Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

..::Night Eternal::.. Próxima aventura...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte
AutorMensagem

Hugo Saldanha

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna

Nome Real : Hugo Saldanha
Gostos : 285

MensagemAssunto: Re: ..::Night Eternal::.. Próxima aventura...   Seg 04 Abr 2011, 14:14Responder ao tópico

Tem cerca de 35 litros Wink

vicenteanjos

Membro
Membro

Gostos : 16

MensagemAssunto: Re: ..::Night Eternal::.. Próxima aventura...   Seg 04 Abr 2011, 15:35Responder ao tópico

Fogo bem bom tou a ver que fui chulado o meu aquário de 12.5 litros custou-me 65 euros acho eu e ainda tive de gastar mais 15 euros num termostrato affraid .

Só sei ser chulado :lol:

Hugo Saldanha

MensagemAssunto: Re: ..::Night Eternal::.. Próxima aventura...   Seg 04 Abr 2011, 15:42Responder ao tópico

Bem 65€ é muito caro mesmo... Tens de pesquisar mais antes de comprares Wink

vicenteanjos

Membro
Membro

Gostos : 16

MensagemAssunto: Re: ..::Night Eternal::.. Próxima aventura...   Seg 04 Abr 2011, 15:45Responder ao tópico

Pois e que é mesmo só a chapada acho que me vou matar :dead1:

Tou a brincar

Ricardo Isidro

Membro
Membro

Gostos : 30

MensagemAssunto: Re: ..::Night Eternal::.. Próxima aventura...   Ter 05 Abr 2011, 00:35Responder ao tópico

Boas Hugo,

Eu não concordo com a maioria em relação ao tronco. Acho que o aspecto de raiz é porreiro mas aquele corte na parte de cima do tronco tira-lhe toda a estética.
Para alem disso acho que se jogares com o tronco de outra maneira trás mais fluidez no layout.
Mas isto é só a minha opinião Very Happy

E quanto a flora que tens pensado assim por alto?

Vera Santos

Gostos : 499

MensagemAssunto: Re: ..::Night Eternal::.. Próxima aventura...   Ter 05 Abr 2011, 00:49Responder ao tópico

Ricardo Isidro escreveu:
Boas Hugo,

...Acho que o aspecto de raiz é porreiro mas aquele corte na parte de cima do tronco tira-lhe toda a estética.

O corte deve ficar escondido num plantado tipo nano! subscrevo!

...

Experimenta noutras posições,assimetria, não o centres nunca!
Foto da nova posição, decerto consegues melhor e de qualquer modo como estava no inicio ou parecido, parece-me melhor!

Beijinho!

Bartolomeu Silva

Nome Real : Bartolomeu Silva
Gostos : 60

MensagemAssunto: Re: ..::Night Eternal::.. Próxima aventura...   Ter 05 Abr 2011, 01:22Responder ao tópico

Não podia passar sem eu vir aqui meter o nariz, né hugo? já experimentaste colocá-lo na posição nr.2 mas com o corte virado para baixo?
Assim não está mau de todo, mas vai requerer uma certa perícia para esconder o corte com algumas plantas. Tenho algo recém montado assim, vamos ver se consigo ter o resultado que pretendo e o corte ficar bem dissimulado..
Mas mostra lá um pouco desse jogo de pedras! Que estas a pensar usar para completar o layout? pode fazer toda a diferença...
Continua o bom trabalho...

Hugo Saldanha

MensagemAssunto: Re: ..::Night Eternal::.. Próxima aventura...   Ter 05 Abr 2011, 11:20Responder ao tópico

Muito obrigado a todos pelos vossos comentários e opiniões, está aqui a criar-se um verdadeiro brainstorming Wink

@ Ricardo: Pois, aquele corte é que está a estragar tudo. Tenho de tentar mais posições. Mas também vou jogar com os desníveis de areão. Uma das ideias seria criar um desnível em que o corte saísse de água (ou quase).
Quanto à flora estou a pensar em Rotala Rotundifolia, Sagittaria, Eleocharis Parvula, Eleocharis Acicularis (talvez), Fontinalis Antipyrectica, uns Fetos de Java (talvez)... Tens alguma sugestão? Gostava de experimentar a Pogostemon Helferi...

@ Vera: Sim, não o vou colocar centrado, nem as ramificações me deixavam... Vou tentar tirar mais umas fotos (sem ser com o telemóvel) para que o pessoal veja as posições possíveis.

@ Bart: E ainda bem que vens aqui meter o nariz Wink
Por acaso quando estava a escolher o tronco o Manel sugeriu-me essa posição. Posso sempre experimentá-la, mas só quando tiver o areão no sitio, porque com o aquário vazio não consigo. Quanto às pedras, ainda não tenho nenhuma Embarassed Vou ver se consigo arranjar umas brevemente. Ou hoje ou 5.ª feira...

Obrigado a todos, a sério

Última edição por h_saldanha em Ter 05 Abr 2011, 11:21, editado 1 vez(es) (Razão : Adição de flora)

Ricardo Isidro

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: ..::Night Eternal::.. Próxima aventura...   Ter 05 Abr 2011, 23:59Responder ao tópico

Hugo,
Acho que todas as plantas que tens ai, tendo em conta a luz, desde que com um bom substracto, diria que consegues que cresçam quase todas as plantas que enumeras-te ou quase todas.
As plantas de tapete se calhar é que é mais dificil sem Co2, mas não há nada como experimentar.
A Pogostemon é muito fixe e até se adapta bem. Experimenta a staurogyne, faz tipo moita/tapete. eu tou a tentar que ela desenvolva no aqua dos CRS.

Hugo Saldanha

MensagemAssunto: Re: ..::Night Eternal::.. Próxima aventura...   Qua 06 Abr 2011, 22:31Responder ao tópico

Ricardo,

O substrato fértil será JBL Aquabasics Plus, reforçado com pastilhas de macronutrientes da CrystalRed e com cápsulas de micronutrientes e ferro da CrystalRed.

No meu de 60 cm estou a conseguir que a parvula desenvolva razoavelmente e neste momento não tenho CO2 nem fertilização liquida.

Gosto muito da staurogyne... Mas será que se safa sem CO2?

Se a falta de CO2 for muito sentida posso sempre tentar este kit:

http://www.trukesfishes.com/loja/product.php?id_product=625

O que achas?

Bartolomeu Silva

MensagemAssunto: Re: ..::Night Eternal::.. Próxima aventura...   Qua 06 Abr 2011, 23:15Responder ao tópico

Hugo, na minha humilde opinião, juntas mais uns trocos e compras um kit melhorzinho Wink

Ricardo Isidro

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: ..::Night Eternal::.. Próxima aventura...   Qui 07 Abr 2011, 00:45Responder ao tópico

Boas Hugo,
Eu tou a ver se consigo que ela cresça sem Co2, mas supeito que cresça mais para cima em vez de se espalhar.
Nunca tive contacto com esses kit's, mas as garrafas não devem sair barato. Também não sei para quanto dá uma garrafinha dessas.
Eu o Co2 que tenho em casa é uma botija de 2 kg, tinha uma de 500 mas não compensa porque encho a de 500 ao mesmo preço que a de 2 kg. E dá para muito tempo..
Agora tudo depende de quanto queres gastar, mas se é para te meteres nos plantados a serio eu apostava numa coisa melhor.

Hugo Saldanha

MensagemAssunto: Re: ..::Night Eternal::.. Próxima aventura...   Qui 07 Abr 2011, 09:51Responder ao tópico

@ Bart: Muito agradeço a tua opinião Smile Percebo bem o que queres dizer. Mas como este aquário não é "meu" (vai ser montado no escritório da empresa onde trabalho) não posso estar a esticar-me no orçamento. E o mais certo é ficar mesmo um low-tech, evitando necessidades extra.

@ Ricardo: Pois, é uma das caracteristicas dela Wink
Pelo que me informei, uma carrafinha destas custa cerca de 11€. E dependendo do débito de CO2 que queiras (que varia entre 0,3 BPS e 0,5 BPS) pode durar entre 2 a 3 meses, sensivelmente.
Como respondi ao Bart, não posso gastar muito com este aqua, pois vai ser instalado no escritório. Por isso deve tornar-se um low-tech.
Um dia vou apostar num sistema de CO2 pressurizado mas é para o meu aqua de 60 cm Wink

Muito obrigado a ambos Very Happy

Bartolomeu Silva

MensagemAssunto: Re: ..::Night Eternal::.. Próxima aventura...   Qui 07 Abr 2011, 16:24Responder ao tópico

Permite-me entao lol! que te aconselhe carbono liquido, como por ex seachem excel ou easy carbo, etc...

Hugo Saldanha

MensagemAssunto: Re: ..::Night Eternal::.. Próxima aventura...   Qui 07 Abr 2011, 16:34Responder ao tópico

Completamente em sintonia Wink Já tinha comprado Excel e Potássio eheh Very Happy

Se tudo correr bem para a próxima semana arranco de vez com esta montagem.

Dede

Membro
Membro

Nome Real : Cleverson Bitencourt
Gostos : 0

MensagemAssunto: Re: ..::Night Eternal::.. Próxima aventura...   Qui 07 Abr 2011, 16:52Responder ao tópico

e ai Hugo como anda a montagem????
ja sabes como vai colocar o tronco??? Razz

não esquece de postar fotos eim Very Happy

Hugo Saldanha

MensagemAssunto: Re: ..::Night Eternal::.. Próxima aventura...   Qui 07 Abr 2011, 17:35Responder ao tópico

Boas Dede,

A montagem está à espera que eu trate de uma coisa muito importante: as pedras para o hardscape.
Tenho que tratar disso brevemente senão o pessoal ainda pensa que os estou a aldrabar e que não vou montar nada Embarassed

Só depois de ter o areão no sitio com os desníveis é que poderei ver qual a melhor posição para o tronco Wink

Ricardo Isidro

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: ..::Night Eternal::.. Próxima aventura...   Sex 08 Abr 2011, 00:52Responder ao tópico

Boas Hugo,

Pois sendo ele um low tech acho que o Bart tem toda a razão, uns frasquinhos dá para desenrascar.

A minha staurogyne reparei hoje que está a rebentar por baixo, lá ver..

Hugo Saldanha

MensagemAssunto: Re: ..::Night Eternal::.. Próxima aventura...   Sex 08 Abr 2011, 16:11Responder ao tópico

Boas Ricardo,

Essa planta é fantástica, vou ver se a consigo arranjar para experimentar. E também gostava de experimentar a Helferi (esta deve ser mais exigente).

Quero ver essas fotos eheh Wink

Abraço

Ricardo Isidro

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: ..::Night Eternal::.. Próxima aventura...   Sab 09 Abr 2011, 00:41Responder ao tópico

Realmente a planta é mesmo bonita, e é bastante "recente" em aquáriofilia. Eu consegui arranjar de um amigo que me deu umas podas. Por acaso em loja é mais complicado, penso eu.

Quanto a Helferi é uma pena que a minha não teja boa para podar se não mandava-te as podas. É que como o aqua não tem co2 as coisas acontecem um bocado mais devagar.

Vou ver se tiro umas fotos para postar no aquário dos CRS. Ainda não tenho fêmeas ovadas mas há que esperar.

Hugo Saldanha

MensagemAssunto: Re: ..::Night Eternal::.. Próxima aventura...   Qua 13 Abr 2011, 12:48Responder ao tópico

Boas Ricardo,

Então daqui a uns tempos deverás ser tu a arranjar-me umas podas Wink Mas isso será para o aqua de 60 cm.

Para este, estou a pensar numa coisa que inclui:
- Sagittaria subulata;
- Anubias nana;
- Microsorium pteropus "mini";
- Glossostigma elatinoides.

Já vi casos em que a glosso cresce muito bem sem adição de CO2. E como a iluminação é bastante boa, estou tentado a experimentar.

Abraço

Eskarameya

Membro
Membro

Nome Real : Manuel Gonçalves
Gostos : 0

MensagemAssunto: Re: ..::Night Eternal::.. Próxima aventura...   Qua 13 Abr 2011, 14:32Responder ao tópico

e esse projecto começa a tomar forma?

Hugo Saldanha

MensagemAssunto: Re: ..::Night Eternal::.. Próxima aventura...   Qua 13 Abr 2011, 15:29Responder ao tópico

Vou encomendar as plantas ao João ainda hoje. Em principio chegam para a semana. E aí sim, poderei arrancar com isto a sério Wink

Que dizes da Glosso? Arrisco?

Abraço

Ricardo Isidro

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: ..::Night Eternal::.. Próxima aventura...   Qua 13 Abr 2011, 16:15Responder ao tópico

Hugo, se puder conta comigo para te enviar umas podas.

Acho que fazes muito bem em experimentar a glosso. Nunca tive e por acaso tenho curiosidade como se desenvolve.
Já arranjast os calhaus?

Hugo Saldanha

MensagemAssunto: Re: ..::Night Eternal::.. Próxima aventura...   Qua 13 Abr 2011, 16:50Responder ao tópico

Então trata-as bem que lá para Julho ou Agosto já devo precisar Wink

Já vi Glosso num aqua parecido ao meu e sem CO2 e cresce bem mas lentamente. A diferença é que as folhinhas ficam masi pequenas...

Ainda não tenho os calhaus, ando muito à rasca (agora usa-se muito esta expressão) de tempo... Vou tentar tratar disso no fim de semana.

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: ..::Night Eternal::.. Próxima aventura...   Responder ao tópico

..::Night Eternal::.. Próxima aventura...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 8Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce ::  As Nossas Montagens :: Comunitários-