Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

Identificar, será uma Physa?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

LightStriker92

Membro
Membro

Nome Real : Ricardo Alexandre
Gostos : 3

MensagemAssunto: Identificar, será uma Physa?   Qui 23 Jun 2011, 01:03Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Veio juntamente com outra igual, no meio de quase 30 planorbis que o Miguel Guerreiro me ofereceu Razz Wink
E aproveito para te dizer muito obrigado, porque ouve pessoal que me queria vender por PM

se for Physas elas fizeram criação e ele nem deu conta , como ele disse.

tomara, elas são minúsculas xD

Cumprimentos

vikex

Membro
Membro

Nome Real : Ricardo Rocha
Gostos : 30

MensagemAssunto: Re: Identificar, será uma Physa?   Qui 23 Jun 2011, 01:05Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

o que é nao sei mas e muito fixe

LightStriker92

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Identificar, será uma Physa?   Qui 23 Jun 2011, 01:06Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Desculpem estar algumas desfocadas, mas foi foco manual e estava a tremer lol

putogiro

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna

Nome Real : Nuno Moreira
Gostos : 243

MensagemAssunto: Re: Identificar, será uma Physa?   Qui 23 Jun 2011, 01:10Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Boas
Tens razão é uma Physa, normalmente não há só uma e multiplicam-se muito depressa, não abuses da comida, porque senão daqui a pouco tempo já te tas a queixar de serem muitas.
Cump's
Nuno Moreira

LightStriker92

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Identificar, será uma Physa?   Qui 23 Jun 2011, 01:16Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

ok Obrigada pelo conselho, ainda são os meus primeiros habitantes, para ajudar a ciclar

Rogério Simões

Nome Real : Rogério Simões
Gostos : 135

MensagemAssunto: Re: Identificar, será uma Physa?   Qui 23 Jun 2011, 07:52Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Ricardo são lindos os caracois mas piores que os ratos Smile

E modesta a parte de dizeres que as fotos estão desfocadas tão bém focadas quém me dera tirar fotos assim Smile

LightStriker92

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Identificar, será uma Physa?   Qui 23 Jun 2011, 10:33Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Obrigada pelo elogio Wink

Rodolfo Silva

Nome Real : Rodolfo Silva
Gostos : 143

MensagemAssunto: Re: Identificar, será uma Physa?   Qui 23 Jun 2011, 11:29Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Viva Ricardo

Sim são physias, desde que tenhas cuidado na comida não tens qualquer problema

Há quem não goste, mas eu por exemplo tento ter em todos os aquarios sempre dão uma ajuda a limpeza e torna o hambiente mais natural

putogiro

Nome Real : Nuno Moreira
Gostos : 243

MensagemAssunto: Re: Identificar, será uma Physa?   Qui 23 Jun 2011, 11:54Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Pois eu também gosto de ter nos aquas mas as helenas não deixam, já tou a arranjar um aqua para produção de melanoides, planorbis e physias, mas destas já não tenho.

Cump's
Nuno Moreira

Lirio

Membro
Membro

Nome Real : Liliana

MensagemAssunto: Re: Identificar, será uma Physa?   Qui 23 Jun 2011, 14:20Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Rodolfo Silva escreveu:
Há quem não goste, mas eu por exemplo tento ter em todos os aquarios sempre dão uma ajuda a limpeza e torna o hambiente mais natural

limpeza velocidade 0,1 Smile mas não faz mal é como tu dizes fica bem mais natural. O problema é quando algum morre e não damos conta...

Liliana

LightStriker92

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Identificar, será uma Physa?   Qui 23 Jun 2011, 14:31Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

quando morrem devem começar a boiar ou não?

Cumps

Miguel Guerreiro

Gostos : 70

MensagemAssunto: Re: Identificar, será uma Physa?   Qui 23 Jun 2011, 14:38Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Boas Ricardo

Sim olha nem reparei que esses tinham ido, como meti comida no aquário e normalmente só la vejo os planorbis foi meter a rede e apanhar uns quantos!

Elas as vezes fazem isso andam a boiar pelo aquário, é normal :p

Abraço

LightStriker92

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Identificar, será uma Physa?   Qui 23 Jun 2011, 15:07Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

http://www.youtube.com/watch?v=pmnOZVWcCMM

um video

denilson avila

Recém chegado
Recém chegado

Nome Real : denilson

MensagemAssunto: Re: Identificar, será uma Physa?   Seg 08 Ago 2011, 19:18Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

olá,acho que partilhamos do mesmo quase problema,apareceu no meu aquario omesmo caramujinho nao tinha certeza do que era,mas agora sa sei graças aos nossos amigos aqui do forum,so mais uma coisa posso colocar no aquario do meu betta ele e plantado e pelo visto esses caracois so comem as folhas que ja estao em decomposiçao

Hélder Barbosa

Membro
Membro

Nome Real : Hélder Barbosa
Gostos : 46

MensagemAssunto: Re: Identificar, será uma Physa?   Seg 08 Ago 2011, 19:30Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Uma vez tentei colocar desses no meu aquário de reprodução de bettas (com os alevins), e os mesmos morriam sem razão aparente...a temperatura estava a 27/28º para eles, será que é fatal?

otrebor76

Membro
Membro

Nome Real : Paulo Brito
Gostos : 16

MensagemAssunto: Re: Identificar, será uma Physa?   Ter 15 Nov 2011, 23:16Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

ã temperatura a 27 não é fatal para eles, aqui na madeira costumam ter esses caracois em lagos.
são bons indicadores de que se está a deitar demasiada comida no aquario pois nesses casos eles dão um boom.
no meu caso tinha sempre criação de phisias e planorbis, mas depois de ter começado a ter camarões notei que a pop decresceu bastante. só mesmo os melanoides é que aguentaram igual. pena que as helenas nem lhes tocam!

Carlos Couceiro

Criador

Nome Real : Carlos Couceiro
Gostos : 79

MensagemAssunto: Re: Identificar, será uma Physa?   Ter 15 Nov 2011, 23:38Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

as tuas helenas nao tocam em quê? nos melanoides? as minhas nao lhes dao descanso

otrebor76

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Identificar, será uma Physa?   Ter 15 Nov 2011, 23:47Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

porra... as minhas são finas!
o aquario delas, outrora um autentico viveiro de phisias, planorbis e melanoides, agora está reduzido a melanoides. há três dias deitei lá planorbis adultos no aquario e já se foram todos. já vi as cascas jogadas para lá! e as helenas nãos se tiram das covas de um tronco que lá tenho. acontece a mais alguém?!

Carlos Couceiro

Criador

Nome Real : Carlos Couceiro
Gostos : 79

MensagemAssunto: Re: Identificar, será uma Physa?   Ter 15 Nov 2011, 23:52Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

sim, ate ver, toda a gente que tem helenas dizem que assim que ha planorbis é quase automatico, e isto tem logica, a abertura é bem mais larga, o que facilita o ataque e o processo de alimentação, como eu nao dou planorbis ás minhas têm de atacar no que têm...ahahaha.... houve uma altura que estava mesmo a ficar com a colonia dos melanoides reduzida a meia duzia, mas lá recuperaram.... mas o aqua parece um semitério de cascas de melanoides, pois demoram a decompor-se

cfnovais

Recém chegado
Recém chegado

Gostos : 0

MensagemAssunto: Re: Identificar, será uma Physa?   Sab 26 Nov 2011, 00:47Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Desculpem lá estar a meter-me neste tópico mas hoje ao chegar a casa deparei-me com 4 pequeninos caracóis. Consegui tirar umas fotos a alguns

Pelo que já andei a pesquisar penso que são physas. Estou correcto?

otrebor76

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Identificar, será uma Physa?   Sab 26 Nov 2011, 00:53Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

sim, são physas. eles reproduzem bastante desde que tenhas demasiado alimento no aquario.
são bons indicadores de sobrealimentação

cfnovais

Recém chegado
Recém chegado

Gostos : 0

MensagemAssunto: Re: Identificar, será uma Physa?   Sab 26 Nov 2011, 00:56Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

otrebor76 escreveu:
sim, são physas. eles reproduzem bastante desde que tenhas demasiado alimento no aquario.
são bons indicadores de sobrealimentação
Ok obrigada pelo esclarecimento.
Vou diminuir um pouco a alimentação e esperar que não se torne numa praga

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce ::  Invertebrados :: Caracóis e outros-