Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

O meu 1º Aquario de 100 Litros

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

Daniel Gomes

Membro
Membro

Nome Real : Daniel Gomes
Gostos : 0

MensagemAssunto: O meu 1º Aquario de 100 Litros   Qua 06 Jul 2011, 00:09Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Boas pessoal antes de mais quero pedir desculpa pelas 27 fotos mas só assim é que voces conseguem viver um poupo da montagem do aquario.
O aquario é de 100 litros levou substrato da tetra, fiz duas zonas a zona frontal só com areia e a traseira com o substrato e o areao (zona de plantação e refuzio)
O aquario tem BIPBOX fiz umas alteraçoes nas materias filtrates como podem ver pelas fotos.
Inclui mais materia para as bacterial (fluval) adicionei lã de aquario e esponja mais aberta.
tenho plantado rotala do lado direito, cabomba do lado esquerdo, na divisao tem serca de 60 pes de parvula e as outras nao sei o nome, (se alguem me souber dizer agradecia Very Happy )
as pedras sao de xisto.
agora é aguardar um mes e meio com trocas de agua de 15 em 15 dias nutrafim cicle/aqua plus/plant gro e entretanto fiz um CO2 caseiro.E vai levar mais umas plantas.

Daniel Gomes

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: O meu 1º Aquario de 100 Litros   Qua 06 Jul 2011, 00:35Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Acabadinhas de tirar.
Aquario geral e CO2 Caseiro

Vera Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna

Gostos : 501

MensagemAssunto: Re: O meu 1º Aquario de 100 Litros   Qua 06 Jul 2011, 00:36Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Boas, na generalidade achei bem, embora layout's destes não sejam a minha praia, gosto de coisas com ar mais natural! Mas para um iniciante podes continuar a actualizar que eu vou continuar a ver!

Acho indispensável um fundo preto, até para disfarçar esse filtro interno que tem bastante peso na vista principal do aqua, qualquer coisa, como papel autocolante se o souberes colocar ou mais simples cartolina ou papel crepe, enfim é só escolher, vais ver que melhora muito, e vai fazer sobressair a cor da fauna e flora que é o que se pretende!

atram1979

Recém chegado
Recém chegado

Nome Real : João

MensagemAssunto: Re: O meu 1º Aquario de 100 Litros   Qua 06 Jul 2011, 00:39Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

ta muita fixe
agora falta os peixes

Daniel Gomes

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: O meu 1º Aquario de 100 Litros   Qua 06 Jul 2011, 00:48Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Obrigado pelos comentarios.
Em relaçao ao fundo estou a espera do vinil preto deve chegar em breve, em relaçao ao layout's ao principio nao era para ser assim, era sim para ter a areia branca a frente mas a fazer um caminho para as traseiras do aquario tipo estrada e depois uma montanha onde a estrada desaparecia nas suas costas, mas nao foi possivel já era outra fruta Razz agora vou plantar mais umas plantas verdes e dermelhas e esperar para ver o que dá para ir alterando e melhorando.
obrigado abraço

Rogério Simões

PeixeFauna
 PeixeFauna

Nome Real : Rogério Simões
Gostos : 135

MensagemAssunto: Re: O meu 1º Aquario de 100 Litros   Qua 06 Jul 2011, 07:15Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

E o filtro um dia quando poderes compra um externo ainda melhor vai ficar o aquario boa sorte com esse menino Smile

Daniel Gomes

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: O meu 1º Aquario de 100 Litros   Qua 06 Jul 2011, 09:32Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

O objectivo é fazer uma porta para o movel depois logo se pondera um filtro €€€€xterno se me fasso enteder Very Happy.
Agora é fazer com que as plantas se desenvolvam ao maximo porque sao muito pequenas, depois de o plantado estar bem desenvolvido é estabilizar o PH e ir metendo os peixotos Smile

WarriorNet

Membro ativo
Membro ativo

Gostos : 30

MensagemAssunto: Re: O meu 1º Aquario de 100 Litros   Qua 06 Jul 2011, 13:10Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Que peixes está a pensar? Smile

Rogério Simões

PeixeFauna
 PeixeFauna

Nome Real : Rogério Simões
Gostos : 135

MensagemAssunto: Re: O meu 1º Aquario de 100 Litros   Qua 06 Jul 2011, 18:38Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Entendo perfeitamente falamos a mesma lingua e tudo lol! €€€€

Daniel Gomes

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: O meu 1º Aquario de 100 Litros   Qui 07 Jul 2011, 00:29Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

WarriorNet escreveu:
Que peixes está a pensar? Smile
A partido vou passar os que tenho no aquario pequeno quero que eles tenham espaço para viver e se reproduzirem, tenho 2x espadas macho e femea (+ 5 filhotes)n 1x gupys (femea falta-me o macho) 5x carnidais 1xtetra liamao 1x danio zebra 1x coridora.
quando os passar e estiver tudo ok quero introduzir mais uns 5 cardinais 2 coridora juli ou panda 1 limpavidros, depois é ver, deichas os espadas e os gupys brincarem ao gato e rato Razz
Isto é +/- o que tenho em mente fazer um comunitario mas até lá tudo pode mudar :lol:
abraço

Ricardo Ingrês

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: O meu 1º Aquario de 100 Litros   Qui 07 Jul 2011, 00:55Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Estás no bom caminho, agora uma coisita aqui e outra ali e não tarda isso está no ponto sem os problemas iniciais de um aqua montado de raiz... Bom trabalho optimas explicações, tudo a correr bem abraço

Daniel Gomes

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: O meu 1º Aquario de 100 Litros   Ter 12 Jul 2011, 22:59Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Algumas fotos de um novo plantado.
Continua a ciclagem da agua e ainda falta o fundo 😢

Espero que gostem

Fran Fonini

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: O meu 1º Aquario de 100 Litros   Ter 12 Jul 2011, 23:53Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Lindo seu aquário...
Sem querer me meter, mas já me metendo :lol:
Eu colocaria um óscar Razz
estou pensando em montar mais um aquário só para colocar um óscar, e um de 100 L acho que fica legal...
Mas sei lah, cada um cada um né.

Hugo Saldanha

PeixeFauna
 PeixeFauna

Nome Real : Hugo Saldanha
Gostos : 286

MensagemAssunto: Re: O meu 1º Aquario de 100 Litros   Qui 14 Jul 2011, 12:31Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Boas,

Está a começar a ficar composto. Com uns ajustes aqui e ali consegues fazer um aquário bem porreiro.
A coisa que menos gosto é daquelas pedras na zona central, criam um efeito barreira um bocado estranho. Mas se tu gostas, força Wink Tem de estar é ao teu gosto, claro Very Happy

Abraço e boa sorte

Daniel Gomes

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: O meu 1º Aquario de 100 Litros   Qui 14 Jul 2011, 23:13Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Obrigada pelos elugios.
h_saldanha esses toques aqui e ali que falas podes ser mais expecifico, gosto saber varias opinios para melhorar o aquario.
em relaçao as pedras centraia o objevtivo é mesmo esse fazer uma separaçao de areoes.
abraço

Ricardo Ingrês

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: O meu 1º Aquario de 100 Litros   Qui 14 Jul 2011, 23:31Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Os ajustes para mim, para já é estabilizar a agua o mais k possivel para k dentro em breve comece a levar um pxinhos... quanto ao resto e deixar desenvolver e ir mudando uma coisinha aqui outra ali, como ja nos aconteceu a todos... ca estou para o k precisares e so tocares a campainha Smile... lol

Francisco Ramalho

PeixeFauna
 PeixeFauna

Nome Real : Francisco Ramalho
Gostos : 407

MensagemAssunto: Re: O meu 1º Aquario de 100 Litros   Qui 14 Jul 2011, 23:38Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Não sei dá um bocado uma ideia de vazio, essa rocha grande acho que ficava melhor de lado ou então totalmente de pé encostada atrás, essas rochas aí na frente também não me parecem bem aí isoladas, mas a posição não as favorece acho que ficavam melhor quase totalmente submersa na areia dando a ideia de rochas no mar. Quanto à divisão dos areões acho bem feita embora me pareça que o areão de rio não seja uma boa escolha no caso de quereres fazer do aquário um plantado, pois não é grande coisa para as plantas, quanto muito misturavas com outro, para o tornar mais compacto para enraizar as plantas. Quanto a plantas essas que tens crescem bem, mas umas anubias nana davam aí uma certa graça e são de fácil manutenção muito boas para iniciados e dava para preencheres alguns espaços pois plantas para o meio e frente do aquário não tens. Quanto a peixes 2 casais de guppys para te iniciares seria o ideal são peixes mais resistentes, 3 ou 4 coridoras, 3 ou 4 octocinclus, carcois corneus blue. Isto é apenas uma ideia minha, claro que é o teu primeiro aquário e com o tempo vais optimizando as tuas escolhas. Força nisso.

Daniel Gomes

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: O meu 1º Aquario de 100 Litros   Qui 14 Jul 2011, 23:48Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Ricardo Ingrês escreveu:
Os ajustes para mim, para já é estabilizar a agua o mais k possivel para k dentro em breve comece a levar um pxinhos... quanto ao resto e deixar desenvolver e ir mudando uma coisinha aqui outra ali, como ja nos aconteceu a todos... ca estou para o k precisares e so tocares a campainha Smile... lol

HEHE Obrigado por tudo
Tu queres é pxinhos, pxinhos com fartura Very Happy

Daniel Gomes

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: O meu 1º Aquario de 100 Litros   Dom 31 Jul 2011, 17:19Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Algumas fotos da pouca evolução, ontem introduzi dois habitantes, uma corydira e um limpa vidros para teste. E já coloquei o fundo no aquário.
Comentem para poder melhorar o aquario.

Sandra Costa

PeixeFauna
 PeixeFauna

Nome Real : Sandra Costa
Gostos : 89

MensagemAssunto: Re: O meu 1º Aquario de 100 Litros   Sex 30 Ago 2013, 22:26Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Tópico Arquivado
Motivo: O presente tópico foi arquivado por falta de actividade.
30.08.2013

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: O meu 1º Aquario de 100 Litros   Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

O meu 1º Aquario de 100 Litros

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce :: As Nossas Montagens :: Arquivo As Nossas Montagens-