Sandra Sophia
 Membro Prata

Localização: Águeda Mensagens: 1240 Data de inscrição: 13/03/2010

| |
Vera Santos
 EquipaPeixeFauna

Localização: Leiria/Estoril Mensagens: 4335 Data de inscrição: 27/12/2009

| |
Rogério Simões
 ModeradorEspecífico

Localização: Aveiro Mensagens: 2066 Data de inscrição: 04/03/2011

| |
antlou
Membro

Localização: Almada Mensagens: 164 Data de inscrição: 25/05/2008

| Assunto: Re: Postura de Etroplus Maculatus 1/6/2011, 14:13 | |
| Olá Martins Então como vai a vida no Reino dos Etroplus Maculatus ? cumpr. |
|
José Martins
 Membro Gold

Localização: Paio Pires - Seixal Mensagens: 811 Data de inscrição: 02/09/2009

| Assunto: Re: Postura de Etroplus Maculatus 1/6/2011, 18:57 | |
| Pois ...
Tenho o problema de falta de espaço. Estas posturas têm ocorrido num pequeno aqua comunitario que tenho que alem dos etroplus, tambem tem 2 kuhlis, 2 gobios e e 2 abelhinhas.
Da postura do inicio de Maio nasceram muitos alevins tal com mostrei em posts anteriores, passado alguns dias e apesar de nao ver praticamente nada no aqua que não fosse os etroplus, comecei a notar que os alevins iam desaparecendo.
Acabei por retirar os alevins deste aqua e coloquei-os numa maternidade flutuando num outro aqua maior q tenho.
Ao fim de um dia morreram alguns deles, no dia seguinte continuavam a ficar mais reduzidos.
Voltei a coloca-los junto aos pais no aqua de origem. juntei um bocado de musgo para lhes dar alguma protecção.
Nem assim. nao apareciam alevins mortos mas a quantidade ia baixando ate que acabaram. deduzo que os abelhinhas adoraram o petisco.
Entretanto um facto curioso que fui observando foi o musgo q inicialmente era uma bola no fundo, o casal de etroplus durante alguns dias foi moldando esse musgo de forma que parece uma toca, parte dele encostado num canto do aqua, e encostando a um côco existente ali no local e onde têm sido efectuadas as posturas. No meio ficou um espaço vazio e uma cova no areao. Ontem voltou a ocorrer nova postura nesse côco.
E voltamos ao inicio de mais um ciclo ... |
|