Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

Ajuda neste aquário pessoal

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

Miguel Guerreiro

PeixeFauna
 PeixeFauna

Gostos : 70

MensagemAssunto: Ajuda neste aquário pessoal   Qui 26 Maio 2011, 15:56Responder ao tópico

Boas

Antes de mais fotos :

Estou com um problema há 2 meses, penso que a colónia de bactérias morreu, mas por algum motivo ela não está a crescer..já troquei uns 70% da agua, ja passei o filtro de cima para este aquário, já passei 50% da agua do aquário de cima para este, e continua sempre assim..não sei que fazer mais :S

Entretanto vou comprar nitrivec para adicionar mais bactérias no aquário. Se não resultar o que me aconselham?

Alguma solução?

Obrigado

Ps: Não me peçam testes lool os únicos que faço é o Ph e nunca tive problemas..

Francisco Ramalho

PeixeFauna
 PeixeFauna

Nome Real : Francisco Ramalho
Gostos : 407

MensagemAssunto: Re: Ajuda neste aquário pessoal   Qui 26 Maio 2011, 16:16Responder ao tópico

Tudo bem Miguel? Sim sem dúvida que a colónia de bactérias morreu, quais os parametros do aquário, PH, Temperatura, substrato, filtragem? Oxigenação, CO2, podes muito bem ter falta de oxigénio e estar a matar as bactérias. Cuidado ao adicionares bactérias sem teres como as alimentar dentro do aquário.

Francisco Ramalho

Miguel Guerreiro

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: Ajuda neste aquário pessoal   Qui 26 Maio 2011, 16:34Responder ao tópico

Francisco Tudo bem?

E pá o problema, é que este aquário já está montado há uns bons meses..

Ph está a 6.1, Temperatura 26, Substrato é Ada amazonia I, não tem Co2, e a filtragem é feita por um eheim pickup 2008 que faz de 150-300L/H, está com a saída de agua fora de agua para mandar mais oxigénio la para dentro e fazer mais bolinhas.

Abraço

Miguel Guerreiro

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: Ajuda neste aquário pessoal   Qui 26 Maio 2011, 16:38Responder ao tópico

Boas

Também reparei que me começaram a aparecer muitos caracóis neste aquário nos últimos tempos..não sei se tem alguma coisa a ver

Obrigado

Francisco Ramalho

PeixeFauna
 PeixeFauna

Nome Real : Francisco Ramalho
Gostos : 407

MensagemAssunto: Re: Ajuda neste aquário pessoal   Sex 27 Maio 2011, 01:10Responder ao tópico

Verifica se o filtro não falha, pode muito bem acontecer, tive um que falhava e era de noite eu nunca dava por ela.

Francisco Ramalho

putogiro

PeixeFauna
 PeixeFauna

Nome Real : Nuno Moreira
Gostos : 243

MensagemAssunto: Re: Ajuda neste aquário pessoal   Sex 27 Maio 2011, 10:51Responder ao tópico

Boas
tamos a falar de um aqua de quantos litros, quem fauna tem, se tiveres onde pôr a fauna, podes sempre experimentar uma solução mais radical, ou seja tirar a água toda, e colocar àgua nova, ou se possivel de outros aquas, deixares uns dias, com o nivel da água um bocado mais baixo do que o normal, para a saída do filtro provocar mais oxigenação.
No fundo seria como começar uma ciclagem nova, mas sem mexer no substrato ou nas plantas.
Se não tiveres onde por a fauna toda, podes sempre colocá-la em sacos e depois de encheres o aqua, fazer-lhes a ambientação, como se os tivesses comprado.
Eu por motivos diverentes tive que mudar a água toda do aqua (operação com silicone estragado (?), por cima das tampas, acabou por começar a escorrer para dentro do aqua, e como não era para aquas, tive que me despachar, acabei por não ter baixas, fazendo uma mudança completa da água e depois a respectiva ambientação.
Cump's
Nuno Moreira

Miguel Guerreiro

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: Ajuda neste aquário pessoal   Sab 28 Maio 2011, 12:04Responder ao tópico

Boas

Obrigado aos dois pela ajuda, se calhar vou mesmo tirar a água toda e meter agua nova dos outros aquários,e também troco um dos filtros para ficar com bactérias dos outros aquários também! Depois dou noticias para saberem como ficou!

Abraços

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Ajuda neste aquário pessoal   Responder ao tópico

Ajuda neste aquário pessoal

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce :: Equipamentos e Manutenção-