Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

Nova montagem[WerneriGarden]

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem

Ricardo Isidro

Membro
Membro

Gostos : 30

MensagemAssunto: Nova montagem[WerneriGarden]   Ter 01 Fev 2011, 20:48Responder ao tópico

Boas Pessoal,
Com a desmontagem do meu cubo de 30L aproveitei adquirir um outro para manter as especies que ali tinha.

Setup:
Aquário: 31x19x26 (15,5L)
Filtro: Cascata 60L/H
Iluminação: 13 w (6500k)
Termostato:50 w
Substrato: ADA Amazonia II
Hardscape: Seiryu stone
Flora: Pogostemon helferi, rotala rotundifolia, hemianthus callitrichoides.
Fauna: 5 neon's, 3 iriatherina werneri, 10 red cherry's

Aproveitei e pus a ciclar o filtro no outro aquário e juntei a água do mesmo, basicamente foi um reciclar do que tinha no outro aquário.

Abraço,
Ricardo

soulsurf3r

Membro
Membro

Nome Real : Vasco
Gostos : 0

MensagemAssunto: Re: Nova montagem[WerneriGarden]   Ter 01 Fev 2011, 22:00Responder ao tópico

Ta engraçado o aqua... gostei.
Mas tens alguma fêmea werneri? pelo menos 2 vi que são machos

Ricardo Isidro

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Nova montagem[WerneriGarden]   Ter 01 Fev 2011, 22:06Responder ao tópico

Ainda tou para juntar um tronco ao layout, que ensaiei antes da montagem mas ficou em duvida. Tenho de por a foto po pessoal dar opinião.

Os werneri parece que 1 deles é femea, mas mesmo assim tenho duvidas. Ao inicio parecia ter as barbatanas mais desenvolvidas mas parece ter ficado por ali. Na altura que encomendei era para vir 2 machos e 3 femeas, mas infelizmente ficaram'se 2 supostas femeas pelo caminho.

soulsurf3r

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Nova montagem[WerneriGarden]   Ter 01 Fev 2011, 22:19Responder ao tópico

As fêmeas não tem nenhum desenvolvimento nas barbatanas.

Eu também tenho uma pseudo fêmea, para se sincero acho que era uma fêmea que virou macho lol. é estranho.

Mas as outras meninas já tiveram criação varias vezes.

Ricardo Isidro

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Nova montagem[WerneriGarden]   Ter 01 Fev 2011, 22:23Responder ao tópico

Pois e eu tenho uma fêmea dessas tb. Acabei de ver mais ao promenor. Já tinha lido que a reprodução em aquas bem plantados era "fácil", mas eu ainda estou para arranjar umas femêas.

Foi natural a reprodução? sem ajudas de ajustes de ph,etc?

soulsurf3r

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Nova montagem[WerneriGarden]   Ter 01 Fev 2011, 22:42Responder ao tópico

Sim foi natural elas tão sempre a desovar de tempos em tempos, basta se sentirem seguras, umas plantas resolvem isso.

Difícil é desenvolver as crias, como não tenho aquário de criação não consigo fazer passar das 3 semanas. alimentar as crias é uma aventura pois na primeira semana só se alimentam de coisas abaixo dos 50- 100 microns.

Tou a ganhar paciência pra fazer mais umas experiências, a alimentar com agua verde e infuzórios(quase de decerteza que é bem sucedida).

Ricardo Isidro

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Nova montagem[WerneriGarden]   Ter 01 Fev 2011, 22:51Responder ao tópico

Imagino, já alimentar os adultos não é fácil. Com 3 semanas que tamanho atingem?

Eu mesmo que ponha ali fêmeas tou lixado por causa dos neons. Caso ponha acho que vou optar por retira-los.

Por acaso não me lembro de ver muitos topicos sobre a reprodução desta especie, já tens algum cá no forum?

Luiz Henrique

Membro
Membro

Gostos : 31

MensagemAssunto: Re: Nova montagem[WerneriGarden]   Ter 01 Fev 2011, 23:26Responder ao tópico

Olá Ricardo,

Belo aquário!! Vamos torcer para a Hemianthus cuba desenvolver com esplendor dessa vez!!! Uma curiosidade (desculpe-me perguntar), quanto você pagou na Pagostemon helferi? Pois aqui no Brasil esta planta é extremamente cara (R$60,00 o talo = 26,10 Euros pela cotação de hoje), acredito que seja a mais cara de todas plantas aquáticas a venda por aqui. Sucesso nesse nano plantado, abraços,

Luiz Henrique

Joao_Costa

Moderador EspecificoPeixeFauna

Nome Real : João Costa
Gostos : 40

MensagemAssunto: Re: Nova montagem[WerneriGarden]   Ter 01 Fev 2011, 23:33Responder ao tópico

Viva,

Eu sabia que ao andares meio calado so podias estar a fazer uma destas hehehe
Excelente.
Eu não mexia 1 palha nele !!!

=P

Os animais estão excelentes. Só o aspecto deles diz tudo.

Grd Abraço

João

soulsurf3r

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Nova montagem[WerneriGarden]   Qua 02 Fev 2011, 01:17Responder ao tópico

Ricardo Isidro escreveu:
Imagino, já alimentar os adultos não é fácil. Com 3 semanas que tamanho atingem?

Eu mesmo que ponha ali fêmeas tou lixado por causa dos neons. Caso ponha acho que vou optar por retira-los.

Por acaso não me lembro de ver muitos tópicos sobre a reprodução desta especie, já tens algum cá no forum?

Com 3 semanas as minhas deviam ter uns 5~6 mm, mas creio ter sido por causa de ma alimentação.

Neste fórum não tenho, mas se quiserem posso passar partes do que fiz noutro fórum para cá.
Tive agora a ver tenho pelo menos 2 ovos nas flutuantes, secalhar voou separar as flutuantes para um recipiente e tentar de novo.

Ricardo Isidro

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Nova montagem[WerneriGarden]   Qua 02 Fev 2011, 13:40Responder ao tópico

Boas

Luiz, a cuba vai ser mais um teste em relação a planta, ver se alguma das coisas no outro aquário não estava a correr bem, sendo que este não tem co2 mas espero adicionar uma fertilização mínima por causa dos camarões.
A pogostemon helferi aqui não chega a 4€ vaso, trás 2 a 3 pés mas é uma planta de fácil propagação em condições próprias, eu do meu antigo aquário retirei a vontade cerca de 40 pés após 4 meses de a ter plantado. Os preços no Brasil e cá divergem em muita coisa, cá pudemos ter plantas mais baratas, mas um L46 - Hypancistrus Zebra cá se calhar chega a 200€ e ai custa 20€ no maximo.

Pois é João, isto não tem parado, infelizmente tambem estive sem net durante umas semanas.
Eu gosto dele assim mas não sei até que ponto o que tenho para por vá mudar o layout.
Estou a espera de conseguir a partir de agora ter uma reprodução de reds porreira, apesar de la ter os neons acho que vão escapando.

Soulsurf3r, eu acho que devias mesmo dar a conhecer esse projecto cá no forum, e com isso a nova tentativa de reprodução, e desta vez aposto que com sucesso Very Happy

Abraço,
Ricardo

soulsurf3r

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Nova montagem[WerneriGarden]   Qui 03 Fev 2011, 07:29Responder ao tópico

Vou criar um tópico novo aqui no fórum daqui a dias se tudo correr bem Very Happy

Hoje separei uns 5 ou 6 ovos para uma maternidade, perdi uns 4 que se soltaram das flutuantes por estarem precariamente presos, perdendo-se no matagal XD.

Vou tentar uma abordagem diferente lol, comida de coral para salgados que é de 25 a 200 microns, é a base de plancton, algas e leveduras... vamos ver no que dá Very Happy já estou a tratar da encomenda.

Um dos ovos deve nascer nas próximas 24 H outros dois nas próximas 48H talvez. os restantes devem ter sido postos nestes dias pelo aspecto, por isso vão demorar.

E chega de offtopic com temas meus lolol.

E ja agora 2 dos teus reds tão mesmo opacos o vermelho. bem bonitos.

E as Pogostemon ficam mesmo bem, alias são das minhas plantas favoritas, apesar de não as ter. como já disseram eu não sei se mexia muito nesse layout ta bem agradável assim

Ricardo Isidro

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Nova montagem[WerneriGarden]   Qui 03 Fev 2011, 12:49Responder ao tópico

Tou a aguardar esse topico Very Happy

E fora de é ou não é, afinal penso ser fêmea, mas jurava que ela ja tinha tido as barbatanas mais desenvolvidas. Isto é que vai aqui um quebra cabeças

Que dizes? fêmea ou macho travesti?

Os red´s estou a espera que saia dali uma criação porreira a ver se faço uns apuramentos, tou com medo é de os neons os paparem.

soulsurf3r

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Nova montagem[WerneriGarden]   Qui 03 Fev 2011, 17:03Responder ao tópico

parece o travesti que tenho mas com menos cor ainda.
arriscava dizer que é macho mesmo. onde se arranja machos e fêmeas bem identificados é na aquoporto

Ricardo Isidro

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Nova montagem[WerneriGarden]   Qui 03 Fev 2011, 17:53Responder ao tópico

Os meus vieram do sr. Oliveira, só que era outono e o frio já não perdoava, tive 2 baixas.
Mas se calhar mais um mês mando vir mais uns, tiro os neons deste aqua e ainda meto é uns 5 CR's eheh quem sabe..

Abraço

soulsurf3r

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Nova montagem[WerneriGarden]   Qui 03 Fev 2011, 18:17Responder ao tópico

Força nisso...
Tens de ter atenção as temperaturas faz só encomendas quanto tiver de chuva nas previsões. que o tempo é sempre mais quente nessas alturas.

A minha encomenda de SS foi antecipada uns dias, e enviada via rede expresso porque nos dias seguintes ao envio as previsões apontavam temperaturas para os 3 graus(vento leste e céu limpo) o que era muito baixo.

Foi uma decisão acertada. chegou tudo bem.

Ricardo Isidro

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Nova montagem[WerneriGarden]   Qui 03 Fev 2011, 18:30Responder ao tópico

Só que para este aqua vou ter de tirar os red's tb, tendo em conta o espaço e a rapidez a que se reproduzem, mas isso não é problema.

Tou é a espera de novidades para o meu sulawesi que teimam em não aparecer, e não queria fazer 2 investimentos ao mesmo tempo que faz mossa na carteira :silent:

De qualquer forma tenho 1 mês até o outro aqua ciclar e pensar no que fazer..

Já agora podes revelar quem foi o criador a quem comprast os SS?

Ricardo Isidro

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Nova montagem[WerneriGarden]   Qui 03 Fev 2011, 18:45Responder ao tópico

A suposta possivel mudança no layout era esta. Talvez coloca'se um pouco de musgo de java no tronco.

Qual é a vossa opinião?

soulsurf3r

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Nova montagem[WerneriGarden]   Sex 04 Fev 2011, 06:35Responder ao tópico

Boas Ricardo,
Quanto ao criador tenho autorização e ele ate agradece Smile, vou mandar por MP pois não é cá do fórum...

Quanto ao tronco ,
Como vi ele já montado sem, e gosto do aspecto que tem, acho estranho ver o tronco. mas a realidade é que liberta taninos etc... e é bom para a fauna até pode ser que não fique mal com um bocado de musgo.

Cumps.
Vasco

Ricardo Isidro

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Nova montagem[WerneriGarden]   Sex 04 Fev 2011, 15:01Responder ao tópico

Obrigado vasco,
Assim que possa falo com ele.

Quanto ao tronco acho que vou esperar q ele deixe de flutuar para o ferver, já la vao 2 semanas.. --'
Depois adiciono ao layout assim como está e tiramos conclusões.

Abraço,
Ricardo

Ricardo Isidro

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Nova montagem[WerneriGarden]   Ter 29 Mar 2011, 18:50Responder ao tópico

O aquário das iriatherinas e dos Red's está assim neste momento.
É de frisar que este aquário não tem subs. fertil, co2 ou lhe é adicionado qualquer fertilizante liquido e é certo que todas as plantas inclusive a cuba têm-se desenvolvido moderadamente.

Joao_Costa

MensagemAssunto: Re: Nova montagem[WerneriGarden]   Ter 29 Mar 2011, 23:15Responder ao tópico

Boas,

Gosto de ver o tronco. N sei se vais meter musgo mas eu n metia ficou mto bem.
Eu concordo contigo. Tirava os neons e metia umas boraras =P

Abraço

João

Rogério Simões

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna

Nome Real : Rogério Simões
Gostos : 135

MensagemAssunto: Re: Nova montagem[WerneriGarden]   Qua 30 Mar 2011, 00:13Responder ao tópico

Está altamente assim com o tronco dálhe um ar mais natura muito bom parabéns

Ricardo Isidro

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Nova montagem[WerneriGarden]   Qua 30 Mar 2011, 21:00Responder ao tópico

Boas,

Muito obrigado Rogério Very Happy

Grande João, acho que não vou por musgo, os red´s tão a começar a reproduzir a bruta, já vou começar a seleccionar após as proximas desovas, quanto as boraras brigittae também eu gostava mas onde é que posso encontrar sabes?

Joao_Costa

MensagemAssunto: Re: Nova montagem[WerneriGarden]   Qua 30 Mar 2011, 22:19Responder ao tópico

Boas,

O Oliveira recebeu Boraras =P

Abraço

João

Nova montagem[WerneriGarden]

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce ::  As Nossas Montagens :: Plantados-