Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

Desenvilvimento dos Hummel´s

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

Rodolfo Silva

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna

Nome Real : Rodolfo Silva
Gostos : 143

MensagemAssunto: Desenvilvimento dos Hummel´s   Dom 31 Maio 2009, 01:54Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Bom aqui ficam umas fotos tambem

A capacidade de camuflagem deles é que me deixa

1º, 2º geração

Abraço

Cláudia Araújo

Nome Real : Cláudia Araújo
Gostos : 114

MensagemAssunto: Re: Desenvilvimento dos Hummel´s   Ter 02 Jun 2009, 00:15Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Parabéns! Realmente um espanto

Jorge Oliveira

PatrocinadorPeixeFauna

Nome Real : Jorge M M Oliveira
Gostos : 20

MensagemAssunto: Re: Desenvilvimento dos Hummel´s   Sab 27 Jun 2009, 23:26Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Os meus nunca consegui que sobrevivessem Sad só após 6 meses é que consegui que uma fêmea ovasse e teve nascimentos mas só consegui ver 2 e passado 1 mês novo nascimento e após isso começaram a morrer e eu sem perceber porque Sad Sad

Rodolfo Silva

MensagemAssunto: Re: Desenvilvimento dos Hummel´s   Dom 28 Jun 2009, 17:08Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Viva Jorge

Os meus que vieram da CR tambem me patinaram todos estes vieram de uma importacao que fiz e tem estado todos 5 estrelas dos 10 primeiros so me sobrou 1 e durou mais ou menos 1 ano

As vezes pode ser da qualidade da agua ou da concorrencia existente no aquario

abraño

Jorge Oliveira

PatrocinadorPeixeFauna

MensagemAssunto: Re: Desenvilvimento dos Hummel´s   Dom 28 Jun 2009, 17:12Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Ou então terem vindo do mesmo sitio que os teus primeiros :lol:
A concorrência eram os reds e um ancistru nada mais Wink

Rodolfo Silva

MensagemAssunto: Re: Desenvilvimento dos Hummel´s   Dom 28 Jun 2009, 17:18Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

a concorrencia com os reds nao era muito boa os reds normalmente dominam os aquarios logo inibem os hummels a reproduzir experimenta sem reds so mesmo hummels foi assim que os meus arrancaram

P.S: os meus primeiros vieram na importacao do Jorge Fernandes a ainda JS que passou a CR... secalhar ...

Jorge Oliveira

PatrocinadorPeixeFauna

MensagemAssunto: Re: Desenvilvimento dos Hummel´s   Dom 28 Jun 2009, 18:19Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

A minha foi da outra importação seguinte para a zona norte.Deles nem + 1 cêntimo meu apanham.
Os hummel criaram mas as criam não sobreviveram Sad e depois foi os adultos e sem eu perceber porquê.

Carlos Couceiro

Criador

Nome Real : Carlos Couceiro
Gostos : 79

MensagemAssunto: Re: Desenvilvimento dos Hummel´s   Ter 10 Nov 2009, 03:09Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

estou é com a falta de cor dos teus hummel, talvez seja da areia clara, mas mesmo assim...

a ver se posto fotos dos que mantive no ano passado ate morrerem todos sem explicaçao(algo que discuti varias vezes com o amigo Jorge)

Rodolfo Silva

MensagemAssunto: Re: Desenvilvimento dos Hummel´s   Ter 10 Nov 2009, 05:10Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Viva again pinguim Smile

Quanto a cor tambem aposto na areia e com a luz a ajudar um bocado

Passei uns para outro aquario enquanto o novo dono não os vinha buscar ganharam logo uma coloração mais intença

isso das mortes agora no fim do verão tambem me aconteceu uma parecida a principio começou com os adultos mais antigos que tinha pensei que fosse o fim do ciclo deles?

mas para meu espanto no dia a seguir começou me a aparecer juvenis tipo cozidos posso te dizer que no meio de trocas de agua mudanças de aquario etc de uns 30 que tinha salvei uns 12 e fiquei sem saber o que se passou a mesma se tiveres alguma teoria partilha com a malta

Que de facto são acontecimentos um bocado estranhos e desgostantes

Abraço

Carlos Couceiro

Criador

MensagemAssunto: Re: Desenvilvimento dos Hummel´s   Ter 10 Nov 2009, 13:38Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

olha, esta discussão ja tive com o Jorge Oliveira, e sincerament nao chegamos a conclusao nenhuma, apenas te posso dizer que comigo foi igual a ti, primeiro os velhos e depois os putos, e tambem antes de morrerem apareciam cozidos

Fernando Bagatelas

Administ.PeixeFauna
Administ.PeixeFauna

Nome Real : Fernando Bagatelas
Gostos : 509

MensagemAssunto: Re: Desenvilvimento dos Hummel´s   Qui 12 Nov 2009, 13:57Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Boas

Como dizes foi no fim do verao que tiveste as mortes.
Nao sera de a temperatura ter subido um pouco.
A mim aconteceu-me o mesmo mas com CR e CB ai de uns 50/60 tenho 4.

Um abraço
Fernando Bagatelas

Rodolfo Silva

MensagemAssunto: Re: Desenvilvimento dos Hummel´s   Qui 12 Nov 2009, 14:11Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Viva Fernando

sim foi mais para o fim do verão mas chegou a ter aqui dias mais quentes e eles não se queixaram de qualquer maneira a temperatura andava controlada

E mesmo os que passei para um aquario a parte acabaram por morrer da mesma maneira o que me leva a pensar em algum tipo de virus ou coisa do genero

Abraço

P.S: então e essas fotos dos cardinais hum

Carlos Couceiro

Criador

MensagemAssunto: Re: Desenvilvimento dos Hummel´s   Qui 12 Nov 2009, 15:31Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

pois, no meu aqua tambem tinha a temp controlada e foi bem antes dos dias quentes
para alem disso tinha outros camaroes que nao foram afectados, pelo que me aprecebo, deve ser uma virus como o Rodolfo diz da propria especie

isto pode ser confundido com a porcelain illness (doença porcelana) que faz com que os camaroes fiquem com um aspecto esbraquiçado leitoso, neste caso os meus pocas horas antes de morrerem, no maximo um dia, começavam a ficar mesmo cozidos, ficavam cor de rosa/laranja mesmo ainda estando vivos, mas muito mais inactivos

Rodolfo Silva

MensagemAssunto: Re: Desenvilvimento dos Hummel´s   Qui 12 Nov 2009, 17:39Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Exactamente o que me aconteceu pinguim e é como dizes tambem lá tinha uns blues e não lhes aconteceu nada

Fernando Bagatelas

Administ.PeixeFauna
Administ.PeixeFauna

Nome Real : Fernando Bagatelas
Gostos : 509

MensagemAssunto: Re: Desenvilvimento dos Hummel´s   Qui 12 Nov 2009, 21:34Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Boas

Os meus CB tambem ficavam vermelhos.
Mas eu com a mariscada nao me dou bem, os cardinais para alem de nao conseguir reproduzir ja devo de ter uns 60% de baixas, nao sei se e da alimentaçao, pois os parametros tem estado sempre estabilizados.

Um abraço
Fernando Bagatelas

amigo

Membro
Membro

Nome Real : Sérgio
Gostos : 0

MensagemAssunto: Re: Desenvilvimento dos Hummel´s   Dom 22 Nov 2009, 12:39Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Boas!

No verão morreram-me cerca de 50 cristal red todos nascidoscá em casa, só sobreviveu um pensei que fosse do calor por isso ventoinhas mas continuavam a morrer, só descobri ao fim de algum tempo que tinha morrido 2 ampularias grandes.

cumps

Desenvilvimento dos Hummel´s

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce ::  Invertebrados :: Camarões-