Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

Barulho no filtro Eheim professionel 3 2073

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

JanineCal

Recém chegado
Recém chegado

Nome Real : Janine
Gostos : 0

MensagemAssunto: Barulho no filtro Eheim professionel 3 2073   Qua 09 Mar 2011, 16:56Responder ao tópico

Boa tarde a todos.

Adquiri este eheim acerca de 2 meses. Assim que o liguei ele funcionou silenciosamente como de esperado.
Entretanto fiz uma primeira limpeza de esponjas,montei-o e tudo bem.
O pior foi quando à 2 dias decidi limpar os tubos.... limpei tudo e voltei a montar correctamente sem estrangulamento de mangueiras. A partir desse momento o filtro deixou de ser silencioso,ouço o motor a trabalhar.
Já me disseram que era ar e fiz tudo o que me indicaram p o retiram e continuou na mesma. já verifiquei todas as peças e nenhuma está partida.

Alguém tem uma sugestão que me possa ajudar?
Desde já agradeço a vossa atenção.

Vera Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna

Gostos : 501

MensagemAssunto: Re: Barulho no filtro Eheim professionel 3 2073   Qua 09 Mar 2011, 17:17Responder ao tópico

Aí há gato, desmonta-o novamente e faz tudo de novo, ferraste-o bem?

JanineCal

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: Barulho no filtro Eheim professionel 3 2073   Qua 09 Mar 2011, 17:19Responder ao tópico

Já fiz isso 3 vezes e continua igual e está bem ferrado.
Até desanimo, dei tanto dinheiro por ele e ja esta assim....

Vera Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: Barulho no filtro Eheim professionel 3 2073   Qua 09 Mar 2011, 17:26Responder ao tópico

Está na garantia, ou então telafona para a loja ou quem to vendeu?

Desferra-o e volta a fazer, a tampa está bem posta na posição certa, experimenta volta-o ao contrário,( de pernas para o ar) eu sei que sou maluca mas eu fiz isso no outro dia a um meu e resultou, funcionou e calou-se! Nem quero saber porquê! lol!

Bem daqui a nada o pessoal tá a pensar cada coisa, olha é mesmo tola!

as ou vai a bem ou vai a mal mesmo! Coisas que não dá para explicar! :scratch: Suspect

JanineCal

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: Barulho no filtro Eheim professionel 3 2073   Qua 09 Mar 2011, 17:45Responder ao tópico

Olá Vera
A garantia é de 3 anos, só que foi através do ebay o que vai levar um tempão.
Ar n acredito que seja pk já o abanei e realmente vi bolhinhas a sair pelo tubo mas agora já n sai bolhinhas e continua a fazer o mesmo barulho pale
Falta saber é se para activar a garantia vai ter de ir para a alemanha de novo:(

Obrigada

Vera Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: Barulho no filtro Eheim professionel 3 2073   Qua 09 Mar 2011, 19:56Responder ao tópico

Alguém melhor do que eu ajude o rapaz aqui,que ele está incomodado, e eu desesperava se acontecesse comigo! affraid

Jánão consigodizer-te mais, mas se calhar deves contactar o representante da marca atravez da NET, chegas ao endereço,ou telefonas ou envias mail rápidamente!

MSilva

Membro
Membro

Gostos : 2

MensagemAssunto: Re: Barulho no filtro Eheim professionel 3 2073   Qua 09 Mar 2011, 22:24Responder ao tópico

Viva

Tenho um filtro igual, modelo e tudo, vindo da Alemanha e por sinal também com o mesmo "problema".
Vou-te descrever o que fiz de modo que hoje em dia para ouvi-lo a trabalhar só no maior dos silêncios e tenho que prestar atenção ao ouvido, tanto, que no dia a dia verifico que está a trabalhar é pelo movimento das plantas no aquário, à corrente da saída do filtro.
Aqui vai, (por passos para ser mais fácil para mim explicar e tu perceberes).
1º- com o filtro aberto esfreguei vaselina no vedante todo (borracha que sela o corpo do motor com a caixa das massas filtrantes. No manual é a peça identificada com o nº20.
2º- montei o filtro todo, apenas não encaixei a peça que segura os tubos de entrada e saída e que contem a alavanca de bloqueio. No manual é a peça identificada com o nº13 e a alavanca na peça é o nº12.
3º- Já com os tubos de entrada/saída no aqua, pronto a funcionar, abri a alavanca de bloqueio e suguei com a boca no tubo que leva a agua para o filtro, quando o tubo encheu-se completamente e começou a sair no bocal da peça que segura os tubos ( atenção que convém teres um balde/panela,etc para não molhares o chão), fechei a alavanca de bloqueio e só então encaixei a peça no seu lugar.
4º- com o filtro desligado e com o tubo de saída de agua ligeiramente acima do nível de agua do aquário (peça nº25 no manual) conforme as instruções o indicam; abri a alavanca de bloqueio para que o copo do filtro se enche-se (vais notar que o filtro começa a encher de agua "automaticamente" logo que abras a alavanca de bloqueio).
5º-(Só quando vires que o filtro está completamente cheio (começa agua a subir pelo tubo de saída de agua para o aquário) é que ligas o filtro à tomada eléctrica.)
Em questão de segundos se isso, deixa de fazer barulho, se o filtro tinhas as esponjas secas quando o encheste de agua é natural que faça algumas bolhas após alguns minutos de funcionamento, para isto carregas no botão de "ferrar" uma ou duas vezes até que elimine as bolhas completamente.

Aí está o que fiz e resolveu-me totalmente o assunto e já lá vai mais d`ano.
Alguma duvida, avisa.

Bartolomeu Silva

PeixeFauna
 PeixeFauna

Nome Real : Bartolomeu Silva
Gostos : 60

MensagemAssunto: Re: Barulho no filtro Eheim professionel 3 2073   Qua 09 Mar 2011, 22:28Responder ao tópico

Nice post! Wink

Vera Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: Barulho no filtro Eheim professionel 3 2073   Qua 09 Mar 2011, 22:38Responder ao tópico

Sim senhor! 5*****
Obrigada, por apareceres, já não te via por aqui há uns tempos! Fixe, esperoque os teus aquas estejam bem! Ou era um?

Fernando Bagatelas

PeixeFauna
 PeixeFauna

Nome Real : Fernando Bagatelas
Gostos : 509

MensagemAssunto: Re: Barulho no filtro Eheim professionel 3 2073   Qua 09 Mar 2011, 22:52Responder ao tópico

Boas MSilva

Exelente esplicaçao tudo passo a passo, espero que a Janine resolva o problema.
Eu tenho 3 filtros esteriores e 3 de cascata da Eheim e sao 5***** todos silenciosos.

Um abraço
Fernando Bagatelas

MSilva

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Barulho no filtro Eheim professionel 3 2073   Qui 10 Mar 2011, 00:18Responder ao tópico

Obrigada, Bartmsilva.

Para a Vera Santos, desaparecido devido à falta dum pc, e agora que já tenho um novo é só a demora de criar de novo o hábito de estar por aqui; actualmente só tenho quatro a "filtrar".

Para o Baga, realmente Eheim é do melhor que há, só tenho dois, num entanto quando os outros dois que tenho falharem, nem pensarei por duas vezes a não ser substitui-los por Eheim.

Vamos esperar pelo veredicto da janine, senão foi em vão.

JanineCal

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: Barulho no filtro Eheim professionel 3 2073   Qui 10 Mar 2011, 14:02Responder ao tópico

Olá boa tarde

Msilva muito obrigada pela informação. Fiz tudo o que me indicaste e não é que deixou de fazer barulho. Agora só o ouço quando me chego perto dele :cheers: :cheers:
Obrigada também aos restantes pela força que me deram.

Muito obrigada já estava a desesperar

Bartolomeu Silva

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: Barulho no filtro Eheim professionel 3 2073   Qui 10 Mar 2011, 14:08Responder ao tópico

Ainda bem que ficou tudo resolvido Wink E umas fotos do aquário para nos vermos não se arranja? :cheers:

Vera Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: Barulho no filtro Eheim professionel 3 2073   Qui 10 Mar 2011, 14:18Responder ao tópico

queremos umas fotinhas, acho que merecemos, não é?

JanineCal

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: Barulho no filtro Eheim professionel 3 2073   Qui 10 Mar 2011, 14:31Responder ao tópico

Claro que sim. Assim que tirar vou publicar

Para já ficam algumas informações:
Aquario de 200 litros brutos e 180 úteis.
Filtro eheim pro 3 2073 Cool

-1 tronco red moore
-Alguns seixos de rio
- musgo de java
- Anubias
- e mts outras plantas

Peixes
2 bótias palhaço
2 bótias loachata
4 mollys
6 neons
2 patys mikeys
1 cory bronse
25 guppys
2 otos
muitos camaroes

Bartolomeu Silva

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: Barulho no filtro Eheim professionel 3 2073   Qui 10 Mar 2011, 14:34Responder ao tópico

Wink a malta de Aveiro é forte na aquariofilia... hehe Twisted Evil

MSilva

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Barulho no filtro Eheim professionel 3 2073   Qui 10 Mar 2011, 21:44Responder ao tópico

Ainda bem que resolveu-te o problema.
Alguma duvida dispõe sempre.

Nas limpezas do filtro, aconselho-te a usares o mesmo procedimento com excepção do 1º passo que descrevi que não é necessário.

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Barulho no filtro Eheim professionel 3 2073   Responder ao tópico

Barulho no filtro Eheim professionel 3 2073

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce :: Equipamentos e Manutenção-