Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

descolar a biobox

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

Carlos Mota

Membro
Membro

Nome Real : Carlos Mota
Gostos : 31

MensagemAssunto: descolar a biobox   Qua 02 Mar 2011, 17:39Responder ao tópico

ola a todos vou tocar a biobox 2 do mue aquario e por um filtro externo ,mas nãosei como descolar a biobox com o aquário montado!!!!!!! Embarassed Embarassed Embarassed alguem tem alguma dica??????????desde já muito obrigados.

Vera Santos

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna

Gostos : 499

MensagemAssunto: Re: descolar a biobox   Qui 03 Mar 2011, 19:44Responder ao tópico

Explica aí melhor ao pessoal o que é uma biobox, por outros termos Carlos se fazes o favor!
Para veres se consegues resposta mais rápida!

Não gosto de vos ver esperar tanto tempo! No

Bartolomeu Silva

Nome Real : Bartolomeu Silva
Gostos : 60

MensagemAssunto: Re: descolar a biobox   Qui 03 Mar 2011, 20:15Responder ao tópico

Nunca descolei nenhuma...

Mas deixo aqui a minha opinião. Retirava tudo o que esta dentro da biobox, aspirava algum lixo que pudesse estar la dentro, retirava água até metade e com a ajuda de uma lâmina de x-acto, muito cuidadosamente, ia descolando a biobox.

De facto sem desmontar o aquário é mais complicado...

Mas espera por mais opiniões, de preferência de alguém que ja o tenha feito.

santos1

Membro
Membro

Gostos : 30

MensagemAssunto: Re: descolar a biobox   Qui 03 Mar 2011, 21:02Responder ao tópico

faz como o brat diz,eu tirei o meu assim,nao é muito facil mas com paciência e cuidado consegues.

Fernando Bagatelas

Administ.PeixeFauna
Administ.PeixeFauna

Nome Real : Fernando Bagatelas
Gostos : 509

MensagemAssunto: Re: descolar a biobox   Qui 03 Mar 2011, 21:11Responder ao tópico

Boas

Como diz o Bartolomeu pode dar certo, mas acho que o melhor e desmontares tudo, pois mesmo conseguindo retirar a biobox vai ficar sempre alguns bocados de cilicone agarrados e com o aquario vazio deve de ser mais facil retirar tudo.

Um abraço
Fernando Bagatelas

-- Assinatura --
FERNANDO BAGATELAS
BAGA
http://viviparos.org

AdminístradorPeixeFauna

Carlos Mota

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: descolar a biobox   Qui 03 Mar 2011, 23:16Responder ao tópico

ola a todos ,e obrigados palas respostas,BAGAS eu queria dizer a aquela caixa preta que vem em alguns aquários,
eu vou tentar explicar melhor o problema!eu comprei este aquário usado a um amigo que abandonou a aquariofilia e trazia o tal filtro interno colado ao fundo do aquário mas como eu quero por um externo aquele fica a ocupar espaço,só que eu tenho la alguns escalares e três discos e não tenho onde os por .vou tirar metade da agua atentar descolar !!!!!!!!!!!!!!!

Bartolomeu Silva

Nome Real : Bartolomeu Silva
Gostos : 60

MensagemAssunto: Re: descolar a biobox   Sex 04 Mar 2011, 01:12Responder ao tópico

Os bocados de silicone podes tentar tirar com o x-acto. Vai cair-te na água, depois é só recolher...

Paulo

Gostos : 57

MensagemAssunto: Re: descolar a biobox   Sex 04 Mar 2011, 06:26Responder ao tópico

Viva Carlos,
eu já retirei uma, o melhor método é arranjares um bocado de "fio de pesca"(cediela) de preferência grossita e com movimentos de vai e vem consegues retirar a 'biobox' com relativa facilidade Very Happy

Paulo

Gostos : 57

MensagemAssunto: Re: descolar a biobox   Sex 04 Mar 2011, 06:30Responder ao tópico

Depois com uma lâmina de x-acto, só a lâmina, encostada no vidro muito lentamente retiras o selicone que ficou agarrado, tem atenção para não levantares a lâmina evitando assim pequenos riscos Wink
de preferencia faz isso numa altura de TPA Very Happy

David Rosario

Membro
Membro

Nome Real : David
Gostos : 30

MensagemAssunto: Re: descolar a biobox   Sex 04 Mar 2011, 13:57Responder ao tópico

Boas Carlos.

nunca retirei nenhuma mas as ideias aqui parecem-me boas.
o que o Paulo diz é para utilizares o fio de pesca como se fosse um garrote,(daqueles que usavamos nas aulas de olaria).

em relação ao cilicone que fica no vidro é melhor usares lâminas de barbear daquelas muito antigas pois são mais finas e afiadas o que faz com que não tenhas de raspar muito.

tabernas

Recém chegado
Recém chegado

Gostos : 0

MensagemAssunto: Re: descolar a biobox   Ter 08 Mar 2011, 18:35Responder ao tópico

boas,
Eu fiz a mesma operação, retirar uma biobox para colocar um filtro externo.
Para o fazer retirei metade da água e com a lamina de x-acto cortei de forma a decolar a tampa exterior. depois foi só raspar os bocados de silicone com a lamina até ficar o vidro limpo. Julgo que se a lamina for das convencionais que não terás problemas em riscar o vidro uma vez também não vias fazer grande pressão. o meu maior problema foi na zona de baixo junto ao areão uma vez que tive de desviar metade dele para poder trabalhar a vontade.

MaryR

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: descolar a biobox   Ter 08 Mar 2011, 19:24Responder ao tópico

Olha eu tenho um aquadream 80 e também retirei a minha biobox.

Retirei o termostato, as matérias filtrantes e a bomba. Com jeitinho fui descolando com uma lâmina, mas ainda não consegui tirar o silicone preto.

Tenho as plantas a tapar xD. Mas tem muito ciudado pois pode deixar discos permanentes no vidro do aquário.

Carlos Mota

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: descolar a biobox   Dom 13 Mar 2011, 17:22Responder ao tópico

ola a todos ,obrigados pelas dicas já consegui o que queria ,com a lamina do xato encostada ao vidro com dois paus a empurrar ,fui tiro e queda só deu um pouco mais de trabalho no fundo mas esta resolvido .
mais espaço dentro do aquário e melhor filtragem com JBL E900.

MaryR

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: descolar a biobox   Dom 13 Mar 2011, 17:26Responder ao tópico

Deu para descolar o silicone preto?

Rodolfo Silva

Nome Real : Rodolfo Silva
Gostos : 143

MensagemAssunto: Re: descolar a biobox   Dom 13 Mar 2011, 20:09Responder ao tópico

Viva MaryR

Não é descolar é raspar com um x-acto normalmente quando faço coisas do genero só uso a lamina dá mais jeito para encostar bem ao vidro

MaryR

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: descolar a biobox   Seg 14 Mar 2011, 00:09Responder ao tópico

Sim, mas no meu bem tento mas tá complicado de sair... está bem colado!

Rodolfo Silva

Nome Real : Rodolfo Silva
Gostos : 143

MensagemAssunto: Re: descolar a biobox   Seg 14 Mar 2011, 00:51Responder ao tópico

cortas 1º o cordão de silicone que esta a colar a caixa ao vidro depois o que estiver agarrado ao vidro é que raspas se achares que esta muito dificil usas um bocado de alcool

Para cortares não tentes cortar logo tudo a 1º vais passando varias vezes a lamina ate cortar

Daniel Brigolas

FundadorPeixeFauna
FundadorPeixeFauna

Nome Real : Daniel Brigolas
Gostos : 664

MensagemAssunto: Re: descolar a biobox   Seg 14 Mar 2011, 06:11Responder ao tópico

MaryR escreveu:
Sim, mas no meu bem tento mas tá complicado de sair... está bem colado!

Olá Mary, entendo bem o que queres dizer. À uns tempos também removi de um aquário que tinha, tirar a biobox até foi fácil. Mas remover o silicone todo até estar completamente limpinho deu-me bastante trabalho.
Mas com paciência, se raspares devagarinho o silicone que ficou colado ao vidro vais conseguir deixar isso limpinho.

Carlos Mota

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: descolar a biobox   Seg 14 Mar 2011, 08:44Responder ao tópico

MaryR escreveu:
Deu para descolar o silicone preto?
sim ,ao fim de remover a biobox com a lamina do x-acto bem encostada ao vidro fui rápido a primeira passagem saiu todo só ficou a marca da cola por falta de tempo .

MaryR

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: descolar a biobox   Seg 14 Mar 2011, 17:58Responder ao tópico

Sim. remover a biobox foi relativamente rápido, agora é preciso tempo e paciência para retirar o silicone.

Obrigada a todos pelas ideias Very Happy

Jose Soares

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: descolar a biobox   Qui 30 Jun 2011, 00:10Responder ao tópico

Tava aki a ler o teu topico, porque tambem comprei a pouco tempo um aquadream 80 que traz a biobox, vou montar agora o aquario e queria saber o seguinte, a biobox funciona assim tao mal para haver tanta gente a kerer retirá.la? e que ate parece ser boa a nivel de filtragem=( explica.me as razoes que te levaram a retira.la so por curiosidade! obrigado!

Cumps

Carlos Mota

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: descolar a biobox   Sex 01 Jul 2011, 12:30Responder ao tópico

ola a ditacuja ate filtrava razoável mas ocupa muito espaço e lava poucas matérias filtrantes e como eu queria por discos resolvi tirala mas tenho um aquario de 54l com biobox e não tenho razão de queixa,mas o filtro externo e outra loiça Very Happy

Doug giggler

Recém chegado
Recém chegado

Nome Real : Doug Giggler

MensagemAssunto: Re: descolar a biobox   Dom 31 Jul 2011, 16:58Responder ao tópico

E as marcas de silicone saem toda,com lavagem !!!Ou fica uma marcas impossiveis de sair ???

descolar a biobox

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Soluções Caseiras ::   Arquivo DIY-