Peixefauna
Bem-vindo(a) Ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  LoginLogin  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto
Cão e Companhia

Projecto Aquario 120x60x60 e afins...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem

Mistic

Membro
Membro

Gostos: 15

MensagemAssunto: Projecto Aquario 120x60x60 e afins...   Dom 20 Abr 2008, 12:50Responder ao tópico

BomDia amigos...

Sendo este forum ca do norte vou colocar aqui o desenvolvimento do meu primeiro aquario de 120x60x60,movel,calha e etc tudo feito em casa ainda por concluir...

Tudo começa com a oferta de vidro de 8mm:

Apartir dai foi so começar a sujar os dedos de silicone (http://www.masterplastics.co.uk/elch_glazing.html) e depois de duas horas de trabalho sai algo assim...

http://s2d1.turboimagehost.com/t/266990_34050527032008.jpg

Desculpem a bagunça da foto mas ja era tarde e nao deu para arrumar melhor a coisas... Very Happy

Passado 24hs o primeiro teste (garanto que ate as pernas tremiam) :

Completamente vedado mas aqui so tinha transversais e depois de completamente cheio sofreu um abaulamento de 2mm para segurança foi despejado e colocado duas transversais...

Como podem confirmar aqui...

Completamente cheio e abaulamento ZERO...

Concluido isso passo ao movel feito em MDF mais tratado com tapa poros depois pintado de preto e no final verniz maritimo...

Primeiras fotos:

Aqui podem ver o movel e em cima a tampa do aqua...

Mais umas fotos agora do movel:

Esta ultima é da armaçao tampa do aquario...

Para ja o projecto esta parado porque a chuva nao ajuda e enquanto ia construindo o movel decidi desmantela o aquario porque segundo conselhos o vidro de 8mm é muito pouco para um aquario desse tamanho por isso foi feito com esse vidro um aquario mais pequeno e oferecido...

Proximo aquario a ser feito vai sair em vidro de 12mm
Faltando também ainda fazer o filtro e a iluminaçao...

Fica aqui para ja um registo dos desenvolvimentos, assim que houver novidades coloco aqui...

Cumprimentos... :cheers:

26-04-08

Novas fotos dos progressos...

Movel acabado de pintar... faltando agora so concluir com verniz maritimo...

Frente do movel...

Costas...

Portas (reparem so no brilho)

Por fim a tampa...

Assim que houver mais desenvolvimentos volto actualizar o post...

Cumprimentos... Cool

Movel terminado...

jpg[/img]

Assim que puder coloco promenores da tampa do aquario... falta-me concluir a iluminaçao...

cumprimentos...

22-05-08

Boas de novo...

O projecto avança... mas muito lentamente culpa da falta de tempo da minha parte mas deixo aqui mais alguns desenvolvimentos...

A calha acabada para ser colocada na tampa do aquario...

Com esta calha consigo fazer acender tudo ao mesmo tempo ou tres lampadas de cada vez tendo também um circuito independente para acender a minha Moonlight ou seja a tampa do aquario vai levar tres interruportes para fazer tudo que descrevi...

A lampada que encontrei transmite uma luz actinica depois de ligada da o efeito "moonlight"

Para ja é tudo... quando houver mais novidades aviso...

Última edição por Mistic em Qui 22 Maio 2008, 13:02, editado 9 vez(es)

Filipegomes

Membro
Membro

Gostos: 0

MensagemAssunto: Re: Projecto Aquario 120x60x60 e afins...   Dom 20 Abr 2008, 13:21Responder ao tópico

Mais um aquarofilista de Penafiel...belo projecto que tens em vista, tens de colocar mais umas fotos e dizer o que vais colocar no aquario...esta em grande esse projecto...
Parabens e continua o bom trabalho! :bounce: :cheers:

Mistic

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Projecto Aquario 120x60x60 e afins...   Dom 20 Abr 2008, 13:26Responder ao tópico

Boas...

O aquario vai ser para ciclideos africanos...

Obrigado pela resposta... Que sirva de incentivo para que possam voces mesmo construir os vossos aquario e acrescento que ficar com as pernas a tremer quando deitam agua pela primeira vez no vosso aquario faz parte da liçao... Cool
Digo isso porque este foi o primeiro que fiz... anteriormente tinha um de 60cm... :cheers:

Se precisarem de fornecedor para os vossos vidros contactem-me nao custa passar a informaçao...

Cumprimentos...

UFish

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: Projecto Aquario 120x60x60 e afins...   Dom 20 Abr 2008, 23:50Responder ao tópico

Boas!

Bom trabalho!

Acho que com esses dimensões ficarias mais seguro se tivesses vidro de 10mm. Não é obrigatório, mas seria melhor...

Como encheste o aqua sem as travessas e apenas 24h depois do o colares, eu olharia com MUITA atenção às colagens, especialmente no topo dos vidros.

Vai mostrando a evolução

Mistic

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Projecto Aquario 120x60x60 e afins...   Seg 21 Abr 2008, 11:48Responder ao tópico

Boas...

Obrigado pela resposta... O aquario chegou a estar cheio pelo menos durante uma semana mas se reparou no meu post... esse aquario ja nao existe foi descolado e feito um mais pequeno porque o vidro era de 8mm... vou construir um novo mas agora com vidro de 12mm...

Quando tiver novidades colocarei por ca...

Cumprimentos...

Mistic

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Projecto Aquario 120x60x60 e afins...   Sab 26 Abr 2008, 17:51Responder ao tópico

Coloquei novas fotos do meu projecto...

podem ver no primeiro post...

up.....

Cumprimentos...

Filipegomes

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Projecto Aquario 120x60x60 e afins...   Seg 28 Abr 2008, 20:23Responder ao tópico

belo movel, esta excelente...agora o aquario pelo que da para ver acompanha o movel em estetica ficamos a espera de ver como vai ficar essa calhar e como vais fazer a tampa!
vamos aguardar... Very Happy

Filipegomes

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Projecto Aquario 120x60x60 e afins...   Ter 29 Abr 2008, 11:00Responder ao tópico

esse movel esta sim com bom aspecto e boa aparencia, deveria de ficar bem uma loja, com o aquario em cima deve de ficar bem apelativo Very Happy

Mistic

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Projecto Aquario 120x60x60 e afins...   Qui 22 Maio 2008, 13:01Responder ao tópico

Editei o post com novas fotos...

UP!
UP!
UP!

:cheers:

Nuno Duarte

Administ.PeixeFauna
Administ.PeixeFauna

Gostos: 77

MensagemAssunto: Re: Projecto Aquario 120x60x60 e afins...   Ter 27 Maio 2008, 00:34Responder ao tópico

Mistic escreveu:
Editei o post com novas fotos...
UP!
UP!
UP!
:cheers:
E nós queremos mais fotos, muitas mais.

Cláudia Araújo

Membro Gold
Membro Gold

Gostos: 111

MensagemAssunto: Re: Projecto Aquario 120x60x60 e afins...   Ter 27 Maio 2008, 19:04Responder ao tópico

Uau! isto de saber fazer.... Very Happy
Eu tenho um ataque do coração sempre que penso o dinheirão que gastei no meu aqua. E vocês a construí-los sozinhos. Espantoso! Mas é preciso o saber fazer, ter "jeito para a coisa" e muita coragem.
Muitos parabéns e não te esqueças de ir actualizando isto!!

Mistic

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Projecto Aquario 120x60x60 e afins...   Sab 31 Maio 2008, 14:34Responder ao tópico

Boa Tarde Claudia...

O saber fazer conta muito claro... mas conta mais o trabalho de pesquisa e troca de opinioes antes de tentarmos "sujar as maos" pode poupar-nos muitos dissabores e € deitados fora...

Quando existe o problema de nao se saber fazer é questao de procurar pelo forum... ha sempre malta disposta ajudar sem fins lucrativos é so perguntar...

Da minha parte conte com o que precisar...

Cumprimentos e boa estadia por ca... :cheers:

Cláudia Araújo

Membro Gold
Membro Gold

Gostos: 111

MensagemAssunto: Re: Projecto Aquario 120x60x60 e afins...   Sab 31 Maio 2008, 16:34Responder ao tópico

Obrigado Mistic. É sempre bom saber isso Very Happy

Paulo

Membro Gold
Membro Gold

Gostos: 57

MensagemAssunto: Re: Projecto Aquario 120x60x60 e afins...   Dom 08 Jun 2008, 16:50Responder ao tópico

Movel 5 *,
já agora que espessura tem essa madeira?
fica bem

Mistic

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Projecto Aquario 120x60x60 e afins...   Seg 09 Jun 2008, 14:13Responder ao tópico

Boas...
Obrigado Paulo pela resposta... O movel esta pronto agora ainda falta tudo o resto... mas isso so depois das ferias... Wink

A madeira é MDF tem 1,6 cada barrote usado tem 5x5 cm levou para reforço aqueles L´s de em ferro em sitios onde a pressao é maior...

Qualquer duvida mais é so perguntar... Cool

Projecto Aquario 120x60x60 e afins...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna ::  :: -