Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

reprodução de bettas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem

pedroB

Recém chegado
Recém chegado

Nome Real : Pedro
Gostos : 0

MensagemAssunto: Re: reprodução de bettas   Qui 07 Abr 2011, 15:41Responder ao tópico

Pois é que 26horas ele deve é estar a fazer o ninho.
nao sei os meus devem ser muito novos
hoje pela manha pus um outro macho que tenho no aqua da femea outra tb que tenho ela é bem mais pequena que ela vamos ver no que da ele nao esta muito motivado na vai ao pé da femea que eu tenha visto vamos la ver o que dá

Dede

Membro
Membro

Nome Real : Cleverson Bitencourt

MensagemAssunto: Re: reprodução de bettas   Qui 07 Abr 2011, 23:58Responder ao tópico

E ai como esta a reproduçãoo???
ja deram o abraço????
hehehe

Paulo Vedor

Membro
Membro

Gostos : 4

MensagemAssunto: Re: reprodução de bettas   Sex 08 Abr 2011, 00:54Responder ao tópico

Olá Pedro

Parece estar tudo a correr bem, agora só terás que ter um pouco de paciência. Os casais jovens nem sempre conseguem bons resultados nas primeiras vezes.
Por norma um casal com quatro meses já estão em condições de reproduzir, eu pessoalmente prefiro iniciar a reprodução após os seis meses.
Em relação ao aquário “Caixa plástica” estar coberta quase em absoluto tem como principiar objectivo manter índices de humidade no ar bastantes elevados assim como uma temperatura o mais estável possível.
O momento mais crítico não está na altura da construção do ninho mas sim quando os elvins tiverem aproximadamente 15 dias e deve se manter esse cuidado durante os primeiros 30 dias de vida. É nesta segunda quinzena, que muitas vezes se perde boa parte da criação uma vez que alterações bruscas na temperatura e concentração de humidade no ar acima da camada de agua vão dificultar a formação do labirinto nos jovens Bettas impedido - os assim de chegarem a fase adulta.
Boa sorte

Abraço
PV18

Noé Miterhofer

Membro ativo
Membro ativo

Nome Real : Noé M.E.P.L. Costa
Gostos : 47

MensagemAssunto: Re: reprodução de bettas   Sex 08 Abr 2011, 12:40Responder ao tópico

Boas o Paulo falou tudo!!

pedroB

Recém chegado
Recém chegado

Nome Real : Pedro

MensagemAssunto: Re: reprodução de bettas   Seg 11 Abr 2011, 11:00Responder ao tópico

Boas
ate agora nada acho que sao muito novos ja tenho um outro macho com outra femea e o macho esta a fazer ninho a 2 dias,
juntai os prai 15 a 20 minutos a ver que dava e ele começou a nadar atras dela mas ela parece que sempre que ele se mete de lado ao pe da fêmea nao para lhe fazer mal pois ele nao a ataca, ela foge mas bem rapido e fica a dar voltas ao aquario parece que lhe esta a dar algo de mal pois vai mesmo contra o vidro e é tao pequena que eu tenho medo de a perder
acho mesmo é que os vou separar a todos e e experimentar com as femeas ao contrario nao sei isto é mesmo de ter calma vamos ver

Noé Miterhofer

Membro ativo
Membro ativo

Nome Real : Noé M.E.P.L. Costa
Gostos : 47

MensagemAssunto: Re: reprodução de bettas   Seg 11 Abr 2011, 12:31Responder ao tópico

Pedro, o que voce dize é muito comum, continua soltara a femea e ve no que da...

Xiscalhe

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: reprodução de bettas   Qua 07 Set 2011, 10:39Responder ao tópico

Ola! começei a semana passada com a criação de betas e ja tenho betinhas, hoje a noite ja devem nadar na horizontal, hora de tirar o macho Very Happy

Xiscalhe

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: reprodução de bettas   Qua 07 Set 2011, 19:55Responder ao tópico

Olá! tou a cruzar uns bettas e ja estão nos abraços, em quatro abraços que vi a femea nao largou os ovos é normal?
O outro casal Foi zas traz, deu tudo certo. este agora é k esta dificil.

Sandra Sophia

Criador

Nome Real : Sofia
Gostos : 60

MensagemAssunto: Re: reprodução de bettas   Qua 07 Set 2011, 21:17Responder ao tópico

boas, sim é normal, pode demorar alguns minutos até ela começar a largar os ovos.
boa sorte Wink

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: reprodução de bettas   Responder ao tópico

reprodução de bettas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce :: Anabantideos :: Bettas-