Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

Amazónico-Agassizii Fire Red/Cacatuoides/Panduro

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem

Rogério Simões

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna

Nome Real : Rogério Simões
Gostos : 135

MensagemAssunto: Re: Amazónico-Agassizii Fire Red/Cacatuoides/Panduro   Ter 10 Maio 2011, 17:20Responder ao tópico

Vera está brutal muito fixe parece um pedaço do habitat deles 5*

Rui Choças

Gostos : 0

MensagemAssunto: Re: Amazónico-Agassizii Fire Red/Cacatuoides/Panduro   Ter 10 Maio 2011, 19:24Responder ao tópico

Olá Vera!

Muio bom esse pequeno biótopo, mas onde é que eu já vi folhas dessas... Very Happy Very Happy

Até breve!!

Vera Santos

Gostos : 499

MensagemAssunto: Re: Amazónico-Agassizii Fire Red/Cacatuoides/Panduro   Sex 13 Maio 2011, 05:40Responder ao tópico

já dá para ver o speedy gonzalez! Razz

Hugo Saldanha

Nome Real : Hugo Saldanha
Gostos : 285

MensagemAssunto: Re: Amazónico-Agassizii Fire Red/Cacatuoides/Panduro   Sex 13 Maio 2011, 09:30Responder ao tópico

Olá Vera,

Está mesmo muito bom. E os pequenos nem se falam, gosto bastante Wink

Beijinho

RAF

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Amazónico-Agassizii Fire Red/Cacatuoides/Panduro   Seg 23 Maio 2011, 00:10Responder ao tópico

Olá,

tenho uma pergunta e um apontamento.

A pergunta é, porquê "subamazóico"? O apontamento refere-se ao nome correcto da espécie... Apistogramma panduro é o correcto e não pandurini! A descrição é de Römer 1997.

De resto, os parabéns pelo aquário... eu teria preferido uma espécie menos manipulada de aggies, mas gostos não se discutem.

Vera Santos

MensagemAssunto: Re: Amazónico-Agassizii Fire Red/Cacatuoides/Panduro   Seg 23 Maio 2011, 01:47Responder ao tópico

Tudo começou com a ficha que elaborei de várias pesquisas sobre apistogrammas Borellii, dos quais me tornei fã, onde li algures a descrição do biótipo "Biotopo: Subamazónico " e depois descrevi a seguir de onde provinhamde várias pesquisas:
Encontrado em diferentes locais pertencentes ao Pantanal como vários afluentes no sul do Brasil dos rios Paraguai e Paraná até á Argentina. Também são encontrados na região de Mato Grosso, no Brasil e na Bolívia, bem como em la Plata.
Depois deixei estar, por causa dos cacatuoides que pretendo arranjar um macho e dos Agassizi!
Na loja venderam-me como sp.pandurini por outro lado por exemplo encontrei isto:

http://translate.google.com/translate?hl=pt-BR&sl=en&u=http://gpasi.org/articles/apistogramma_sp_pandurini.html&ei=HKTZTfbbHdG5hAe0lrzXBg&sa=X&oi=translate&ct=result&resnum=6&ved=0CEoQ7gEwBQ&prev=/search%3Fq%3Dapistogrammas%2Bsp.%2Bpandurini%26hl%3Dpt-BR%26sa%3DN%26rlz%3D1W1GPCK_pt-PT%26biw%3D985%26bih%3D846%26prmd%3Divns

De qualquer modo é um prazer ter um comentário de um profissional que é criador, se dizes que a última denominação é panduro, é porque é!
Ainda bem que gostaste, em Portugal não sao muito comuns aquas deste género, são os mais decorativos!

RAF

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Amazónico-Agassizii Fire Red/Cacatuoides/Panduro   Seg 23 Maio 2011, 23:29Responder ao tópico

Olá...

... a minha pergunta em relação ao título está respondida. Efectivamente os Ap. borellii são, efectivamente, sub-amazónicos e, até, sub-tropicais já que se encontram tão a sul quanto a Argentina. O que me fez confusão é que esse título estava colocado num aquário com duas espécies de Apistos tipicamente amazónicas, mas é verdade que tens lá espécies austrais, como o Corydora paleatus.

Quanto ao nome da espécie Ap. panduro, como disse, deve-se à descrição científica por Römer... no hobbie, antes disso, era conhecido como sp. pandurini.

De qualquer maneira eu, de profissional não tenho nada... sou completamente amador em todos os sentidos da palavra... a minha profissão é outra que nada tem a ver com os peixes... estes são só - só é como quem diz - uma paixão com duas décadas. :-)

Quanto ao aqua... eu dou preferência a reproduções de biótopos... acho giros aquas plantados, mas esses são centrados nas plantas e não nos peixes. Eu gosto de plantas, mas para decorar os aquários de peixes ;-)

Vera Santos

MensagemAssunto: Re: Amazónico-Agassizii Fire Red/Cacatuoides/Panduro   Seg 30 Maio 2011, 23:18Responder ao tópico

Cacatuoides fémea

Agassizii macho

Panduro macho

Panduro fémea

Panduro casal

Corydoras, aeneus (uma é ceguinha de um olho) e pimenta

WarriorNet

Membro
Membro

Gostos : 30

MensagemAssunto: Re: Amazónico-Agassizii Fire Red/Cacatuoides/Panduro   Sex 01 Jul 2011, 12:43Responder ao tópico

Boa tarde,
Gostei muito,está muito natural,parabens!
Só dois aspectos a apontar, os ramos mais pequenitos os fininhos, nao poderão magoar algum pequeno? É que com tanto apisto, na epoca das reproduções pode dar para o torto, e nas correrias de territórios algum pode inventualmente magoar-se...

Tirando isso, acho que está muito porreiro.

Á e quando á questao dos panduro ou pandurini, sempre ouvi dizer que o nome comum é mesmo panduro, pandurini deve ser algo mais cientifico Smile

putogiro

Nome Real : Nuno Moreira
Gostos : 243

MensagemAssunto: Re: Amazónico-Agassizii Fire Red/Cacatuoides/Panduro   Sex 01 Jul 2011, 16:08Responder ao tópico

Boas
Estou a gostar.
As fotos do agasisi são recentes, é que parece ser bem mais pequeno do que o meu e o teu era maior.
Quanto à femea cacatuoide, vais ter que ter atenção porque ela parece ser bem maior do que as outras duas e o macho que cá tenho.
As folhas que tens são de carvalho?
Já experimentas-te as que te dei, as minhas já tão dentro de um aqua com os cacatuoides há 3 semanas (desde 10JUN), já fizeram 2 posturas (que eu tenha dado por isso), apesar de ainda não ter visto resultados, o que também é normal são 4 femeas e 1 macho em +/- 12l de água, é pouco para fazerem criação, mas as folhas apesar de quando foram postas ainda não estarem bem secas, ainda não se começaram a desfazer, eles gostam delas, mas não notei alteração do PH.
Cump's
Nuno Moreira

Vera Santos

MensagemAssunto: Re: Amazónico-Agassizii Fire Red/Cacatuoides/Panduro   Sex 01 Jul 2011, 16:19Responder ao tópico

putogiro escreveu:
Boas
Estou a gostar.
As fotos do agasisi são recentes, é que parece ser bem mais pequeno do que o meu e o teu era maior.

As fotos já têm mais de um mês, estou a alimentá-los com flocos e artémia todos os dias, mas se calhar os teus cresceram mais depressa!

Quanto à femea cacatuoide, vais ter que ter atenção porque ela parece ser bem maior do que as outras duas e o macho que cá tenho.

Pois vou ter de andar de olho, mas espero não haver problema ela cresceu muito bem e está muito tranquila, o que estranho por estar só com apistos de outras espécies!

As folhas que tens são de carvalho?

São de amendoeira, as de carvalho ainda as tenho a secar mais um bocado. Very Happy

Vera Santos

MensagemAssunto: Re: Amazónico-Agassizii Fire Red/Cacatuoides/Panduro   Sex 15 Jul 2011, 10:35Responder ao tópico

Novos habitantes cacatuoides, um macho e duas fêmeas, fiquei assim com 1M e 3F!
O Macho

Uma das fêmeas

Agassizis, a fêmea

e o macho

Panduro, o macho e a fêmea!

Estou satisfeita pelo feito de se darem bem só de os ter todos já fico feliz vamos ver se criam vai ser difícil! Quem tenta são as corydoras tenho aqui posturas que nunca mais acabam mas não dão em nada, deixem a natureza funcionar, se tiver de ser serão bem vindos!

Última edição por Vera Santos em Sex 15 Jul 2011, 19:22, editado 1 vez(es)

Hugo Saldanha

Nome Real : Hugo Saldanha
Gostos : 285

MensagemAssunto: Re: Amazónico-Agassizii Fire Red/Cacatuoides/Panduro   Sex 15 Jul 2011, 10:54Responder ao tópico

Boas Vera,

Belos bichinhos aí tens Wink Qualquer dia ainda troco os meus guppys todos por um trio destes...

Porque não experimentas retirar os ovos das corydoras e tentar que eles vinguem fora do aquário, num cubo à parte, por exemplo?

Beijinho

putogiro

MensagemAssunto: Re: Amazónico-Agassizii Fire Red/Cacatuoides/Panduro   Sex 15 Jul 2011, 11:19Responder ao tópico

Boas
As posturas de que falas, não são esses pontos brancos que se vêm na ultima foto, ou são?
Cump's
Nuno Moreira

Vera Santos

MensagemAssunto: Re: Amazónico-Agassizii Fire Red/Cacatuoides/Panduro   Sex 15 Jul 2011, 11:43Responder ao tópico

São vão aumentando, não tenho arranjado tempo para retirá-los uns são velhos outros novos! Twisted Evil

putogiro

MensagemAssunto: Re: Amazónico-Agassizii Fire Red/Cacatuoides/Panduro   Sex 15 Jul 2011, 12:25Responder ao tópico

Então desculpa mas isso não são ovos de corydora.
Por acaso não tens nenhumas neritinas nesse aqua? É que me parece ser ovos de neritina.
Não te lembras de vêr ovos de coridora quando lá estiveste em casa? São diferentes.
Cump's
Nuno Moreira

Vera Santos

MensagemAssunto: Re: Amazónico-Agassizii Fire Red/Cacatuoides/Panduro   Sex 15 Jul 2011, 13:41Responder ao tópico

Bem nesse caso tenho de ir investigar mas onde estão os caracois, ai a minha vida, não nascem? ou papam-nos?
Suspect

PS: Tenho duas neritinas!

putogiro

MensagemAssunto: Re: Amazónico-Agassizii Fire Red/Cacatuoides/Panduro   Sex 15 Jul 2011, 13:51Responder ao tópico

Não sei bem o que é necessário para os ovos de neritina vingarem, mas sei que é muitoooo dificil, pelo que o melhor é nem sequer contares com isso.
Cump's
Nuno Moreira

Francisco Ramalho

Administ.PeixeFauna
Administ.PeixeFauna

Nome Real : Francisco Ramalho
Gostos : 405

MensagemAssunto: Re: Amazónico-Agassizii Fire Red/Cacatuoides/Panduro   Sex 15 Jul 2011, 15:53Responder ao tópico

Vera realmente são ovos de neritina, elas enchem tudo de ovos, mas para vingarem só em água salobra. Quanto ao aquário, acho que está muito bom, conseguiste juntar várias espécies de apistogramas o que ando também para fazer, criar uma comunidade com várias espécies, um abraço.

-- Assinatura --
fjmr123
Francisco Ramalho

AdminístradorPeixeFauna

Vera Santos

MensagemAssunto: Re: Amazónico-Agassizii Fire Red/Cacatuoides/Panduro   Sex 15 Jul 2011, 19:24Responder ao tópico

Quando der vou comprar mais um par de neritinas e ponho-as a tentar criar no aqua dos tangs! hehehehehehe

DiscusTurquoise

Membro
Membro

Nome Real : João Duarte

MensagemAssunto: Re: Amazónico-Agassizii Fire Red/Cacatuoides/Panduro   Dom 24 Jul 2011, 17:44Responder ao tópico

Boas

Parabéns Vera!

Sou um iniciante, mas sempre quis ter dois tipos de aquários: Malawi e Amazónico. Para mim, esse Amazónico é 6*! Qualquer dia, quando quiser construir um Amazónico, tu é que me vais dar dicas! Smile

Gonçalo Martins

Nome Real : Gonçalo Martins
Gostos : 36

MensagemAssunto: Re: Amazónico-Agassizii Fire Red/Cacatuoides/Panduro   Seg 25 Jul 2011, 10:02Responder ao tópico

E quando quiseres montar um malawi, tens aqui quem te ajude Very Happy

Os teus bichinhos respiram saúde! Muitos parabéns, Vera Wink

Vera Santos

MensagemAssunto: Re: Amazónico-Agassizii Fire Red/Cacatuoides/Panduro   Seg 25 Jul 2011, 11:08Responder ao tópico

Obrigada a todos pelos comentários, fico satisfeita! Very Happy

Vera Santos

MensagemAssunto: Re: Amazónico-Agassizii Fire Red/Cacatuoides/Panduro   Sab 10 Set 2011, 23:39Responder ao tópico

Mais umas fotinhas:

Wink

Vera Santos

MensagemAssunto: Re: Amazónico-Agassizii Fire Red/Cacatuoides/Panduro   Qua 25 Jan 2012, 18:43Responder ao tópico

Vou desactivar este aqua assim vou deixar as últimas fotos dos meus cacatuoides para recordação. Os peixes vão para outro aqua, o meu cubo para junto dos Panduro.
Deu-me pura satisfação este aqua de um layout bem soft para um agressivo selvagem, na decoração, cor da água, etc ...um verdadeiro biotipo como sempre quiz ter! Foi um sucesso, um aqua duas montagens e tudo começou com os meus borellis da minha imagem do avatar! Dois anos de aprendizagem, observando os peixes a crescer, foi bom.

Mais tarde coloco as fotos dos agassizi fire red.
Espero que gostem! Wink

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Amazónico-Agassizii Fire Red/Cacatuoides/Panduro   Responder ao tópico

Amazónico-Agassizii Fire Red/Cacatuoides/Panduro

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce ::  Ciclideos :: Ciclídeos Americanos :: Cíclideos Sul Americanos - Anões-