Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

Equipamentos primeiro Aquario

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

jperafita

Membro
Membro

Nome Real : Joel Maceda
Gostos : 0

MensagemAssunto: Equipamentos primeiro Aquario   Qui 10 Fev 2011, 15:45Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Boa noite,

Depois de ter esclarecido as minhas duvidas sobre a como tratar a minha Agua, estou em fase final para adquirir o meu Aquário.
Conforme tinha planeado é quase certo que o meu aquário terá as seguintes medidas 1.5*55*60

Visto ser a primeira vez que vou ter um aquário irei começar para já com um aquário comunitário e plantado.

O que me leva a escrever no forum é o seguinte: não entender muito de filtros e muito menos de Luzes.

Em relação ao filtro estava a pensar neste da SUNSUN
MODELO: HW-304B
TENSÃO: 110V/220V/240V
Freqüência: 50Hz/60Hz
ENERGIA: 55W
UV LAMP POWER: 5W/7W/9W
H-MAX: 2.5m
SAÍDA: 2000L / h
PESO: 6,0 kg
DIMENSÕES: 290 * 290 * 485 milímetro

Sei que não é das marcas mais conhecidas como o FLUVAL FX5 e da Eheim, mas arranjei uma forma de obter produtos da marca Sunsun a preços fantásticos (caso alguém precise de material desta marca que me contacte por PM)

Alguém conhece este filtro? Acham que é suficiente para este aquário?

o meu maior problema é mesmo as luzes, segundo li as luzes que normalmente são usadas são as chamadas T5, embora pelo que li o melhor sistema é mesmo as LEDS embora sejam caras.

Alguém me consegue dizer se quiser optar pelas Leds que tipo de leds devo comprar e de quantos W?

Caso não opte pelos Leds que é o mais provável que calha me recomendam? Alguma marca específica, de preferência barata.
Pelo que tive a ler o ideal é uma calha com 4 lâmpadas T5, ou o sistema Hqi embora este sistema seja um pouco + caro. Qual recomendam?

Outro duvida que tenho é porque normalmente se utilizam lâmpadas de 54W T5, e porque mão se utiliza lâmpada de 80 ou mais W. Existe alguma especificidade das lâmpadas para utilizar

Se me pudessem ajudar agradecia imenso.

Com os melhores cumprimentos
Joel Maceda

Nuno Oliveira

FundadorPeixeFauna
FundadorPeixeFauna

Gostos : 53

MensagemAssunto: Re: Equipamentos primeiro Aquario   Sex 11 Fev 2011, 00:14Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Ola Joel.

No que toca a iluminação não te posso actualizar pois as minhas iluminações são do tempo dos dinaussauros e não me tenho actualizado sobre o assunto.

Quanto ao filtro podes optar por esse pois tem caudal suficiente para a manutenção estável do aquário. E pelo feedback que tive acerca dos SunSun são bons face qualidade/Preço.

Bartolomeu Silva

PeixeFauna
 PeixeFauna

Nome Real : Bartolomeu Silva
Gostos : 60

MensagemAssunto: Re: Equipamentos primeiro Aquario   Sex 11 Fev 2011, 02:27Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Olá Joel e bem-vindo!

Em relação ao filtro não te posso ajudar, nunca utilizei resun!

Em relação à iluminação. Isso tudo depende do tipo de plantas que queiras colocar, do substrato que vais usar e se vai ou não ter injecção de co2, pois deverá haver um equilíbrio entre nutrientes, luz e co2. Dá-nos mais umas luzes do que pensas colocar de flora e fauna...
Em relação aos leds, muita tinta já escorreu e muita há-de escorrer, na minha opinião e por aquilo que li, ainda têm que evoluir um pouco mais, no que toca à aquariofilia, salvo raras excepções, estou-me a lembrar agora da Elos e da TMC. Isto porque, para além da potência, deve ser tomado em conta o espectro que emite, para as plantas é algo importante, Lumens, PARs... etc. Para mim ainda optaria por T5 ou HQI. Uns furos abaixo mas também mais em conta estão as de lâmpadas PL.
Vou ficar atento para poder continuar a ajudar...

Cumps,

Bart

jperafita

Membro
Membro

Nome Real : Joel Maceda

MensagemAssunto: Re: Equipamentos primeiro Aquario   Sex 11 Fev 2011, 12:30Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Boa tarde,

antes de mais agradeço a ajuda.

O que eu pretendia fazer era começar com varios viviparos, e fazer reprodução desses mesmos peixes.

Em relação as plantas ainda não defeni que tipo de plantas irei ter, claro que irei começar pelas mais faceis, mas posteriormente gostava de ter grande parte do aquario plantado.

em relação aos CO2, ja andei a pedir alguns orçamentos e em principio irei comprar um extintor de 2 Kg, já agora alguem recomenda este sistema, ou existe outros melhores na relação qualidade preço.

A minha grande duvida é mesmo as luzes.
Pelo que li devo ter entre meio a 1 Watt por litro de agua, isso quer dizer que preciso ter mais de 200W, será suficiente 4 Lanpadas de 54W, ou será melhor 2 de 54W e 2 de 80W, isto lampadas T5.

Aproveito para perguntar se alguemsabe explciar a diferença entre as lampdas T5H0 e os T5 normais.

Uma vez mais agradeço a quem me poder ajudar,

com os melhores cumprimentos,
Joel Maceda

Bartolomeu Silva

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: Equipamentos primeiro Aquario   Sex 11 Fev 2011, 13:11Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

As T5 HE – High Efficiency de 56 centímetros produzem uma alta quantidade de lumens gastando 14 watts de energia. As T5 HO – High Output produzem uma quantidade muito maior de lumens em um tubo com os mesmos 56 centímetros, porém com um gasto maior de energia, neste caso.

Dizer ainda que as mais usadas são as HO, sendo que a oferta no mercado de diferentes temperaturas de cor e espectros é cabalmente maior nestas do que nas HE.

Em relação comprimento, se queres plantar de ponta a ponta do aquário, tendo 4* 54, convém que a calha tenha 1,50m na mesma e as lâmpadas situadas 2 mais a um lado e as outras duas a outro.

Melhor relação qualidade preço depende de onde estás a comprar, mas, por norma, mais em conta que 1tubo de 2Kg só os tubos da imperial...

rogério mota

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: Equipamentos primeiro Aquario   Sex 11 Fev 2011, 19:32Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

bartmsilva escreveu:
Olá Joel e bem-vindo!

Em relação ao filtro não te posso ajudar, nunca utilizei resun!

Em relação à iluminação. Isso tudo depende do tipo de plantas que queiras colocar, do substrato que vais usar e se vai ou não ter injecção de co2, pois deverá haver um equilíbrio entre nutrientes, luz e co2. Dá-nos mais umas luzes do que pensas colocar de flora e fauna...
Em relação aos leds, muita tinta já escorreu e muita há-de escorrer, na minha opinião e por aquilo que li, ainda têm que evoluir um pouco mais, no que toca à aquariofilia, salvo raras excepções, estou-me a lembrar agora da Elos e da TMC. Isto porque, para além da potência, deve ser tomado em conta o espectro que emite, para as plantas é algo importante, Lumens, PARs... etc. Para mim ainda optaria por T5 ou HQI. Uns furos abaixo mas também mais em conta estão as de lâmpadas PL.
Vou ficar atento para poder continuar a ajudar...

Cumps,

Bart

boa tarde,

Ainda sou novato aqui, mas iluminação tecnica e calculada é algo que percebo um pouco, e sabemos que a iluminação a colocar num aquario é para recrear ambiente natural.
As lampadas fluorescentes são sem duvida aquelas que melhor retratam a luz natural, por tal...

Abraço
Rogério

Bartolomeu Silva

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: Equipamentos primeiro Aquario   Sex 11 Fev 2011, 20:58Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Boas Rogério,

Antes de mais dar-te as boas-vindas ao forum, e perguntar, pois também estou sempre a aprender, a razão das lâmpadas fluorescentes serem as que melhor recriam a luz solar...

nota aos membros recém-chegados: Tenho por habito tratar os membros do forum por tu, não é uma questão de desrespeito, simplesmente porque acho que a conversa é mais agradável assim. Apesar de não nos conhecermos, espero que não me levem a mal.

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Equipamentos primeiro Aquario   Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Equipamentos primeiro Aquario

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce :: Equipamentos e Manutenção-