Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

..::Night Eternal::.. Próxima aventura...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte
AutorMensagem

Eskarameya

Membro
Membro

Nome Real : Manuel Gonçalves
Gostos : 0

MensagemAssunto: Re: ..::Night Eternal::.. Próxima aventura...   Sex 12 Ago 2011, 10:16Responder ao tópico

até parece.. apenas nem tinha reparado que tinhas aqui fotos novas xD
está a ficar muito fixe este menino xD continua assim... e aguardo o novo projecto ..

Hugo Saldanha

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna

Nome Real : Hugo Saldanha
Gostos : 285

MensagemAssunto: Re: ..::Night Eternal::.. Próxima aventura...   Seg 29 Ago 2011, 15:53Responder ao tópico

Após 15 dias de férias, e como este aquário está no escritório do trabalho, os problemas com algas mantêm-se. Vou voltar às rotinas de TPAs e à adição de Excel para tentar equilibrar as coisas.

Neste momento estou tentado a experimentar a receita caseira de CO2, mas ainda não o fiz porque se torna inestético uma garrafa de plástico cheia de uma mistela. Não tenho sitio para a guardar sem que fique visível na área onde está o aquário.

Hoje é dia de limpeza e de TPA a sério. Amanhã, depois da poeira baixar tiro umas fotos Wink

Eskarameya

Membro
Membro

Nome Real : Manuel Gonçalves

MensagemAssunto: Re: ..::Night Eternal::.. Próxima aventura...   Ter 30 Ago 2011, 08:27Responder ao tópico

podes tentar escolher outro recipiente resistente e mais estético para ai ou uma mangueira maior e a garrafa escondida debaixo da mesa Smile

Hugo Saldanha

MensagemAssunto: Re: ..::Night Eternal::.. Próxima aventura...   Ter 30 Ago 2011, 08:37Responder ao tópico

Pois também já pensei nisso, mas na zona onde está o aquário e mesmo a própria não ajuda em nada.

Vou tentar com o Excel equilibrar as coisas. Como o aquário é pequeno até não gasto muito Wink

Hugo Saldanha

MensagemAssunto: Re: ..::Night Eternal::.. Próxima aventura...   Ter 19 Jun 2012, 11:29Responder ao tópico

Boas,

Não sou muito de desenterrar tópicos, mas acho que este merecia Wink

Não, não vou colocar nenhuma foto actual, até porque o aquário está exactamente na mesma, tirando algumas plantas que foram definhando.

Apenas gostaria de dizer que vou aproveitar a remodelação do meu aquário de 60 litros para fazer também uma remodelação a este pequeno aquário. Tenho algo em mente, um layout que nunca tentei, mas acho que este é o aquário indicado para esse teste.
Não vai ser fácil, mas vou tentar...

Alguns virão dizer que apenas estou aqui a deixá-los salivar... E desta vez terão razão, eheh...

Abraço

João Pereira

Nome Real : João
Gostos : 68

MensagemAssunto: Re: ..::Night Eternal::.. Próxima aventura...   Ter 19 Jun 2012, 12:08Responder ao tópico

Ficamos á espera então Hugo Wink
Tenho que começar a tirar umas ideias que para o ano na Universidade só devo de poder ter um aquário... :| E se assim for, que seja em condições Razz

Abraço

Pedro Santos

Gostos : 251

MensagemAssunto: Re: ..::Night Eternal::.. Próxima aventura...   Ter 19 Jun 2012, 12:21Responder ao tópico

Hugo Saldanha escreveu:
Alguns virão dizer que apenas estou aqui a deixá-los salivar... E desta vez terão razão, eheh...

Ao menos desta vez reconheces...

Mas mesmo assim não se faz! Wink

Se precisares de alguma ajuda minha "apita"!
De momento não tenho muita coisa, mas arranja-se sempre qualquer coisa...

Abraço!

Eddy M

Membro
Membro

Nome Real : Edgar Maia

MensagemAssunto: Re: ..::Night Eternal::.. Próxima aventura...   Ter 19 Jun 2012, 12:26Responder ao tópico

Está memso lindo, fantstico como mantiveste um equilibrio magnifico. Qaunto mais projectos veijo mais vontade tenho de começar o meu grande Smile

Hugo Saldanha

MensagemAssunto: Re: ..::Night Eternal::.. Próxima aventura...   Ter 19 Jun 2012, 12:38Responder ao tópico

Boas,

Obrigado pelos vossos comentários Wink
Isto dos plantados é mais do que um vicio, eheh, é uma paixão, sem dúvida.

@ João: Do que precisares já sabes Wink Força nisso. E não deixes que os copos, ups, queria dizer os estudos... te façam afastar da aquariofilia.

@ Pedro: Depois de remodelar o de 60 litros, vejo o que sobre e o que me vai fazer falta para este pequeno. Depois disso combinamos para que seja feito o envio em "conjunto" Wink
Muito obrigado por tudo.

@ Edgar: Não foi fácil. Este aquário teve altos e baixos durante este ano e tal, mas com alguma paciência as coisas correm bem. Estamos a falar em menos de 30 litros, nada fácil para estabilizar e manter livre de algas.

Abraço

Pedro Santos

MensagemAssunto: Re: ..::Night Eternal::.. Próxima aventura...   Ter 19 Jun 2012, 13:30Responder ao tópico

Não tens nada que agradecer...

Tens toda a razão! Isto é mesmo uma paixão...

Do que precisares e eu puder sabes que podes contar!

Abraço!

Hugo Saldanha

MensagemAssunto: Re: ..::Night Eternal::.. Próxima aventura...   Qua 20 Jun 2012, 09:38Responder ao tópico

Eu sei amigo Wink
Obrigado mais uma vez...
Estou quase quase pronto para colocar mãos ao trabalho, eheh.

Abraço

João Marujo

Membro Prata
Membro Prata

Nome Real : Nick : Domm
Gostos : 46

MensagemAssunto: Re: ..::Night Eternal::.. Próxima aventura...   Qua 20 Jun 2012, 11:39Responder ao tópico

Mais um a salivar...Venham de lá essas novidades! Very Happy

João Rui

Nome Real : João Rui
Gostos : 32

MensagemAssunto: Re: ..::Night Eternal::.. Próxima aventura...   Qua 20 Jun 2012, 19:46Responder ao tópico

Ainda não tinha vindo comentar este aqua, realmente para 30 litros de água está muito bom, como alguém disse bem melhor do que muitos com mais litragem e supostamente mais faceis de estabilizar e cuidar. Esses verdes fazem inveja, e agora que as algas estão a ir embora, é hora de testar os novos conhecimentos em edição de video, e deixar uma coisa gira para a malta.

Cumps

Hugo Saldanha

MensagemAssunto: Re: ..::Night Eternal::.. Próxima aventura...   Sex 22 Jun 2012, 14:26Responder ao tópico

Boas,

@ João: Muito obrigado pelo comentário Wink Basicamente o aquário está assim à vários meses. Contudo têm aparecido algumas algas, mais do que normal, pois não estou a fertilizar com nada de nada e o substrato fértil já deve ter perdido a "força", pois este aquário já está montado à mais de uma ano.

Quando remodelar isto vou tentar fazer um vídeo em condições Very Happy

Já agora, aproveito para colocar aqui umas fotos fresquinhas, acabadas de tirar.
Geral:

Zona onde existiu uma grande moita de Sagittarias que eu arranquei por completo (ou melhor, pensava eu que tinha arrancado por completo) e onde começaram a nascer estes pés. Saliento que a única coisa que ficou enterrada foram as raízes, o que veio comprovar a teoria que tinha em relação a esta planta: é uma praga e tem uma força incrível.

As algas que andam por cá:

E agora uma coisa interessante. Nunca mais introduzi nenhuma fauna neste aquário, apenas mantinha alguns guppys que foram criando... E que tal estas colorações que aqui me apareceram?

Parece que vou aproveitar estes macho que se apuraram por si próprios Very Happy

Espero que gostem Wink

Abraço

Hugo Saldanha

MensagemAssunto: Re: ..::Night Eternal::.. Próxima aventura...   Seg 25 Jun 2012, 11:18Responder ao tópico

Boas,

Então não gostam de fotos tiradas com o telemóvel? Razz
Bem sei que o aquário não está com o aspecto tão viçoso como anteriormente, mas a culpa é sem dúvida da máquina.

Abraço

Pedro Santos

MensagemAssunto: Re: ..::Night Eternal::.. Próxima aventura...   Seg 25 Jun 2012, 11:26Responder ao tópico

Boas!

Em relação a esses guppys pouco mais há a dizer...

Acho que estás a fazer um trabalho fantástico!

Estão a ficar bem interessantes!

Quanto ás algas parecem-me cladophoras... Sinal de pouca fertilização e pouco CO2...

Abraço!

João Rui

Nome Real : João Rui
Gostos : 32

MensagemAssunto: Re: ..::Night Eternal::.. Próxima aventura...   Seg 25 Jun 2012, 11:31Responder ao tópico

O senhor moderador já falou da parte técnica. Ao que eu acrescento, que como disseste, o substrato já perdeu os nutrientes e como tal fertilização deve andar perto do zero:D

Quanto a não haver coments, a malta deve ter feito como eu, leu o post e ficou com uma frase na cabeça:

"Quando remodelar isto vou tentar fazer um vídeo em condições"

Pois que venha a remodelação e esse video eheheheh

Cumps

Pedro Santos

MensagemAssunto: Re: ..::Night Eternal::.. Próxima aventura...   Seg 25 Jun 2012, 11:37Responder ao tópico

zaratrusca escreveu:
O senhor moderador já falou da parte técnica. Ao que eu acrescento, que como disseste, o substrato já perdeu os nutrientes e como tal fertilização deve andar perto do zero:D

Desculpe discordar (um bocadinho)... Smile

Mesmo um substrato inerte ao fim de algum tempo se torna (pelo menos um pouco) fértil!

O mesmo que acontece na agricultura...

A porcaria toda que se deposita é decomposta e acaba por funcionar como adubo natural!

De qualquer maneira é necessário complementar isso tal e qual como se faz na agricultura...

De resto concordo a 100% Esperamos por esse vídeo! Wink

Abraço!

Hugo Saldanha

MensagemAssunto: Re: ..::Night Eternal::.. Próxima aventura...   Seg 25 Jun 2012, 12:07Responder ao tópico

Boas,

Pois, já vi que a malta quer é ver isto a andar, eheh.
Mas ainda terão de esperar pelo menos mais uma semana. Pois a encomenda de plantas chega no final desta semana e depois é que poderei tratar deste menino.

Os restos de comida e os dejectos da fauna funcionam como fonte de Azoto e de Fósforo. Mas concordo, o substrato fértil está completamente nas últimas. Esteve a funcionar mais de um ano.

Quanto aos guppys, não estava nada à espera de encontrar estas cores por aqui, até porque os que trouxe para este aquário eram completamente diferentes. Foi uma surpresa muito agradável Smile

Abraço

Hugo Saldanha

MensagemAssunto: Re: ..::Night Eternal::.. Próxima aventura...   Sex 29 Jun 2012, 15:06Responder ao tópico

Boas,

Enquanto as plantas não chegam e enquanto não há remodelação em vista, para não dizerem que só tenho guppys bonitos, deixo-vos com esta autêntica maravilha que me apareceu neste aquário:

Apenas introduzi aqui 5 Reds. E as primeiras gerações já começaram a aparecer. Esta fêmea é um bom exemplo.

Espero que gostem Wink

Abraço

Vera Santos

Gostos : 499

MensagemAssunto: Re: ..::Night Eternal::.. Próxima aventura...   Sex 29 Jun 2012, 15:21Responder ao tópico

Muito bonita sim senhor, e tens razão uma foto diferente!

João Marujo

Membro Prata
Membro Prata

Nome Real : Nick : Domm
Gostos : 46

MensagemAssunto: Re: ..::Night Eternal::.. Próxima aventura...   Sex 29 Jun 2012, 15:48Responder ao tópico

Muito gosta esta malta de fazer os outros sofrer... Razz

Essa Red tá com uma cor brutal! Não se pode considerar Sakura?

Venham de lá as novidades!

Pedro Santos

MensagemAssunto: Re: ..::Night Eternal::.. Próxima aventura...   Sex 29 Jun 2012, 15:58Responder ao tópico

Boas!

Está com uma cor fantástica sim senhor!

Parece que além dos guppys tens mais coisas engraçadas nesses aquários! Very Happy

Essa foto só peca por tardia! Wink

Abraço!

Hugo Saldanha

MensagemAssunto: Re: ..::Night Eternal::.. Próxima aventura...   Sex 29 Jun 2012, 17:30Responder ao tópico

Obrigado pelos vossos comentários Wink

Realmente esta menina é muito difícil de apanhar, está quase sempre escondida. Mas ultimamente já aparece com frequência na frente do aquário.

Acho que para Sakura ainda precisava de um bocadinho mais de vermelho, eheh.

Abraço

Pedro Santos

MensagemAssunto: Re: ..::Night Eternal::.. Próxima aventura...   Sex 29 Jun 2012, 17:39Responder ao tópico

Boas!

Os sakura não se definem (do que eu sei...) só por um animal.

Para ser sakura além da coloração do animal, toda a descendência tem de ser igualmente perfeita!

Mas estás no bom caminho! Very Happy

Abraço!

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: ..::Night Eternal::.. Próxima aventura...   Responder ao tópico

..::Night Eternal::.. Próxima aventura...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 7 de 8Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce ::  As Nossas Montagens :: Comunitários-