Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

Amazónico-Agassizii Fire Red/Cacatuoides/Panduro

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem

Vera Santos

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna

Gostos : 499

MensagemAssunto: Amazónico-Agassizii Fire Red/Cacatuoides/Panduro   Seg 14 Mar 2011, 21:27Responder ao tópico

Uma foto geral de como se encontra para já o layout, em fase de obras!

FICHA DO AQUÁRIO

Nome do Aquarista: Vera Santos
Nome do aquario: Amazónico-Agassizii Fire Red/Cacatuoides/Panduro
Montagem/data: 14 de Março de 2011
Dimensões: 80*40*35
Volume: 110 litros brutos
Filtragem: Filtro externo Eheim 2215 Alterei! 26.03.2011.
Circulação: O filtro
Aquecimento: Termostato imquebrável Newatt de 100W
Iluminação: Calha com 2 lampadas T5 de 24W cada. Apaguei uma para já, a electricidade está cara! Razz Que nada Sem plantasficou luz mais para os apistos! 26.03.2011
Fotoperíodo: 8 horas diárias
Substrato: 20 kl de Caribsea Pacifc Black
Decoração: 7 Troncos dos quais 5 de videira, e folhas de Carvalho e de Amendoeira.

Temperatura da Água: 26º
Parâmetros da Água:
Ph:6.6 - 6.8
Amónia (NH3/NH4+):0
Nitritos NO-2:0
Nitritratos NO-3:0
Kh:6
Gh: 80 ppm

Alimentação: Tretra pró, Tabletas Royal (specipez),Tropical vegetal e artémia congelada.
Trocas Parciais de água: Sim, 25% a 30% Semanal com limpeza de filtro em semanas intercaladas.
Reposição de água: 10 litros ao longo do dia
Rotina: Alimentação 2 vezes por dia, de manhã e á noite.

Flora:
Vallisnerias Spiralis Sp. Tiger( pés doados a colocar quando puder ser)

Fauna:
1 casal de Apistogrammas Panduro
1 trio de Agassizii Fire Red
e uma femea Cacatuoides temporariamente a tentar arranjar um companheiro! Twisted Evil

13 Neons negros,
14 Tetras serpae,
7 otocinclus affinis
4 Corydoras aeneus
3 Corydoras pimenta

E isto foi por agua abaixo mas como os Pandurini são conhecidos por serem muito calmos a ver vamos!
Cacatuoides com Bitaenita, com macmasteri, eunotus, gossei, A. viejita !
Não dizia não a sp. cheek-spots, sp. red-dot, sp. steel-blue, sp. yellow-cheek que são mais raros!
[/color]

Última edição por Vera Santos em Dom 29 Maio 2011, 11:03, editado 18 vez(es)

Ricardo Monteiro

Gostos : 2

MensagemAssunto: Re: Amazónico-Agassizii Fire Red/Cacatuoides/Panduro   Seg 14 Mar 2011, 22:38Responder ao tópico

Vera, tenta sacar uma foto sem flash para vermos melhor isso.

Vera Santos

MensagemAssunto: Re: Amazónico-Agassizii Fire Red/Cacatuoides/Panduro   Seg 14 Mar 2011, 23:00Responder ao tópico

Que honra! Meu amigo!
Agora as suas vontades são ordens nomeu tópico! Wink
Vou já tirar a foto!

Fabio Silva

Nome Real : Fábio Silva

MensagemAssunto: Re: Amazónico-Agassizii Fire Red/Cacatuoides/Panduro   Ter 15 Mar 2011, 00:37Responder ao tópico

Olá Vera.

Mais um projecto não é verdade!! E claro está, com Apistogrammas à mistura Very Happy
Olha a mim parece-me tudo muito bem. Apenas deixo aqui uns "bitaites" construtivos para o caso de os quereres aproveitar Wink
Não tenho duvidas que o teu objectivo é não só a manutenção como também a reprodução dos Apistos Very Happy
Para isso aconselho-te a:

- colocares turfa granulada no filtro, vai baixar o PH para uns 6.0 Wink e amolecer ainda mais a água.
- fazeres as limpezas ao filtro com um intervalo de tempo maior, pelo menos de mês a mês.

Por causa do flash não consigo perceber se o que está do lado direito é um côco. Caso seja, excelente, se não for, arranja aí um cantinho para uma caverna como eles tanto adoram e tu sabes Smile

Cumprimentos e muitos parabéns por mais este projecto.

Vera Santos

MensagemAssunto: Re: Amazónico-Agassizii Fire Red/Cacatuoides/Panduro   Qua 16 Mar 2011, 11:07Responder ao tópico

Já retirei a Anubia para o cubo dos hongsloi!

Actualização de fotos para verem melhor!

Venham dai mais concelhos, agora é que preciso deles, tive de retirar o coco para o aqua de tangs por causa dos 2 botias que lá estão! Evil or Very Mad

Turfa adicionei já Very Happy ! Uso á muito tempo, tenho de comprar é nova! Mas a que tenho não muda a cor da água!

Actualizei setup lá mo 1º post!

Fabio Silva

Nome Real : Fábio Silva

MensagemAssunto: Re: Amazónico-Agassizii Fire Red/Cacatuoides/Panduro   Qua 16 Mar 2011, 13:04Responder ao tópico

Boas Vera.

Agora sim, dá para ver melhor o aquário Very Happy
Está bom sim, só acho que deverias meter pelo menos mais um côco no lado esquerdo.
Quando à tua turfa não mudar a cor da água... é precisamente pelo que referis-te antes disso, já a tens à muito tempo e já não está a fazer o efeito desejado Wink

Noé Miterhofer

Membro ativo
Membro ativo

Nome Real : Noé M.E.P.L. Costa
Gostos : 47

MensagemAssunto: Re: Amazónico-Agassizii Fire Red/Cacatuoides/Panduro   Qua 16 Mar 2011, 14:44Responder ao tópico

Viva fabiosilva!!! Falou tudo Fabio!!! Parabens pela criação Vera!!!! Ainda esta a melhorar!!! Wink

Vera Santos

MensagemAssunto: Re: Amazónico-Agassizii Fire Red/Cacatuoides/Panduro   Qua 16 Mar 2011, 14:46Responder ao tópico

Não é mesmo assim! Usas qual e compras a onde? a minha não deixa a água amarela! Evil or Very Mad e eu queria.....tanto! põe foto para ver e marca por escrito se não tiveres foto! Shocked

Noé Miterhofer

Membro ativo
Membro ativo

Nome Real : Noé M.E.P.L. Costa
Gostos : 47

MensagemAssunto: Re: Amazónico-Agassizii Fire Red/Cacatuoides/Panduro   Qua 16 Mar 2011, 14:52Responder ao tópico

So de conseguir manter os apistos bem assim Vera tu merece elogios... O resto dos problemas tu com certeza arrumara aos poucos...

Hugo Saldanha

Nome Real : Hugo Saldanha
Gostos : 286

MensagemAssunto: Re: Amazónico-Agassizii Fire Red/Cacatuoides/Panduro   Qui 17 Mar 2011, 12:17Responder ao tópico

Olá Vera,

Bem isso está mesmo em obras, eheh...
Vou acompanhar esta montagem. Quero ver verde nisso.
Só vais introduzir a Demersum?

Ah e mais fotos sff Wink

Joao_Costa

Moderador EspecificoPeixeFauna

Nome Real : João Costa
Gostos : 40

MensagemAssunto: Re: Amazónico-Agassizii Fire Red/Cacatuoides/Panduro   Qui 17 Mar 2011, 14:51Responder ao tópico

Boas,

Vera bem giro.
Se quiseres uns pés de Vallisnerias Spiralis Sp. Tiger diz que ofereço.
No meu aqua tenho pés com 50 cm que para uma lateral ou canto ficavam bem depois de crescidos.

Abraço

João

Vera Santos

MensagemAssunto: Re: Amazónico-Agassizii Fire Red/Cacatuoides/Panduro   Qui 17 Mar 2011, 16:25Responder ao tópico

Joao_Costa escreveu:
Boas,

Vera bem giro.
Se quiseres uns pés de Vallisnerias Spiralis Sp. Tiger diz que ofereço.
No meu aqua tenho pés com 50 cm que para uma lateral ou canto ficavam bem depois de crescidos.

Abraço

João

Flora:
Ceratophilum demersum e Lemna minor em defenitivo,(já as tenho no cubo dos hongsloi a crescer) agora João se me deres Vallisnerias Spiralis Sp. Tiger com pés de 50cm já crescidos eu vou ficar muito grata e pular de alegria!
Estás a falar a sério????? Shocked Cool lol!

Eum colega disse para por fetos de java e musgo e talvez Valisnéria, mas esta última estou na dúvida!

Joao_Costa

Nome Real : João Costa
Gostos : 40

MensagemAssunto: Re: Amazónico-Agassizii Fire Red/Cacatuoides/Panduro   Qui 17 Mar 2011, 16:49Responder ao tópico

Viva,

Sim ofereço sem problemas.
Pés grandes podes contar ja com 2-3 pés os restantes para la caminham com 10cm - 20cm mas rapidamente terás os 50 cm que desejas, elas crescem rapido.

Abraço

João

santos1

Membro ativo
Membro ativo

Gostos : 30

MensagemAssunto: Re: Amazónico-Agassizii Fire Red/Cacatuoides/Panduro   Qui 17 Mar 2011, 17:06Responder ao tópico

oi Vera sobre a turfa axo estranho nao por a agua castanha, Shocked ,a que eu uso é da marca SERA muito boa embora um pouco mais carita mas é excelente,recomendo.

santos1

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: Amazónico-Agassizii Fire Red/Cacatuoides/Panduro   Qui 17 Mar 2011, 17:09Responder ao tópico

vai sempre postando novidades do projecto que eu ando de olho Very Happy daqui a 1 mezito vou apostar num aqua de 200 litros e sou capaz de me virar para um projecto identico.

Vera Santos

MensagemAssunto: Re: Amazónico-Agassizii Fire Red/Cacatuoides/Panduro   Dom 27 Mar 2011, 19:06Responder ao tópico

Meio manhosa a foto com flash, mas está assim em obras ainda!

Encontrei um oto que nao se mostrava há uns 2 meses, agora são dois! lol!

Rui Choças

Gostos : 0

MensagemAssunto: Re: Amazónico-Agassizii Fire Red/Cacatuoides/Panduro   Dom 27 Mar 2011, 19:17Responder ao tópico

Olá Vera!!

Gosto cada vez mais desse tipo de layout, simples é melhor!!

Deixa-me só fazer umas perguntas.

Que tipo de trocos colocas-te?
Um de videira vejo eu, que pelo que as primeiras fotos relatm, tiveste alguns problemas, já que não estava bem seco.

Qual o pH da água que introduzes cada vez que fazes TPA's?

E já agora mais uma opinião, pode não ser o teu gosto, mas um fundo coberto de folhas, além de escurecer a água e baixar o pH, iria ser uma alegria para esses Apistos.

Até breve!!

Fernando Bagatelas

Administ.PeixeFauna
Administ.PeixeFauna

Nome Real : Fernando Bagatelas
Gostos : 509

MensagemAssunto: Re: Amazónico-Agassizii Fire Red/Cacatuoides/Panduro   Dom 27 Mar 2011, 19:58Responder ao tópico

Boas Vera

Isso esta a fica bom, agora falta ai é um pouco de verde, um musgo nesses troncos acho que ficava bem.
A ideia do Choças das folhas tambem acho que fica bem.

Um abraço
Fernando Bagatelas

-- Assinatura --
FERNANDO BAGATELAS
BAGA
http://viviparos.org

AdminístradorPeixeFauna

Vera Santos

MensagemAssunto: Re: Amazónico-Agassizii Fire Red/Cacatuoides/Panduro   Dom 27 Mar 2011, 21:37Responder ao tópico

Quero folhas de plátano! Não consigo encontrar um aqui na zona... Sad
Nao vou para Monsanto, o pulmão de Lx, sózinha!
Ando nisto há 4 meses! Folhas, queria daquelas que não há cá em Portugal, quando for ao brasil trago, mas uma amiga minha trouxe e acharam no aeroporto que era droga affraid

Não estou a pensar no verde neste aqua, os botias vão sair as apple snails tb, táo la em limpezas a trabalhar para mim, esqueçi de mencionar 2 Neritina natalensis, Neritina Zebra que entraram, ofertade um membro de Leiria , obrigada Nuno!

Talvez só o musgo, se aranjar barato, o musgo com pouca luz não cresce!

Rui Choças

MensagemAssunto: Re: Amazónico-Agassizii Fire Red/Cacatuoides/Panduro   Dom 27 Mar 2011, 22:20Responder ao tópico

Folhas de plátano???
De certeza que queres pôr isso dentro de água??

Acho que não é por aí, aliás acho que um erro!!
Eu utilizo com excelentes resultados, folhas de carvalho (Quercus faginea e/ou pyrenaica).
E acredito que os killies que possuo sejam mais "esquesitos" em termos de qualidade da água do que os Apistogramas
Embora prefira as de Terminalia Cattappa, estes são um bom substituto e bem mais barato.

Se quiseres possso-te levar umas quantas folhas para o almoço no sábado.

Até breve!!

Vera Santos

MensagemAssunto: Re: Amazónico-Agassizii Fire Red/Cacatuoides/Panduro   Dom 27 Mar 2011, 22:44Responder ao tópico

Nao , não platano tenho ao pé de casa virando a esquina! quis dizer carvalho, se trouxeres era divinal umas 50 para o ano inteiro!

Fogo de Terminalia Cattappa já ouvi falar mas não distingo isso de uma outra árvore qualquer,para estes lados é só palmeiras! :cheers:

Dia 2 estou lá!

santos1

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: Amazónico-Agassizii Fire Red/Cacatuoides/Panduro   Seg 28 Mar 2011, 10:00Responder ao tópico

o Vera estas folhas de platano da para por no aquario ??
é que eu fervi umas folhas dessa e os nitratos subiram ao maximo ?

Rui Choças

MensagemAssunto: Re: Amazónico-Agassizii Fire Red/Cacatuoides/Panduro   Seg 28 Mar 2011, 18:20Responder ao tópico

Boas!!

Por favor não ponham folhas de plátano nos aquários.
Vale mais não por nada, do que ter os peixes todos mortos!!

Até breve!!

Vera Santos

MensagemAssunto: Re: Amazónico-Agassizii Fire Red/Cacatuoides/Panduro   Seg 28 Mar 2011, 19:38Responder ao tópico

hehehehehe! Que nada, eu tive messes a fio e nenhum morreu, não se fervem.....hehehehehe, era o que havia, a diferença é que duram cerca de um mes,nem tanto! E as de carvalho duram 2 meses na boa, quais nitritos e nitratos= 0!

Coisas da vida comigo funcionou,passeias por água só.

Desfaziam-se eram comidas pelas ampulárias, ás vezes acabadas de pôr, os apistos agradeceram uma data de vezes eram esconderijos ideais e para dezovas se tivessem acontecido também!

Colocar bótias com apistos é que por muito que me custe não o posso fazer mais pois vão crescendo, de botias gordinhos e a crescer bem percebo eu!

Agora folhas de platanona boa a não ser apanhadasem zonas onde foram colocados esses produtos toxicos para matar ervas e alguma caida nochão apanhou e pronto, estragou tudo!

Choças ponho voltarei a por pela experiência que tenho, mas tem de se ter bom sensoe ser observador! Ao minimo acontecimentono aqua estou lá a medir tudo,parametros, tudo! Fazer mudanças no layout, para não haver guerras de territorialismo, filtros e matérias filtrantes adequadas á espécie dos apistos!

Agora é opção de cadaum ,aliá é utilizadopor ai fora já fiz um topico sobre isso masfaz-se outro aqui no PF!

Beijocas Rui, até dia 2!

Vera Santos

MensagemAssunto: Re: Amazónico-Agassizii Fire Red/Cacatuoides/Panduro   Ter 10 Maio 2011, 16:21Responder ao tópico

Boas aqui vai uma atualizada, agora é que isto mudou bastante! Twisted Evil

Como sabem eu e os layout's bonitinhos não nos damos muito bem para mim as coisas evoluíram naturalmente para o lado selvagem do aquariofilismo!

Portanto eu gosto, espero que alguns gostem também, se vocês soubessem como começei no mundo dos apistogrammas! nem mostro que tenho vergonha! Razz Razz

Femea de Sp. Pandurini

A minha Cacatuiodes, sózinha coitadinha está viúva!

Uma das fémeas do trio da Agassizii Fire Red, tão bonitos nesta foto não dá para ver bem, ainda são juvenis, mas bem bonitos, o macho é muito arredio ás fotos!

Abusei nas fotos mas ficaram bem informados!

Última edição por Vera Santos em Ter 10 Maio 2011, 18:08, editado 1 vez(es)

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Amazónico-Agassizii Fire Red/Cacatuoides/Panduro   Responder ao tópico

Amazónico-Agassizii Fire Red/Cacatuoides/Panduro

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce :: Ciclideos :: Ciclídeos Americanos :: Cíclideos Sul Americanos - Anões-