Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

RamireziTree - Nano DIY

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
AutorMensagem

Ricardo Isidro

Membro
Membro

Gostos : 30

MensagemAssunto: Re: RamireziTree - Nano DIY   Ter 15 Fev 2011, 21:56Responder ao tópico

Boas
Vendo bem e agora que melhor acomodados a coloração mudou e o comportamento também.
A suposta fêmea começou a correr atrás do macho e a coloração intensificou-se.
Acho que se tratam de 2 machos, mas espero opiniões.

Tou a ver se consigo carregar um video para mostrar.

Bartolomeu Silva

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna

Nome Real : Bartolomeu Silva
Gostos : 60

MensagemAssunto: Re: RamireziTree - Nano DIY   Ter 15 Fev 2011, 22:14Responder ao tópico

Carrega o video então... Essa foto também não ajuda, mas pode acontecer que sejam mesmo 2 machos.

Ricardo Isidro

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: RamireziTree - Nano DIY   Ter 15 Fev 2011, 22:19Responder ao tópico

O da direita é a pseudo fêmea. Por isso é que acho serem 2 machos.
E o comportamento pareceu-me de todo agressivo para ser uma fêmea contra um macho..

O video infelizmente graças a velocidade da minha net vai levar uma eternidade Sad

Ricardo Isidro

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: RamireziTree - Nano DIY   Ter 15 Fev 2011, 22:37Responder ao tópico

Tive a observar e o macho perde um pouco a coloração preta assim que o outro corre atrás dele. Penso eu ter a ver um pouco de **** por o lugar de macho dominante apesar de não ter nenhuma fêmea no aquário.

Outra duvida, já li algures que os ramirezis são ciclideos de poligamia invertida, devendo ter 2 machos para cada fêmea mas que se dão optimamente como casal.

A melhor opção será adicionar uma fêmea e deixar os 2 machos ou retirar um macho e adicionar uma fêmea?

Abraço,
Ricardo

Ricardo Isidro

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: RamireziTree - Nano DIY   Qui 17 Fev 2011, 12:37Responder ao tópico

Aqui fica um video dos meus meninos para ver se me podem ajudar

Abraço,
Ricardo

Bartolomeu Silva

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna

Nome Real : Bartolomeu Silva

MensagemAssunto: Re: RamireziTree - Nano DIY   Qui 17 Fev 2011, 13:16Responder ao tópico

Epa, eu não te sei dizer com 100% de certezas, pode ser uma fêmea pode ser um macho dominado. O que apresenta os pretos bem definidos é macho, mas espera por mais opiniões, o Fórum tem muita gente que mantém Ramirezis... onde é que eles andam?

Ricardo Isidro

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: RamireziTree - Nano DIY   Qui 17 Fev 2011, 13:39Responder ao tópico

Parece-me mais ser um macho dominado lol
Pois o que mostra os pretos era o que parecia fêmea. O outro acho que é macho também.
Realmente onde andam os expert's? Sad
Precisava saber para ir trocar a loja se for o caso, antes que tenha menos para puder escolher uma bonita fêmea. eheh

Sandra Sophia

Criador

Nome Real : Sofia

MensagemAssunto: Re: RamireziTree - Nano DIY   Qui 17 Fev 2011, 20:12Responder ao tópico

Olá Ricardo, tá excelente o aquário e os rams também Very Happy

O que te possa dizer de experiência própria é que, não deves ter trios, nem dois machos nem duas fêmeas, o que convém é ter só o casal, ou 2 casais, se não vai haver brigas.
Eu tive as 2 situações e deu sempre bronca, tive de ir trocar um deles por outros peixes.

Mas espera por mais opiniões, eu dei-te a minha.

Wink Wink

Ricardo Isidro

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: RamireziTree - Nano DIY   Qui 17 Fev 2011, 20:52Responder ao tópico

Obrigado Sandra Very Happy

E nenhuma opinião quanto ao sexo dos meninos? é que isto tá dificil :X

Cumps,
Ricardo

Sandra Sophia

Criador

MensagemAssunto: Re: RamireziTree - Nano DIY   Qui 17 Fev 2011, 21:22Responder ao tópico

Para distinguir o sexo do Ramirezis, devemos observar se a fêmea possui uma coloração menos intensa e a região do abdómen apresenta uma cor rosada,
já o macho apresenta cores vivas e geralmente os três primeiros raios da nadadeira dorsal são maiores.

O meu macho:

Uma fêmea:
http://2.bp.blogspot.com/_D-GYtrbvAqU/SdoXjyFK_3I/AAAAAAAAAJM/ZWZkAat_qck/s400/DSC_1516.jpg

Ricardo Isidro

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: RamireziTree - Nano DIY   Qui 17 Fev 2011, 21:41Responder ao tópico

Se reparas-te na ultima foto que postei eles são identicos, não mostram grandes diferenças na coloração, nada de barriga rosada, as nadadeiras dorsais parecem do mesmo tamanho, as nadadeiras de baixo também parecem do mesmo tamanho.

Ao inicio um era mais vistoso e o outro parecia fêmea, mas depois a suposta fêmea parece ter virado macho dominante, tendo o comportamento que está no video, corre atrás do outro e o outro tende a esbater as cores pretas e o outro mantém as cores pretas muito intensas.

Lá ver se vem mais umas opiniões

Obrigado Sandra

Sandra Sophia

Criador

MensagemAssunto: Re: RamireziTree - Nano DIY   Qui 17 Fev 2011, 21:54Responder ao tópico

Olha eu fui ver novamente, e no vídeo parece me ser um casal, mas ainda são novos para distinguir bem, na foto parece ser dois machos,
olha não sei o que te dizer mais,
é dares comida da boa e esperares mais uns 15 dias Very Happy

Ricardo Isidro

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: RamireziTree - Nano DIY   Qui 17 Fev 2011, 22:01Responder ao tópico

Pois isto é que vai aqui uma açorda What a Face
Pelo que tenho visto é difícil muitas vezes distinguir. Vou aguardar um tempinho então para ver se há evoluções.

O teu macho é lindo, é dos com as nadadeiras alongadas. Já tiras-te reproduções?
Que dás comida aos teus meninos?

Sandra Sophia

Criador

MensagemAssunto: Re: RamireziTree - Nano DIY   Qui 17 Fev 2011, 22:11Responder ao tópico

Sim eles já tiveram várias posturas,
os machos em grandes todos ficam assim com as nadadeiras alongadas, e é na de cima que se distingue bem os machos.

Aqui fica as actualizações fresquinhas Very Happy
http://www.peixefauna.com/t5883p12-rams-pai-a-cuidar-dos-meninos#61120

Sandra Sophia

Criador

MensagemAssunto: Re: RamireziTree - Nano DIY   Qui 17 Fev 2011, 22:15Responder ao tópico

Esqueci me de dizer que comida lhes dou, dou artemia eclodida e microvermes, e daqui a uns dias vou começar a dar lhes flocos em pó para alevins

Ricardo Isidro

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: RamireziTree - Nano DIY   Qui 17 Fev 2011, 22:19Responder ao tópico

Essa é a alimentação que dás aos adultos ou somente aos alevins?

Sandra Sophia

Criador

MensagemAssunto: Re: RamireziTree - Nano DIY   Qui 17 Fev 2011, 22:29Responder ao tópico

Somente aos alevins,
aos adultos dou flocos de 2 variedades e granulado dos discos que eles adoram Very Happy

Ricardo Isidro

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: RamireziTree - Nano DIY   Qui 17 Fev 2011, 22:55Responder ao tópico

Eu li q era bom artemia, blood worms e a tal comida para discos.
Por enquanto só tenho uns flocos mas quero melhorar a alimentação deles. Very Happy

johny

Recém chegado
Recém chegado

Gostos : 0

MensagemAssunto: Re: RamireziTree - Nano DIY   Dom 20 Fev 2011, 13:48Responder ao tópico

Boas Ricardo
a primeira foto engana a de baixo parece uma fêmea, mas na outra foto quase de certeza que tens dois machos o que sucedeu foi que um deles já era macho dominante no aquário em que tava e o outro ainda não se tinha destacado como tal, daí o engano, depois ao teres posto os dois sozinhos num aqua "sem dono" começou a tal guerra pelo território dai a "femea" ter mostrado que afinal tamem tinha tomates XD
como te disse no outro dia leva um de volta que te troco isso mas o problema é que andei a ver e no aquário dos rams grandes não me parecia tar nenhuma fêmea mas nos outros mais pequenos tenho la de certeza é so apanhar uma bem bonita.

Quanto aos apistos selvagens a Vera tem razão tudo e fácil com disposição e boa vontade e digo-te pelo que tenho visto se conseguires manter um apisto selvagem durante as primeiras semanas consegues mantelo durante muito tempo pois o mais importante é a aclimatizaçao do peixe e ver como é que ele se adapta à nova casa

Abraços Ricardo

johny

Recém chegado
Recém chegado

Gostos : 0

MensagemAssunto: Re: RamireziTree - Nano DIY   Dom 20 Fev 2011, 14:00Responder ao tópico

Ah quanto a alimentação tenho la granulado mesmo próprio para ciclideos anões mas tamem podes dar a de discus que tenho la que é a que dou aos meus e tens de ter conta com as tais blood worms que são as larvas de mosquito vermelhas isso é tipo comida para dares uma ou duas vezes por semana e em pouca quantidade, quanto á artemia ja podes dar como suplemento diário juntamente com o granulado

Ricardo Isidro

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: RamireziTree - Nano DIY   Seg 21 Fev 2011, 21:52Responder ao tópico

Boas João,
É pá eu também me parece 2 machos. Para a semana em principio e se ter tempo dou ai um salto, lá ver se o consigo apanhar lol
Depois alimentação agente logo fala melhor. Talvez para o mês que vem logo faça uns investimentos.

Abraço

Ricardo Isidro

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: RamireziTree - Nano DIY   Ter 22 Fev 2011, 22:21Responder ao tópico

Hoje reparei que os ramirezi tinha escavado buracos na areia.
Tirei uma foto mas penso não se ver muito bem

É normal ou trata-se de algum ritual de acasalamento?

Sandra Sophia

Criador

MensagemAssunto: Re: RamireziTree - Nano DIY   Ter 22 Fev 2011, 22:28Responder ao tópico

Sim é normal, quando o casal anda a preparar-se para colocar os ovos, andam a arranjar o "ninho" Smile
normalmente é o macho que faz a cova e faz com que a fêmea lá coloque os ovos.

Espero que tenhas aí um casal Wink

Ricardo Isidro

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: RamireziTree - Nano DIY   Ter 22 Fev 2011, 22:32Responder ao tópico

Mas eu não vejo nenhum com a barriga rosada, alias, tenho quase certezas que se trata de 2 machos :X

Mesmo com 2 machos eles farão isto? É que têm 3 buracos escavados.

Sandra Sophia

Criador

MensagemAssunto: Re: RamireziTree - Nano DIY   Ter 22 Fev 2011, 23:01Responder ao tópico

Se tiver só machos não sei se fazem o mesmo, nunca tive...

RamireziTree - Nano DIY

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 3 de 7Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce ::  As Nossas Montagens :: Plantados-