Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

nano 8L actualização 22 /02/2011

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

Netherbeast

Recém chegado
Recém chegado

Gostos : 0

MensagemAssunto: nano 8L actualização 22 /02/2011   Seg 03 Jan 2011, 11:50Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Status
Nome Moon Rock

8l
Dimensões(CXLXA):18,5X21.5X23
temperatura a 26ºC
PH - 6

substrato
Nutrasoil

CO2
Kit aquagro advanced

Fauna
em breve

Flora
Eleocharis Parvula
staurogyne SP.

foto com má qualidade e tentei melhorar com photoshop ( não tenho mesmo jeito para fotografo lol )

Última edição por Netherbeast em Sex 25 Fev 2011, 13:22, editado 6 vez(es)

Netherbeast

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: nano 8L actualização 22 /02/2011   Seg 03 Jan 2011, 17:34Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

deem a vossa opinião

obrigado

Luiz Henrique

Membro
Membro

Gostos : 31

MensagemAssunto: Re: nano 8L actualização 22 /02/2011   Seg 03 Jan 2011, 20:44Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Bela Montagem!!!

Na foto de cima consta não haver planta na parte que fica atrás da rocha, acredito que a colocação de plantas de altura média ou grande, daria um contraste muito legal neste nano plantado, sugestões: Alternanthera reineckii (lilacina), Ammannia gracilis ou senegalensis, Bacopa myriophylloides, Didiplis diandra, Ludwigia glandulosa ou L. repens, Mayaca fluviatilis, Proserpinaca palustris, Rotala sp. (Vietnã), Rotala rotundifolia, Rotala macrandra. Curiosidade: O que é aquilo que está suspenso por uma ventosa na lateral superior direita do aquário? Em caso de atualização desse nano, favor postar novas fotos para podermos apreciar!!! Parabéns!!!

ALVELOS RAMIRO

Membro ativo
Membro ativo

Nome Real : Ramiro
Gostos : 61

MensagemAssunto: Re: nano 8L actualização 22 /02/2011   Seg 03 Jan 2011, 22:36Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Viva o que ele tem suspenso com uma ventosa é um teste permanente de CO² em tempos tive um igual (antes de o partir numa mudança de àgua) mas estou na duvida se a posiçao correcta é assim,se algum expert em CO² puder esclarecer isto Smile

Netherbeast

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: nano 8L actualização 22 /02/2011   Seg 03 Jan 2011, 23:40Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

boas sim é nesta posição... pois ao contrario entraria agua e a solução que está na esfera iria se diluir por todo o aquário...

deve-se colocar nesta posição para que crie uma bolça de ar, esta mesma bolsa que terá o mesma percentagem de co2 existente na agua do aquário...
fazendo a leitura da quantidade de Co2 a bolsa esférica com a solução

Luiz Henrique

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: nano 8L actualização 22 /02/2011   Ter 04 Jan 2011, 11:08Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Interessante esse teste de CO2, e quanto à eficácia do mesmo o que vocês acham? Atualmente utilizo o teste de CO2 e Ferro da Red Sea, além de comparar com o teste de pH e kH para cruzar na tabela de CO2. Abraços a todos,

Luiz

Netherbeast

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: nano 8L actualização 22 /02/2011   Qua 05 Jan 2011, 00:16Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

boas eu não tiro a qualidade dos outros produtos até porque tambem fazem uma leitura boa... mas repara bem o seu material... vidro transparente o que dá um ar num aquário plantado de saúde e entra sempre bem em qualquer aquário plantado

espero que gostem... em breve vai existir alterações devido a um pequeno buraco que se encontra na parte de traz...

para lem de passar a parvula mais para traz... vou colocar Cuba como tapete principal

e para isso amanhã estará um led de 10V com 6500k e 600 lm a bombar para este menino...

Luiz Henrique

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: nano 8L actualização 22 /02/2011   Qua 05 Jan 2011, 09:41Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Cuba como tapete principal vai deixar este aquário ainda mais bonito!!! Não estranhe caso a Cuba definhe no início, quase joguei a minha fora, aí conversei com um vendedor duma loja de aquários que me mostrou um plantado com Cuba formando um tapete maravilhoso, e ele me contou que no início a Cuba havia definhado, que ele até pensou em jogar fora, mas que de repente tal planta começou a desenvolver, espalhar pelo aquário até formar um vistoso tapete!!! Que coincidência, minha Cuba definhou e só agora está se desenvolvendo, acredito que as mesmas eram criadas emersas ou semi-submersas, aí definharam até acostumarem com a total submersão! Não desanimes se tua Cuba definhar de início, boa sorte!!! Cool

Noé Miterhofer

Membro ativo
Membro ativo

Nome Real : Noé M.E.P.L. Costa
Gostos : 47

MensagemAssunto: Re: nano 8L actualização 22 /02/2011   Qua 05 Jan 2011, 10:18Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Show de aquario!

Netherbeast

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: update moon rock   Qua 05 Jan 2011, 21:08Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

com o sistema de luz novo... as plantas reagiram e passado 1h... já se viu tudo com bolhas ( pearling )

sistema CO2

sistema Super led 10v 600lm 6500k (inacabado mas a trabalhar) falta só tapar os cabos não está a trabalhar a 10V mas fica pelos 9,98V
que já por si diz muito

o aquario com a nova iluminação

e os crystal red

Luiz Henrique

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: nano 8L actualização 22 /02/2011   Qui 06 Jan 2011, 09:48Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Parabéns!! AquaShow!!! :cheers:

jnomaximo

Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: nano 8L actualização 22 /02/2011   Qui 06 Jan 2011, 10:50Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Granda pinta!!!
Está muito fixe mesmo!

Netherbeast

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: nano 8L actualização 22 /02/2011   Sex 07 Jan 2011, 10:30Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

muito obrigado... deixem a vossa opinião...o que podia melhorar o que está bom

obrigado

Netherbeast

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: nano 8L actualização 22 /02/2011   Sex 25 Fev 2011, 13:20Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Actualização 10-02-2011
foi inserido
Cuba
Myriophyllum mato

Actualização foto 22-02-2011
Myriophyllum matogrossensis ( está a precisar de ser podada, mas não mexi muita até ver a sua adaptação )

irei tirar nova foto assim que fizer a poda...

espero opiniões e ideias obrigado

Hugo Saldanha

PeixeFauna
 PeixeFauna

Nome Real : Hugo Saldanha
Gostos : 286

MensagemAssunto: Re: nano 8L actualização 22 /02/2011   Sex 25 Fev 2011, 14:36Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Boas,

Gostei bastante, grande evolução, parabéns Wink

Já agora, que iluminação estás a usar?
Fazes fertilização líquida?
O que achas do desempenho desse kit de CO2? Estou tentado a comprar um parecido.

Abraço e desculpa tanta pergunta eheh Wink

Netherbeast

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: nano 8L actualização 22 /02/2011   Sex 25 Fev 2011, 15:44Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

h_saldanha escreveu:
Boas,

Gostei bastante, grande evolução, parabéns Wink

Já agora, que iluminação estás a usar?
Fazes fertilização líquida?
O que achas do desempenho desse kit de CO2? Estou tentado a comprar um parecido.

Abraço e desculpa tanta pergunta eheh Wink

desde já obrigado pela tua opinião Smile

a iluminação que estou a usar é muito simples e bem barata e de grande duração, tambem foi um teste que fiz a este tipo de led

é chamado de super led 10V 700lm 6500k/ podes o comprar no ebay...
um led destes equivale a uma HQI de 50w pelo menos dizem os peritos na matéria
eu experimentei, testei e adorei o seu desempenho fica mais barato que as fitas de leds

a calha fiz eu em alumínio e utilizei uma frezar para abrir o orifício do led
em relação ao KIT Co2 estou a adorar bastante o seu desempenho pois é o ideal para nano, como podes ver numa das fotos ( se queres saber onde o adquiri eu mando por PM )
fertilização Liquida sim faço todos os dias com Potássio e de 2 em 2 dias com micro e macros ( estou a dosear em ml que é quase 2 gotas lolo potássio só faço a fertilização nos dias a seguir aos TPAs porque a agua da torneira já tem algum potássio e para não sub carregar deixo para o próximo dia...
deixo uma dica de como eliminei algas de um dia para o outro sem danificar fauna e flora ( injecção de Agua oxigenada ) foi uma experiência que fiz em deixar 2 dias a luz ligada dia e noite e ficou quase tudo tapado de algas filamentosas... injectei agua oxigenada e o resultado foi quase instantâneo ... sem perdas

Expero ter ajudado Obrigado

Hugo Saldanha

PeixeFauna
 PeixeFauna

Nome Real : Hugo Saldanha
Gostos : 286

MensagemAssunto: Re: nano 8L actualização 22 /02/2011   Sex 25 Fev 2011, 15:54Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Eu é que agradeço a explicação detalhada Wink

Conheço algumas marcas de LEDs e estou mais ou menos dentro da evolução que estes têm tido em termos de desempenho luminico. E ainda bem que essa tecnologia pode e está a ser aplicada com bons resultados na aquariofilia Smile

Agradecia-te se pudesses enviar-me as informações desse kit por MP...

O plano de fertilização parece-me bastante bom e os resultados estão à vista.

Mais uma vez os meus parabéns por manteres um aquário tão pequeno (o que não é fácil) com tão bom aspecto.

Abraço

Sandra Costa

PeixeFauna
 PeixeFauna

Nome Real : Sandra Costa
Gostos : 89

MensagemAssunto: Re: nano 8L actualização 22 /02/2011   Qui 29 Ago 2013, 21:57Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

Tópico Arquivado
Motivo: O presente tópico foi arquivado por falta de actividade.
29.08.2013

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: nano 8L actualização 22 /02/2011   Este Tópico está bloqueado. Você não pode editar as mensagens ou responder.

nano 8L actualização 22 /02/2011

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce :: As Nossas Montagens :: Arquivo As Nossas Montagens-