Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

O que especie e esta? ajudem-me por favor

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

ADiesel

Recém chegado
Recém chegado

Nome Real : Filipe
Gostos : 0

MensagemAssunto: O que especie e esta? ajudem-me por favor   Sab 07 Maio 2011, 01:02Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

boas hoje ofereçeram-me uma mini lagosta esverdeada, a minha grande e que espeçie e isto a temperatura deve estar?? posso ter com mollys e neons? reproduz-se sozinho ou e necessario macho e femea?

peço desculpa pela ma qualidade de imagem
abraço

[img] [/img][img] [/img][img] [/img][img] [/img]

Rodolfo Silva

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna

Nome Real : Rodolfo Silva
Gostos : 143

MensagemAssunto: Re: O que especie e esta? ajudem-me por favor   Sab 07 Maio 2011, 19:38Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Boas

Se não me engano tens aí um diminutos, quanto a ver se é macho ou femea assim é um bocado complicado

Informação tens aqui alguma

http://www.peixefauna.com/t6331p12-cambarellus-diminutus

Noé Miterhofer

Membro
Membro

Nome Real : Noé M.E.P.L. Costa
Gostos : 47

MensagemAssunto: Re: O que especie e esta? ajudem-me por favor   Seg 09 Maio 2011, 18:00Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

concordo com o RODOLFO.

Joao_Costa

Moderador EspecificoPeixeFauna

Nome Real : João Costa
Gostos : 40

MensagemAssunto: Re: O que especie e esta? ajudem-me por favor   Ter 10 Maio 2011, 18:51Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Boas,

Também me parece um Diminutos mas sem ter um termo de comparação ao nivel de escala é complicado. Parece grandinho.
Mas tudo indica que seja mesmo um Diminutos até pela tua indicação de mini lagosta.

Super pacificos não vais ter problemas com eles.
Pena não teres um casal, são de fácil criação.

Abraço

João

Rodolfo Silva

MensagemAssunto: Re: O que especie e esta? ajudem-me por favor   Qua 11 Maio 2011, 02:49Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Sim isso são loll

Já cá tenho 2 piquenos e nem cheguei a ver a femea ovada eh eh

ADiesel

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: O que especie e esta? ajudem-me por favor   Qua 11 Maio 2011, 03:08Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

boas sendo um diminutos e pela investigaçao que fiz tenho um macho, ele mede +/- 4/5 cm`s
alguem sabe onde posso encontrar uma femea para ele? abraço

Joao_Costa

Nome Real : João Costa
Gostos : 40

MensagemAssunto: Re: O que especie e esta? ajudem-me por favor   Qua 11 Maio 2011, 09:29Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Boas,

Filipe já sabes que é um ele?
Logo falamos melhor sobre ele, quem sabe se não conseguimos juntar um parceiro ao que seja que tens ai.

Abraço

João

ADiesel

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: O que especie e esta? ajudem-me por favor   Qua 11 Maio 2011, 15:17Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

boas vi neste site http://acuariorosa.superforo.net/t1628-ficha-cambarellus-patzcuarensis, informaçao sobre o diformismo sexual e complicado arranjar.

abraço

Filipe

Carlos Couceiro

Criador

Nome Real : Carlos Couceiro
Gostos : 79

MensagemAssunto: Re: O que especie e esta? ajudem-me por favor   Qua 11 Maio 2011, 21:02Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

o dimorfismo sexual é igual aos outors lagostins como o caso dos CPO, podes ver nesta fica como se distingue

http://www.peixefauna.com/t3633-ficha-tecnica-cambarellus-patzcuarensis-orange

ADiesel

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: O que especie e esta? ajudem-me por favor   Sex 27 Maio 2011, 00:27Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

boas malta antes de ontem apanhei um grande susto o sacana lembrou-se trocar a "casca" e esconder-se fiquei mesmo a pensar que tinha morrido, fiquei mesmo triste no dia seguinte, para meu espanto dou com ele a passear como se nada fosse!!!!
Bem queria agradecer a colaboraçao de todos para a descoberta do dimorfismo sexual do Sebastião ( nome atribuido ao dimminutos).

Queria pedir-vos um ultimo favor que tiver uma femea que possa fazer companhia ao Sebastiao que me diga qualquer coisa.

obrigado
Abraço a todos

Rodolfo Silva

MensagemAssunto: Re: O que especie e esta? ajudem-me por favor   Sex 27 Maio 2011, 13:05Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Viva Filipe

Acho que ainda me sobrou um tenho de ver se é ela ou ele Very Happy se for femea ofereço te isso

Mais logo já te digo qualquer coisa

Carlos Couceiro

Criador

Nome Real : Carlos Couceiro
Gostos : 79

MensagemAssunto: Re: O que especie e esta? ajudem-me por favor   Sab 28 Maio 2011, 02:00Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

curiosamente tambem tenho um macho sem fêmea vai para meses...lol

Rodolfo Silva

MensagemAssunto: Re: O que especie e esta? ajudem-me por favor   Sab 28 Maio 2011, 09:54Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Boas

Más noticias é um macho, de qualquer maneira se alguem o quiser ofereço sem problemas vou mesmo precisar do aquario onde esta aquele lagostim que agora mandei vir a variadade blue e não queria misturar

ADiesel

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: O que especie e esta? ajudem-me por favor   Sab 28 Maio 2011, 11:35Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Boas

obrigado pela oferta, acho que o melhor que tenho a fazer e por um post de procura aqui no forum. ate te ficava com ele mas nao sei se 2 machos no mesmo espaço sem femeas se vao dar bem. Entretanto se conhecer alguem que tenha diga algo.

abraço a todos

Francisco Ramalho

Administ.PeixeFauna
Administ.PeixeFauna

Nome Real : Francisco Ramalho
Gostos : 405

MensagemAssunto: Re: O que especie e esta? ajudem-me por favor   Qui 23 Jun 2011, 18:54Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Se fossem CPO era problemático 2 machos, aconselho um aquário maiorzinho, mas da espécie em causa não terás qualquer problema, Rodolfo estou à espera dos azulinhos, não te esqueças de dar uma apitadela assim que houver fumo branco Very Happy .

-- Assinatura --
fjmr123
Francisco Ramalho

AdminístradorPeixeFauna

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: O que especie e esta? ajudem-me por favor   Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

O que especie e esta? ajudem-me por favor

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce ::  Invertebrados :: Caranguejos e Lagostins-