Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

luz indicada será??

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

rui pacman

Membro
Membro

Nome Real : rui
Gostos : 0

MensagemAssunto: luz indicada será??   Ter 17 Maio 2011, 19:38Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

boas tenho em mente um projecto para o meu novo aqua como ele nao tem luz tava a pensar criar a minha propria iluminária.......paga a pensar em meter lampadas de halogeneo daquele tipo que se vê agora muito nas casas daquelas redondas pequeninas.....http://www.bing.com/images/search?q=lampadas+de+halogeneo&view=detail&id=E4872BB28583922A25349509415DCE7CD9296E2F&first=0&FORM=IDFRIR.....se me pudessem ajudar agradeço desde já a comprensao pelas duvidas que vao surgindo............ Embarassed

cable-man

PatrocinadorPeixeFauna

Nome Real : Adalberto Pereira
Gostos : 40

MensagemAssunto: Re: luz indicada será??   Ter 17 Maio 2011, 22:55Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Ma ideia.
Lampadas de halogeneo, embora com melhor rendimento que as normais, continuam a ser lamapdas incandescentes.
Para usares essas lamapdas, alem da cor amarela, tens de fazer contas para 3x.

ou seja, 36W T9 = 108W halogeneo...

Agora faz as contas a temperatura que vais ter e electricidade que vais gastar.

rui pacman

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: luz indicada será??   Ter 17 Maio 2011, 23:03Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

pois tive a pesquisar e tambem me apercebi disso mas queria mesmo fazer aquele tipo de calha para a iluminaçao.....e se utiliza se na mesma essas lampadas axim desse tipo assim redondas mas em vez de incandescentes metia umas em leds.......ou axas que o melhor será mesmo as flurescentes???pelo que li as luzes devem ser 0.5 a 1watt por cada litro do aqua nao sei se é facil arranjar para esta relaçao em leds........

cable-man

PatrocinadorPeixeFauna

Nome Real : Adalberto Pereira
Gostos : 40

MensagemAssunto: Re: luz indicada será??   Ter 17 Maio 2011, 23:16Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

0.5 a 1W por litro, é o mesmo que 1cm de peixe por litro, mete um disco de 20cm num aquario de 20 litros e ve se ele se consegue virar.

a potencia de iluminaçao, em fluorescente, deve ter a potencia necessaria para vencer a altura da coluna de agua e chegar com a intensidade que as plantas que ai queres ter precisam.
Todas as outras formas de luz, devem ter a potencia equivalente como se fossem lampadas fluorescentes.
No caso dos LEDs de alto redimento a potencia equivalente é cerca de 33%, no caso dos leds de alta potencia a potencia equivalente é cerca de 50%

Para teres um aquario com 50cm de altura e glossostima no fundo, nao precisas da mesma luz que para teres um aquario com 30cm de altura e 2 anubias.

rui pacman

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: luz indicada será??   Ter 17 Maio 2011, 23:36Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

eu sei que talvez seja xato tar sempre com duvidas eu quando falei do 0.5 a 1 watt foi por aquilo que li outros sitios eu sou novo nisto só nao quero fazer asneira eu inda nao sei bem que tipo de plantas vou meter vou ver e ai sim posso definir o tipo de luz que devo que devo meter axo que ja percebi mais ou menos a conclusao que queres xegar.....se for uma planta alta nao vai precisar de tanta intensidade de luz como as por exemplo que servem de tapete...cada planta tem a sua exigencia vou tentar encontar alguns tipos de plantas que tenham mais ou menos o mesmo tipo de necessidades......obrigado por te dares ao trabalho e paciencia de tentares esclareceres as minhas duvidas

Fabio_joinville

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: luz indicada será??   Qui 02 Jun 2011, 18:20Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Gosta muito da lâmpadas T4 cujo eu tenho em meu aquário, e também as T5, porém precisa de reator, mais além de iluminar mais consome menas energia.

rui pacman

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: luz indicada será??   Qui 02 Jun 2011, 22:05Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

pois eu tambem tinha uma t4 no meu antigo mas dava porque era pequeno mas agora vou optar ou t8 ou leds.........ainda ando a estudar.....Very Happy

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: luz indicada será??   Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

luz indicada será??

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce :: Equipamentos e Manutenção-