Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

FOTOS - 240L Lowtech vs Discus

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem

Okocha

Membro ativo
Membro ativo

Nome Real : João Freire
Gostos : 7

MensagemAssunto: Re: FOTOS - 240L Lowtech vs Discus   Dom 10 Maio 2009, 19:00Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

A minha ideia em relacção ao tronco do lado direito seria ou vai ser cortar mais de metade ou cobri-lo com musgo, mas o problema é que está a cortar o efeito central do layout :\ mas ver heheh

Cumprimentos

Okocha

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: FOTOS - 240L Lowtech vs Discus   Qua 20 Maio 2009, 22:51Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Aqui fica uma actualização, aos poucos está a ficar como imaginei, tenho podado as plantas de caule - Juncus repens e Eusteralis stellata na zona central traseira de modo a ficar bem compacto e raso, o tapete de Eleocharis acicularis na parte frontal lá vai se desenvolvendo aos poucos pois as Corydoras Paleatus passam o tempo a "desplantar" :\ os Discus Red Alenquer estão para muito breve Smile

Cumprimentos

Cláudia Araújo

PeixeFauna
 PeixeFauna

Nome Real : Cláudia Araújo
Gostos : 114

MensagemAssunto: Re: FOTOS - 240L Lowtech vs Discus   Qua 20 Maio 2009, 23:38Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Parabéns Okocha!! está tudo à evoluir muito bem!!
E excelente escolha quanto à estipe de Discus, acho os Red Alenquer Magníficos
Abraços e Ficabem

Daniel Brigolas

FundadorPeixeFauna
FundadorPeixeFauna

Nome Real : Daniel Brigolas
Gostos : 664

MensagemAssunto: Re: FOTOS - 240L Lowtech vs Discus   Qui 21 Maio 2009, 13:57Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Está espectacular Very Happy

muito bom mesmo...

É o tipo de aquários que mais gosto de ver.. Parabéns excelente aquário.

-- Assinatura --
- Olá Convidado,
     a sua ultima visita foi .
   - Leia as Regras e conheça a equipa.

Perguntas frequentes:
   - Como colocar uma foto.
   - Como obter acesso especial.

Okocha

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: FOTOS - 240L Lowtech vs Discus   Sab 23 Maio 2009, 00:40Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

14 dias depois hehehe

Nem parece o mesmo, ontem ficou viúvo :'(

Cumprimentos

Cláudia Araújo

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: FOTOS - 240L Lowtech vs Discus   Dom 24 Maio 2009, 23:22Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Que pena Okocha!!
Realmente está lindo, que evolução!! espero que não volta atrás agora sem a mulher para tomar conta dele lol! (brincadeirinha)
Abraço e continuação

Okocha

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: FOTOS - 240L Lowtech vs Discus   Qua 10 Jun 2009, 22:11Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

E pronto finalmente chegaram os tão esperados Discus Red Alenquer, estou bastante entusiasmado com a minha nova aventura, deixo-vos só duas fotos que consegui tirar, visto estarem a poucas horas no seu novo lar e ainda estão escondidos Very Happy

Cumprimentos

Carlos Mota

Membro ativo
Membro ativo

Nome Real : Carlos Mota
Gostos : 31

MensagemAssunto: Re: FOTOS - 240L Lowtech vs Discus   Sex 12 Jun 2009, 16:39Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

lindos....parabens

Okocha

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: FOTOS - 240L Lowtech vs Discus   Dom 14 Jun 2009, 01:22Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Deixo-vos uma geral para actualizar o tópico, segunda-feira irei começar a fertelizar com potássio pois as Blyxas japonicas e o Juncus Repens estão-se a ir abaixo :\ em relacção aos Discus Red Alenquer só consegui está foto em grupo,

Cumprimentos

Okocha

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: FOTOS - 240L Lowtech vs Discus   Dom 14 Jun 2009, 21:13Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Finalmente os meus bebés começam a andar à vontade e já começaram a comer, aqui fica umas fotos dos seus estado de espírito hehehe até parece um tigre Razz

Cumprimentos

Rodolfo Silva

PeixeFauna
 PeixeFauna

Nome Real : Rodolfo Silva
Gostos : 143

MensagemAssunto: Re: FOTOS - 240L Lowtech vs Discus   Seg 15 Jun 2009, 01:21Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Simplesmente fantastico

Ó pá que inveja Smile agora fora de brincadeira mesmo 5* e ainda por cima com discos selvagens que são a minha perdição

Muitos parabens Okocha

Abraço

Cláudia Araújo

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: FOTOS - 240L Lowtech vs Discus   Seg 15 Jun 2009, 12:10Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Parabéns Okocha pelos recém-chegados!!
Parecem-me exemplares muito bons com corpo bem redondinho!! Muito bons...
Vai nos mostrando a sua evolução. Eles começarem a comer, já é meio caminho andado.
Se precisares de algo é só dizer há cá muito pessoal pronto a ajudar (eu pessoalmente não sou nenhuma expert mas até tenho aprendido umas coisitas)
Abraços
Fica bem

Okocha

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: FOTOS - 240L Lowtech vs Discus   Seg 15 Jun 2009, 19:08Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Rodolfo tive que esperar 1 mês e meio por eles, mas valeu a pena Very Happy estou extramente satisfeito.

Boas Cláudia, sim são exemplares muito bons, também de onde vieram tinham que ser hehehe qualquer dúvida eu coloco aqui Very Happy

Cumprimentos

Rodolfo Silva

PeixeFauna
 PeixeFauna

Nome Real : Rodolfo Silva
Gostos : 143

MensagemAssunto: Re: FOTOS - 240L Lowtech vs Discus   Seg 15 Jun 2009, 22:59Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

E ainda são juvenis deixa os atinjir a coloração adulta aí é que se vai ver o esplendor deles

Twisted Evil Tambem tou a espera de uns mas quero ver como a coisa corre que os 1º a virem não queriam comer nada até na artemia passavam ao lado ... vamos lá ver como corre Very Happy

Abraço

Okocha

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: FOTOS - 240L Lowtech vs Discus   Sex 26 Jun 2009, 21:37Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Aqui fica um registro dos meus Discus Red Alenquer Very Happy

Cumprimentos

Nuno Duarte

FundadorPeixeFauna
FundadorPeixeFauna

Nome Real : Nuno Duarte
Gostos : 91

MensagemAssunto: Re: FOTOS - 240L Lowtech vs Discus   Sex 26 Jun 2009, 22:41Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Ola Okocha.
Bem cá vai o critico do costume. Ainda não tinha comentado essas adições. Os troncos foram feitos por encomenda? é que ficam ai a matar.
Talvez o galho do lado direito esteja muito comprido mas mesmo assim adoro.
Quanto ao Discus (são jovens?), lindissimos e agora muitas tpa's, nisso.
mais uma vez parabens o teu aquario esta a ficar demais...

-- Assinatura --
Montagens:
DragonRoot II
Voltei novamente
Corysland
Dragonroot I

Se queres que comentem o teu tópico, tenta comentar o dos outros membros Wink
AdminístradorPeixeFauna

Okocha

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: FOTOS - 240L Lowtech vs Discus   Sex 26 Jun 2009, 23:03Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Por encomenda não foram e ainda estive a pensar se os trazia ou não, mas no final decidi-me bem ;D

sim os discus são jovens e fizeram 2 semanas na quarta e já notório a sua evolução adaptaram-se muito bem, tpa's são feitos todos os dias 30L +-

Cumprimentos

Okocha

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: FOTOS - 240L Lowtech vs Discus   Qua 01 Jul 2009, 08:50Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Boas a todos,

Bem este projecto vai abrandar um pouco pois vou dividir o aquário com uma rede, com a intensão de ter 1 dos meus Discus Red Alenquer sozinho, acontece que os outros três não o têm deixado alimentar-se e por consequência o seu crescimento têm sido quase nulo desde que chegou ao contrário dos outros que cada dia que passa estão mais desenvolvidos.

Cumprimentos

Cláudia Araújo

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: FOTOS - 240L Lowtech vs Discus   Qua 01 Jul 2009, 18:40Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Viva Okocha!!
Se eu fosse a ti esperava em separar, pois vou te dizer algo que disseram quando comecei com os Discus e que já comprovei : " Não interessa que tenhas o número de Discus que tenhas vai haver sempre um que é o"cristo" e leva de todos, menos desenvolvido, mais "franzido", mais assustadiço..."
Ou seja, não interessa o que faças vai haver sempre hierarquias, cadeia de comando o que quiseres chamar, se separares esse outro vai ocupar o lugar desde. E os Discus entram noutra fase de adaptação com a remodelação do aquário.
Eu no teu lugar só pensaria em separar se a saúde ou a vida dele estiver em causa e só aí. Se vires que ele não come e emagrece, aí sim separá-lo. E não por uma questão de desenvolvimento que ele depois até recupera se conseguir subir na hierarquia.
Eu ainda à pouco adquiri mais 3 Disquinho e 1 deles ainda se esconde, come menos e mais stressado, é assim uns são mais fortes outros demoram mais.
Mesmo a hierarquia que estava estabelecida entre os mais velhos está constantemente a mudar e às vezes os que estavam por baixo tentam subir, resultado lutas e lutas mas por vezes conseguem e até derem "pulos" no desenvolvimento
Este testamento só para te dizer que na minha opinião não devias separá-los e observá-os (afastado) se come (será normalmente dos últimos e a comer nas traseiras) e depois reavalia.
Em relação à discus só digo.... tem calma e observa-os
Abraço e boa sorte

Última edição por Cláudia Araújo em Qua 01 Jul 2009, 22:57, editado 1 vez(es)

Okocha

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: FOTOS - 240L Lowtech vs Discus   Qua 01 Jul 2009, 20:34Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Calma tenho tido eu Cláudia, vez as cores deles nas fotos a cima ?? Ele está preto :\ a comida passa-lhe à frente dele e nada, não consigo ver mais isto e foi, já meti a rede e ele já anda na parte da frente do aquário e a cor está a voltar ao normal, mas ainda não toca na comida a ver vamos, obrigado pelo teu testemunho Very Happy

Cumprimentos

jcc

Membro
Membro

Gostos : 0

MensagemAssunto: Re: FOTOS - 240L Lowtech vs Discus   Qua 01 Jul 2009, 22:15Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Boas Okocha,
querendo ajudar e não assustar, estes discus parecem-me nas fotos com os opérculos muito abertos e o estômago vazio, cheira-me a parasitas.
Cumps

Jorge Oliveira

PatrocinadorPeixeFauna

Nome Real : Jorge M M Oliveira
Gostos : 20

MensagemAssunto: Re: FOTOS - 240L Lowtech vs Discus   Qua 01 Jul 2009, 22:45Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Numa altura tive um assim tipo esse e fiz flagyl misturado no comer e ele recuperou mesmo bem e a partir de ai foi só crescer.Tenta nem que seja em artémia,não há discu que resista a artémia Very Happy

Cláudia Araújo

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: FOTOS - 240L Lowtech vs Discus   Qua 01 Jul 2009, 22:56Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Realmente jcc, agora que falas nisso...
Okocha mostra-nos mais fotos e bem já agora notas se a respiração está difícil?
Abraços

Okocha

Membro ativo
Membro ativo

MensagemAssunto: Re: FOTOS - 240L Lowtech vs Discus   Qui 02 Jul 2009, 12:48Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Isso deve ser do ângulo, ele está perfeitamente bem logo posto uma foto dele para compararem Very Happy

Cumprimentos

Jorge Oliveira

PatrocinadorPeixeFauna

Nome Real : Jorge M M Oliveira
Gostos : 20

MensagemAssunto: Re: FOTOS - 240L Lowtech vs Discus   Qui 02 Jul 2009, 19:32Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Nessas 2 fotos nota-se que está bem magro Okocha.Mas entretanto ele já está melhor?É que é isso que interessa Very Happy

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: FOTOS - 240L Lowtech vs Discus   Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

FOTOS - 240L Lowtech vs Discus

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 3 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce :: As Nossas Montagens :: Arquivo As Nossas Montagens-