol

Decidi uma coisa, vou dar estes meninos ao pessoal aqui do fórum que se mostre interessado.

E vou divulgar esta informação juntamente com o leilão do Rogério.

Vamos ver quando eles vão nascer (estou quase a ir de ferias, acho que tenho que levar os ovos comigo hehe)

Carlos Couceiro

Criador

MensagemAssunto: Re: kilies - O fim e o inicio :S   Dom 24 Jul 2011, 14:51Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

lolol....ja levas peixes de férias e tudo....ahahaha depois fico-te com um casalito ou um trio

Daniel Brigolas

FundadorPeixeFauna
FundadorPeixeFauna

MensagemAssunto: Re: kilies - O fim e o inicio :S   Dom 24 Jul 2011, 14:55Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Carlos Couceiro escreveu:
lolol....ja levas peixes de férias e tudo....ahahaha depois fico-te com um casalito ou um trio

O teu já estava reservado Wink

Carlos Couceiro

Criador

MensagemAssunto: Re: kilies - O fim e o inicio :S   Dom 24 Jul 2011, 17:17Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

:cheers:

Hugo Saldanha

Nome Real : Hugo Saldanha
Gostos : 285

MensagemAssunto: Re: kilies - O fim e o inicio :S   Seg 25 Jul 2011, 11:48Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Mas que tópico fantástico Daniel Wink

As fotos com microscópio foram uma ideia muito boa e permitem acompanhar a evolução do embrião.

Quem me dera ter condições (espaço) para me aventurar nos killies...

Abraço e boa sorte

Lirio

Membro
Membro

Nome Real : Liliana
Gostos : 30

MensagemAssunto: Re: kilies - O fim e o inicio :S   Seg 25 Jul 2011, 11:56Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Hugo Saldanha escreveu:
Mas que tópico fantástico Daniel Wink
As fotos com microscópio foram uma ideia muito boa e permitem acompanhar a evolução do embrião.
sem dúvida, do melhor mesmo!!

Hugo Saldanha escreveu:
Quem me dera ter condições (espaço) para me aventurar nos killies...
Abraço e boa sorte

isso são opções, desmontas um aqua em favor de outro ou num futuro próximo montas um aqua pequenino para a Leonor Smile assim que ela mostrar interesse ... eheheh....!

bjs
Liliana

Daniel Brigolas

FundadorPeixeFauna
FundadorPeixeFauna

MensagemAssunto: Re: kilies - O fim e o inicio :S   Seg 25 Jul 2011, 12:29Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Hugo e Liliana, obrigado por os comentários, hoje já apanhei mais 4 ovos, dá um total de 34, hehe e ando à procura de interessados para ficar com eles, por isso, se tudo correr bem e conseguir com que estes meninos nasçam, espero que queiram ficar com um trio Razz Porque eu é que não tenho espaço para eles Razz

McSmile

Membro
Membro

Nome Real : Daniel Santos
Gostos : 15

MensagemAssunto: Re: kilies - O fim e o inicio :S   Seg 25 Jul 2011, 15:07Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Oi, eu também gostava de ficar com um casal... Mas não percebo muito de kilies...

Cumps
Daniel Santos

Rui Choças

MensagemAssunto: Re: kilies - O fim e o inicio :S   Seg 25 Jul 2011, 18:44Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Boas!!

Daniel, faço minhas as palavras do Saldanha!!

Ainda assim, acho que deverias tentar manter alguns alevins e faze-los crescer até atingir a maturidade sexual. Só assim se poderá ser um killifilista Very Happy

Como já devem ter percebido qualquer Killifilista (pelo menos que seja sócio da APK) tem todo o prazer em oferecer peixes/ovos a quem se mostrar interessado em manter e reproduzir estes magnificos peixes.
Posto isto, vejo o Daniel em muito bom caminho para ser um dos nossos (killifilista = viciado em Killies). Agora como já referi deverias também guardar alguns ovos para ti, pelo menos te habituares a manter Killis, já que se consegues manter killies e reproduzi-los de certeza que conseguirás reproduzir e manter qualquer peixe, acredita!!

Deixa-me ainda dizer outra coisa, quando se oferece ovos, não se oferece um casal/2 ovos ou um trio/3 ovos, mas sim um macho e fêmea, no caso de casal e um macho e 2 fêmas no caso do trio. Nesta especie que manténs a maturidade sexual é atingida por voltas dos 2/3 meses, isto quando bem alimentados e com trocas de água regulares.
No caso de ainda assim optares por oferecer ovos, nunca deverá ser menos de 8/10 por pessoa, isto porque para salvaguar sempre o sex-ratio da espécie e a perpetuação da espécie, pela pessoa a quem se oferece Wink

Mais uma vez continua com a evolução, porque se está tornar um tópico bem interessante!!

Até Breve!!

P.S. Mais um testamento!!! Very Happy Very Happy Very Happy

kilies - O fim e o inicio :S

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 3 de 5Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce :: Outras Espécies :: killies-