Peixefauna
Bem-vindo(a) Ao fórum PeixeFauna
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioParceriasLoginRegistrar-se

1ª tentativa de "Salobra"

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

Gonçalo Martins

ModeradorEspecífico
ModeradorEspecífico

MensagemAssunto: 1ª tentativa de "Salobra"   1/4/2011, 17:13Responder ao tópico

Pronto, foi desta que perdi a cabeça! Very Happy

Já há uns tempos tinha andado a pesquisar para montar um aquário destes, mas não encontrei praticamente nada...

Mas já percebi que temos um mestre por aqui neste tipo de biótopos Very Happy

Rodolfo, ao ver os teus tópicos não fiquei com a certeza que se possa montar uma aventurazita destas num 35*25*30. Será possível?

E em termos propriedades da água, layout, espécies, etc, será que me poderias dar uma ajudita? Mesmo que fosse aconselhar uns links para eu me ir iniciando nisto?

Os únicos (acho eu...) peixes que vi de água salobra são os peixe balão (será assim que se diz???), uns verdes muito agitados que anda sempre em cardume Very Happy

Será fácil encontrar outras espécies, compatíveis ou não com esta?

Obrigado desde já Wink

cheers

_________

Assinatura:
ModeradorEspecífico do Sub-Fórum Ciclídeos

Visita o tópico do meu Malawi. Aparece que eu pago um copo [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Cumprimentos a todos!
Gonçalo Martins

Carlos Couceiro

Criador
Criador

MensagemAssunto: Re: 1ª tentativa de "Salobra"   1/4/2011, 20:06Responder ao tópico

ora, vou dar apenas os meus "2 centimos"

para o layout, pesquisa por fotos aquaticas de mangais, basicamente, fundo arenoso\lamacento, troncos e algumas folhas no fundo

espécies encontras varias como varias especies de "puffers", monodactylus, scatophagus e vários gobbios como a tão conhecida "abelhinha"

Gonçalo Martins

ModeradorEspecífico
ModeradorEspecífico

MensagemAssunto: Re: 1ª tentativa de "Salobra"   1/4/2011, 23:04Responder ao tópico

Muito obrigado!!!

Já tenho por onde começar!

_________

Assinatura:

Visita o tópico do meu Malawi. Aparece que eu pago um copo [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Cumprimentos a todos!
Gonçalo Martins

Tristan

Membro Gold
Membro Gold

MensagemAssunto: Re: 1ª tentativa de "Salobra"   1/4/2011, 23:23Responder ao tópico

Viva Martins

Parece que o Carlos já disse aquase tudo, mas se vires na area dos salobros tens lá a informação que precisas e um excelente artigo do Edson onde encontras os biotipos dos peixes e os proprios peixes

O que te posso aconselhar para esse nano é mesmo só gobios os restantes precisam de muito mais espaço

Mas posso te dizer que gostei bastante de ter um nano com as abelhinhas aquilo era só rir, atenção é a alimentação normalmente gostam de vivos ou artemia congelada

Noé Miterhofer

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: 1ª tentativa de "Salobra"   2/4/2011, 12:14Responder ao tópico

Boas,
parabens gmartins...
O carlos pode dar uns bons conselhos a tu...
Par levar esse projeto ate o sucesso maximo! Very Happy

Bartolomeu Silva

ModeradorEspecífico
ModeradorEspecífico

MensagemAssunto: Re: 1ª tentativa de "Salobra"   2/4/2011, 16:17Responder ao tópico

Vou ficar atento aos desenvolvimentos... Para mim os monodactylus são 5*, principalmente os sebae

Abraço e boa sorte

_________

Assinatura:
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

ModeradorEspecífico dos Sub-Fóruns Iniciação à Aquariofilia, Dúvidas e Perguntas, Anabantídeos

Carlos Couceiro

Criador
Criador

MensagemAssunto: Re: 1ª tentativa de "Salobra"   20/4/2011, 21:09Responder ao tópico

então, como vai o projecto?

Gonçalo Martins

ModeradorEspecífico
ModeradorEspecífico

MensagemAssunto: Re: 1ª tentativa de "Salobra"   20/4/2011, 22:04Responder ao tópico

Boas Carlos!

Olha, vai em fase de estudo. Mas encontra-se pouca coisa em Português... ou então sou eu que ando a procurar mal Neutral

Também ando a ver se, em vez de um 35L arranjava um 60L. Seria mais interessante assim, não?

Wink

_________

Assinatura:

Cumprimentos a todos!
Gonçalo Martins

Tristan

Membro Gold
Membro Gold

MensagemAssunto: Re: 1ª tentativa de "Salobra"   20/4/2011, 23:50Responder ao tópico

Viva Gonçalo

Como diria o Carlos tambem vou dar os meus "2 centimos" Very Happy

Já que estas a ponderar aumentar a litragem a isso que tal aumentares mais qualquer coisa e meteres já algumas especies um bocado maior?

É que o grande problema que vejo nos salobros é mesmo as variações da salinidade, isso no aquario pequeno é algo dificil de controlar sem mencionar que maior parte dos peixes cresce bastante

Bart atenção aos mono que em adultos são de recife, basicamente apenas fazem a fase juvenil nos estuarios e depois migram para o mar, tens sempre os Scatophagus ou outros

Gonçalo Martins

ModeradorEspecífico
ModeradorEspecífico

MensagemAssunto: Re: 1ª tentativa de "Salobra"   21/4/2011, 10:02Responder ao tópico

Boas!

Pois Rodolfo, eu compreendo isso perfeitamente, mas está mesmo fora de hipótese. Já tenho mais de 500L de água de aquários em casa, o máximo que posso ir é para mais 60. Não pode mesmo ser mais.

A minha ideia era montar uma coisa pequena, para ganhar alguma experiência, para me introduzir neste tipo de águas.

Se der para manter, com qualidade de vida, meia dúzia de peixinhos, seria óptimo. Como o peixe balão (que ainda não consegui encontrar o nome científico) e aqueles abelha (Brachygobius Xanthozona, se não estou em erro).

Pelo que estive a ver, tem de se ter em atenção o tipo de densidade que a água terá, para ver as compatibilidades (normal!). O problema parece-me mesmo é a escolha das espécies, que a maioria precisa de aquários de 100L para cima. Honestamente não quero fazer um aquário de guppys e mollys... não sei...

Espero pelos vossos sábios conselhos

Wink

_________

Assinatura:

Cumprimentos a todos!
Gonçalo Martins

HugoCosta

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: 1ª tentativa de "Salobra"   2/5/2011, 00:25Responder ao tópico

Viva

O peixe balão será um Tetraodon nigroviridis?
Já tive um, era espectacular, parecia mesmo inteligente, olhava para mim como se percebesse o que eu estava a dizer... Smile

1ª tentativa de "Salobra"

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce :: Agua Salobra :: Aquarios-