Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

1ª tentativa de reproduçao de Bettas... com fotos! Actualizado com video

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem

Gameiro

Membro ativo
Membro ativo

Nome Real : Fabio Gameiro
Gostos : 75

MensagemAssunto: 1ª tentativa de reproduçao de Bettas... com fotos! Actualizado com video   Dom 15 Maio 2011, 22:24Responder ao tópico

Aqui estou eu para relatar a minha primeira eperiencia com estes meninos...

ha cerca de 1 mes e 2 semanas comprei um casal de bettas ao amigo Nuno Coelho...
alimentei bem os pais com betta pro da ocean nutrition, bloodworms, sera vipan e artemia congelada, cardapio bem variado para nao lhes faltar nada..

apos 2 semanas de chegarem coloquei o macho numa caixa que comprei no chines, capacidade de 20 litros, deixei ele ambientar se e coloquei posteriormente a femea dentro de uma garrafa cortada para que ele a consegui-se ver...

deixei ele fazer o ninho e tal como é suposto.. passado um dia soltei a femea, mas como a femea é tao grande ou ate maior que o macho os abraços foram dificeis e durou cerca de uma tarde inteira, sendo que as primeiras posturas nao tiveram sucesso pois a femea era mais rapida que o macho e comia a maior parte dos ovos...

ao fim do dia pensei que nem tinha sobrado nada, falei com os nossos moderadores e com o amigo Nuno que me aconcelhou a deixar + 2 dias para ter a certeza que caso algum ovo estive se no ninho eclodiria...

entao eis que começaram a eclodir e so consegui ver quando os pequenotes caiam do ninho, pois sao tao pequenos que nem se veem quando estao nas bolhas hehehe!

devia de ter cerca de uns 16 pequenotes o que para a minha primeira tentativa foi extremamente gratificante, comecei por alimentar ao 4º dia com jbl nubilfluid 4 x ao dia em pequenas quantidades.. ao 5º dia 2x jbl e 2 x microvermes de aveia...
entretanto tive algumas baixas infelizmente.. aos 12 dias retirei a comida liquida do cardapio e troquei por artemia recem eclodida...

agora com 3 semanas continuo a dar 2x microvermes e 2x artemia recem eclodida e tenho uns 9 pequenotes uns maior que outros claro Very Happy

bem agora o que interessa umas fotos:

Mae é Halfmoon Full white, das femeas mais lindas que ja vi por acaso adorei fiquei bastante surpreso quando chegou, obra de criaçao do nosso amigo Nuno Coelho, tal como o macho...
ps: desculpem o alguedo la atras mas ultimamente nao tenho tido muito tempo para tratar de as retirar =/

outra

Video do macho, este video foi feito pelo Amigo nuno coelho antes de me enviar o macho para eu o conhecer heheh, nao tenho nenhuma foto actual pois ainda esta a recuperar da reproduçao quando estiver a 100% depois mostro Very Happy

Agora a pequenada, nao dá para ver mt bem pois sao muito pequenos mas fiz o meu melhor.

outra

e + uma:

outra....

Ultima:

Espero que gostem =D e comentem! =D

Com 2 meses e meio:

Comentem

Última edição por Gameiro em Seg 11 Jul 2011, 16:15, editado 2 vez(es)

Dede

Membro
Membro

Nome Real : Cleverson Bitencourt
Gostos : 0

MensagemAssunto: Re: 1ª tentativa de reproduçao de Bettas... com fotos! Actualizado com video   Dom 15 Maio 2011, 22:33Responder ao tópico

Macho e femea top...
resta ver os pequenos quando forem maior
parabens

Gameiro

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: 1ª tentativa de reproduçao de Bettas... com fotos! Actualizado com video   Dom 15 Maio 2011, 22:42Responder ao tópico

Obrigado Dede Smile
pois resta saber o que vai sair dos pequenotes =D
ate agora todos os pequenos me parecem brancos excepto 1 deles que tem o corpo escuro de resto é tudo branco .. adorava que sai-se algum todo branco ^^

Dede

Membro
Membro

Nome Real : Cleverson Bitencourt
Gostos : 0

MensagemAssunto: Re: 1ª tentativa de reproduçao de Bettas... com fotos! Actualizado com video   Seg 16 Maio 2011, 02:01Responder ao tópico

vai atualizando aii heheh

Sandra Sophia

Criador

Nome Real : Sofia
Gostos : 60

MensagemAssunto: Re: 1ª tentativa de reproduçao de Bettas... com fotos! Actualizado com video   Ter 17 Maio 2011, 13:13Responder ao tópico

Parabéns Gameiro, estás no bom caminho, estou curiosa por ver o que sai desse casal lindo Very Happy
vai mandando novidades/fotos Wink

Gameiro

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: 1ª tentativa de reproduçao de Bettas... com fotos! Actualizado com video   Ter 17 Maio 2011, 13:33Responder ao tópico

obg sofia!
Pois vamos ver o que sai daqui Razz tambem estou curioso!

demoram tanto a crescer... lol

Rodolfo Silva

PeixeFauna
 PeixeFauna

Nome Real : Rodolfo Silva
Gostos : 143

MensagemAssunto: Re: 1ª tentativa de reproduçao de Bettas... com fotos! Actualizado com video   Ter 17 Maio 2011, 14:32Responder ao tópico

Viva Gameiro

Parabéns, tens aí uns belos exemplares, pois demora um bocadinho a crescer Very Happy de qualquer maneira vais ver que passa num instante e vou gostar de acompanhar essa evolução, não te esqueças de actualizar

Gameiro

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: 1ª tentativa de reproduçao de Bettas... com fotos! Actualizado com video   Ter 17 Maio 2011, 19:13Responder ao tópico

estou ha espera que se note algum desenvolvimento neles para voltar a actualizar.. entretanto tou a pensar na minha bettaria..
nao faço ideia onde a colocar ca em casa.. o espaço ta escasso!
talvez me vire para casa do meu primo que mora aqui perto e tem la uma garagem ha espera de alguma utilidade lol!!

Vera Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna

Gostos : 501

MensagemAssunto: Re: 1ª tentativa de reproduçao de Bettas... com fotos! Actualizado com video   Dom 22 Maio 2011, 14:54Responder ao tópico

Olá, amigão! Esta agora é que me deixou surpreendida, com que então apaixonado por bettas agora? Razz E depois é chegou , viu e venceu, com um espetacular casal, lindos de morrer! Que maravilha... vamos esperar para ver se os filhinhos superam os papás! :cheers: Estás de parabéns! Adorei, vai actualizando.... Wink

Gameiro

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: 1ª tentativa de reproduçao de Bettas... com fotos! Actualizado com video   Dom 22 Maio 2011, 16:13Responder ao tópico

obg vera!!! =D
sinceramente.. eu sou apaixonado por tudo o que e peixe.. qq dia vou viver para o oceanario! hehehe

amanha fazem 4 semanas, se tiver tempo amanha tiro-lhes umas fotos para actualizar o topico!

agora estou de roda da minha bateria.. estou a seguir a da Sandra como modelo pois apesar de nao ser das que tem mais cubos, foi das que vi que melhor ficam esteticamente, e como vai ficar no escritorio dá jeito que fique algo apresentavel hehehe

Gameiro

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: com 4 semanas...   Seg 23 Maio 2011, 18:26Responder ao tópico

depois de uma tpa aqui ficam duas ou tres fotos:

A qualidade das fotos é terrivel mas é o melhor que consigo...
os gajos sao esquivos para os fotografar é o cargo dos trabalhos lol!

abraços!

Gameiro

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: 1ª tentativa de reproduçao de Bettas... com fotos! Actualizado com video   Sab 04 Jun 2011, 17:27Responder ao tópico

Aqui vai uma actualizaçao, com quase 6 semanas...

Nesta que se segue ja se ve bem as barbatanas a ficarem com tons azulados...

Este tem tons avermelhados.. deve ter ido buscar aos avós ou entao é filho do carteiro Razz

Ultima:

espero que gostem =D

LightStriker92

Membro ativo
Membro ativo

Nome Real : Ricardo Alexandre
Gostos : 3

MensagemAssunto: Re: 1ª tentativa de reproduçao de Bettas... com fotos! Actualizado com video   Sab 04 Jun 2011, 17:30Responder ao tópico

Estão a crescer lindamente Wink

Gameiro

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: 1ª tentativa de reproduçao de Bettas... com fotos! Actualizado com video   Sab 04 Jun 2011, 17:35Responder ao tópico

obg ricardo Very Happy
se calhar ja podiam estar maiores, mas como tambem é a minha primeira experiencia não se pode pedir muito hehehe
agora quero ver é com que cores estes bicharocos vao ficar!

um abraço!

LightStriker92

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: 1ª tentativa de reproduçao de Bettas... com fotos! Actualizado com video   Sab 04 Jun 2011, 17:43Responder ao tópico

deve ser brutal, velos crescer.

acredito deves estar em "pulgas" xD

um abraço

Gameiro

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: 1ª tentativa de reproduçao de Bettas... com fotos! Actualizado com video   Sab 04 Jun 2011, 19:33Responder ao tópico

pois estou acredita que sim hehehe
noto diferença no tamanho de dia para dia Razz

LightStriker92

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: 1ª tentativa de reproduçao de Bettas... com fotos! Actualizado com video   Sab 04 Jun 2011, 19:39Responder ao tópico

Very Happy não vejo a hora de ter os meu invertebrados Wink

Gameiro

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: 1ª tentativa de reproduçao de Bettas... com fotos! Actualizado com video   Sab 04 Jun 2011, 19:42Responder ao tópico

isso é outro vicio... de momento nao tenho mais espaço em casa senao tb me virava para eles Razz

LightStriker92

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: 1ª tentativa de reproduçao de Bettas... com fotos! Actualizado com video   Sab 04 Jun 2011, 19:45Responder ao tópico

eu espaço tenho Wink
o problema é saber onde por xD

por agora so estou a começar com um de 40L

Gameiro

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: 1ª tentativa de reproduçao de Bettas... com fotos! Actualizado com video   Sab 04 Jun 2011, 19:47Responder ao tópico

a pouco e pouco quando deres por ti tens a casa cheia de aquas hahah

LightStriker92

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: 1ª tentativa de reproduçao de Bettas... com fotos! Actualizado com video   Sab 04 Jun 2011, 19:58Responder ao tópico

secalhar Razz

ja mandei vir, para a semana chega uma bateria de 3 aquas com um de 250L para divir em 3, e 2 200L tambem para dividir em 3 hehehe

Gameiro

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: 1ª tentativa de reproduçao de Bettas... com fotos! Actualizado com video   Sab 04 Jun 2011, 20:37Responder ao tópico

isso é que é investir Razz
boa sorte com isso.. vai postando no forum a evoluçao dos aquas =D

LightStriker92

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: 1ª tentativa de reproduçao de Bettas... com fotos! Actualizado com video   Sab 04 Jun 2011, 21:51Responder ao tópico

por enquanto vou apostar no de 40L e ficar bem e depois começo nos outros , a pressa nunca foi amiga da perfeição Wink

Cumprimentos e igualmente para ti, vai postando a evolução também, vou ficar em cima dessas crias hehehe depois vendes-me uma Razz na brinca

Gameiro

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: 1ª tentativa de reproduçao de Bettas... com fotos! Actualizado com video   Dom 05 Jun 2011, 14:47Responder ao tópico

se tiver algum que te agrade vendo sim senhora Wink
nao posso ficar com todos ... se pude-se... isto ja nao era uma casa!! hahaha

abraço!

LightStriker92

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: 1ª tentativa de reproduçao de Bettas... com fotos! Actualizado com video   Dom 05 Jun 2011, 14:53Responder ao tópico

hehe então vai postando a evolução Razz

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: 1ª tentativa de reproduçao de Bettas... com fotos! Actualizado com video   Responder ao tópico

1ª tentativa de reproduçao de Bettas... com fotos! Actualizado com video

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce :: Anabantideos :: Bettas-