Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  LoginLogin  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

..::Night Eternal::.. Próxima aventura...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte
AutorMensagem

Hugo Saldanha

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna

Nome Real : Hugo Saldanha
Gostos : 285

MensagemAssunto: ..::Night Eternal::.. Próxima aventura...   Qua 30 Mar 2011, 20:31Responder ao tópico

Está para breve mais uma montagem...

Deixo aqui apenas uma foto para deixar o pessoal a pensar Wink

Última edição por h_saldanha em Ter 10 Maio 2011, 10:34, editado 1 vez(es) (Razão : Alteração do título do tópico)

vicenteanjos

Membro
Membro

Gostos : 16

MensagemAssunto: Re: ..::Night Eternal::.. Próxima aventura...   Qua 30 Mar 2011, 20:44Responder ao tópico

Irei seguir a tua montagem como a minha mãe segue uma novela lol!

Tenho muito a aprender contigo pois deves ter muita experiencia podes me dizer o que já tens na cabeça para por ai :lol: Vou dormir que ultimamente ando a dormir pouco Sleep

Hugo Saldanha

MensagemAssunto: Re: ..::Night Eternal::.. Próxima aventura...   Qua 30 Mar 2011, 21:05Responder ao tópico

Obrigado Wink Mas olha que sou muito verdinho nisto dos plantados... Tenho muito muito a aprender.

Uma coisa é certa: vai ter areão preto, eheh...

O maior desafio nesta montagem vai ser manter os parâmetros estáveis porque o aquário é muito pequeno 37 c x25 l x37 a, sensivelmente

Rogério Simões

Nome Real : Rogério Simões
Gostos : 135

MensagemAssunto: Re: ..::Night Eternal::.. Próxima aventura...   Qui 31 Mar 2011, 01:27Responder ao tópico

Saldanha boa sorte com isso eu ainda tou com o projecto paradito mas em breve quero ver se ponho fotos tb Smile
Quero muito ver o que sai daí pelo que vi vai ser bonito de certo

Hugo Saldanha

MensagemAssunto: Re: ..::Night Eternal::.. Próxima aventura...   Qui 31 Mar 2011, 09:56Responder ao tópico

Obrigado Rogério Wink

Sinceramente ainda não sei bem o que vai sair, falta-me arranjar o principal, as pedras, para começar a estruturar as ideias...
Mas qualquer coisa há-de sair...

Noé Miterhofer

Membro
Membro

Nome Real : Noé M.E.P.L. Costa
Gostos : 47

MensagemAssunto: Re: ..::Night Eternal::.. Próxima aventura...   Qui 31 Mar 2011, 10:00Responder ao tópico

Mais uma que eu quero acompanhar!!! Parabens Saldanha... va a frente que tera mais um sucesso...

Hugo Saldanha

MensagemAssunto: Re: ..::Night Eternal::.. Próxima aventura...   Qui 31 Mar 2011, 10:04Responder ao tópico

Obrigado Noé...

Vou fazer uma coisa simples, sem CO2 nem fertilizações liquidas. Para isso vou apostar num bom substrato fértil.
Depois é ver como se desenvolvem as plantas.

Metade da fauna já está escolhida: Red Cherry.

Agora falta escolher um cardumezito.

Noé Miterhofer

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: ..::Night Eternal::.. Próxima aventura...   Qui 31 Mar 2011, 10:24Responder ao tópico

Elogios para que merece...

Ricardo Isidro

Membro
Membro

Gostos : 30

MensagemAssunto: Re: ..::Night Eternal::.. Próxima aventura...   Qui 31 Mar 2011, 10:36Responder ao tópico

Boas Grande Hugo, parece que isso já vai começar a ganhar forma Very Happy
Essa calha é igual a minha do aqua da árvore eheh 24w ne?

Bem eu apostava numas seiryu stone, agora não sei depende dos gostos.
Tens ai um bom tronco para fazer um layout triangular a um canto, com uns musgos, plantas de baixa manutenção enfiados entre as rochas e atados no tronco.

Cardume, umas boraras brigittae ou umas iriatherinas werneri, tudo com a boca pequena para não fazerem petisco.

Quero ver isto montado.. para breve claro Very Happy

Rogério Simões

MensagemAssunto: Re: ..::Night Eternal::.. Próxima aventura...   Qui 31 Mar 2011, 10:40Responder ao tópico

Queres umas pedras xisto ?
Arranja-se ca por casa téns que ter martelo para as partir lol!

Hugo Saldanha

MensagemAssunto: Re: ..::Night Eternal::.. Próxima aventura...   Qui 31 Mar 2011, 13:33Responder ao tópico

Noé: Muito obrigado Wink

Ricardo: Encontei um tronco perfeito, mesmo adequado às dimensões do aqua. Mas ainda não sei se o vou deixar naquela posição. Posso experimentar deixá-lo com a base para cima, ficando os ramos para baixo, tipo o ramo de uma árvore.

Sim a calha é uma PL de 24W Wink

A ideia seria mesmo essa, um layout triangular. Com fetos e/ou anúbias, musgo nos ramos e riccia nas pedras à frente e uma planta (talvez a rotala) nas traseiras do tronco. Para a frente vai ser parvula o sagittaria, o que arranjar na altura. Em principio vou utilizar pedras apanhadas na natureza, o orçamento não vai dar para as seiryu stone.

Gosto dessas sugestões, são pequeninos e muito porreiros. Também andava a pensar na hipótese dos microrasboras galaxy.

Em princípio, se tudo correr bem, para a semana devo montá-lo Very Happy

Rogério: Obrigado. Acho que consigo arranjar algumas pedras por cá Wink Daqui a Aveiro ainda é um bocadinho, eheh...

Obrigado a todos.

Ricardo Isidro

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: ..::Night Eternal::.. Próxima aventura...   Qui 31 Mar 2011, 20:21Responder ao tópico

Só um conselho, e penso que certamente já leste. A riccia é uma planta "lixada" porque com o tempo vai escurecendo por baixo e desagarra. Mesmo com as podas regulares é preciso muito cuidado.
Acho que deves experimentar a usar para teres contacto com a planta mas aconselho a que deixes num ponto do layout que possas facilmente voltar a atar ou até mesmo substituir.
Mas o meu desejo é mesmo que consigas mante-la no sitio por muito tempo Very Happy

Nuno Coelho

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: ..::Night Eternal::.. Próxima aventura...   Qui 31 Mar 2011, 20:35Responder ao tópico

Microrasboras galaxy, são peixes em vias de instinção e as que se vendem nas lojas são na sua maioria colectadas na natureza, se as adquirires tenta saber a origem delas e se não descobrires e na mesma as comprares, tenta reproduzi-las.
Infelizmente é assim, para esses senhores que as apanham, é mais facil e lucrativo do que as reproduzir em cativeiro.
São peixes muito bonitos e unicos.

Hugo Saldanha

MensagemAssunto: Re: ..::Night Eternal::.. Próxima aventura...   Sex 01 Abr 2011, 11:18Responder ao tópico

@ Ricardo: Sim já li o que pode acontecer, obrigado por me alertares disso. Vou experiementar um bocadinho, se arranjar por aqui Wink Mas também posso usar Fontinalis Antipyrectica já o tenho no de 60 litros e é muito porreiro:

@ Nuno: Já tinha lido essa informação colocada por ti noutro tópico e despertou-me a atenção. Se optar mesmo pelas galaxy terei o cuidado de perguntar a sua origem. Muito obrigado Wink

Joao_Costa

Moderador EspecificoPeixeFauna
Moderador EspecificoPeixeFauna

Nome Real : João Costa
Gostos : 40

MensagemAssunto: Re: ..::Night Eternal::.. Próxima aventura...   Sex 01 Abr 2011, 14:15Responder ao tópico

Boas,

Boa sorte com esse projecto.
Não fazes ideia o que procurei para arranjar uma raiz assim e nada.
Excelente escolha.

Tb tinha cuidado com a riccia ... suja tudo, eu pessalmente nunca gostei ... ou melhor ... não sei cuidar dela para a ter sempre bonita LOL

Galaxy ou Boraras são as melhores escolhas.
Tb podes colocar uns Pseudomugil gertrudae ou Tateurdina ocellicauda.

=P venham as fotos dos calhaus agora !!!

Abraço

João

Hugo Saldanha

MensagemAssunto: Re: ..::Night Eternal::.. Próxima aventura...   Sex 01 Abr 2011, 14:52Responder ao tópico

Boas João,

Muito obrigado Wink

A escolha não foi fácil, experimentei todos os troncos que estavam na loja (e que caberiam neste aqua) em várias posições diferentes. Este foi o que melhor encaixou. Foi um bocadinho caro, mas acho que o resultado final vai valer a pena.

Eu já tive riccia, mas deixei-a a flutuar e ela dispersou-se toda, não sobrou nada. Por burrice minha, claro Sad Mas agora se experimentar vai ser atada, bem atada.

Essas espécies são as que me agradam mais, vamos ver o que estará disponível na altura de introduzir os peixes.

Se conseguir apanhar alguns calhaus porreiros, para a semana já haverá fotos Wink

Prometo que vou editar o primeiro post com a informação adequada. Mas por agora foi só para dar um cheirinho ao pessoal.

Abraço

Hugo Saldanha

MensagemAssunto: Re: ..::Night Eternal::.. Próxima aventura...   Dom 03 Abr 2011, 23:51Responder ao tópico

E que tal a posição n.º 2? Wink

Dede

Membro
Membro

Nome Real : Cleverson Bitencourt
Gostos : 0

MensagemAssunto: Re: ..::Night Eternal::.. Próxima aventura...   Seg 04 Abr 2011, 00:14Responder ao tópico

gostei da posição n° 2....
quanto custa um aqua assim ai???(que não é da minha conta)
estou louco para ver ele montado.... hehehe

abraços

Eskarameya

Membro
Membro

Nome Real : Manuel Gonçalves
Gostos : 0

MensagemAssunto: Re: ..::Night Eternal::.. Próxima aventura...   Seg 04 Abr 2011, 00:51Responder ao tópico

boas,

como já te disse ambas as posições ficam bem, bastante musgo e parece uma árvore dentro do aqua... mas agora vendo o tronco mesmo no lugar a 2a hipótese parece mais apelativa.

Em relação ao xisto se quiseres eu vou a Aveiro dia 9 e posso trazer-to...

abraço e que esse projecto seja tão bom ou melhor que os anteriores...

Rogério Simões

MensagemAssunto: Re: ..::Night Eternal::.. Próxima aventura...   Seg 04 Abr 2011, 01:25Responder ao tópico

Tou mortinho para ver que vai saír daí héhéhé

Gameiro

Membro
Membro

Nome Real : Fabio Gameiro
Gostos : 75

MensagemAssunto: Re: ..::Night Eternal::.. Próxima aventura...   Seg 04 Abr 2011, 01:36Responder ao tópico

que tal um cardume de rasbora mosquito?
sao pequenos logo nao devem fazer mal aos camaroes =P
que achas?

Carlos Couceiro

Criador

Nome Real : Carlos Couceiro
Gostos : 79

MensagemAssunto: Re: ..::Night Eternal::.. Próxima aventura...   Seg 04 Abr 2011, 01:56Responder ao tópico

acho que num aqua assim fica bem uma cardumezito de Hyphessobrycon amandae

Hugo Saldanha

MensagemAssunto: Re: ..::Night Eternal::.. Próxima aventura...   Seg 04 Abr 2011, 09:57Responder ao tópico

Antes de mais, muito obrigado a todos pelos comentários! Very Happy Fico muito feliz por chegar aqui de manhã e ver tantas respostas Very Happy

@ Dede: Um aquario destes (quem vem em kit, já com o filtro de cascata) fica em cerca de 40€. Este, por acaso foi o primeiro prémio de um concurso em que participei Wink

@ Manel: Esta também me parece a melhor posição. Sabes bem que não foi fácil escolher o tronco e o preço também não era nada apelativo, mas pronto, não resisti... Esta semana vou ver se encontro uns calhaus em condições. Se não encontrar e se puderes trazer-me alguns eu agradeço Wink

@ Rogério: Eu também Wink A pouco e pouco começo a ter as ideias definidas. Vai ter poucas espécies de plantas 4/5 no máximo...

@ Gameiro: Obrigado pela sugestão, essas também fazem parte da lista.

@ Carlos: Em primeiro lugar quero dizer-te que foi um prazer conhecer-te pessoalmente e que foi pena o dia ter ficado tão curto... Gostei da tua sugestão, muito obrigado. Também já faz parte da lista. Aproveito para dizer que a fauna vai ser "escolhida" pelos meus colegas de trabalho, pois este aquário vai ser montado no escritório.

Muito obrigado a todos Wink São reacções destas que me fazem ter ainda mais vontade para seguir em frente Very Happy

Noé Miterhofer

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: ..::Night Eternal::.. Próxima aventura...   Seg 04 Abr 2011, 12:07Responder ao tópico

Concordo com O carlos, o aquario com um cardumezito ate que ficaria bom...

vicenteanjos

Membro
Membro

Gostos : 16

MensagemAssunto: Re: ..::Night Eternal::.. Próxima aventura...   Seg 04 Abr 2011, 13:53Responder ao tópico

Quantos litros tem o aquario Very Happy

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: ..::Night Eternal::.. Próxima aventura...   Hoje à(s) 23:34Responder ao tópico

..::Night Eternal::.. Próxima aventura...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 8Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce ::  As Nossas Montagens :: Comunitários-