Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

RamireziTree - Nano DIY

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
AutorMensagem

Caridina

Membro
Membro

Gostos : 1

MensagemAssunto: Re: RamireziTree - Nano DIY   Ter 08 Fev 2011, 14:07Responder ao tópico

Serão mais baratos na Alemanha Sandra?

Ricardo Isidro

Membro
Membro

Gostos : 30

MensagemAssunto: Re: RamireziTree - Nano DIY   Ter 08 Fev 2011, 14:08Responder ao tópico

Boas Sandra,
Na verdade é que encontrei uns com optima coloração numa loja cá.
É verdade que dizem que os importados têm mais qualidade, mas provavelmete vou ajudar a economia portuguesa e apostar no nacional Very Happy

Sandra Sophia

Criador

Nome Real : Sofia
Gostos : 60

MensagemAssunto: Re: RamireziTree - Nano DIY   Ter 08 Fev 2011, 14:39Responder ao tópico

Boas

Se são mais baratos ou não, não sei, mas numa situação destas que se está a iniciar-se com este ou outro peixe que comesse pelos nacionais, se vir que se adapta então depois parte para outros, os ditos da Alemanha.

Wink Wink

Ricardo Isidro

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: RamireziTree - Nano DIY   Ter 08 Fev 2011, 14:47Responder ao tópico

Sim é verdade, nunca possui ciclideos anões. E não é pelo preço da perda pois nos fazemos sempre tudo para lhes proporcionar o melhor possivel, mas acho que a Sandra tem toda a razão.

Bartolomeu Silva

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna

Nome Real : Bartolomeu Silva

MensagemAssunto: Re: RamireziTree - Nano DIY   Qua 09 Fev 2011, 13:33Responder ao tópico

Está fantástico, desde o móvel ao próprio aquário. Só uma pequena sugestão, para plano médio Feto de Java narrow leaf, e para o canto de trás esquerdo Crypto balansae... fica no ponto!

Em relação aos casal de rams, seria mais adequado uns 50lt... Daí, e também porque partilho a paixão com a Vera, apostava mais num par de Viejitas, que são ligeiramente mais pequenos que os rams... Mas por outro lado, acho que os Rams se adaptariam melhor a um plantado, tendo em conta a iluminação mais forte, agua clara, etc ... e os Apistos ao um biótopo, com menos iluminação, sombras, agua ambarina...

Vera Santos

Gostos : 499

MensagemAssunto: Re: RamireziTree - Nano DIY   Qua 09 Fev 2011, 14:01Responder ao tópico

bartmsilva escreveu:
Está fantástico, desde o móvel ao próprio aquário. Só uma pequena sugestão, para plano médio Feto de Java narrow leaf, e para o canto de trás esquerdo Crypto balansae... fica no ponto!

Em relação aos casal de rams, seria mais adequado uns 50lt... Daí, e também porque partilho a paixão com a Vera, apostava mais num par de Viejitas, que são ligeiramente mais pequenos que os rams... Mas por outro lado, acho que os Rams se adaptariam melhor a um plantado, tendo em conta a iluminação mais forte, agua clara, etc ... e os Apistos ao um biótopo, com menos iluminação, sombras, agua ambarina...

Obrigada, um colega que me entenda! subiste muitos pontos na minha consideração!!!!!!! Apartir de agora estou ás tuas ordens!!!!!! lol!

Bartolomeu Silva

MensagemAssunto: Re: RamireziTree - Nano DIY   Qua 09 Fev 2011, 14:12Responder ao tópico

hehe!!!

Ricardo Isidro

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: RamireziTree - Nano DIY   Qua 09 Fev 2011, 15:23Responder ao tópico

Ola Bart,
Desde já obrigado, em relação as plantas no aquário ainda estou num impasse. Esperar que o musgo cresça, dar umas podas e ver se faz falta preencher alguns espaços, mas também queria apresentar um layout limpo. Deixar isto desenvolver e depois vejo, a verdade é que o musgo tem crescido bastante rapido devido as fertilizações e ao co2.

Quanto aos rams era algo que gostava muito de adicionar a este aquário, mas não queria que os meus gostos prejudicassem a fauna que vou adquirir. Já tenho visto rams em aquários mais pequenos mas tambem acho demais, e como muitas das vezes são inseridos em 30L para reprodução pensei de alguma forma ser compativel sendo que os unicos companheiros seriam red cherrys que resta saber se resistem, mas é uma experiência.
Os apistos também me encantam, agora resta saber os veijita compensa pelo tamanho mas não pelo habitat, os rams não compensa pelo tamanho mas adaptam-se mais facilmente a este aqua.
Acho que vou para os Rams, desculpando-me à vera que fez um optimo trabalho a vender o seu peixe mas isto foi amor a primeira vista Very Happy

Acham que fiz a escolha acertada?

Abraço,
Ricardo

Vera Santos

MensagemAssunto: Re: RamireziTree - Nano DIY   Qua 09 Fev 2011, 19:33Responder ao tópico

Não, Sad voçês põem-me :drunken: :geek: !

Bolas

Abraço....

Mais:

Shocked Shocked Shocked Shocked Viejita :scratch: :scratch:

Última edição por Vera Santos em Qua 09 Fev 2011, 19:39, editado 1 vez(es) (Razão : foto)

Ricardo Isidro

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: RamireziTree - Nano DIY   Qua 09 Fev 2011, 22:48Responder ao tópico

Oh Vera não vale fazer beicinho Sad

Ainda está tudo em aberto, hoje fui a loja para ver os peixes, apistogrammas não havia nenhum se não se calhar ficava encantado, os Rams lá estavam, havia um macho que devido a competição com os outros estava com uma cor brutal.

Se for apistos tenho de mandar vir de uma loja e por transportadora e tenho receio de mandar vir os peixes e nem ser um casal nem a coloração vir a gosto. Mad

É também um factor que influência a possível escolha.

Abraço,
Ricardo

Caridina

Membro
Membro

Gostos : 1

MensagemAssunto: Re: RamireziTree - Nano DIY   Qui 10 Fev 2011, 11:32Responder ao tópico

Bonito peixe que tens Vera Wink

Vera Santos

MensagemAssunto: Re: RamireziTree - Nano DIY   Qui 10 Fev 2011, 11:48Responder ao tópico

Sad Tive para comprar um trio depois tive receio dos juntar com os meus borellis mas quando os apanhar vou arricar! O dono da loja tinha lá dois casais de apistos de espécies diferentes num aqua de 60 cm e davam-se muito bem!

Para a próxima não olho para trás! Podem crer, com os erros é que a gente aprende, até pode ser que dê certo, não há nada como arriscar! Ou vai ou racha, tenho a mania de fazer tudo certinho mas com muitos esconderijos nunca se sabe!

Quem não arrisca não petisca disse ele na altura!

Bartolomeu Silva

MensagemAssunto: Re: RamireziTree - Nano DIY   Qui 10 Fev 2011, 12:40Responder ao tópico

Não sei, com posturas pelo meio é capaz de resultar em desastre... Pelos menos em 54Lt

Vera Santos

MensagemAssunto: Re: RamireziTree - Nano DIY   Qui 10 Fev 2011, 14:07Responder ao tópico

No meu caso era num de 120l mas um cubo com catacuides e viejitas e os gajos eram amissisimos! Hoje falei com o dono da loja e reservei o aqua, esta a vendê-lo porque vai abrir uma loja nova e o preço é irrisório todo equipado mas sem peixes! 50x50! com filtro eheim classic e todo + móvel 80 €! Que acham?

Última edição por Vera Santos em Seg 14 Fev 2011, 16:30, editado 1 vez(es)

Bartolomeu Silva

MensagemAssunto: Re: RamireziTree - Nano DIY   Qui 10 Fev 2011, 17:51Responder ao tópico

Cubo de 50 de lado? que modelo é? parece interessante o preço..

Ricardo Isidro

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: RamireziTree - Nano DIY   Qui 10 Fev 2011, 18:23Responder ao tópico

Baratissimo. Mas é usado não é? De qualquer forma se estar em boas condições é uma optima compra. La vai a Vera comprar mais uns apistos.

johny

Recém chegado
Recém chegado

Gostos : 0

MensagemAssunto: Re: RamireziTree - Nano DIY   Dom 13 Fev 2011, 18:48Responder ao tópico

Boas Ricardo já tou a ver que é melhor por já um casal de Rams de parte para ti XP
mas olha quando montar o mamute quero ver se arranjo uns apistos para por la, já ando a tentar fazer negociações com o big boss para ver se ele manda vir uns todos xpto o lixado é que são selvagens e muitos não aguentam a viagem mas os que cá chegam são brutais
Vai dando noticias

Abraço

Ricardo Isidro

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: RamireziTree - Nano DIY   Dom 13 Fev 2011, 20:51Responder ao tópico

Ya já sabes que não demora vou buscar ai um casalinho.
Ainda hoje vou fazer medições na água a ver como aquilo tá.
Já fizes'te o móvel? lol
Isso dos apistos selvagens não deve ser facil mante-los na achas?

Abraço João

Vera Santos

MensagemAssunto: Re: RamireziTree - Nano DIY   Seg 14 Fev 2011, 16:35Responder ao tópico

Tudo é fácil com boa disposição e sendo positivo, começas mal a achar que vai ser dificil!

Tens de pensar eu vou ter paciência, pesquisar e isto vai resultar! Aí meu amigo, tudo vai ser possivel! E dentro em pouco tempo estás de parabéns, é preciso ser persistente! Senão eu própria já tinha desistido dos peixes que adoro e me fazem feliz!

Força Ricardo, quando se quer uma coisa com muita convicção ela torna-se realidade!

Beijoca Razz

Ricardo Isidro

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: RamireziTree - Nano DIY   Seg 14 Fev 2011, 21:48Responder ao tópico

Sem duvida que a atitude positiva é um principio. Mas todos sabemos o quanto são mais senciveis os peixes que são capturados na natureza dos que são criados em cativeiro.
Mas sem duvida que ,como tudo em aquáriofilia, paciência, calma e muita leitura não resolva.

Agora tou para ver aquele cubo.. ainda não desvendas-te nada Evil or Very Mad

Ricardo Isidro

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: RamireziTree - Nano DIY   Ter 15 Fev 2011, 12:46Responder ao tópico

Boas,
Ora cá vai a primeira actualização deste projecto! Very Happy
O musgo já está a pedir a primeira poda, tem tado a crescer bem, tenho optado por fertilizar dia sim dia não para que não haja excessos na coluna de água e evitar que apareça algas.
Tenho feito as TPA's semanais e limpeza dos vidros e material 15 em 15 dias.
Tinha já adicionado 5 red cherry para ajudar a finalizar a ciclagem e agora por fim as novidades Very Happy

O macho

E agora queria que me ajudassem a confirmar se se trata de uma fêmea

Abraço,
Ricardo Isidro

Bartolomeu Silva

MensagemAssunto: Re: RamireziTree - Nano DIY   Ter 15 Fev 2011, 12:51Responder ao tópico

Está muito bem, parabéns!

Dá ideia que é fêmea, pelo menos pelas barbatanas, mas é de esperar que fique com a barriga rosada... Quando os introduziste?

Ricardo Isidro

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: RamireziTree - Nano DIY   Ter 15 Fev 2011, 13:08Responder ao tópico

Obrigado Bart Very Happy
Foram introduzidos ontem a noite.
As fotos foram tiradas já de manhã, a suposta fêmea não apresenta barriga rosada mas pelo que li nota-se mais em alturas de posturas.

Abraço,
Ricardo

Bartolomeu Silva

MensagemAssunto: Re: RamireziTree - Nano DIY   Ter 15 Fev 2011, 14:26Responder ao tópico

Mal se adapte ao novo ambiente, já começam a surgir uns tons rasados! Wink

Abraço,
Bart

Ricardo Isidro

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: RamireziTree - Nano DIY   Ter 15 Fev 2011, 15:18Responder ao tópico

Espero que sim, lá ver se daqui a uma semaninha já dá mais umas provas de ser fêmea.

Eles já andam por todo o aquário, adoram passar por baixo dos troncos e estão constantemente a engolir e cuspir areia, mordiscam o musgo.
Tenho de ver o que comprar mais para alimentação, por agora só tenho granulado.

Que recomendam para alimentação destes meninos para manter ou intensificar as cores e para que tenham um crescimento saudável?

Abraço,
Ricardo

RamireziTree - Nano DIY

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 7Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce ::  As Nossas Montagens :: Plantados-