Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

Filtro externo? Qual aconselham?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

caterina

Recém chegado
Recém chegado

Gostos : 0

MensagemAssunto: Filtro externo? Qual aconselham?   Ter 04 Jan 2011, 00:57Responder ao tópico

Boas Smile
Após leitura de vários artigos e tópicos do fórum, continuo indecisa quanto ao filtro que devo escolher para o meu aqua de americanos.

Para ser mais fácil vou colocar o setup do aqua. Podem vê-lo aqui: http://www.youtube.com/watch?v=xrGOGZTeNOo

Aqua de 1,20x60x70
filtros externos fluval 305 e eihm 2217
termostato 300w
callha hagen glo com 2 lâmpadas.

Decoração:
troncos e rochas
areia e areão

Flora:
anúbias

Fauna:
1 oscar
2 papagaios
2 rivulatos
1 carpintis
1 boca de fogo
3 por identificar
1 limpa-vidros
1 synodontis nigriventis
1 synodontis albertis

A ideia é substituir o fluval 305 (que passará para outro aqua que tenho em funcionamento) por um mais recente e potente.
Estou a pensar no fluval fx5, mas gostaria de ouvir relatos da vossa experiência, uma vez que é bastante caro.
Por outro lado, tenho lido sobre os filtros da sera que têm uv incorporado. O que acham desta solução? Dáva-me jeito controlar as algas, sem ter de andar sempre a raspar os vidros.

Obrigada, desde já, pela vossa atenção.
Fico à espera de comentários.

Rodolfo Silva

PeixeFauna
 PeixeFauna

Nome Real : Rodolfo Silva
Gostos : 143

MensagemAssunto: Re: Filtro externo? Qual aconselham?   Ter 04 Jan 2011, 10:28Responder ao tópico

Viva

Bom nao sou muito experiente em filtros, gosto da ehiem dos que para ai tenho devem ser dos melhorzitos

Quanto a fluval tenho para ai um 305 que se funcionou 1 mes foi muito de resto ando la para baixo para a fishroom a espera que algum ehiem avarie

Sera - nao gosto e nao uso aqui nao te posso recomendar nada que nunca tive nenhum a trabalhar mas do que ja vi em relaçao a plasticos deles nao viam um centimo meu que estar a pagar marcas nao faz bem o meu genero

Questao de preço tens os Jebo e os Resun

Por acaso comprei um Resun para um amigo desses ja com uv e ate me surpreendeu é um caso serio a pensar

Tens tambem os JBL que tambem sao bons enfim é sempre a eterna questao €€€ eh eh

Abraço

ALVELOS RAMIRO

Membro ativo
Membro ativo

Nome Real : Ramiro
Gostos : 61

MensagemAssunto: Re: Filtro externo? Qual aconselham?   Ter 04 Jan 2011, 12:30Responder ao tópico

Ora viva,actualmente para aquarios como o teu na minha opiniao nao existe no mercado melhor que o Fluval fx5 .O eheim tem muita fama mas também dà muitos problemas,sem falar que para reamorçar o filtro muitas vezes é preciso transpirar,deitar o filtro,esperar,abanalo etc,e mesmo assim ainda fica uma bolha de ar là dentro,e o preço nao me parece excessivo comparado com os eheim

Luiz Henrique

Membro
Membro

Gostos : 31

MensagemAssunto: Re: Filtro externo? Qual aconselham?   Ter 04 Jan 2011, 14:44Responder ao tópico

Não conheço pessoalmente o fluval fx5, mas é muito bem recomendado aqui no Brasil, porém é bem caro! Seu aquário tem 504L de capacidade bruta de água. Acredito que o fluval fx5 sozinho seria muito bom pro seu aquário, ou então, continuar com o Eheim 2217 e adquirir um filtro complementar, como sugestão, o filtro complementar poderia ser um Atman AT3338 de 1200L/hora de filtragem, que aqui no Brasil tem um preço bem módico em comparação com o fx5, Sera, etc... e é de boa relação custo/benefício. Tenho há mais de 5 anos um Atman AT3337 que toca meu plantado de 250Lts bruto (100cm x 50cm x 50cm) com eficácia e baixa manutenção. Abraços,

Luiz

Rodolfo Silva

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: Filtro externo? Qual aconselham?   Ter 04 Jan 2011, 23:59Responder ao tópico

Lusitano972 escreveu:
Ora viva,actualmente para aquarios como o teu na minha opiniao nao existe no mercado melhor que o Fluval fx5 .O eheim tem muita fama mas também dà muitos problemas,sem falar que para reamorçar o filtro muitas vezes é preciso transpirar,deitar o filtro,esperar,abanalo etc,e mesmo assim ainda fica uma bolha de ar là dentro,e o preço nao me parece excessivo comparado com os eheim

Viva Lusitano

Desculpa me la discordar mas de que modelos da Eheim estas a falar?

Devo ca ter a funcionar pelo menos uns 7 com a fish toda operacional devem ser uns 15 fora as bombas de elevaçao que tambem sao Ehiem de momento e nenhum deles me da problemas tirando ocasionalmente algum veio mas mais por descuido visto serem em porcelana alem do mais para fazer o mesmo efeito que o fx5 ia se para a linha pro 3 que ja teem botao de pressao para ferrar esses de deitar que te estas a referir é os da linha classica mas que tembem quando se apanha o jeito de os ferrar faz se com os olhos fechados

Tambem so digo isto porque acho que o mercado ca em portugal a nivel de peças Ehiem é mais facil de arranjar, nao sei como é ai em paris

Joao_Costa

Moderador EspecificoPeixeFauna
Moderador EspecificoPeixeFauna

Nome Real : João Costa
Gostos : 40

MensagemAssunto: Re: Filtro externo? Qual aconselham?   Qua 05 Jan 2011, 11:41Responder ao tópico

Ola Caterina

Como no outro forum te indiquei, o FX5 é maquinão, mas novamente te digo que as peças contam mto para a escolha de um filtro, o pos venda por vezes nas marcas é insuficiente para o arranjo em caso de avaria.

Assim sendo em PT analisa as melhores marcas que conseguem assim no mercado ter peças imediatas para troca se necessário.

João

ALVELOS RAMIRO

Membro ativo
Membro ativo

Nome Real : Ramiro
Gostos : 61

MensagemAssunto: Re: Filtro externo? Qual aconselham?   Qua 05 Jan 2011, 13:38Responder ao tópico

Ora essa Rodolfo,ainda bem que discordas,imagina se todos gostassem da mesma coisa haveria apenas 1 marca!!! Very Happy .
Para as bombas de elevaçao realmente nao hà melhor,mas ao preço que elas custam prefiro comprar uma resun e se ela nao durar 5 anos e que dure so 2 ou 3 para mim chega bem e compro outra jà de um modelo novo Wink
Aqui o Preço de um EHEIM Professionel 3 2080 jà com as massas filtrantes custa cerca de 458.90; euros na net por encomenda arranjas a 339.00 euros com a reduçao, bomba de 1700 litros jà que falamos de um aquario de 500 litros.E por acaso ate tenho um 2075 e posso dizer-te que muita gente vem au clube com esses filtros perguntar como fazer,sem te falar no defeito de fabricaçao da peça 7428718 pelo qual se nao comprares a bomba lubrificante deles que custa 8 euros andas sempre a partila!!!!!o meu com 1 ano jà lhe mudei os vedantes uma vez mais a bombita lubrificadora jà gastei 20 euros nele em apenas 1 ano!!!!
Fluval FX5 bomba de 3500l ,amorçagem automatica,purja automatica,seis sistemas de filtraçao e com preço de 299.00 euros.Esta é a minha humilde opiniao depois cada um sabe os seus gostos e também é uma questao de $$$$$
Para as peças eu normalmente encomendo tudo no estrangeiro porque mesmo pagando os portes fico a ganhar.

Rodolfo Silva

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: Filtro externo? Qual aconselham?   Qua 05 Jan 2011, 16:11Responder ao tópico

Viva Ramiro

Pois estou a ver que tens tido azar com esse filtro, eu por acaso tirando os veios nunca tive problemas, mas de facto tenho de te dar razao em relaçao aos preços posso te dizer que o meu ficou me por 398€ mas tambem é o Profissional 3 automatic aquele so lhe falta falar Very Happy

Mas com isto tudo nao estou a dizer que nao gosto do FX5, que ate gosto do filtro, apenas acho que ca em portugal é mais facil arranjar peças para a Ehiem

Mas adiante quando recomendei a marca nem tomei atençao a litragem desse aquario e a sua respectiva fauna

caterina nao achas melhor optares por uma sump? com essa litragem e essas feras ficavas melhor servida e gastavas menos

caterina

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: Filtro externo? Qual aconselham?   Qua 05 Jan 2011, 19:32Responder ao tópico

Rodolfo Silva escreveu:
Viva Ramiro

Mas adiante quando recomendei a marca nem tomei atençao a litragem desse aquario e a sua respectiva fauna

caterina nao achas melhor optares por uma sump? com essa litragem e essas feras ficavas melhor servida e gastavas menos

Pois se calhar até era melhor, mas eu não faço ideia de como funciona e não tenho com quem aprender (a não ser através da net) porque sou a única do meu grupo de amigos com este hobbie. No entanto vou pesquisar e tentar saber mais sobre a questão.

Obrigada desde já a todos.

Rodolfo Silva

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: Filtro externo? Qual aconselham?   Qua 05 Jan 2011, 23:53Responder ao tópico

Olha pode dar uma ajudinha, mas se abrires um topico novo com as duvidas que tiveres o pessoal ajuda de certesa

http://www.peixefauna.com/t3350-sump-vs-aqua?highlight=sump

http://www.peixefauna.com/t1812-sump-vantagens-e-desvantagens?highlight=sump

http://www.peixefauna.com/t4145-sump-para-aquario-de-364-litros?highlight=sump

Por agora foi o que achei por aqui espero que te ajude e boa sorte com isso

caterina

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: Filtro externo? Qual aconselham?   Qui 06 Jan 2011, 14:59Responder ao tópico

Obrigada pelos links. Vou dar uma olhadela Wink

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Filtro externo? Qual aconselham?   Responder ao tópico

Filtro externo? Qual aconselham?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce :: Equipamentos e Manutenção-