Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

The Destiny Forest

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem

Fábio.R

Membro
Membro

Nome Real : Fábio
Gostos : 15

MensagemAssunto: Re: The Destiny Forest   Qui 19 Maio 2011, 15:45Responder ao tópico

Boas

Pelo que me disseram o drop check so le a agua do aquario se tiver com 4kh por isso tenho de elevar o kh ou fazer uma soluçao para isso!

Obrigado pelos elogios!

Amanha irei fazer uma tpa de 30% e irei começar a fertelizar!

O que acham de fertelizar depois da poda?
Já ouvi a dizer que nao pois elas estao frageis e nao vou assimilar tudo, tem logica, o que acham?

abraço

Hugo Saldanha

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna

Nome Real : Hugo Saldanha
Gostos : 285

MensagemAssunto: Re: The Destiny Forest   Qui 19 Maio 2011, 15:48Responder ao tópico

Boas,

Tem toda a lógica Wink
No dia da poda eu nunca fertilizo. Deixo passar um ou dois dias e depois fertilizo com micros que são os nutrientes que as plantas mais precisam para voltar a crescer (ganhar estrutura). Só depois começo a fertilizar (principalmente com potássio).

Pois, sobre o drop check não te posso mesmo ajudar, nunca tive nenhum instalado.

Que plano de fertilização pensas fazer?

Abraço

Fábio.R

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: The Destiny Forest   Qui 19 Maio 2011, 15:58Responder ao tópico

Boas

O plano de fertilizaçao ainda estou a estudar isso ou seja, estou a ver os parametros para ver se chego a um equilibrio mas irei fertilizar com produtos da ELos, planta 1 e planta 2!
Planta 1 pela informaçao que me deram pode ser fertilizado de 2 em 2 dias e planta 2 é so para trocas de agua!
Mesmo assim e como disse estou a ver os parametros para ver as dosagens que devo aplicar!

Se me poderes tirar uma duvida agradecia.
O no3 pode ir ate 10mg/l certo?
O po4 nao pode ir mais de 1,5mg/l certo?

Se assim for o meu teste tem 0, 5, 10, etc entao nao dá certo?

abraço

Hugo Saldanha

MensagemAssunto: Re: The Destiny Forest   Qui 19 Maio 2011, 16:37Responder ao tópico

Boas,

Não existem valores "fixos" tudo irá depender de aquário para aquário. Desde que estejam controlados e que as algas não apareçam é o que importa.

NO3 pode ir até 25 mg/l
PO4 pode ir até 5 mg/l

Normalmente os nitratos têm de ter valor superior aos fosfatos.

Pelo que li é assim, mas eu ainda não tenho o meu kit de testes, por isso não posso confirmar-te isto. Mas como fertilizo por baixo e como as plantas já não apresentam carências, fico descansado.

Não sei se ajudei nalguma coisa...

Abraço

Fábio.R

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: The Destiny Forest   Qui 19 Maio 2011, 17:09Responder ao tópico

Boas

O que me estava a preocupar era os testes nao terem valores mais preciso mas 25mg/l nao será muito de no3?

abraço

Hugo Saldanha

MensagemAssunto: Re: The Destiny Forest   Qui 19 Maio 2011, 17:10Responder ao tópico

Boas,

Andava a ver se encontrava a informação que queria Wink

Os valores "aceitáveis" para que não haja problemas são os seguintes:
CO2 (25-35ppm)
NO3 (5-30ppm)
K (10-30ppm)
PO4 (1.0-3.0 ppm)
Fe (0.2-0.5ppm)

Salientando que 1ppm = 1mg/l

Abraço

P.S.: Peço desculpa por colocar esta informação noutro post mas não me aparece o ícone para editar o post anterior...

Fábio.R

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: The Destiny Forest   Qui 19 Maio 2011, 17:45Responder ao tópico

Boas

Nao faz mal.

Pois entao terei de comprar outro deste de po4 pois o meu so tem 0, 5, 10 etc...

Obrigado

Hugo Saldanha

MensagemAssunto: Re: The Destiny Forest   Sex 20 Maio 2011, 00:03Responder ao tópico

Boas,

Eh pah, desculpa lá, não estava a perceber que te estavas a referir à escala dos testes. Pela maneira como escreveste deu-me a entender que estavas a falar de NPK.

Sim essa escala não ajuda muito. De que marca são os testes? São de banda ou liquidos (solução)?

Abraço

Fábio.R

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: The Destiny Forest   Sex 20 Maio 2011, 00:29Responder ao tópico

Boas

Sao liquidos da Aquili!
Que marca sugeres?
Se calhar ainda vou comprar da ELOS.

Abraço

Hugo Saldanha

MensagemAssunto: Re: The Destiny Forest   Sex 20 Maio 2011, 00:31Responder ao tópico

Boas,

Ainda bem que me dizes porque estive mesmo tentado a comprar desses e assim desisto imediatamente.

Olha, pelo que tenho falado com o pessoal, os da JBL têm uma boa relação qualidade/preço.

Mas se podes investir, eu diria que seria melhor investires no CO2 Wink

Abraço

Fábio.R

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: The Destiny Forest   Sex 20 Maio 2011, 01:28Responder ao tópico

Boas

Testes da JBL andam á volta de 18€ o teste da elos é 21€, acho que prefiro o da Elos por mais 3€.
Alias JBL so da para 50 testes e o da elos 80 mais 30 de diferença, compença e muito a medio longo prazo!
Sobre o co2 ainda nao tenho capital para isso!
Talvez daqui a uns mesitos!ehheheh

abraço

Hugo Saldanha

MensagemAssunto: Re: The Destiny Forest   Sex 20 Maio 2011, 09:24Responder ao tópico

Boas,

Olha que tinha ideia de serem um bocado mais baratos, mas também os preços variam de loja para loja. E se comprares aquela mala tipo kit ainda fica mais barato.

Mas comparando as coisas dessa forma, os da Elos são melhores. E pelos vistos têm uma precisão muito boa.

Sabes o que fiz para comprar o CO2 sem investir? Fui juntando o dinheiro da venda das podas e afins... eheh Wink

Abraço

plisboa

Membro
Membro

Nome Real : Paulo Lisboa
Gostos : 16

MensagemAssunto: Re: The Destiny Forest   Sex 20 Maio 2011, 11:53Responder ao tópico

Sem questionar por um momento que seja a qualidade que os testes da ELOS possam ter, há que ter em conta que as recargas da JBL ficam muito baratas quando comparadas com outras marcas que nos 'obrigam' a comprar o 'pacote' todo novamente.

Ricardo Isidro

Membro
Membro

Gostos : 30

MensagemAssunto: Re: The Destiny Forest   Sex 20 Maio 2011, 21:20Responder ao tópico

Boas Fábio,
Isto vai aqui um debate de fertilizantes porreira tou a gostar.
O aqua está a desenvolver, já tens plantas bem grandes e a cuba parece que já vai indo para os lados.
Só uma duvida, adicionas-te algum produto para ajudar no ciclo?
As plantas estão a desenvolver rapido, e penso não ser só do Co2, e como ainda não fertilizas-te parece haver ai muitos nutrientes a solta, se bem que as rotalas papem isso tudo.
Acho que onde plantas-te a eleocharis foi o sitio certo, se tudo correr bem vais ter ai um aqua dos mais fixes que tenho visto ultimamente cá por estes lados.

Fábio.R

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: The Destiny Forest   Sex 20 Maio 2011, 22:36Responder ao tópico

Boas pessoal

Ricardo
O debate até é bom, como nunca fertelizei ajuda a mim e pode ajudar a outros!
Alias é bom ter um topico que fale de tudo, acho eu! Very Happy
Citação :
Só uma duvida, adicionas-te algum produto para ajudar no ciclo?
Nao usei nenhum produto para o ciclo, o filro da outra montagem esteve sempre a trabalhar e ainda aproveitei de 30% a 50% da agua do outro aquario!
Por isso estava praticamente feito, fui fazendo TPA de 3 em 3 dias para nao subir a amonia nem nada pois gosto muito dos meus animais pois os neons ja brincam com o meu dedo quando coloco na agua e sabem quando os vou alimentar o que nota a armonia entre dono e animal!

Sobre fertilizantes apenas adicionei 2,5ml de planta 1 para testar os niveis mas apenas hoje é que adicionei 2,5ml de planta 1 e 2!

Sobre a plantaçao das elocharis achei um bom local para dar continuidade para do meio e do primeiro plano para o ultimo já que a Staurogyne Sp está no meio plano e vai ficar á volta do tronco!

A cuba já se está a espalha mas eu tirei alguns molhos e plantei pe a pe para ver a diferença e estudar esta nova planta para mim!

Sobre algas isso acho que é pior e estou mesmo inclinado a usar eritromicina pois esta a matar-me o musgo do tronco superior e está o solo a ficar com alguns bocados!
Ou seja, medidas extremas para soluçoes extremas ou algo assim! Very Happy
Nem que faça duas TPA por dia para manter a fauna mas estas algas vao sair daqui!

Citação :
se tudo correr bem vais ter ai um aqua dos mais fixes que tenho visto ultimamente cá por estes lados.

Obrigado pelo elogio, vou fazer por isso, mas continua-mos sempre a aprender,pois aprender é viver!

abraço

MSilva

Membro
Membro

Gostos : 2

MensagemAssunto: Re: The Destiny Forest   Sab 21 Maio 2011, 01:13Responder ao tópico

Olá, Fábio

Tens o "Drop check" com excesso de solução indicadora ( pelo que vejo na foto),
o ideal é que a solução fique pelo meio da "bola" para que a superfície de contacto entre a solução e o ar por cima dela seja o maior possível, o que fará que tenhas um resultado mais apurado.
Muito importante visto que o teu valor de Kh ou a falta dele é arriscar problemas.
Aconselho-te a que antes de começares a injectar Co2, resolvas primeiro esta deficiência.

Parabéns pelo aqua, é claro que estás no bom caminho.

Fábio.R

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: The Destiny Forest   Seg 23 Maio 2011, 02:06Responder ao tópico

Boas

Trago novidades e nao muito boas.

Tenho uns caracois aqui que se parecem com Planorbis, pelo que li ate é bom, mas nunca se sabe, acho que veio com o musgo mas estao mesmo em pouco numero!
Sobre algas vou colocar eritromicina amanha e rezar para que nao afecte a fauna pois eu gosto dos animais que tenho mas vamos ver os resultados e depois posto aqui de novo.

Quanto á cuba acho que a fase de adaptaçao esta a passar pois debaixo das folhas amarelas estao a nascer novas plantas bem verdinhas!
Mais umas duas semanas deve estar com obtimo aspecto!

Abraço

Fábio.R

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: The Destiny Forest   Seg 23 Maio 2011, 02:10Responder ao tópico

Boas

MSilva
Esqueçi-me de te responder.lol
Quando ao DC eu já percebi e o que tenho de fazer é usar agua destilada com uma percentagem de bicarbonato de sodio para fazer a soluçao!
Esta soluçao serve para aquarios que têm KH mais baixo do que 4!
Sendo assim irei fazer a soluçao e ao mesmo tempo aumentar o kh!
Para isso irei ver se com as conchas fica num PH aceitavel caso contrario terei de reduzir as conchas mas como tenho CO2 deve ficar pelos 6.5 pois uso ADA e os troncos mais CO2 deve dar os valores citados!
Mesmo assim irei precisar do teste de Ph que de momento tem a minha namorada!
Mas já encomendei outro so para mim!

Aguarda resultados dos proximos dias!

Abraço

Hugo Saldanha

MensagemAssunto: Re: The Destiny Forest   Sab 28 Maio 2011, 20:14Responder ao tópico

Boas Fábio,

Quanto aos Planorbis, podem virar praga sim, mas desde que tenhas o seu número controlado são uma arma muito boa no combate às algas e ao excesso de comida que os peixes não aproveitam.
E quando crescem ficam mesmo muito bonitos Wink

Vá venham lá essas fotos da cuba Very Happy

Abraço

Fábio.R

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: The Destiny Forest   Dom 29 Maio 2011, 22:34Responder ao tópico

Boas pessoal

Cá estou eu de novo para vos dar as novidades!
Fiz o tratamento com a eritromicina e aparentemente correu tudo bem sem baixas de momento e é assim que quero continuar!
Fiz 3 aplicaçoes e depois TPA de 50%.

h_saldanha
Sobre a cuba, acho melhor mostrar mesmo:

De momento ela esta a evoluir muito bem e ja anda a fazer perling!
Pelo que vejo, tambem em algumas folhas da cuba mais amareladas ou acastanhas que parecem mortas tambem fazem perling!

A Staurogyne Sp está a evolir cada vez melhor apenas de algumas folhas dela estarem meio castanhas por causa das algas!

Agora uma de frente!

Digam o que acham!

Abraço

pcaracol

Membro
Membro

Nome Real : Pedro Caracol

MensagemAssunto: Re: The Destiny Forest   Dom 29 Maio 2011, 22:46Responder ao tópico

Está a ficar muito fixe

Ricardo Isidro

Membro
Membro

Gostos : 30

MensagemAssunto: Re: The Destiny Forest   Seg 30 Maio 2011, 00:50Responder ao tópico

Boas,

Isso está a ficar bem porreiro.
As plantas lá de trás acho melhor começares a dar umas podas que depois ficas com muitos pés e pouco volume.
O musgo também já pode levar uns cortes para se ir mantendo simétrico com os troncos.
Quanto à cuba, parece-me que tem falta de ferro e micros, essas folhas mais escuras, se bem que o aqua também ainda vai maturar. O co2 tem tado a bombar bem?

Fábio.R

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: The Destiny Forest   Seg 30 Maio 2011, 01:53Responder ao tópico

Boas

Ricardo Isidro
Eu sei que tenho de podar as rotalas mas ainda nao fiz porque estou á espera de uma pinça de 27cm para fazer uma trabalho melhor! Very Happy
Sobre a cuba a mim tambem me parece isso mas ela anda a fazer perling, quer dizer, começou hoje a fazer do nada!
Mas da fertilizaçao ainda nao tenho um plano porque tambem estou á espera de um teste de PO4 mais preciso que tambem chega amanha!
O co2 está a ser fixe, troco sempre no final da semana e a cor do drop check está a verde!

Espero começar a fazer o plano de fertilizaçao já amanha ate ao final da semana!

abraço

Hugo Saldanha

MensagemAssunto: Re: The Destiny Forest   Ter 28 Jun 2011, 10:38Responder ao tópico

Boas Fábio,

Então e essa actualização?
Qual o plano de fertilização que estás a fazer?

Abraço

Fábio.R

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: The Destiny Forest   Dom 24 Jul 2011, 16:42Responder ao tópico

Boas pessoal

Desculpem pela demora mas andei um pouco ocupado!
Sobre o aquario acho que está a ir muito bem e com novidades!
Mas primeiro vamos á foto do depois da poda!

Desculpem a qualidade mas a minha maquica nao vale nada para grandes fotos!
Enfim continuando Very Happy

Sobre a fertilizaçao ainda nao atinei com isto alias considero que o planta 2 é para aquario que tenham no maximo 80L, tavez 60L, como o meu tem 160L terei de usar grandes quantidades de fertilizaçao, e isso iria-se gastar rapido e o dinheiro nao estinha para estar sempre a comprar!
Ou seja, irei ver se compro a linha expert da ELOS porque nao se gasta tanto e o efeito deve ser melhor!
Sobre as corydoras acho que uma está gravida(espero que sim).

A grande novidade é que estou a pensar colocar 4 Reis dos Aquarios, os Discus!

A grande questao é se terei de tirar os 3 troncos que se encontram na vertical pois nao sei se os pode maguar quando forem adultos!
Mesmo assim debaixo do tronco do meio ha sombra mas ainda quero comprar alguma planta que pelo menos tape um pouco do buraco!

Espero que tenham gostado e comentem!

Obrigado

The Destiny Forest

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce ::  As Nossas Montagens :: Plantados-