Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  LoginLogin  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

..::Night Eternal::.. Próxima aventura...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte
AutorMensagem

Hugo Saldanha

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna

Nome Real : Hugo Saldanha
Gostos : 285

MensagemAssunto: Re: ..::Night Eternal::.. Próxima aventura...   Sab 30 Abr 2011, 17:21Responder ao tópico

Mistic escreveu:
Boas...

Estive a ler o tópico e posso dizer... Sim Sr. o homem parece entender da coisa...

Nesse aquário CrystalRed é que era... lol!

Mas olha uma coisa... Um aquário cheio de agua e com um filtro qualquer um consegue, ve é se desenvolves isso para animar a malta cá do forum...

Sobre os camarões e como cuidar deles tens montes de informação por cá...

Não esqueças as fotos...

Vou estar atento...

Abraço

Boas Mistic,

Ui, sou um mero amador Wink
Por acaso também pensei em CRS, mas como me ofereçeram um lindos Yellow, a parte destinada aos invertebrados já está destinada...

Já está desenvolvido e as fotos já estão a ser carregadas para o photobucket, daqui a uns minutos já cá estão Very Happy

Muito obrigado pelo teu comentário Wink

Abraço

Hugo Saldanha

MensagemAssunto: Re: ..::Night Eternal::.. Próxima aventura...   Sab 30 Abr 2011, 17:22Responder ao tópico

Eskarameya escreveu:
pelo que conheço do h_saldanha e pelo que já pude ver deste projecto tudo está bem encaminhado... o teste de estanquidade foi positivo e possivelmente ainda hoje vamos ter fotos da 1a fase da montagem...

cá aguardamos

Não foi ontem, mas será daqui a pouco, as fotos estão quase quase Wink

Dede

Membro
Membro

Nome Real : Cleverson Bitencourt
Gostos : 0

MensagemAssunto: Re: ..::Night Eternal::.. Próxima aventura...   Sab 30 Abr 2011, 18:01Responder ao tópico

To esperandoo as fotos Very Happy
heheh
Abraçoo

Hugo Saldanha

MensagemAssunto: Re: ..::Night Eternal::.. Próxima aventura...   Sab 30 Abr 2011, 18:01Responder ao tópico

Dia 00

Bem finalmente chegou o dia da montagem. Antes das fotos, aqui fica o setup deste pequeno:

Setup

- Aquário: 380 x 270 x 370mm
- Filtro: 200 litros/hora
- Iluminação: Calha 24 W PLL
- Substracto fértil: JBL Aquabasics Plus + Pastilhas de macronutrientes (NPK) + Cápsulas de micronutrientes
- Tronco Redmoor Wood
- Areão preto
- Rochas colectadas na natureza

Flora

- Rotala Rotundifolia
- Glossostigma elatinoides
- Sagittaria teres /subulata
- Anubia nana
- Microsorium pteropus "mini"

Fauna

- Por enquanto nada, ainda está em processo de ciclagem. Daqui a uns dias terá alguns planorbis e durante a próxima semana entrarão os Neocaridina Heteropoda var. Yellow.

Agora, aquilo que o pessoal quer, fotos Very Happy

Pastilhas de macronutrientes:

Cápsulas de micronutrientes:

Areão vulcânico:

Areão preto:

JBL Aquabasics Plus:

Aquário pronto para a montagem:

As pastilhas e as cápsulas:

Já com o JBL:

Com o areão vulcânico:

Inicio da colocação do areão:

Colocação do tronco:

Colocação das pedras:

Colocação das plantas:

A pior etapa de todas que me levou quase 2 horas, arranjar e plantar a Glosso Wink

Começar a encher utilizando a técnica do Mr. Oliver Knott (resulta mesmo Very Happy Very Happy )

Já completamente cheio:

E pronto, agora é esperar pelo desenvolvimento da flora...
Espero que gostem e peço desculpa pelo testamento fotográfico Wink

Abraço a todos

Dede

Membro
Membro

Nome Real : Cleverson Bitencourt

MensagemAssunto: Re: ..::Night Eternal::.. Próxima aventura...   Sab 30 Abr 2011, 18:11Responder ao tópico

putzz... ficou showww
valeu esperar
e parabens

Eskarameya

Membro
Membro

Nome Real : Manuel Gonçalves

MensagemAssunto: Re: ..::Night Eternal::.. Próxima aventura...   Sab 30 Abr 2011, 18:52Responder ao tópico

ficou impecável... espero um trabalhinho desses dia 14 Smile

agora é esperar para ver crescer essa floresta e vindo de quem vem só se pode esperar um grande sucesso...

parabéns

Fernando Bagatelas

Administ.PeixeFauna
Administ.PeixeFauna

Nome Real : Fernando Bagatelas
Gostos : 509

MensagemAssunto: Re: ..::Night Eternal::.. Próxima aventura...   Sab 30 Abr 2011, 19:07Responder ao tópico

Boas Hugo

Andas a treinar, mas dia 14 nao podes demorar 2 horas a plantar glosso.

Parabens, esta muito bom.

Um abraço
Fernando Bagatelas

-- Assinatura --
FERNANDO BAGATELAS
BAGA
http://viviparos.org

AdminístradorPeixeFauna

nelsomsdias

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: ..::Night Eternal::.. Próxima aventura...   Sab 30 Abr 2011, 19:13Responder ao tópico

boa Smile

so te falta ai um fundo branco ou preto pra melhorares os contrastes:) e esonderes o arsenal de fios e afins .branco contrastaria com o areao , preto realçaria as plantas e fauna ... penso eu de que , mas ficou bastante agradavel a vista.

Francisco Ramalho

Administ.PeixeFauna
Administ.PeixeFauna

Nome Real : Francisco Ramalho
Gostos : 405

MensagemAssunto: Re: ..::Night Eternal::.. Próxima aventura...   Sab 30 Abr 2011, 23:40Responder ao tópico

Hugo está muito porreiro, também uso desse areão do vulcanico e do preto que apesar de parecer azul nas fotos é mesmo preto, gravilha não é? Coloca algo preto por trás, senão tens, corta um saco do lixo preto desses lisos, funciona às mil maravilhas, vais ver que fica 5*, agora é deixar ciclar e depois colocar os habitantes, uns crystal red ficavam aí a matar.

Abraço,
Francisco Ramalho

Noé Miterhofer

Membro
Membro

Nome Real : Noé M.E.P.L. Costa
Gostos : 47

MensagemAssunto: Re: ..::Night Eternal::.. Próxima aventura...   Sab 30 Abr 2011, 23:51Responder ao tópico

Lindo, lindo, lindo! Parabens Saldanha!

Ricardo Isidro

Membro
Membro

Gostos : 30

MensagemAssunto: Re: ..::Night Eternal::.. Próxima aventura...   Sab 30 Abr 2011, 23:54Responder ao tópico

Boas Grande Hugo Very Happy

Sim senhor excelente montagem, parabéns!
A glosso assim que cobrir esse chão vai ficar 5*.
Na minha modesta opinião o que ficou menos bem foi a Sagittaria. Acho que o layout sem ela ficava mais limpo e dando mais protagonismo ao tronco.
De qualquer forma muito bom Very Happy

Agora resta meter ai os belos dos camarões eheh Também vais ficando apanhado em forte pelas gambas Twisted Evil

Hugo Saldanha

MensagemAssunto: Re: ..::Night Eternal::.. Próxima aventura...   Dom 01 Maio 2011, 02:22Responder ao tópico

Antes de mais, gostaria de agradecer a todos os comentários que vão aparecendo. É bastante gratificante chegar aqui e ver o tópico repleto de novas respostas Very Happy

@ Dede: É verdade, demorou algum tempo mas finalmente está pronto Wink

@ Manel: Antes de mais, muito obrigado pelas podas de Rotala Very Happy Não cheguei a usá-las todas por falta de espaço. Sim foi um bom treino para dia 14, espero ter sorte naquilo que me vai calhar nesse dia Wink
Sim, agora é só esperar para ver com se portam as plantas.

@ Baga: Nem me digas nada... 2 horas de volta daquelas folhinhas minusculas... Espero bem que não me calhe Glosso no dia 14, eheh

@ nelsomsdias: Sim, em principio vai levar um fundo preto (tinha de ser Wink ). Vou tentar tratar disso na próxima semana.

@ Francisco: Usei o areão vulcânico para ter uma base de fixação para as raizes das plantas, especialmente da Glosso, espero que resulte. Se a Glosso não pegar vou tentar a Parvula, assim já fico previnido.
Sim, o areão é mesmo preto, algumas fotografias estão más por causa do reflexo que não consegui eliminar. E também me parece uma espécie de gravilha. Pois os Crystal Red são a minha perdição e ficavam mesmo muito bem aqui. Mas já tinha a generosa oferta de 5 Yellow, por isso tive de aproveitar Wink Ah e vai ter um fundo preto sim, talvez cartolina Wink

@ Ricardo: Ainda bem que apareces Wink Espero mesmo que a Glosso se aguente. Quanto à Sagittaria, quando a fui buscar a loja e vi as folhas dela pensei logo: isto não se vai enquadrar com a ideia que tinha. E mesmo depois de plantada continuo a pensar o mesmo. Talvez se a chegasse um pouco mais para a direita.
Pois é, já tenho a pancada das gambas, só que ainda não tive hipótese de montar outro aquário, eheh.

Um grande abraço a todos. E muito obrigado Very Happy Very Happy

Hugo Saldanha

MensagemAssunto: Re: ..::Night Eternal::.. Próxima aventura...   Dom 01 Maio 2011, 02:27Responder ao tópico

Já agora, deixo aqui umas fotos dos futuros habitantes deste aquário. Foram tiradas no dia em que chegaram e actualmente estão dentro de uma maternidade no aquári de 60 litros que tenho em casa. Sei que não é o sitio mais adequado, mas é claramente provisório.
Alimentam-se muito bem e 2 já largaram o exosqueleto, por isso é bom sinal Wink

Aqui estão eles em ambientação:

Aqui já comem umas micro pastilhas:

Brevemente terei de os mudar para este aquário Wink

Rogério Simões

Nome Real : Rogério Simões
Gostos : 135

MensagemAssunto: Re: ..::Night Eternal::.. Próxima aventura...   Dom 01 Maio 2011, 03:32Responder ao tópico

Bém fantástico Saldanha está muito bom mesmo Smile esses camaroes vao ficar umas belas gambas daqui a uns tempos dentro dessa bela casa Smile

Eskarameya

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: ..::Night Eternal::.. Próxima aventura...   Dom 01 Maio 2011, 12:40Responder ao tópico

quero ver esses amarelinhos a proliferar bem e se vires que a Sagittaria está a "estragar" o layout tenta tira-la de lá e ver como fica sem ela...

boa continuação

ps: não tens que agradecer nada... tirando essa rotala todas as minhas plantas vieram da tua casa. as que sobraram mete no teu de 60L junta com a a tua... deve fazer um efeito engraçado

Noé Miterhofer

Membro
Membro

Nome Real : Noé M.E.P.L. Costa
Gostos : 47

MensagemAssunto: Re: ..::Night Eternal::.. Próxima aventura...   Dom 01 Maio 2011, 15:35Responder ao tópico

Quero ver quando eles ficarem grandinhos...

Hugo Saldanha

MensagemAssunto: Re: ..::Night Eternal::.. Próxima aventura...   Seg 02 Maio 2011, 11:23Responder ao tópico

Os camarões estão a crescer muito bem, mesmo na maternidade. Já largaram o exosqueleto e estão a ficar bem amarelinhos Wink

Espero que tudo corra bem quando os passar para este aquário...

Hugo Saldanha

MensagemAssunto: Re: ..::Night Eternal::.. Próxima aventura...   Seg 09 Maio 2011, 11:44Responder ao tópico

Meus amigos,

Tenho uma triste notícia, a Glosso não se está a aguentar Sad
As folhas estão praticamente todas a "murchar", apesar de se verem uns quantos rebentos novos. Esta tarde vou fazer uma boa TPA, limpar tudo e preparar a chegada dos Yellow.

Vamos ver no que dá Wink

Eskarameya

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: ..::Night Eternal::.. Próxima aventura...   Seg 09 Maio 2011, 11:54Responder ao tópico

os rebentos podem ser um bom sinal.. possivelmente é apenas a adaptação ao novo ambiente..

Hugo Saldanha

MensagemAssunto: Re: ..::Night Eternal::.. Próxima aventura...   Seg 09 Maio 2011, 12:00Responder ao tópico

Sim, pode ser isso... Vou retirar as folhas mortas e deixar andar mais um tempinho... Não há mais nada que possa fazer

Hugo Saldanha

MensagemAssunto: Re: ..::Night Eternal::.. Próxima aventura...   Ter 10 Maio 2011, 10:29Responder ao tópico

Os novos habitantes já chegaram a este aquário...
Estão a fazer a climatização Very Happy

Hoje coloco umas fotos.

Eskarameya

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: ..::Night Eternal::.. Próxima aventura...   Ter 10 Maio 2011, 14:32Responder ao tópico

estamos à espera.... venham elas

Hugo Saldanha

MensagemAssunto: Re: ..::Night Eternal::.. Próxima aventura...   Sex 13 Maio 2011, 14:31Responder ao tópico

Dia 12

A experiência com a Glosso não correu nada bem. De um dia para o outro aprodeceu toda, estragou a qualidade da água e defido a um pico de amónia matou-me os camarões todos.

Por isso, também tive de mudar o aquário de sitio, uma vez que estava numa zona em qua apanhava muita luz do Sol, não de uma forma directa, mas apanhava muita.

Assim, tive de retirar toda a Glosso, limpar os vidros que estavam cheios de algas, as plantas e as pedras continuam com um pó castanho que os caracóis têm vindo a limpar.

Como as coisas não se mostram apenas quando estão bem, aqui ficam as fotos, já depois da desgraça. Espero que a pouco e pouco isto vá melhorando. Estou a fazer TPA dia sim dia não de 5 litros.

Adicionei uns pés de Parvula e musgo Fontinalis Antipyrectica Wink

Eskarameya

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: ..::Night Eternal::.. Próxima aventura...   Sex 13 Maio 2011, 14:50Responder ao tópico

isso é que é pena... essas gambas prometiam sucesso...

agora vai correr melhor.. vais ver... é assim que se aprende..

boa continuação

Escarameia

Hugo Saldanha

MensagemAssunto: Re: ..::Night Eternal::.. Próxima aventura...   Sex 13 Maio 2011, 15:01Responder ao tópico

É que fiquei mesmo lixado. Estavam a crescer tão bem e a ficar com uma cor porreira...
De um dia para outro pufff, foram todos...
Só se aguentaram os caracóis. E por incrível que pareça, aqui também crescem muito, ao contrário do que acontece no aqua de 60 litros. Deve haver "algo" na água Wink

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: ..::Night Eternal::.. Próxima aventura...   Responder ao tópico

..::Night Eternal::.. Próxima aventura...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 4 de 8Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce ::  As Nossas Montagens :: Comunitários-