Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

Bettas á "porrada"

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

soulless

Membro
Membro

Nome Real : Tiago Martins
Gostos : 0

MensagemAssunto: Bettas á "porrada"   Seg 02 Maio 2011, 21:56Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Tenho duas femeas num aqua de 57l, que até agora só tem uma planta (1 feto de Java)m elas tem como companhia um pleco, um ancistrus dois tetra santa filomena e uma guppy, reparei hoje que as barbatanas de uma das femeas estava meio danificada, enquanto estava a reparar nisso vejo que a outra femea começa a "correr" atrás dela e a morderlhe.
o que fiz foi colocar a que mordia na maternidade de castigo.
O que eu queria saber é porque é que ela fez isto? Será que tenho que arranjar um macho para por ordem na casa?

ADiesel

Recém chegado
Recém chegado

Nome Real : Filipe

MensagemAssunto: Re: Bettas á "porrada"   Ter 03 Maio 2011, 00:20Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

boas sou iniciante na aquariofilia tenho um aqua de 1m comunitário onde estão 3 fêmeas e macho e de vez em quando uma das fêmeas aparece meio trincada, acho que mesmo que arranjes um macho a coisa vai continuar. arranja mais plantas e esconderijos acho que isso as deve acalmar um pouco.

abraço

ricardo carvalho

Membro ativo
Membro ativo

Gostos : 7

MensagemAssunto: Re: Bettas á "porrada"   Ter 03 Maio 2011, 00:44Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Pode haver alguma agressividade entre fêmeas, são mais pacificas que os machos, mas há peixes e peixes. Tambem podes ter ai um macho plakat, que é um macho com as barbatanas curtas o que os torna semelhantes às fêmeas.

Nuno Coelho

Membro ativo
Membro ativo

Gostos : 30

MensagemAssunto: Re: Bettas á "porrada"   Ter 03 Maio 2011, 20:07Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

As fêmeas também são agressivas entre si e têm comportamento territorial, para manter fêmeas juntas aconselho no minimo 3/4 e verás que esse comportamento diminuirá ou desaparecerá.
Cumprimentos

soulless

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Bettas á "porrada"   Ter 03 Maio 2011, 21:41Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Elas já estavam juntas há pelo menos 6 meses. Vou ter que lhes arranjar companhia.

kardo89

Recém chegado
Recém chegado

Nome Real : Rute

MensagemAssunto: Re: Bettas á "porrada"   Sab 14 Maio 2011, 15:36Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

arranjar 1 macho? para duas fêmeas? parece que a porrada vai continuar...

soulless

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Bettas á "porrada"   Sab 14 Maio 2011, 21:22Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

entao e se for um macho e duas femeas

mario dias

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: Bettas á "porrada"   Qui 26 Maio 2011, 23:43Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

amigo arranja mais 2 ou3 femeas quanto maior for o cardume mais pacificas elas ficam, se colocares um macho a coisa vai piorar.boa sorte

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Bettas á "porrada"   Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Bettas á "porrada"

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce :: Anabantideos :: Bettas-