Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

que caramujo é esse ?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

eric56

Membro
Membro

Nome Real : Eric matheus Vieira Palermo
Gostos : 30

MensagemAssunto: que caramujo é esse ?   Dom 29 Maio 2011, 21:01Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Boa tarde pessoal
estou com uma duvida sobre caramujos eles vem para os nossos aquario
atraves de plantas que adiquirimos ao longo do hobby, mas eu tenho uma duvida
eles fazem mal ao aquario ?(peixes plantas algas e etc.)

e tambem tenho um poblema (n sei se é bem um poblema)
a augum tempinho apareceram caramujos em formato de espiral ponteaguda e eu queria saber quais os beneficios/maleficios de telos no meu aquario, eu percebi que eles cavucão todo o chão eles mergulhão em um lugar e aparesem em outro(eles nadão a areia)

aqui umas fotos
[img]<script src='http://img834.imageshack.us/shareable/?i=imagem039o.jpg&p=tl' type='text/javascript'></script><noscript></noscript>[/img]
aqui mais uma foto
[img]<script src='http://img17.imageshack.us/shareable/?i=imagem038r.jpg&p=tl' type='text/javascript'></script><noscript></noscript>[/img]

aqui uma outra foto de outro animal do meu aquario não faso nem idéia do que seja isso ele parese um caracol em um concha em fomato de escudo redondo, mas a parte debaixo parese ser desprotegida ele é esse ponto branco no vidro do aquario auguem sabe o que é isso ?
[img]<script src='http://img820.imageshack.us/shareable/?i=imagem037g.jpg&p=tl' type='text/javascript'></script><noscript></noscript>[/img]
espero que voçes possão me ajudar!

eric56

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: que caramujo é esse ?   Dom 29 Maio 2011, 21:04Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

agora que olhei a imagem percebi que tambem tem do outro lado do aquario(uns pontinhos brancos do junto em sima do musgo de java)

eric56

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: que caramujo é esse ?   Dom 29 Maio 2011, 23:15Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

tem alguem ativo no sit ? Suspect

Paulo

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna

Gostos : 57

MensagemAssunto: Re: que caramujo é esse ?   Seg 30 Maio 2011, 14:28Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

viva Eric,

as fotos são fraquitas, mas fico com a ideia de serem 'Toberculatas Melanoides' em prencipio não farão mal, alimentam-se de restos de comida e outros organismos, mas em todo o caso tenta manter a situação controlada Wink

eric56

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: que caramujo é esse ?   Seg 30 Maio 2011, 15:03Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

A cara muito obrigado pela ajuda
rsr desculpe n é a camera o poblema sou eu que sou ruim para tirar fotos Sad
tirei umas com a mesma camera que fico perfeita rsrs
falando nisso eu percebi que o numero dees esta crescendo muito rapido o que eu faso D: EU Não QUERO MATALOS :silent:

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: que caramujo é esse ?   Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

que caramujo é esse ?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce ::  Invertebrados :: Caracóis e outros-