Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

Bomba de ar Sarlo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

eduamsouza

Membro
Membro

Nome Real : Eduardo Américo
Gostos : 0

MensagemAssunto: Bomba de ar Sarlo   Qua 26 Jan 2011, 16:54Responder ao tópico

Prezados!

Provavelmente esse assunto já deve ter sido abordado em outro tópico, mas no sentido de não me perder e ter uma solução mais rápida, gostaria de saber através dos usuários desse ilustrissimo site.

Tenho problemas de temperatura no meu aquário, onde eu moro, é muito quente, a água costuma ficar nessa época aos 30º tranquilamente, e com picos de até 33º, com isso através de algumas leituras, fiquei sabendo que eu poderia colocar aquelas bombas de ar Submersa mais conhecida com a marca Sarlo que nesse caso, iria ajudar na oxigenação da água. Possuo um filtro externo compatível com meu aquário de 200 litros, mas devido a temperatura que a água chega, parece-me que essa bomba ajudaria bastante a amenizar a situação deviso a falta do O2 na água.

Para tal, alguém conhece alguma forma de colocar essa bomba no aqua de forma a não usar aquelas torres de filtro biológico? Pois temos que ter um cuidado para que a mesma não sugue os peixes né?

Por favor, quem possuir alguma solução, me envie links ou fotos.

Obrigado!

Luiz Henrique

Membro
Membro

Gostos : 31

MensagemAssunto: Re: Bomba de ar Sarlo   Qui 27 Jan 2011, 16:13Responder ao tópico

Eduardo,

Tudo jóia? Calma, não se preocupe com a alta temperatura da água, vi no tópico em que você colocou um link para seu aquário ser visto no youtube o setup desse aquário, você usa um filtro externo Jebo 508, que circula 980Lts de água/hora, essa circulação não deixará o O2 em níveis críticos, mesmo que a água chegue a picos de 33ºC. Algumas perguntinhas básicas: Seus peixes estão boquejando na superfície? Se estiverem, isso é indicativo de baixo teor de oxigênio dissolvido no aquário, se isso não ocorre, está tudo bem, em todo caso, existem testes de O2 nas lojas de aquário. Outra, abaixe o nível da água do seu aquário para que a saída d'água do filtro externo fique como uma cachoeirinha que borbulha, isso será suficiente para elevar o O2 dissolvido a bons níveis em seu aquário. Seu aquário é plantado, se você aumentar muito a oxigenação, diminuirá o CO2 das plantas e aumentará a possibilidade de ocorrência de algas petecas, que são de difícil remoção e combate. Fico à disposição para ajudar, abraço,

Luiz Henrique

Mistic

Membro
Membro

Nome Real : Filipe Ferreira
Gostos : 15

MensagemAssunto: Re: Bomba de ar Sarlo   Qui 27 Jan 2011, 17:16Responder ao tópico

Boas...

Se o problema ai é a temperatura pode sempre colocar umas ventoinhas à tampa do aquario para ajudar a baixar a temperatura. As que o pessoal mais usam são das de PC.

Existem montes de DIY sobre esse assunto... Procure a solução que ache que fica melhor para o seu aquario, mas se tiver duvidas pode sempre pedir ajuda ca no forum.

Cumprimentos.

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Bomba de ar Sarlo   Responder ao tópico

Bomba de ar Sarlo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Soluções Caseiras ::   DIY-