Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

..::Night Eternal::.. Próxima aventura...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte
AutorMensagem

Eskarameya

Membro
Membro

Nome Real : Manuel Gonçalves
Gostos : 0

MensagemAssunto: Re: ..::Night Eternal::.. Próxima aventura...   Sex 13 Maio 2011, 15:36Responder ao tópico

eu acho é que a "mão de Deus" não os deixa crescer... prefere trata-los como alimento para as gambas... e não consegues arranjar mais desses amarelinhos?

Hugo Saldanha

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna

Nome Real : Hugo Saldanha
Gostos : 285

MensagemAssunto: Re: ..::Night Eternal::.. Próxima aventura...   Sex 13 Maio 2011, 15:46Responder ao tópico

Para as gambas e para os guppys Wink De vez em quando esborracho um e é um festival...

Por agora não consigo, quem me ofereceu estas ainda não tem mais disponíveis. Mas vou esperar mais umas semanas até estabilizar o aquário antes de meter mais fauna.

Rogério Simões

Nome Real : Rogério Simões
Gostos : 135

MensagemAssunto: Re: ..::Night Eternal::.. Próxima aventura...   Sex 13 Maio 2011, 17:08Responder ao tópico

Saldanha força nisso azares aconteçém suçesso só com trabalho Smile

Vera Santos

Gostos : 499

MensagemAssunto: Re: ..::Night Eternal::.. Próxima aventura...   Sex 13 Maio 2011, 18:45Responder ao tópico

Que azar também vai clhar bem vais entretanto de fér...., quando chegares já tá pronto para começares denovo, passa num instante, não desanimes! Wink

Hugo Saldanha

MensagemAssunto: Re: ..::Night Eternal::.. Próxima aventura...   Ter 17 Maio 2011, 11:50Responder ao tópico

@ Rogério: Obrigado, agora resta-me esperar e tentar dar a volta a isto. Bem dizem, e eu agora confirmo, que manter um aquário pequeno é bem mais dificil que num aquário grande Wink

@ Vera: Muito obrigado Wink Mesmo indo de férias ficará bem entregue. Já ensinei aos meus colegas e que devem fazer.

Aproveito para dizer que hoje vou plantar neste aquário duas plantinhas que trouxe de Salvaterra de Magos e gentilmente oferecidas pelo Filipe Oliveira.
São elas:
- Pogostemon Helferi (à que tempos que andava a tentar encontrar esta);
- Eleocharis Acicularis

Vamos ver no que dá Wink

Hugo Saldanha

MensagemAssunto: Re: ..::Night Eternal::.. Próxima aventura...   Qui 19 Maio 2011, 10:22Responder ao tópico

Dia 19

A pouco e pouco este aqua começa a estabilizar.
As plantas estão a crescer bem, principalmente a Rotala e a Sagittaria.
Adicionei duas plantas: Eleocharis Acicularis e Pogostemon Helferi, gentilmente oferecidas pelo Filipe Oliveira no Encontro em Salvaterra de Magos.

Aqui estão as fotos fresquinhas:

Espero que gostem Wink

Eskarameya

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: ..::Night Eternal::.. Próxima aventura...   Qui 19 Maio 2011, 14:25Responder ao tópico

muito bom.. está com muito bom aspecto...

Hugo Saldanha

MensagemAssunto: Re: ..::Night Eternal::.. Próxima aventura...   Qui 19 Maio 2011, 14:29Responder ao tópico

Agora resta esperar que as novas aquisições vinguem Wink

Hoje decidi fazer uma experiência. Trouxe alguns guppys das minhas criações. Estão a fazer a ambientação. Espero que com estes corra tudo bem.

Obrigado Wink

Eskarameya

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: ..::Night Eternal::.. Próxima aventura...   Qui 19 Maio 2011, 16:26Responder ao tópico

escolheste os snake skin ou os half black?

Hugo Saldanha

MensagemAssunto: Re: ..::Night Eternal::.. Próxima aventura...   Qui 19 Maio 2011, 16:34Responder ao tópico

Escolhi os Snake Skin Wink
Já estão a nadar e aparentemente está tudo ok...

nelsomsdias

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: ..::Night Eternal::.. Próxima aventura...   Qui 19 Maio 2011, 20:02Responder ao tópico

ola saldanha

acerca dos caracois
reparei nos meus aquas que se colcoar demasiada comida pros peixes e esta ficar no fundo , os caracois comem tudo mas tb multiplicam se muito ,dando a indicaçao que , se estiverem a multiplicar se demasiado entao a agua nao estara nas melhores condiçoes
um aqua de 10 litros que mantenho , poucas vezes faço a tpa pra litragem que tem , e nesse os caracois sejam eles planorbis ou as physas, multiplicam se mesmo a pazada Smile

espero ter ajudado em alguma coisa lol
cumps

Hugo Saldanha

MensagemAssunto: Re: ..::Night Eternal::.. Próxima aventura...   Sex 20 Maio 2011, 00:13Responder ao tópico

Boas,

A questão dos caracóis não se prende com a sua reprodução, quanto a isso não tenho problema Wink

O que acontece é que eles crescem muito pouco, ou seja, morrem muito cedo...

Já ofereci inúmeros caracóis e nos aquários para onde vão crescem imenso. O Escarameia sabe bem do que falo...

No meu aquário (de 60 litros) ficam apenas com alguns milimetros, nos outros já têm mais de 1,5 cm. Até neste pequeno aquário estão a crescer a olhos vistos.
Daí eu dizer que acho estranho que não cresçam no meu de 60 litros...

Abraço

nelsomsdias

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: ..::Night Eternal::.. Próxima aventura...   Sex 20 Maio 2011, 01:52Responder ao tópico

tb ja reparei nisso nos meus , uns crescem bem mais ue os outros , da mesma especie no mesmo aqua , em diferentes alturas, pensei que poderia ser da comida disponivel pra eles ou quiça dos parametros da agua ... pouco mais poso dizer lol

Hugo Saldanha

MensagemAssunto: Re: ..::Night Eternal::.. Próxima aventura...   Sex 20 Maio 2011, 09:27Responder ao tópico

Eu ando desconfiado que é da comida... As minhas corys não dão hipótese de juntar comida no fundo, limpam tudinho.

Mas como estamos a falar de fauna que está noutro aquário (não directamente ligado a este tópico) podemos continuar a discussão lá, assim evitamos o off-topic Wink

Abraço

Hugo Saldanha

MensagemAssunto: Re: ..::Night Eternal::.. Próxima aventura...   Seg 30 Maio 2011, 00:49Responder ao tópico

Dia 28

Depois de uma semaninha de férias, deixei este pequeno entregue aos cuidados dos meus colegas de trabalho. E eles portaram-se muito bem Very Happy

De salientar que apenas estou a fazer fertilização com Seachem Excel, nada mais... E por agora não tem CO2.

Aqui estão as fotos, já com os habitantes temporários (guppys da minha criação).

Espero que gostem Wink

Eskarameya

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: ..::Night Eternal::.. Próxima aventura...   Seg 30 Maio 2011, 00:53Responder ao tópico

muito bom.. está a desenvolver bem...
os caracóis continuam a crescer? os que vinham nas tuas podas já vão com mais de 1 cm de diâmetro ... Smile

Ricardo Isidro

Membro
Membro

Gostos : 30

MensagemAssunto: Re: ..::Night Eternal::.. Próxima aventura...   Seg 30 Maio 2011, 00:54Responder ao tópico

Boas Hugo,
Parece que isso está a ganhar forma.
Ganhas-te bastante em por a pogostemon helferi.

Se fosse a ti começava a pensar em meter ai uns CRS Very Happy

Hugo Saldanha

MensagemAssunto: Re: ..::Night Eternal::.. Próxima aventura...   Seg 30 Maio 2011, 14:37Responder ao tópico

@ Manel: Os caracóis cresceram mesmo muito. Até já há descendência... E limparam as algas todas, está tudo limpinho... Até as pedras parecem que foram acabadas de colocar Wink
Julgo que daqui a uns tempos vão parar de crescer, porque a comida disponível já está a escassear. Lá vou eu ter de aumentar a dose...

@ Ricardo: Muito obrigado. Tanto a Helferi como a Acicularis foram oferecidas em Salvaterra de Magos Wink A Acicularis faz um efeito mesmo muito porreiro à frente da Rotala, mas ainda não consegui captar uma foto de jeito (tiro-as sempre à pressa).
Achas que os CRS se iam adaptar bem? Eu ainda não fiz nenhum teste à água... Nem sei o pH :S (isto não é exemplo para ninguém).

Ricardo Isidro

Membro
Membro

Gostos : 30

MensagemAssunto: Re: ..::Night Eternal::.. Próxima aventura...   Ter 31 Maio 2011, 00:39Responder ao tópico

Pois isso só mesmo sabendo o Ph e isso, a questão é se vais fertilizar isso, porque se vais não é aconselhável de todo.
Em relação a litragem eu tb mantenho os meus em pouca litragem.
Mas com o desbaste que os sulawesi levaram estou prestes a pensar em remodelar o aqua e fazer um segundo aqua de CRS e juntar uns CBS. E se calhar deixo o mais pequeno para apuramentos visto ser menos quantidade de camarões.
Ontem contei 40 pequenos e ainda falta uma fêmea desovar Very Happy

Hugo Saldanha

MensagemAssunto: Re: ..::Night Eternal::.. Próxima aventura...   Ter 31 Maio 2011, 09:36Responder ao tópico

Já ando à muito tempo para comprar os testes e ainda não o fiz... Vão fazer-me muita falta e convém sempre sabermos as caracteristicas da água que usamos.

Não tinha ideias de fertilizar, até porque tenho o substrato fértil bastante reforçado e as plantas que escolhi até se aguentam bem sem fertilização liquida. Estou apenas a adicionar algumas gotas de Excel para dar uma ajudinha às plantas Wink

Olha, isso é que é uma boa opção. Pelo que tenho lido, a junção dos CRS e dos CBS origina cruzamentos que ajudam a avivar as cores Wink

Bem, tanta pequenada Wink Também quero, eheh Very Happy

Hugo Saldanha

MensagemAssunto: Re: ..::Night Eternal::.. Próxima aventura...   Ter 07 Jun 2011, 10:00Responder ao tópico

Este aquário já tem novos habitantes... E por sinal são bem difíceis de fotografar, ainda estão muito tímidos...

Mas hoje de manhã vi uma coisa que me pareceu ser uma postura Wink A ver vamos no que dará...

Alguém tenta acertar? São ciclídeos anões...

Vera Santos

Gostos : 499

MensagemAssunto: Re: ..::Night Eternal::.. Próxima aventura...   Ter 07 Jun 2011, 11:27Responder ao tópico

Shocked Passou-se! Desistiu dos camarões.... affraid Esta a passar mal, Saldanha estás muito mal, tens de ir ao médico, contra mim falo, então eu aqui desesperada à espera que ele pusse-se os camarões e ...sai isto que decepcão!
Quais anões é que escolheste meu tonto? Se já se viu, nao se pode confiar em ninguém nem nos politicos quanto mais... Razz Razz Razz Vá desembucha, foi comprar apistos nas minhas costas, Rolling Eyes

Fernando Bagatelas

Administ.PeixeFauna
Administ.PeixeFauna

Nome Real : Fernando Bagatelas
Gostos : 509

MensagemAssunto: Re: ..::Night Eternal::.. Próxima aventura...   Ter 07 Jun 2011, 12:09Responder ao tópico

Boas

Pois desvenda la o misterio e mostra o que andas a criar.

Um abraço
Fernando Bagatelas

-- Assinatura --
FERNANDO BAGATELAS
BAGA
http://viviparos.org

AdminístradorPeixeFauna

Hugo Saldanha

MensagemAssunto: Re: ..::Night Eternal::.. Próxima aventura...   Ter 07 Jun 2011, 17:57Responder ao tópico

@ Vera: Não me passei, simplesmente aproveitei a oferta de uns bichinhos que já me cativavam à muito tempo Very Happy
Um dos meus colegas quis oferecer alguns peixinhos e eu indiquei-lhe uma possivel escolha...

@ Baga: Espero bem que eles criem, isso seria fantástico Very Happy

Então os novos inquilinos são:

Mikrogeophagus ramirezi

Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy

Eskarameya

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: ..::Night Eternal::.. Próxima aventura...   Ter 07 Jun 2011, 20:53Responder ao tópico

Logo vi... andavas deserto... agora faltam as fotos dos meninos no ambiente novo..

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: ..::Night Eternal::.. Próxima aventura...   Responder ao tópico

..::Night Eternal::.. Próxima aventura...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 5 de 8Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce ::  As Nossas Montagens :: Comunitários-