Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

Aquário de 57 litros.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
AutorMensagem

vicenteanjos

Membro
Membro

Gostos : 16

MensagemAssunto: Aquário de 57 litros.   Ter 22 Mar 2011, 14:16Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Olá amigos é só para avisar que vou montar um aquário de 57 litros e quero mostrar-vos as fases da sua contrução por isso dentro de uma semana vou começar a mostra-vos passao a passo para verem se tou a ir bem ou não e essas coisas ok :lol: .

Fiquem bem e até daqui a uma semana ou menos.

Hugo Saldanha

PeixeFauna
 PeixeFauna

Nome Real : Hugo Saldanha
Gostos : 286

MensagemAssunto: Re: Aquário de 57 litros.   Ter 22 Mar 2011, 14:29Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Boas Vicente,

Mostra lá as fotos para a malta comentar Wink

vicenteanjos

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Aquário de 57 litros.   Ter 22 Mar 2011, 14:47Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Já agora a flora tava a pensar usar como tapete Eleocharis parvula.
Depois vou ter um tronco com musgo java oferecido por uma boa pessoa. Razz
Vou começar a dizer o que vai ficar mais para a frente e o que vai ficar mais para trás:
Eleocharis parvula
Eleocharis acicularis
Blyxa Japonica

2 Anubias barteri var. nana
5 Didiplis diandra
5 Hemianthus micranthemoides
5 Eusteralis stellata
3 Microsorum pteropus

Queria saber se era possivel ter estas especies juntas no meu aquário e se der podem me dar mais um nome de uma planta muito verde.

Até já

vicenteanjos

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Aquário de 57 litros.   Ter 22 Mar 2011, 14:49Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

h_saldanha escreveu:
Boas Vicente,

Mostra lá as fotos para a malta comentar Wink

Por agora ainda não pois ainda não comecei por agora queria era que me ajudassem nas minhas dúvidas Very Happy agora vão ter de esperar um bocado pois tenho de ir dormir a cesta Sleep (tou a brincar vou é ter aula)

Até já :cheers:

Hugo Saldanha

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: Aquário de 57 litros.   Ter 22 Mar 2011, 14:53Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Ser possível é Wink

Mas para que as plantas cresçam bem necessitam de 3 factores essenciais: luz, CO2 e nutrientes (macro e micro).

Que iluminação (potência e tipo das lâmpadas) vai ter o aquário?
Vais usar substrato fértil? Se sim, qual?
Vais introduzir CO2?

Para plantas, aconselho-te a visitar o site da Tropica, tens lá muita informação acerca das necessidades das plantas.

http://www.tropica.com/plants.aspx

vicenteanjos

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Aquário de 57 litros.   Ter 22 Mar 2011, 14:58Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Pois nas perguntas 2 e 3 já tenho um ideia não sei é se dá mas a potência pois este aquário é de segunda mão e não sei como se ve.

Hugo Saldanha

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: Aquário de 57 litros.   Ter 22 Mar 2011, 15:00Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Então, antes de escolheres as plantas, tens de ver os equipamentos que tens e aferir se lhe poderás fazer um upgrade, caso seja necessário. A iluminação é daquelas coisas que "nunca chega a que temos" Wink

Quando puderes, mete o setup completo do aquário que tens e depois analisaremos em conjunto o que pode ser melhorado para que consigas manter as plantas que queres...

vicenteanjos

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Aquário de 57 litros.   Ter 22 Mar 2011, 15:15Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Ok e obrigado pela dica vou segui-la a risca mas a iluminação não sei a sua potencia.

Fiquem bem

Hugo Saldanha

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: Aquário de 57 litros.   Ter 22 Mar 2011, 15:23Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Quando puderes coloca aqui essa informação.
E umas fotos do material também são bem vindas.

Rodolfo Silva

PeixeFauna
 PeixeFauna

Nome Real : Rodolfo Silva
Gostos : 143

MensagemAssunto: Re: Aquário de 57 litros.   Ter 22 Mar 2011, 17:28Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Viva Vicente tambem não me lembro de cabeça a potencia disso mas podes sempre ver na lampada

De qualquer maneira aí dá se tudo menos a cuba que já precisa mesmo bastante luz

Como o Bart disse um substrato fertil por baixo do areão tambem vai ajudar bastante

vicenteanjos

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Aquário de 57 litros.   Ter 22 Mar 2011, 22:19Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Ok e obrigado , o substrato e co2 vou ter de certeza digo amanhã oque vou pensar por. Very Happy

Ricardo Isidro

Membro ativo
Membro ativo

Gostos : 30

MensagemAssunto: Re: Aquário de 57 litros.   Ter 22 Mar 2011, 23:08Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Boas,

Esperamos por esse teu projecto, tou curioso para ver como se desenvolve a diplidis diandra que é uma planta que já quis ter e não arranjei na altura. Very Happy

Para já é mesmo fazer o que te disseram. A iluminação vai ser um ponto chave para ajudar a fechar quqlquer tapete que queiras por na frente. O Co2 essencial para um crescimento saudável e essencial nalgumas plantas, subs fertil e depois os fertilizantes que também são necessários.
Com calma isso vai para a frente.

Só um reparo, acho que a cuba que o Rodolfo queria dizer seja a Hemianthus micranthemoides que não é a mesma que hemianthus callitrichoides, que por acaso faz um tapete lindo.

Mas como o Hugo falou, vê no site da tropica e podes ver aqui também que informação nunca é demais
Plant finder

Rogério Simões

PeixeFauna
 PeixeFauna

Nome Real : Rogério Simões
Gostos : 135

MensagemAssunto: Re: Aquário de 57 litros.   Ter 22 Mar 2011, 23:59Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Boas Manda-lá essas fotos de passo a passo e esta malta toda ajuda-te todos os dados de equipamento são perciossos para te ajudarem .
Não fassas as coisas á toa como eu correm mal e ficas com o aquario verde ném vês nada só verde de algas nos vidros e isso não é bom vai com calma e ficas aí com algo fantástico
Boa Sorte com o teu projecto

vicenteanjos

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Aquário de 57 litros.   Qua 23 Mar 2011, 10:08Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Mais uma coisa qual é o filtro que me aconcelham para este aquário deste vlume :lol:

Hugo Saldanha

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: Aquário de 57 litros.   Qua 23 Mar 2011, 10:14Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

A nível de filtros, e como eu tenho um aquário semelhante, posso aconselhar os filtros de mochila, tipo este:

http://crystalred.eu/produto/381/eheim-liberty-2042/

Mas existem filtros com maior capacidade para matérias filtrantes e cuja limpeza se torna mais fácil, tipo estes:

http://crystalred.eu/produto/513/eheim-classic-2211/

vicenteanjos

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Aquário de 57 litros.   Qua 23 Mar 2011, 10:17Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Ok e obrigado já pos a terra agora estava a pensar por como chão AKADAMA Shohin

Hugo Saldanha

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: Aquário de 57 litros.   Qua 23 Mar 2011, 10:21Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Depreendo que consideres a "terra" como sendo o substrato fértil. O que usaste/pensas usar?

Existem muitas montagens que usam Akadama. Pessoalmente nunca usei. Sei que contém alguns micro nutrientes e que derivado à sua porosidade é muito boa para a fixação das raizes das plantas.

Ricardo Isidro

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: Aquário de 57 litros.   Qua 23 Mar 2011, 20:55Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Boas, o meu primeiro aquário foi montado com akadama e não tive problemas quanto as plantas.
Tens é de ter em conta o valor do Ph da água da tua casa, que caso seja alto podes utilizar substratos que ajudem a baixar o Ph.

Hugo Saldanha

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: Aquário de 57 litros.   Qua 23 Mar 2011, 21:03Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Ricardo Isidro escreveu:
Tens é de ter em conta o valor do Ph da água da tua casa, que caso seja alto podes utilizar substratos que ajudem a baixar o Ph.

Esses substratos são muito bons mesmo, mas o preço, ui ui... Mas ao que parece valem cada cêntimo.

Apenas gostaria de acrescentar que existem outras formas/estratégias para baixar o pH, caso seja necessário, com métodos naturais (sem químicos) Wink

Por exemplo, troncos, folhas secas, CO2...

Ricardo Isidro

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: Aquário de 57 litros.   Qua 23 Mar 2011, 21:43Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Hugo alguns não são assim tão caros, os ADA relação qualidade/preço são optimos, eu aconselho vivamente, só tem o senão de deixar a água um pouco amarelada, mas isso na minha opinião é o menos. Os Elos dizem que são brutais também só que o preço..
Tenho um amigo que vai agora montar um aqua com Elos, só em substracto foram 200€. Sem contar com o fertil.

Ricardo Isidro

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: Aquário de 57 litros.   Qua 23 Mar 2011, 21:44Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Hugo alguns não são assim tão caros, os ADA relação qualidade/preço são optimos, eu aconselho vivamente, só tem o senão de deixar a água um pouco amarelada, mas isso na minha opinião é o menos. Os Elos dizem que são brutais também só que o preço..
Tenho um amigo que vai agora montar um aqua com Elos, só em substracto foram 200€. Sem contar com o fertil.

Hugo Saldanha

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: Aquário de 57 litros.   Qua 23 Mar 2011, 21:56Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Sim, nisso tens razão, varia com as marcas... Os ADA ainda conseguem ser dos mais baratos.
Qualquer dia aposto em ADA Amazonia.

Ricardo Isidro

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: Aquário de 57 litros.   Qua 23 Mar 2011, 22:25Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Experimenta, não te vais arrepender, e os fertilizantes também estou muito satisfeito.
Pelo menos o musgo não se tem queixado no dos rams.

E no das Iriatherina werneri também tem crescido sem qualquer subs fertil nem fertilizações.

Bartolomeu Silva

PeixeFauna
 PeixeFauna

Nome Real : Bartolomeu Silva
Gostos : 60

MensagemAssunto: Re: Aquário de 57 litros.   Qua 23 Mar 2011, 22:45Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Não posso deixar de concordar com o que já foi dito... Sem os equipamentos e difícil ajudar... Quanto a algumas das plantas que referiste, sem luz adequada e sem co2 vai ser difícil manter e ver evoluir, para não falar em nutrientes, mas essa parte parece-me que estar a ter em conta.

A akadama é um boa escolha para um primeiro contacto com os plantados senão for economicamente possível obter um substrato melhor. Ajuda também um pouco a acidificar o pH, não digo por experiência própria, pois a minha já e acida, mas pelo que já pude ler.

Seria bom saber o que queres dizer por terra. Que espessura deste a essa camada e que espessura pensas dar à akadama...

Consulta o site da tropica para ter alguma ideia do crescimento das plantas e das suas necessidades.

Só resta desejar-te boa sorte nesta aventura..

vicenteanjos

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Aquário de 57 litros.   Qui 24 Mar 2011, 17:33Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Hoje já cá meto fotos do meterial e do chão

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Aquário de 57 litros.   Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Aquário de 57 litros.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 6Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce :: As Nossas Montagens :: Arquivo As Nossas Montagens-