Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

FOTOS - Habitantes do futuro paludario

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

Rodolfo Silva

PeixeFauna
 PeixeFauna

Nome Real : Rodolfo Silva
Gostos : 143

MensagemAssunto: FOTOS - Habitantes do futuro paludario   Sab 18 Abr 2009, 23:18Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Boas

Bom o meu pequeno já me andava a chatear para ter qualquer coisa para tratar e caí na asneira de o levar a loja comigo quando ia só buscar uns vasos de plantitas olha lá me calhou mais umas coisas para tratar

tritão ventre de fogo chinês - (Cynops orientalis)

Ainda não conheço bem esta especie nem nunca mantive deste genero apesar de quando era pequeno ter tido bastantes salamandras

Quem tiver alguns conhecimentos e poder dar umas dicas serão sempre bem vindas Very Happy

deixo aqui umas pesquisas que fiz

Nome cientifico: Cynops orientalys

Nome comum: Tritão ventre de fogo

Distribuição: China

Tamanho: 6-10cm

Coloração: Dorso castanho a preto, com ventre entre o laranja vivo e o vermelho vivo, com marcas irregulares pretas.

Manutenção: Os tritões ventre de fogo, são maioritariamente aquaticos, e requerem um aquario relativamente pequeno. Um aquario de cerca de 60L é adequado para 4 adultos. Podem ser mantidos num setup aquatico, apenas tendo o cuidado de lhes providenciar umas ilhas flutuantes para onde possam subir e descansar. Um fundo de areão com umas pedras maiores providenciando alguns esconderijos são bem aceites pelos tritões e deverá ser densamente plantado.
A água deverá ser tratada ou então água de uma fonte e deverá ter uma altura de 20cm.
Deverá ser filtrada para evitar o aumento da amonia devido a restos de comida e fezes e deverão ser efectuadas mudanças regulares de água. Também é uma boa ideia usar uma pedar difusora para arejar a água. Deverão ser mantidos a uma temperatura constante o ano todo que varia entre os 15 e os 20ºC.

Alimentação: Os juvenis deverão ser alimentados diariamente com uma mistura de insectos de tamanho apropriado incluindo Tubifex, Larva vermelha e pequenos pedaços de minhoca.Os adultos aceitam facilmente minhocas, lesmas, Tubifex, etc. É possivel que aceitem ração granulada apropriada para anfíbios. É possivel que os exemplares criados em cativeiro as aceitem mais facilmente que os outros.

Toxicidade: Os tritões do género cynops, onde está incluído o Tritão de Ventre de Fogo libertam toxinas através da pele. Quando em contacto com a pele do dono, a quantidade de toxinas libertada não é suficiente para afectar um humano. Por isso, com uma hábitos higiénicos regulares, tais como lavar as mãos antes e depois de pegar nestes tritões, é possível manter estes animais de forma segura em casa.

Bom espero que gostem vai me fazer relembrar os meus tempos de juventude de certeza Very Happy

Abraço

Cláudia Araújo

PeixeFauna
 PeixeFauna

Nome Real : Cláudia Araújo
Gostos : 114

MensagemAssunto: Re: FOTOS - Habitantes do futuro paludario   Dom 19 Abr 2009, 22:03Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Viva Rodolfo
Daqui à nada tens mais variedade que o zoo... Razz Razz
Fiquei curiosa sobre esse paludário, que tal nos apresentares umas panorâmicas..?
Boa sorte com as novas aquisições.
Abraço

Rodolfo Silva

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: FOTOS - Habitantes do futuro paludario   Dom 19 Abr 2009, 23:30Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

panaoramicas só amanhã que ainda vou começar a montar rs

Obrigado

Abraço

sophyazinha

Membro ativo
Membro ativo

Nome Real : Sofia
Gostos : 4

MensagemAssunto: Re: FOTOS - Habitantes do futuro paludario   Seg 20 Abr 2009, 13:12Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Parabéns por mais dois habitantes!
Eu também gosto muito de paludários e aquaterrários e tenho 7 tartarugas, os tritões eram outros bichinhos que não me importava nada de manter!
Boa sorte e não te esqueças depois de partilhar as fotos!
Wink

Nuno Duarte

FundadorPeixeFauna
FundadorPeixeFauna

Nome Real : Nuno Duarte
Gostos : 91

MensagemAssunto: Re: FOTOS - Habitantes do futuro paludario   Seg 20 Abr 2009, 21:05Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

HEHEHEHE
Meu deus, ainda tens espaço em casa!!!! Qualquer dia tens de meter é vidros nas portas e janelas e fazes um "oceanario" Very Happy,
muito loucos esses tritões (quantos anos tem?) Razz Razz Razz
Manda fotos

-- Assinatura --
Montagens:
DragonRoot II
Voltei novamente
Corysland
Dragonroot I

Se queres que comentem o teu tópico, tenta comentar o dos outros membros Wink
AdminístradorPeixeFauna

Isabel Rocha

Membro
Membro

Gostos : 2

MensagemAssunto: Re: FOTOS - Habitantes do futuro paludario   Ter 21 Abr 2009, 07:27Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

yeeeeeeeeeerrrrrrrrrrrkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Shocked lagartos....
parabéns pela tua nova aquisição... :|

Rodolfo Silva

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: FOTOS - Habitantes do futuro paludario   Ter 21 Abr 2009, 21:17Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

lol! falta pouco Nuno

Quantos anos têm quem? os Trintões ou o meu puto Twisted Evil

David Nunes

Membro Prata
Membro Prata

Gostos : 24

MensagemAssunto: Re: FOTOS - Habitantes do futuro paludario   Ter 21 Abr 2009, 21:49Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Viva,

Quando começas a cobrar entrada no teu Oçeanario!!! lol!
Muito loucos os teus tritões!!!

Hugo Saldanha

PeixeFauna
 PeixeFauna

Nome Real : Hugo Saldanha
Gostos : 286

MensagemAssunto: Re: FOTOS - Habitantes do futuro paludario   Sex 22 Jul 2011, 17:50Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Tópico Arquivado
Motivo: O presente tópico foi arquivado por falta de actividade.
22.07.2011

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: FOTOS - Habitantes do futuro paludario   Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

FOTOS - Habitantes do futuro paludario

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce :: As Nossas Montagens :: Arquivo As Nossas Montagens-