Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

Filtragem/Iluminação

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

putogiro

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna

Nome Real : Nuno Moreira
Gostos : 243

MensagemAssunto: Filtragem/Iluminação   Ter 01 Mar 2011, 00:42Responder ao tópico

Boas
Vou fazer um aqua novo, plantado para discus e outros, com 150*60*60, sobre o filtro já estou quase decidido para o JBL Cristalprof E1500, tens para entrega ou é preciso encomendar e gostava de confirmar o preço.
Sobre a iluminação é que as coisas estão mais atrasadas, ainda não sei o que vou pôr, por isso gostava de um conselho.
As medidas e a fauna já disse agora a flora vão ser plantas pouco exigentes, do género de valisnérias (spiralis e Gigantea), anubias petit e outras que já tenho em outros aquas (todos comiluminação de origem - Kit), por isso pouco exigentes, a unica planta que gostava de adicionar era uma lotus tiger red.
Gostava de saber qual a iluminação indicada, tanto da tradicional como em Led's, da mesma forma queria também saber o valor led's para fazerem o efeito moonligt, para o mesmo aqua.
Tanto a iluminação como o filtro seriam para entregar em Alverca, não havendo muita urgência visto que ainda estou a planear, quer o movel quer o aqua, prevendo para o fim de Março o inicio da ciclagem do mesmo, se tudo correr bem.
Cump's
Nuno Moreira

cable-man

PatrocinadorPeixeFauna

Nome Real : Adalberto Pereira
Gostos : 40

MensagemAssunto: Re: Filtragem/Iluminação   Sex 04 Mar 2011, 14:29Responder ao tópico

Boas tardes.

Todo o material que esta na loja online como "em stock", esta efectivamente em stock e pronto a ser enviado.
Conto receber em mais 1 ou 2 semanas o JBL E1501, teoricamnete mais eficiente em termos de consumo energetico, presumo que tenha uma capacidade de elevaçao menor e com isso uma necessidade de manutençao maior para manter os caudais anunciados.

Para anubias, valisnerias, musgos, a maior parte das echinodorus, hygrophylas e por ai fora, com 60cm de altura, uma iluminaçao economica a LED de 240LED/m é suficiente.
Tenho no entanto outras opçoes de iluminaçao, quer em T8 mais baratasou em T5 mais caras. e ate mesmo em LED de alta potencia.

Uma calha de 240LED/m para 150cm de aquario fica em 90 euro + 10 euro do alimentador.
As restantes iluminaçoes teem preço directo na loja.

Uma moonlight pode ser acrescentada de uma de duas formas:
- na propria calha, caso seja a de 240LED/m, acresce neste caso 10 euro do alimentador e 2 euro da luz.
- Uma nightlight completamente independente da iluminaçao principal, e ai depende do tipo de fixaçao que se pretende.

putogiro

MensagemAssunto: Re: Filtragem/Iluminação   Sex 04 Mar 2011, 17:43Responder ao tópico

Obrigado pela resposta, mas gostava de saber como é a fixação da calha de Led's, qual o preço se for em LED's de alta potência e quando possivel os dados/valores do JBL E1501.

Cump's
Nuno Moreira

cable-man

PatrocinadorPeixeFauna

MensagemAssunto: Re: Filtragem/Iluminação   Sex 04 Mar 2011, 18:46Responder ao tópico

a calha de LED normal assenta no aquario por apoios laterais.
Os apoios assentam no vidro lateral do aquario.

LEDs de alta potencia para esse aquario, sao desperdicio de dinheiro quer na compra quer na electricidade gasta.
De qualquer forma, os preços para calhas suspensas em LED de alta intensidade sao:
150cm, 3*100W 9.000K= 1763.93Euro + IVA
150cm, 3*100W 9.000K + 2*10W azul = 1959.93 + IVA
150cm, 5*17W 9.000K = 419.93Euro + IVA

em alternativa pode usar duas calhas de 60cm, de suspensao, lado a lado e afastadas uma da outra cerca de 30cm.
60cm, 24*1W, 6.000K ou 9.000K = 267.33Euro + IVA *2, total = 534,66 Euro + IVA.

As caracteristicas do JBL E1501 podem ser consultadas no site oficial, e resumen-se a isto basicamente:
Only 20W power consumption means 43% energy savings.
Low-noise pump with 1400 l/h output.
12 l filter volume for high biological filter output, requires little cleaning. 4 baskets for flexible designing of the filter media.
Dimensions: 200 x 235 x 460 mm. 4 years warranty.
Ready to use: incl. 16/22 hoses, tubes, suction basket, brackets, plus suction holders and filter masses.
(new: comes with JBL MicroMec sintered glass filter balls).

pode-se ver aqui:
http://www.jbl.de/en/aquatics-freshwater-products/detail/4348/jbl-cristalprofi-e1501-gl

Os preços, ainda nao tenho preços finais mas devem ser entre 15 a 20 euro mais caros que os seus semelhantes.
Vou receber toda a gama, e701, e901 e e1501

putogiro

MensagemAssunto: Re: Filtragem/Iluminação   Sex 04 Mar 2011, 21:00Responder ao tópico

Pois... É melhor esquecer os LED's de alta potência, ficam para quando for grande.
Quando receberes os filtros, diz-me qual é o preço, é uma hipotese muito forte.
Nessa altura logo digo qual pretendo.
Quanto à iluminação á partida será uma calha de 240 LED's/m com efeito moonligth na própria calha.
Só mais uma pergunta tens as calhas para entrega, ou é preciso encomendar com antecedência, neste caso com quanto tempo de antecedência.
Cump's
Nuno Moreira

cable-man

PatrocinadorPeixeFauna

MensagemAssunto: Re: Filtragem/Iluminação   Sab 05 Mar 2011, 19:32Responder ao tópico

Sou eu que faço essas calhas, salvo algumas excepçoes tenho sempre material para as fazer.

assim que chegarem os filtros, alem de colocar na loja aviso aqui neste topico tambem.

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Filtragem/Iluminação   Responder ao tópico

Filtragem/Iluminação

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Patrocinadores :: TrukesFishes-