Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

Quando devo tirar o macho?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

atram1979

Recém chegado
Recém chegado

Nome Real : João
Gostos : 0

MensagemAssunto: Quando devo tirar o macho?   Sex 01 Jul 2011, 00:00Responder ao tópico

boas, nasceu bettas mas nao sei quando nasceram so reparei agora ja nao estao nas bolhas mas estao encostados assim | as bolhas quando sei que o macho esta bom para tirar

Sandra Sophia

Criador

Nome Real : Sofia
Gostos : 60

MensagemAssunto: Re: Quando devo tirar o macho?   Sex 01 Jul 2011, 00:27Responder ao tópico

Boas, eu aconselho assim que começares a ver alguns alevins a nadar bem, que pode ser entre os 2 e 5 dias. Eu aconselho assim, mas podes ir pesquisar e saber mais opiniões.

boa sorte e manda fotos Very Happy

junior_mangabeira

Membro
Membro

Nome Real : Júnior Mangabeira

MensagemAssunto: Re: Quando devo tirar o macho?   Seg 05 Set 2011, 21:01Responder ao tópico

to com a mesma duvida, os meus nasceram hoje abraços...

moises mm

Membro ativo
Membro ativo

Nome Real : Moises Silveira
Gostos : 31

MensagemAssunto: Re: Quando devo tirar o macho?   Seg 05 Set 2011, 21:20Responder ao tópico

Qaundo começares a nadar horizontalme, podes retirar o pai!!!

Rogério Simões

PeixeFauna
 PeixeFauna

Nome Real : Rogério Simões
Gostos : 135

MensagemAssunto: Re: Quando devo tirar o macho?   Ter 06 Set 2011, 00:47Responder ao tópico

É melhor mesmo mal os vejas a nadar tira o macho fora e baixa o nivel de agua para 5cm para que eles consigam vir respirar a superficie Smile

moises mm

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: Quando devo tirar o macho?   Ter 06 Set 2011, 15:36Responder ao tópico

Rogério tu, não usa o aerador!!!

mateli

Membro
Membro

Nome Real : Junior

MensagemAssunto: Re: Quando devo tirar o macho?   Ter 06 Set 2011, 16:02Responder ao tópico

areador é ideal até o 8dia eu tiro no 5 quando eles já sobem para respirar, pois se crialos com areador e capaz de nascerem com anomalias, e eles não desenvolvem o labirinto.

moises mm

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: Quando devo tirar o macho?   Ter 06 Set 2011, 16:04Responder ao tópico

Ah obrigado, Mateli!

Rogério Simões

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: Quando devo tirar o macho?   Ter 06 Set 2011, 16:05Responder ao tópico

Eu não mas também não sou o melhor criador de bettas porque os que criei foi ém agua fria sém filtro e para já estão a agoentar-se mas ficaram poucos mas não foi por não ter oxigenador foi por ter chegado tarde para tirar o macho e encheu a barriga o malandro e safaran-se 3 que estavam escondidos numa pedra que tinha no aquario Smile

Rogério Simões

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: Quando devo tirar o macho?   Ter 06 Set 2011, 16:06Responder ao tópico

Olha vês téns aí um amigo que têm muita experiênçia nos Bettas ele ajuda-te melhor que eu amigo força nisso e vai deixando umas fotos para vermos Smile

mateli

Membro
Membro

Nome Real : Junior

MensagemAssunto: Re: Quando devo tirar o macho?   Ter 06 Set 2011, 16:16Responder ao tópico

que isso rogerio todo mundo ajuda, não e porque crio há 5anos que sei tudo também, eu aprendo todo dia Smile e cada criador tem um jeito especial de cuidar, não é por que faço desse jeito que tem que seguir esta regra, você pode ter seu jeito que de certo Smile

moramos em paises diferentes e as vezes a condições climaticas, as condições da agua são diferentes, e por isso que cada um tem seu jeito de criar Smile se você ver os tailandeses ou filippinos criando bettas, verá o que estou a dizer

eles usam agua turva para criar e alimentão os alevinos com agua verde apenas, eu prefiro agua limpa, e cistos de artemia.
eles não usam termostato nem areador quando nascem, eju já utilizo os 2

por isso

sua opinião e muito importante para que todos possamos utilizar as informações Smile

moises mm

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: Quando devo tirar o macho?   Ter 06 Set 2011, 16:52Responder ao tópico

mateli escreveu:
que isso rogerio todo mundo ajuda, não e porque crio há 5anos que sei tudo também, eu aprendo todo dia Smile e cada criador tem um jeito especial de cuidar, não é por que faço desse jeito que tem que seguir esta regra, você pode ter seu jeito que de certo Smile

moramos em paises diferentes e as vezes a condições climaticas, as condições da agua são diferentes, e por isso que cada um tem seu jeito de criar Smile se você ver os tailandeses ou filippinos criando bettas, verá o que estou a dizer

eles usam agua turva para criar e alimentão os alevinos com agua verde apenas, eu prefiro agua limpa, e cistos de artemia.
eles não usam termostato nem areador quando nascem, eju já utilizo os 2

por isso

sua opinião e muito importante para que todos possamos utilizar as informações Smile

Amigo poderia me dizer seu modo de criar os bettas, ja tentei de tudo e não consigo quando compro o macho e femêa os compro já adultos o ultimo macho fez um ninho gigantesco e por fim nada, a femêa era linda uma halfmoon azul metálico e o macho era betta comum branco ambos lindos a femêa não resistiu e foi-se o macho deu na telha de, não querer mas comida e foi se também!!!

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Quando devo tirar o macho?   Responder ao tópico

Quando devo tirar o macho?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce :: Anabantideos :: Bettas-