Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

como reproduzir betta??

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

math2323

Membro
Membro

Nome Real : MATHEUS
Gostos : 0

MensagemAssunto: como reproduzir betta??   Sex 04 Mar 2011, 22:35Responder ao tópico

sou novato nessa area!!

math2323

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: como reproduzir betta??   Sex 04 Mar 2011, 22:36Responder ao tópico

como vou saber a hora que a femea vai desovar??

Sandra Sophia

Criador

Nome Real : Sofia
Gostos : 60

MensagemAssunto: Re: como reproduzir betta??   Sex 04 Mar 2011, 23:16Responder ao tópico

Olá Matheus,

Bem podes ler aqui tudo sobre reprodução:
http://www.peixefauna.com/t2024-reproducao-de-bettas-splendens-com-sucesso

Espero que isto te ajude, vai dando notícias e boa sorte

Sofia
Wink

math2323

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: como reproduzir betta??   Sab 05 Mar 2011, 19:30Responder ao tópico

Sandra minha femea ja esta para desovar e o macho ainda nem fez o ninho !!

Sandra Sophia

Criador

MensagemAssunto: Re: como reproduzir betta??   Ter 08 Mar 2011, 20:36Responder ao tópico

Matheus, todas as fêmeas que apresentem o ponto branco, estão prontas para reprodução, ou para desovarem, e muitas vezes até fazem desovas sozinhas, porque estão muito ovadas.

Agora não podes fazer nada se ela está assim, só se tiveres um macho com ninho feito, aí poderás tentar que eles se entendam. Mas aqui convém leres muito sobre esta fase.

math2323

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: como reproduzir betta??   Qua 09 Mar 2011, 19:42Responder ao tópico

eu posso reproduzir bettas com mais de 2 anos??

Sandra Sophia

Criador

MensagemAssunto: Re: como reproduzir betta??   Qua 09 Mar 2011, 20:31Responder ao tópico

Boas
Até podes reproduzidos com 6 meses de idade, desde que eles tenham sido bem alimentados e estejam com o tamanho razoável, desde que o macho comece a fazer o ninho, e desde que a fêmea apresente um pequeno ponto branco semelhante a um ovo no orifício anal, referente ao aparelho ovopositor.

guilherme borracha

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: como reproduzir betta??   Sex 08 Jul 2011, 03:44Responder ao tópico

olá a todos. coloquei o macho no aquario pra reproduzir, coloquei a femea em um pote de vidro, mais o macho nao fe o ninho. entao coloquei umas plantas e soltei a femea no aqario. ele correu tars dela. ela fugiu, enfim. depois fui olhar e vi q ele tnha começado a fazer o ninho. é um ninho medio pelo q v em fotos. primeira tentatvia dos dois. a femea foge do macho e se esconde dele entre as plantas e o aquecedor. o mahco até corre e chega bem peto dela, mais ela nao sede o abraço. o q q eu fasso?? vcs podem me ajudar?? a femea parece ser mais rapida q ele. abraço a todos. quem puder me ajudar eu agradeço. coloquei eles hj as 13:00hs.

Sandra Sophia

Criador

MensagemAssunto: Re: como reproduzir betta??   Sex 08 Jul 2011, 23:26Responder ao tópico

Ola Guilherme, vais ter de tira-la de la se ainda a tiveres,
depois se não conseguires á 1ª, vai tentando mais vezes, tipo uma vez por semana, por vezes só acontece á 2ª ou á 3ª tentativa.

Boa sorte Wink

math2323

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: como reproduzir betta??   Ter 18 Out 2011, 17:13Responder ao tópico

Meu macho começa a fezer o ninho mas depois de um dia ele desiste de fazer o ninho ja troquei ate de femea.
O que devo fazer??

moises mm

Membro ativo
Membro ativo

Nome Real : Moises Silveira
Gostos : 31

MensagemAssunto: Re: como reproduzir betta??   Ter 18 Out 2011, 17:33Responder ao tópico

math2323 escreveu:
Meu macho começa a fezer o ninho mas depois de um dia ele desiste de fazer o ninho ja troquei ate de femea.
O que devo fazer??
Troque o macho se ele não esta a fazer ninho troque ele pois assim vai, dai se troca uma a outra e ele nunca vai estar satisfeito, é sempre melhor reproduzir peixes juvenis mas não tão novos com uma certa idade entende!!!

math2323

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: como reproduzir betta??   Ter 18 Out 2011, 23:56Responder ao tópico

Quando o macho esta na construção do ninho e esta de noite devo manter a luz acesa??

moises mm

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: como reproduzir betta??   Qua 19 Out 2011, 14:33Responder ao tópico

math2323 escreveu:
Quando o macho esta na construção do ninho e esta de noite devo manter a luz acesa??
Não precisa no dia seguinte ele retoma a construção normalmente.
Se quiser deixe a luz ligada quando ele estiver a cuidar dos ovos e dos alevinos, pode pra dar uma ajuda ele a recolher os espertinhos que caem do ninho depois que retirar o pai pode apagar a luz, se ele estiver perto de uma janela onde o sol não bata diretamente no aqua dai voce só liga a noite!!! É claro se quiser, tem pessoa que nem coloca a luz pra eles mas acho que ajuda ele a recolher quem cai e mover os ovos de um local parao outro principalmente a noite!!! Vai do seu ver isto,cada um tem uma mania!!!

junior_mangabeira

Membro
Membro

Nome Real : Júnior Mangabeira

MensagemAssunto: Re: como reproduzir betta??   Qui 20 Out 2011, 15:50Responder ao tópico

o meu ficou com a luz acesa durante a reproduçao, e esta ate hj, nao tive nenhum problema, e quanto ao ninho de bolhas nao precisa estar enorme nao, o meu coloquei o femea junto nem tinha o ninho ainda e deu certo acasalaram, o importante ao meu ver e ter onde a femea se esconder como plantas, e a temp. da agua, abraço

moises mm

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: como reproduzir betta??   Qui 20 Out 2011, 15:58Responder ao tópico

Quando os meus se reproduziram não tinha termostato e foi tudo numa boa ela não saiu com nenhum rasgo nas nadadeiras estavam apeixonados Very Happy

math2323

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: como reproduzir betta??   Sab 22 Out 2011, 00:00Responder ao tópico

O meu casal esta se reproduzindo neste esato momento as 21:58 mas o macho esta comento todos os ovos porque ?
E oque devo fazer para ele nao comer mais os ovos??

moises mm

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: como reproduzir betta??   Sab 22 Out 2011, 10:50Responder ao tópico

math2323 escreveu:
O meu casal esta se reproduzindo neste esato momento as 21:58 mas o macho esta comento todos os ovos porque ?
Voce pode fazer isso aqui o:
Eclodir os ovos in vitro:

http://www.bettabrasil.com.br/artigo_134.asp

moises mm

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: como reproduzir betta??   Sab 22 Out 2011, 10:54Responder ao tópico

math2323 escreveu:
Dele comer o ovo pode ser por ter reproduzido pela primeira vez ou estresse, e se ele comer os ovos em todas as reproduções, não adianta reproduzir ele, porque em todas as reproduções ele vai comer os ovos, ele será um mal reprodutor e com isso os filhotes deles pode ter isso de comer os ovos deles também então significa que essa caracterisca passa aos filhotes!!!!

math2323

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: como reproduzir betta??   Sab 22 Out 2011, 11:24Responder ao tópico

Ele comeu os ovos so no começo mas depois colocou o resto dos ovos no ninho.
Mas a reproduçao durou cerca de 4 horas isso é normal??

João Pereira

PeixeFauna
 PeixeFauna

Nome Real : João
Gostos : 68

MensagemAssunto: Re: como reproduzir betta??   Sab 22 Out 2011, 12:11Responder ao tópico

Sim, é normal... Pelo que li parece que pode demorar cerca de 4 horas até o(s) abraço nupcial fizer a fêmea expelir todos os ovos dentro de si... Assim que a fêmea já tiver deitado todos os ovos, retira-a do aquário onde se encontra com o macho, se não, o macho irá "bater-lhe" para proteger os seus ovos/ futuros filhotes... Smile

moises mm

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: como reproduzir betta??   Sab 22 Out 2011, 12:17Responder ao tópico

math2323 escreveu:
Ele comeu os ovos so no começo mas depois colocou o resto dos ovos no ninho.
Mas a reproduçao durou cerca de 4 horas isso é normal??
Talvez ele não tenha comido, ele coloca na boca alguns ovos para depois colocar no ninho, o meu fez isso ficou com uns ovos na boca durante o abraço mas depois ele colocou eles no ninho, fiquei com um medo dele comer :lol: , mas é normal, só observe depois pra ver se ele vai seguir com a ninhada até o fim, tem uns bettas que come os alevinos assim que eclodem!!!

math2323

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: como reproduzir betta??   Qua 02 Nov 2011, 21:09Responder ao tópico

com quanto tempo os alevinos devem ter para eu poder ir aumentando a coluna de agua??
e eu posso usar agua com anticloro??

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: como reproduzir betta??   Responder ao tópico

como reproduzir betta??

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce :: Anabantideos :: Bettas-