Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

A minha nova montagem :) - ideias e sugestões bem-vindas!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem

Rogério Simões

PeixeFauna
 PeixeFauna

Nome Real : Rogério Simões
Gostos : 135

MensagemAssunto: Re: A minha nova montagem :) - ideias e sugestões bem-vindas!   Sab 16 Abr 2011, 00:05Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Bonito o teu aquario Smile
Os alvins na te xateies com a comida como disseram os meus andam sempre a rapar o fundo a procurar comida Smile força nisso abraço

pfaria

Recém chegado
Recém chegado

Gostos : 0

MensagemAssunto: Re: A minha nova montagem :) - ideias e sugestões bem-vindas!   Qui 21 Abr 2011, 15:56Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Viva a todos e desde já o meu muito obrigado pelos comentários e ajudas!!

Tenho vindo a fazer há já uma semana TPAs diárias de pelo menos 10% (já fiz uma de 20%) e realmente os valores de nitritos e nitratos tem vindo a baixar estando, neste momento, as características da água da seguinte forma:

Ph: 7.2
Kh: 6
Gh: >6
No2: 5
No3: 100

Imagino que o ciclo já deva estar a acabar e que as bactérias já devam estar a transformar os nitritos em nitratos, daí ser importante continuar a fazer as TPAs de forma a baixar o nível de nitratos correcto?
Entretanto aconselharam-me a ler sobre o Seachem Prime que é um condicionador de água que teoricamente também baixa/neutraliza os níveis de nitritos e nitratos, alguém tem experiência neste produto?

Quanto aos alevins, parece-me que não terão sobrevivido todos talvez pelas investidas dos adultos mas também poderá ter a haver com a qualidade da água ou mesmo a Mãe natureza a fazer a sua selecção natural! Mas a verdade é que ainda tenho cerca de 10 alevins que parecem estar bastante bem tendo em conta as circunstâncias! Very Happy
Entretanto comprei Sera Vipan Baby e VipaGran e tenho alternado com a comida de flocos normais, sempre em doses bastante moderadas para não aumentar os níveis de nitratos!

Vamos lá a ver se este fim de semana consigo ter finalmente o aquário equilibrado e a àgua em condições para depois poder inserir faseadamente mais 2 ou 3 otocinclus e umas coridoras para acabar a equipa de limpeza e só depois pensar em introduzir plattys, molly ou eventualmente colisas!

Deixo-vos uma foto actualizada do aquário para acompanharem a evolução! Smile

Mais uma vez obrigado a todos pela ajuda!

Abraço,
Pedro

pfaria

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: A minha nova montagem :) - ideias e sugestões bem-vindas!   Ter 26 Abr 2011, 16:14Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Viva a todos,

finalmente consegui ter níveis saudáveis de nitritos e nitratos, parece-me que o ciclo do azoto acabou e que já vou poder respirar descansado (e os peixes também! Very Happy)

os valores das ultimas análises foram:
Ph: 7.2
Kh: 6
Gh: 6
No2: 0
No3: 25

entretanto quero ver se completo a equipa de limpeza com mais uns 2 ou 3 Otocinclus e mais 2 ou 3 Corydoras, para depois passar à fase seguinte que será a introdução de outras espécies como os platty ou molly!

Curiosamente apareceram-me (devem ter vindo ovos nas plantas) alguns caracois julgo que de duas espécies diferentes, sabem-me indicar se são pragas ou se serão uteis?
Este julgo que será uma physa!?

e este será um planorbis?

Pelo que li, os Physas serão mais chatos porque se reproduzem demais e talvez comam plantas?! Neste aspecto julgo que os planorbis serão mais interessantes uma vez que teoricamente não vão tocar nas plantas... opiniões!?

Abraço,
Pedro

pfaria

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: A minha nova montagem :) - ideias e sugestões bem-vindas!   Ter 03 Maio 2011, 12:03Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Viva,

tal como vos tinha falado resolvi comprar 2 Corydoras e lá me apeixonei (passe o neologismo! Very Happy) pelas Julii!

São realmente muito bonitas e dão muita vida ao aquário por onde andam sempre juntas quase que a Smile

Estou a "namorar" a vinda de uma terceira também da mesma raça que deverá chegar ainda esta semana! :cheers:

aqui estão as duas juntas como sempre Smile

e mais uma vez juntas a posar para a foto Very Happy

Claro está que tive que levar com a opinião da minha namorada que inicialmente não gostou das corydoras e disse que eram parecidas com sardinhas heheheh :lol:

infelizmente andei à procura de otocinclus mas não os encontrei em lado nenhum, talvez na proxima semana consiga completar a equipa de limpeza! Smile

Entretanto vou por um anuncio de procura de Platys, Molly ou eventualmente espadas para ver o que encontro entre os colegas de forum cá do Porto! Smile

De tudo o que tenho lido julgo que estas espécies são boas companhias para os Guppys concordam?

Abraço,
Pedro

pfaria

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: A minha nova montagem :) - ideias e sugestões bem-vindas!   Qua 11 Maio 2011, 17:04Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

viva,

como quem procura sempre encontra, vou descrever as novidades do aquário por ordem cronológica Very Happy

Mais importante que tudo, a água continua em bom "estado" depois de ter acabado o ciclo do azoto e mesmo depois de ter introduzido as ultimas novidades! Smile

Os primeiros a entrar depois das corydoras foi este casal de platys que vou tentar completar com mais duas fêmeas para que o macho dê algum descanço à fêmea Basketball

De seguida e, passado uma semana, foi a vez de introduzir mais algumas plantas Very Happy
Agora, e caso consiga mante-las em bom estado, acho que já tenho plantas suficientes e será só mais uma questão de esperar que se desenvolvam e replanta-las no (pouco) espaço que sobra Embarassed

A plantas em questão foram uns pés de Rotala Rotundifolia que coloquei ao fundo junto das carolinianas (Cabomba e Bacopa):

e também um pé (que dividi em três) de Alternanthera Reinickii Lilacina que é uma planta vermelha muito bonita e que vou tentar manter Embarassed

Obviamente que os mais atentos, na foto anterior, já repararam em mais um casal de novidades Very Happy
Comprei quatro espadas (1 macho e 3 fêmeas).
Aqui o espada macho com a companhia de um guppy juvenil e uma fêmea Smile

e aqui duas das fêmeas (que parecem 4!! 🐰 ) :

em jeito de resumo da fauna e da flora do aquário, neste momento tenho:
Flora:
- Bacopa Caroliniana
- Cabomba Caroliniana
- Rotala Rotundifolia
- Alternanthera Reinickii Lilacina
- Valisneria Spiralis
- Heteranthera Zosterifolia (HZ)
- Musgo de Java
- Eleocharis parvula
- Lemna Sp

No que diz respeito à flora, gosto muito das valisneria spiralis que tem lançado "runners" por toda a zona central do aquário mas que gostava que crescessem mais em altura e densidade. (help)
Também tenho gostado muito do desenvolvimento da Hz que começou com um pé pequeno, que era só para fazer um teste às lampadas led, e que na verdade já formou um "arbusto" bastante alto e denso!

Fauna:
- 8 Guppies adultos
- entre 10 e 15 Guppies "juvenis"
- 4 Espadas
- 2 Platy
- 2 Corydoras Julii
- 1 Otocinclus Affinis
- 1 Beaufortia leveretti

Apenas uma nota relativa aos espadas! Ontem reparei que, principalmente as fêmeas, são uns devoradores de ovos de Physa, isto é normal?
Eu pessoalmente fico contente por ajudarem no controlo da população ! What a Face

Julgo que já será melhor começar a abrandar/parar a introdução de novas espécies concordam ou ainda posso pensar numas molly? Very Happy

Já agora aproveito para vos questionar sobre as molly principalmente na sua relação com a restante fauna!

Abraço,
Pedro

Sandra Costa

PeixeFauna
 PeixeFauna

Nome Real : Sandra Costa
Gostos : 89

MensagemAssunto: Re: A minha nova montagem :) - ideias e sugestões bem-vindas!   Sex 30 Ago 2013, 20:51Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Tópico Arquivado
Motivo: O presente tópico foi arquivado por falta de actividade.
30.08.2013

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: A minha nova montagem :) - ideias e sugestões bem-vindas!   Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

A minha nova montagem :) - ideias e sugestões bem-vindas!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce :: As Nossas Montagens :: Arquivo As Nossas Montagens-