Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

A minha nova montagem :) - ideias e sugestões bem-vindas!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem

pfaria

Recém chegado
Recém chegado

Gostos : 0

MensagemAssunto: A minha nova montagem :) - ideias e sugestões bem-vindas!   Sex 08 Abr 2011, 11:36Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Viva,

O meu nome é Pedro, sou do Porto e decidi-me a fazer uma nova montagem do aquário de cerca de 90l que tive montado há já uns anos!

A montagem anterior apenas foi interrompida porque tive a infeliz ideia de aceitar a oferta de um Peixe-gato enorme que me dizimou por completo o aquário ao ponto de me desinteressar pelo Hobby! Mas há que aprender com os erros e só inserir peixes compatíveis !!

Nesta nova montagem já em minha casa, achei interessante não optar pela colocação do aquário na posição tradicional em que uma das faces maiores fica encostada a uma parede e coloquei-o desta forma :

Entretanto já está em ciclo há três semanas e já tem algumas plantas, estando neste momento assim:

Todo o móvel e tampas foi feito por um amigo meu com a minha ajuda, e o setup do aquário é o seguinte:

Aquário: cerca de 97Litros brutos
Iluminação: 2 lampadas T8 com leds SMD com o equivalente a 20W cada
Filtro: Eheim 2213
Termostato: 100W

O aquário vai ser um comunitário com predominância de vivíparos e bastantes plantas!

comentários, dicas e conselhos são bem-vindos!

Abraço,
Pedro

pfaria

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: A minha nova montagem :) - ideias e sugestões bem-vindas!   Sex 08 Abr 2011, 12:03Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Viva,

Aproveito também para deixar umas imagens mais proximas das plantas (Bacopa Caroliniana, Valisneria saca rolha) que tenho no aquário:

a Heteranthera Zosterifolia (HZ) Vista do topo Smile

alguém me sabe dizer que "marca" é esta menina? Wink

Entretanto já coloquei umas pedras (xistos) e as plantas já cresceram um bocado mais, vou ver se mais logo faço uma actualização às fotos! Felizmente as lampadas led estão a dar resultados Smile

Comentários e sugestões são bem-vindos! :cheers:

Abraço,
Pedro

Noé Miterhofer

Membro ativo
Membro ativo

Nome Real : Noé M.E.P.L. Costa
Gostos : 47

MensagemAssunto: Re: A minha nova montagem :) - ideias e sugestões bem-vindas!   Sex 08 Abr 2011, 12:28Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Muito bom o aqua, so estava precisando das plantas!!

NMCL

Membro
Membro

Gostos : 15

MensagemAssunto: Re: A minha nova montagem :) - ideias e sugestões bem-vindas!   Sex 08 Abr 2011, 13:58Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

boas

esta muito fixe a posição do aqua e o movel, na montagem devias ter colocado logo tudo, pedras, troncos, assim escusavas de andar a remexer em tudo e era mais facil.
a planta que tens na ultima foto é uma Vallisneria spiralis 'Tiger', continua a colocar a evolução

pfaria

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: A minha nova montagem :) - ideias e sugestões bem-vindas!   Sex 08 Abr 2011, 14:43Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

NMCL escreveu:
boas

esta muito fixe a posição do aqua e o movel, na montagem devias ter colocado logo tudo, pedras, troncos, assim escusavas de andar a remexer em tudo e era mais facil.
a planta que tens na ultima foto é uma Vallisneria spiralis 'Tiger', continua a colocar a evolução

Viva NMCL,

só não tinha posto logo tudo, porque ainda não tinha tido tempo para procurar umas pedras que gostasse! Smile mas o resultado "final" até ficou interessante (logo publico mais umas fotos já com as pedras e plantas mais crescidas!).

Ontem já encomendei mais 3 plantas:
Cabomba caroliniana - para colocar no fundo ao lado da bacopa caroliniana e ajudar a tapar o termostato Smile
Musgo de Java - para colocar em cima de um grupo de pedras e fazer um esconderijo para alevins
Eleocharis parvula - para tentar fazer um tapete pelo menos numa das partes mais despidas!

A planta que precisava mesmo de ajuda para identificar é esta que assinalo a vermelho, a outra já a tinha identificado como Vallisneria "saca rolhas" mas agradeço a indicação do nome correcto! Smile

Abraço,
Pedro

Hugo Saldanha

PeixeFauna
 PeixeFauna

Nome Real : Hugo Saldanha
Gostos : 286

MensagemAssunto: Re: A minha nova montagem :) - ideias e sugestões bem-vindas!   Sex 08 Abr 2011, 15:29Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Boas Pedro,

Fizeste muito bem em abrires qui o tópico Wink

Parabéns pela montagem. Tens aí potencial para conseguir algo muito agradável.
O teu areão é vilcânico? Tens substrato fértil?

Podes e deves juntar mais umas plantas. Uns troncos e umas rochas como já foi referido.

A pouco e pouco, com calma irás conseguir um bom plantado Wink

Abraço

pfaria

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: A minha nova montagem :) - ideias e sugestões bem-vindas!   Sex 08 Abr 2011, 16:52Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

h_saldanha escreveu:
Boas Pedro,

Fizeste muito bem em abrires qui o tópico Wink

Parabéns pela montagem. Tens aí potencial para conseguir algo muito agradável.
O teu areão é vilcânico? Tens substrato fértil?

Podes e deves juntar mais umas plantas. Uns troncos e umas rochas como já foi referido.

A pouco e pouco, com calma irás conseguir um bom plantado Wink

Abraço

O areão era um que já tinha utilizado na primeira montagem e julgo que é areão vulcânico mas não tenho a certeza! Substracto fertil não tenho, estou a pensar eventualmente em fertilização liquida...

As plantas estão a caminho e rochas já lá estão mais logo actualizo o layout actual Smile

Troncos queria evitar essencialmente para não mexer nas características da água que já que falo nelas, segundo a ultima análise eram as seguintes:

Ph: 7.2
Kh: 6
Gh: >6
No2: 0
No3: 25

a minha ideia é fazer uma TPA antes de meter os primeiros peixes para ver se baixo os nitratos, mas por enquanto as plantas devem absorve-los não? Julgo que estarão "altos" talvez por causa da comida que tenho adicionado durante o ciclo, faz sentido?

abraço,
Pedro

NMCL

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: A minha nova montagem :) - ideias e sugestões bem-vindas!   Sex 08 Abr 2011, 22:22Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

pfaria escreveu:
NMCL escreveu:
boas

Viva NMCL,

só não tinha posto logo tudo, porque ainda não tinha tido tempo para procurar umas pedras que gostasse! Smile mas o resultado "final" até ficou interessante (logo publico mais umas fotos já com as pedras e plantas mais crescidas!).

Ontem já encomendei mais 3 plantas:
Cabomba caroliniana - para colocar no fundo ao lado da bacopa caroliniana e ajudar a tapar o termostato Smile
Musgo de Java - para colocar em cima de um grupo de pedras e fazer um esconderijo para alevins
Eleocharis parvula - para tentar fazer um tapete pelo menos numa das partes mais despidas!

A planta que precisava mesmo de ajuda para identificar é esta que assinalo a vermelho, a outra já a tinha identificado como Vallisneria "saca rolhas" mas agradeço a indicação do nome correcto! Smile

Abraço,
Pedro

boas a que tens a vermelho é a Vallisneria spiralis 'Tiger' Very Happy

Rogério Simões

PeixeFauna
 PeixeFauna

Nome Real : Rogério Simões
Gostos : 135

MensagemAssunto: Re: A minha nova montagem :) - ideias e sugestões bem-vindas!   Sab 09 Abr 2011, 00:07Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Está muito bonito parabéns agora boa sorte com esse menino Smile

teteu

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: A minha nova montagem :) - ideias e sugestões bem-vindas!   Sab 09 Abr 2011, 16:52Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Fala ae Pfaria

Sobre os peixes ja tem alguma coisa em mente?

Só por curiosidade qual peixe gato vc se refere.

boa sorte

pfaria

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: A minha nova montagem :) - ideias e sugestões bem-vindas!   Seg 11 Abr 2011, 11:30Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

teteu escreveu:
Fala ae Pfaria

Sobre os peixes ja tem alguma coisa em mente?

Só por curiosidade qual peixe gato vc se refere.

boa sorte

Viva,

os peixe-gato que tinha e me desgraçaram o aquário era um casal parecido com este (foto retirada da internet):

Conforme tinha prometido este é o estado do aquário já depois de ter metido as pedras e com as plantas mais crescidas:
Lado 1

Lado 2

Quanto a peixes, a minha ideia era montar um comunitário com coridoras, otocinclus, guppies, platy, neons e eventualmente colisas, molly, espada ou kribensis. Julgo que as cinco primeiras espécies são todas pacíficas para um comunitário. Tenho duvidas é em relação aos ultimos quatro que mencionei... confused

vicenteanjos

Membro
Membro

Gostos : 16

MensagemAssunto: Re: A minha nova montagem :) - ideias e sugestões bem-vindas!   Seg 11 Abr 2011, 13:14Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Eu acho que não devias por guppies com neons pois o ph deles não é compativel pesquisa um pouco na net é que tambem não tenho a certeza Razz
O que te aconcelho espero não dizer nada de rdiculo era um comunitario de viviparos com platis ,guppys, mollys e uma coridoras.
Ou se não eu punha um trio de kribensis que são muito bonitos mas tinhas de baixar um bocadinho o ph Very Happy

Fica bem espero desta vez ter dito alguma coisa de jeito lol!

Hugo Saldanha

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: A minha nova montagem :) - ideias e sugestões bem-vindas!   Seg 11 Abr 2011, 14:41Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Boas,

Esse peixe é um Red Tail Catfish (RTC), crescem imenso e são mesmo muito activos e devastadores. Por isso não me admira que tivessem estragado a tua montagem.

Sim o pH ideal para os guppys é acima de 7 (7,5) e o pH ideal para os neons é abaixo de 7 (6,5). Eu por acaso (e por desconhecimento ao início) mantenho as duas espécies, mas não aconselho. Vão existir sempre baixas (principalmente do lado dos neons se forem mantinhos num pH acima de 7).

Experimenta uns guppys, criam bastante bem e são fáceis de manter. E acrescentava um cardume de corydoras Wink

Abraço

teteu

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: A minha nova montagem :) - ideias e sugestões bem-vindas!   Seg 11 Abr 2011, 18:35Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Oi faria

Bem se vc for iniciante recomendo guppies,platis,mollys e corydoras.

Se vc for um pouco mas experiente acho que ficaria legal um trio de colisas,cardume de neons,cardume de corys e uns 3 cascudinhos pitibull para ajuda com algas.

Foi só uma sugestão vc quem sabe Very Happy.

Espero não te falado besteira lol!.

Abraço

pfaria

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: A minha nova montagem :) - ideias e sugestões bem-vindas!   Ter 12 Abr 2011, 11:05Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

vicenteanjos escreveu:

Eu acho que não devias por guppies com neons pois o ph deles não é compativel pesquisa um pouco na net é que tambem não tenho a certeza
O que te aconcelho espero não dizer nada de rdiculo era um comunitario de viviparos com platis ,guppys, mollys e uma coridoras.
Ou se não eu punha um trio de kribensis que são muito bonitos mas tinhas de baixar um bocadinho o ph

Fica bem espero desta vez ter dito alguma coisa de jeito

h_saldanha escreveu:

Boas,

Esse peixe é um Red Tail Catfish (RTC), crescem imenso e são mesmo muito activos e devastadores. Por isso não me admira que tivessem estragado a tua montagem.

Sim o pH ideal para os guppys é acima de 7 (7,5) e o pH ideal para os neons é abaixo de 7 (6,5). Eu por acaso (e por desconhecimento ao início) mantenho as duas espécies, mas não aconselho. Vão existir sempre baixas (principalmente do lado dos neons se forem mantinhos num pH acima de 7).

Experimenta uns guppys, criam bastante bem e são fáceis de manter. E acrescentava um cardume de corydoras

Abraço

teteu escreveu:
Oi faria

Bem se vc for iniciante recomendo guppies,platis,mollys e corydoras.

Se vc for um pouco mas experiente acho que ficaria legal um trio de colisas,cardume de neons,cardume de corys e uns 3 cascudinhos pitibull para ajuda com algas.

Foi só uma sugestão vc quem sabe Very Happy.

Espero não te falado besteira lol!.

Abraço

Viva!

em resposta aos três e aproveitando para vos agradecer os comentários e ajudas, julgo que, tendo em conta as características da água que tenho no aquário e não querendo provocar alterações "artificiais" nesta, o melhor é mesmo introduzir peixes compatíveis com o que tenho!

Do que tenho lido, acho que realmente será mais facil de manter o aquário a longo prazo com as mesmas caracteristicas da água se não tentar altera-las de alguma forma artficial e, escolhendo os peixes de acordo com as características da água que tenho, julgo que conseguirei mante-los saudáveis e sem stresses decorrentes das alterações.

Assim sendo, vou optar por guppies, platy, molly e equipa de limpeza formada por coridoras, otocinclus e, quem sabe um dia, quando tiver o aquário bem estabilizado e ainda com espaço :lol: introduzo um casal de colisas!! Gosto bastante dos kribensis mas pelo que li já não se adaptavam tão bem como os restantes!

Hoje devem chegar as plantas que mandei vir da whaterevolution (Eleocharis parvula, Musgo de Java e Cabomba caroliniana) por isso vou ter um final de tarde ocupado a fazer jardinagem aquática! lol!

Mal tenha fotos actualizo aqui!
Abraço,
Pedro

teteu

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: A minha nova montagem :) - ideias e sugestões bem-vindas!   Ter 12 Abr 2011, 17:26Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Vc vai amar cria o poelicideos são adoraveis What a Face .

Boa sorte

Raz

Membro ativo
Membro ativo

Nome Real : António Ribeiro
Gostos : 63

MensagemAssunto: Re: A minha nova montagem :) - ideias e sugestões bem-vindas!   Ter 12 Abr 2011, 17:52Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

esse peixe gato parece uma platidora!....ja tive varios e nc me deram kk problema!

seria isto?

pfaria

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: A minha nova montagem :) - ideias e sugestões bem-vindas!   Ter 12 Abr 2011, 18:30Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Raz escreveu:
esse peixe gato parece uma platidora!....ja tive varios e nc me deram kk problema!

seria isto?

´
Viva Raz,

eram dois exactamente iguais a esse que mostras na foto mas bem maiores! lol!

Tenho ideia que na altura me disseram que eram peixes-gato! :scratch:

O que é certo é que é espécie que não tenciono voltar a ter Evil or Very Mad

Abraço,
Pedro

antlou

Membro
Membro

Nome Real : António Lourenço

MensagemAssunto: Re: A minha nova montagem :) - ideias e sugestões bem-vindas!   Ter 12 Abr 2011, 22:52Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

olá
eu colocava as valisnerias junto ao tubo do filtro de saida da agua. qdo. crescessem vão esconder este tubo e o aquecimento.O termoestato colocava na vertical no mesmo lado (junto à parede) mas no canto oposto onde está o tubo do filtro.
A saida da agua do filtro, "esticava" o tubo e colocava no lado oposto de onde está a saida da agua pra o filtro filtro. Eu sei que pode ser giro essa flauta de saida da agua que vem do filtro, mas eu substituia por uma uma saida mais simples.
Falta ai, um tronco que com o musgo (penso que já arranjaste) penso que ia melhorar a aparencia final.
Em relação aos peixes e no sitio onde está o aquario se calhar colocava ai um cardume de rasboras, uns ottos, um trio de guppies e ......deixa-me pensar :scratch: não sei porque ...mas lembrei-me de algumas especies de anabantideos Smile tricogaster lerri (uns dos peixes mais bonitos para mim no hobby), colisa lalia e .... se quiseres ouvir(baixinho..) algo parecido como uma rã em casa opta por outro Anabantideo :trichopsis Pumilis.
E mais lá para frente: depois dessas valisnerias "tigre" (são lindas) estarem no seu esplendor pensa num Betta Splendens.
E já chega dos meus devaneios....vai actualizando Cool

Noé Miterhofer

Membro ativo
Membro ativo

Nome Real : Noé M.E.P.L. Costa
Gostos : 47

MensagemAssunto: Re: A minha nova montagem :) - ideias e sugestões bem-vindas!   Qua 13 Abr 2011, 11:59Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Vai atualizando!! O projeto esta aá melhorar

pfaria

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: A minha nova montagem :) - ideias e sugestões bem-vindas!   Qua 13 Abr 2011, 15:46Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Noé Miterhofer escreveu:

Vai atualizando!! O projeto esta aá melhorar

antlou escreveu:
olá
eu colocava as valisnerias junto ao tubo do filtro de saida da agua. qdo. crescessem vão esconder este tubo e o aquecimento.O termoestato colocava na vertical no mesmo lado (junto à parede) mas no canto oposto onde está o tubo do filtro.
A saida da agua do filtro, "esticava" o tubo e colocava no lado oposto de onde está a saida da agua pra o filtro filtro. Eu sei que pode ser giro essa flauta de saida da agua que vem do filtro, mas eu substituia por uma uma saida mais simples.
Falta ai, um tronco que com o musgo (penso que já arranjaste) penso que ia melhorar a aparencia final.
Em relação aos peixes e no sitio onde está o aquario se calhar colocava ai um cardume de rasboras, uns ottos, um trio de guppies e ......deixa-me pensar :scratch: não sei porque ...mas lembrei-me de algumas especies de anabantideos Smile tricogaster lerri (uns dos peixes mais bonitos para mim no hobby), colisa lalia e .... se quiseres ouvir(baixinho..) algo parecido como uma rã em casa opta por outro Anabantideo :trichopsis Pumilis.
E mais lá para frente: depois dessas valisnerias "tigre" (são lindas) estarem no seu esplendor pensa num Betta Splendens.
E já chega dos meus devaneios....vai actualizando Cool

Viva,

obrigado pelos comentários, são sempre bem-vindos!

Antlou, ontem já plantei as Cabomba Caroliniana (que considero muito bonitas) ao lado das Bacopa Caroliniana precisamente nessa zona que falaste para camuflar o termostato mas sem tapar o tubo de entrada de água para o filtro porque tenho medo que vá diminuir de alguma forma a capacidade de filtragem! Caso não influencie posso sempre esperar mais umas semanas que as plantas cresçam até ao nível da água, podar e replantar nessa zona! Smile Quanto ao termostato realmente acho que vai ficar melhor na vertical no canto!

Em relação à flauta de saida de água, cheguei a pensar fazer como aconselhaste até porque na minha lógica ía limpar melhor ao obrigar a água a circular em direcção do tubo de entrada para o filtro, mas depois reparei que a largura do aquário não é suficiente grande para caber a flauta! :|

Entretanto este já introduzi os primeiros peixes que consiste num grupo de 10 guppies, um otocinclus e um limpa-vidros, não quería ter introduzido todos ao mesmo tempo mas como se tratrou de uma oferta acabei por não ter grande solução! Vou ter é que controlar mais vezes a qualidade da água e se necessário fazer umas TPAs extra, concordam? confused

O must é que as femeas guppy vinham prenhas e já vi uns 3 ou 4 alevins que nasceram já na nova casa!! :cheers:

Deixo-vos umas fotos de alguns dos novos habitantes:

Como oferta extra ainda vieram estas plantas flutuantes que não sei o nome! Alguém as reconhece? São dois tipos, uma mais pequena e uma outra maior e mais carnuda com aquelas "raizes" compridas!

O Otocinclus para o qual vou ter que arranjar mais alguns companheiros da mesma raça! Três já serão suficientes? Question

Este que achei muito bonito, foi-me apresentado como um limpa-vidros... alguém me indica o nome correcto?

Abraço,
Pedro

vitorfranco

Membro
Membro

Nome Real : Victor Franco

MensagemAssunto: Re: A minha nova montagem :) - ideias e sugestões bem-vindas!   Qua 13 Abr 2011, 16:12Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Boas

A planta flutuante mais carnuda com as raizes compridas que se vê na foto é Limnobium laevigatum as mais pequenas não estou a ver.
Esse peixe limpa vidros é uma Beaufortia leveretti, se algum dia o quiseres tirar do aquário é uma grande dor de cabeça, alem de muito rápido, agarra-se de tal forma aos vidros que não se consegue tirar.

Cump.
Vitor Franco

pfaria

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: A minha nova montagem :) - ideias e sugestões bem-vindas!   Sex 15 Abr 2011, 11:22Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

vitorfranco escreveu:
Boas

A planta flutuante mais carnuda com as raizes compridas que se vê na foto é Limnobium laevigatum as mais pequenas não estou a ver.
Esse peixe limpa vidros é uma Beaufortia leveretti, se algum dia o quiseres tirar do aquário é uma grande dor de cabeça, alem de muito rápido, agarra-se de tal forma aos vidros que não se consegue tirar.

Cump.
Vitor Franco

Viva,

obrigado VitorFranco pelos esclarecimentos!! Realmente o Beaufortia Leveretti é mesmo muito rapido! Tipicamente esta agarrado aos vidros ou às pedras, mas quando se quer movimentar é sem duvida o mais rapido do aquário! Smile

Entretanto tenho vindo a fazer medições da qualidade da água e infelizmente tenho encontrado valores bastante alarmantes de NO2 e NO3 Sad

Julgo que seríam de alguma forma previsíveis porque inseri muitos peixes de uma vez e o aquário ainda não devia ter criado colónias de bacterias suficientemente grandes para lidar com tanta fauna!

Os valores que tenho detectado são qualquer coisa como:

Ph: 7.2
Kh: 3
Gh: >6
No2: 20
No3: 250

Claro que tenho andado muito preocupado com estes valores, e tenho andado a fazer TPAs de cerca de 10% todos os dias há cerca de 3 dias e os valores tem baixado pouco pelo que vou continuar a faze-las até conseguir estabilizar!

Para além disso tenho reduzido a quantidade de comida que lhes dou, embora eles pareçam sempre esfomeados Razz e me incomode o facto de algumas das fêmeas Guppy andarem atrás dos alevins! Evil or Very Mad e também não me agrada a ideia de os alevins não terem comida suficiente... claro que a qualidade da água é o

Entretanto ontem à noite consegui assistir ao nascimento de mais alguns alevins mas não estou certo que tenham conseguido sobreviver às investidas das fêmeas Sad

Acham que devo fazer mais alguma coisa para além das TPAs e diminuir a quantidade de comida?

Agradeço toda a ajuda!

abraço,
Pedro

Hugo Saldanha

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: A minha nova montagem :) - ideias e sugestões bem-vindas!   Sex 15 Abr 2011, 11:31Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Boas,

Com esses valores, estás mesmo num dos picos do ciclo do Azoto. Continua a rotina da TPAs, se calhar faz de 20%.

Neste caso não há muito a fazer, é continuar com o que tens feito. Não te preocupes com os alevins, eles encontram comida à maneira deles Wink

Abraço e boa sorte

Marcos Bossi

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: A minha nova montagem :) - ideias e sugestões bem-vindas!   Sex 15 Abr 2011, 14:34Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Parabéns pela montagem , ficou bem harmonioso , quanto aos peixes se me permite vai uma idéia; de acordo com os parâmetros do aquario (água) , terás que colocar espécies de água alcalina , quanto á neons , bandeiras , mato grosso , discos e outro peixes tropicais este exigem parâmetros de água ácida (PH 6,0 até 6,Cool e mole (Kh e Gh 0,0 até 3,5). Portanto nesse caso pode colocar guppys, molly , corridoras , cascudo , colisas , espadas , são peixes que se adequam aos parâmetros do seu aquario..

Quanto ao peixe gato na sua mão se trata de um filhote de PIRARARÁ região da Amazonia.....fica enorme e devora todos os habitantes do aqua....

Espero ter ajudado!!!

Abraços!

Marcos Bossi
Jundiai/SP
Brasil

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: A minha nova montagem :) - ideias e sugestões bem-vindas!   Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

A minha nova montagem :) - ideias e sugestões bem-vindas!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce :: As Nossas Montagens :: Arquivo As Nossas Montagens-