Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  LoginLogin  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

Tanganyika@Braga (vai começar novamente)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem

Paulo

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna

Gostos : 57

MensagemAssunto: Tanganyika@Braga (vai começar novamente)   Sab 25 Dez 2010, 17:50Responder ao tópico

olá pessoal,

após alguns dias de 'repouso', eis que chegou a altura de começar a planear o meu novo 'entretimento', um pouco mais cedo do que o que estava previsto inicialmente, mas surgiu uma exelente oportunidade de aquisição de algumas espécies e como não podia deixar de ser , aproveitei Very Happy Very Happy

após cerca de um Ano com Malawi eis que resolvi voltar ás respectivas 'sardinhas' :lol: :lol:

o aqua que todos conhecem, ou quase todos :lol: Very Happy
150x45x60
iluminação 36w
filtrgem feita por um JBL 1500 e 4plus
aquecimento 300w
50kg de areia silica (sugar sise)
20kg de seixos rolados negros
anubias e vallisnérias

abitantes............................................
como disse inicialmente, adquiri um pequeno grupo de 16 exemplares de Cyprichromis Leptosoma 'Utinta'

algumas fotos iniciais Cool
o aqua

lado direito

lado esquerdo

centro

por enquanto é tudo, espero que apreciem e comentem

faltou referir que este novo inicio será dedicado quase em esclusivo a uma espécie de 'sand dweller' que desde sempre me fascinou e que tenho andado sempre a adiar a sua aquisição

é desta

Última edição por Paulo em Ter 21 Ago 2012, 18:16, editado 4 vez(es)

Fernando Bagatelas

Administ.PeixeFauna
Administ.PeixeFauna

Nome Real : Fernando Bagatelas
Gostos : 509

MensagemAssunto: Re: Tanganyika@Braga (vai começar novamente)   Sab 25 Dez 2010, 18:07Responder ao tópico

Boas Paulo

Finalmente te rendes-te aos Tanganyikas.

Esse aquario promete, mas atençao ao quereres so especies de Sand Dweller, pode dar confusao, pois vao competir pelo mesmo espaço.
Pesquisa bem, pois ha muitas outras especies interessantes.

Um abraço
Fenando Bagatelas santa

Paulo

MensagemAssunto: Re: Tanganyika@Braga (vai começar novamente)   Sab 25 Dez 2010, 18:18Responder ao tópico

BAGA escreveu:
Boas Paulo

Finalmente te rendes-te aos Tanganyikas.

Esse aquario promete, mas atençao ao quereres so especies de Sand Dweller, pode dar confusao, pois vao competir pelo mesmo espaço.
Pesquisa bem, pois ha muitas outras especies interessantes.

Um abraço
Fenando Bagatelas santa

olá Baga,
eu não me rendi, voltei Cool Cool
http://www.peixefauna.com/t358-tanga-400l-game-over

paulo escreveu:
faltou referir que este novo inicio será dedicado quase em esclusivo a uma espécie de 'sand dweller' que desde sempre me fascinou e que tenho andado sempre a adiar a sua aquisição

uma espécie apenas lol! lol!

AquaBen

Criador

Nome Real : José Bentes
Gostos : 39

MensagemAssunto: Re: Tanganyika@Braga (vai começar novamente)   Sab 25 Dez 2010, 20:51Responder ao tópico

E não podes adiantar a espécie que vais pôr aí??
Um abraço, até breve

-- Assinatura --
José Bentes
APC"134"; APK "214"
https://sites.google.com/site/aquabenfriends/home

Paulo

MensagemAssunto: Re: Tanganyika@Braga (vai começar novamente)   Dom 26 Dez 2010, 09:24Responder ao tópico

AquaBen escreveu:
E não podes adiantar a espécie que vais pôr aí??
Um abraço, até breve

viva sr.Bentes,
sim, posso adiantar o que vou colocar Very Happy

um grupo de 'cypris'
casal de calvus
casal eretmodus

e um pequeno grupo de Enantiopus Very Happy Very Happy

AquaBen

Criador

MensagemAssunto: Re: Tanganyika@Braga (vai começar novamente)   Dom 26 Dez 2010, 21:23Responder ao tópico

Boas
Se me permites umas sugestões/alterações, vou dar a minha opinião em relação à fauna que escolheste.
Começando pelo facto que nesse teu aquário poderias meter mais espécies, pois um casal de Calvus e um casal de Eretmodus vai dar ideia que o aquário está vazio, claro que os Enantiopus, vão “encher” demasiado esse aquário, mas a minha sugestão é não meteres Enantiopus, pois na minha opinião não são peixes para aquários “pequenos”, eles são demasiado activos/agitados o que faz com que em 150cm se tornem um “chatos” de 1ª para as outras espécies que escolhestes que são bem mais tranquilas…na minha opinião trocava os Enantiopus por um casal de Ectodus e um ou dois casais de A. Leptura, estes últimos comportam-se realmente como casal cooperante e unido e onde poderás observar o casal a revezar-se na incubação e guardas dos pequenos…
Outra espécie(s) que na minha opinião fica sempre bem num aqua de 150cm são os Julis, claro que os J.regani “Kipili” e os J.”Gombe” são os meus preferidos, mas um casal de J.marlieri, também ficava bem e seriam “úteis” aos Eretmodus, que têm uma predilecção especial por alevins de Julis…
Bem o melhor é ficar por aqui…
Um abraço, até breve

-- Assinatura --
José Bentes
APC"134"; APK "214"

Paulo

MensagemAssunto: Re: Tanganyika@Braga (vai começar novamente)   Seg 27 Dez 2010, 13:33Responder ao tópico

AquaBen escreveu:
Boas
Se me permites umas sugestões/alterações, vou dar a minha opinião em relação à fauna que escolheste.
Começando pelo facto que nesse teu aquário poderias meter mais espécies, pois um casal de Calvus e um casal de Eretmodus vai dar ideia que o aquário está vazio, claro que os Enantiopus, vão “encher” demasiado esse aquário, mas a minha sugestão é não meteres Enantiopus, pois na minha opinião não são peixes para aquários “pequenos”, eles são demasiado activos/agitados o que faz com que em 150cm se tornem um “chatos” de 1ª para as outras espécies que escolhestes que são bem mais tranquilas…na minha opinião trocava os Enantiopus por um casal de Ectodus e um ou dois casais de A. Leptura, estes últimos comportam-se realmente como casal cooperante e unido e onde poderás observar o casal a revezar-se na incubação e guardas dos pequenos…
Outra espécie(s) que na minha opinião fica sempre bem num aqua de 150cm são os Julis, claro que os J.regani “Kipili” e os J.”Gombe” são os meus preferidos, mas um casal de J.marlieri, também ficava bem e seriam “úteis” aos Eretmodus, que têm uma predilecção especial por alevins de Julis…
Bem o melhor é ficar por aqui…
Um abraço, até breve
viva sr. Bentes,
é claro que permito a sugestão Very Happy Very Happy

bem, vamos por partes.
as 'jullis' , tambem adoro as 'kipili' e estiveram encomendadas, mas pelo que sei o macho sofreu um pequeno precalço ao ser capturado e não viajou para cima Rolling Eyes Rolling Eyes foi pena.

quanto á restante sugestão, sinsseramente nem sei que dizer Embarassed possivelmente terá razão, mas mesmo assim vou correr esse risco, os 'Enantiopus' são uma espécie que já mantive em tempos (1M 2F) durante muito pouco tempo devido á morte das 2F, fiquei sempre com a ideia de os voltar a manter Very Happy Very Happy

abraço

AquaBen

Criador

MensagemAssunto: Re: Tanganyika@Braga (vai começar novamente)   Seg 27 Dez 2010, 21:40Responder ao tópico

Boas
Bem quanto ao macho Kipili, posso te dizer que ele recuperou e está em condições de viajar, logo que possível e caso ainda o queiras, (claro que a encomenda terás de fazer à www.Fixexotic.com …não sabia que os Kipili eram para ti, mas caso ainda estejas interessado eles ficam reservado para ti e quando o Gil fizer nova encomenda de peixes a mim eu mando o casal (são os dois últimos dessa “fornada” e é quase certo que são casal, já só falta mesmo desovarem o que não deve faltar muito pois ficarem sozinhos só com dois compressiceps pequenos…apesar de ainda serem jovens ainda vão deixar cá descendência antes de viajar…) Penso que o Gil te explicou o sucedido com o macho, eu ao apanhar os peixes entalei o desgraçado e ele ficou um pouco “abananado” e pela via das duvida ficou por cá a recuperar força…
Um abraço, até breve

-- Assinatura --
José Bentes
APC"134"; APK "214"

Última edição por AquaBen em Ter 28 Dez 2010, 23:09, editado 1 vez(es)

Paulo

MensagemAssunto: Re: Tanganyika@Braga (vai começar novamente)   Ter 28 Dez 2010, 13:39Responder ao tópico

AquaBen escreveu:
Boas
Bem quanto ao macho Kipili, posso te dizer que ele recuperou e está em condições de viajar, logo que possível e caso ainda o queiras, (claro que a encomenda terás de fazer à www.Fixexotic.com)…não sabia que os Kipili eram para ti, mas caso ainda estejas interessado eles ficam reservado para ti e quando o Gil fizer nova encomenda de peixes a mim eu mando o casal (são os dois últimos dessa “fornada” e é quase certo que são casal, já só falta mesmo desovarem o que não deve faltar muito pois ficarem sozinhos só com dois compressiceps pequenos…apesar de ainda serem jovens ainda vão deixar cá descendência antes de viajar…) Penso que o Gil te explicou o sucedido com o macho, eu ao apanhar os peixes entalei o desgraçado e ele ficou um pouco “abananado” e pela via das duvida ficou por cá a recuperar força…
Um abraço, até breve
viva sr. Bentes,
sim, eram para mim, juntamente com os Calvus, o Gil explicou-me o que aconteceu, foi pena mas não tem mal Very Happy

então se fizer esse favor, continuo interessado neles

Paulo

MensagemAssunto: Re: Tanganyika@Braga (vai começar novamente)   Dom 09 Jan 2011, 14:53Responder ao tópico

olá pessoal,
por enquanto nada de novo por cá, tudo a rolar nas calmas Very Happy

entretanto ficam duas fotos de uma das espécies que mais me fascinam, muito vulgarmente conhecidos como 'Góbios' do Tanganyika

Eretmodus Cyanostictus, uma belissima espécia com uma caracterista um pouco unica, não possui "bexiga natatória" sendo um pouco caricata a forma um pouco 'trapalhona' e 'atabalhoada' com que nadam Very Happy
faltando apenas referir que são incubadores bucais biparentais Very Happy

cá estão eles, possuo um casal F0 da população 'Burundi?

Paulo

MensagemAssunto: Re: Tanganyika@Braga (vai começar novamente)   Sab 22 Jan 2011, 15:39Responder ao tópico

olá pessoal,

mais algumas fotos de outra espécie que tem alguns habitos interessantes e que pretendo manter o tempo sufeciente para os descobrir Very Happy
tenho 3 pequenos exemplares entre os 4/6cm

Reganochromis Calliurus

Paulo

MensagemAssunto: Re: Tanganyika@Braga (vai começar novamente)   Sab 22 Jan 2011, 16:37Responder ao tópico

mais algumas

Eretmodus cyanostictus 'Burundi'

Paulo

MensagemAssunto: Re: Tanganyika@Braga (vai começar novamente)   Sab 22 Jan 2011, 16:40Responder ao tópico

e para finalizar,

um belissimo casal de Jullidochromis Regani 'kipili' acabadinhos de chegar da 'quinta' do Bentes Very Happy

bem,
por enquanto é tudo, espero que gostem, pois eu gosto e bastante

Fernando Bagatelas

Administ.PeixeFauna
Administ.PeixeFauna

Nome Real : Fernando Bagatelas
Gostos : 509

MensagemAssunto: Re: Tanganyika@Braga (vai começar novamente)   Sab 22 Jan 2011, 22:09Responder ao tópico

Boas Paulo

Eu tambem gosto bastante, os peixes estao impecaveis.

Um abraço
Fernando Bagatelas

-- Assinatura --
FERNANDO BAGATELAS
BAGA
http://viviparos.org

AdminístradorPeixeFauna

Paulo

MensagemAssunto: Re: Tanganyika@Braga (vai começar novamente)   Dom 23 Jan 2011, 14:04Responder ao tópico

BAGA escreveu:
Boas Paulo

Eu tambem gosto bastante, os peixes estao impecaveis.

Um abraço
Fernando Bagatelas

viva Baga,
espero que ainda fiquem melhores, alguns deles ainda estão em fase de ambientação Wink Wink

Paulo

MensagemAssunto: Re: Tanganyika@Braga (vai começar novamente)   Dom 30 Jan 2011, 09:58Responder ao tópico

Viva pessoal,
apenas para registo futuro Very Happy
finalmente chegaram as 'estrelas da companhia', que é composto por um pequeno grupo de 5 Enantiopus (xenotilápia) Melanogenys 'zambia' F1 Very Happy

mais logo já coloco umas fotos.

Paulo

MensagemAssunto: Re: Tanganyika@Braga (vai começar novamente)   Dom 30 Jan 2011, 14:14Responder ao tópico

seguem então algumas fotos dos recem chegados e tambem dos que já cá andavam Very Happy

Reganochromis Calliurus

este tambem tem feito as 'delicias' cá da casa
Jullidochromis Regani 'kipilli'

e agora os Enantiopus Melanogenys 'zambia' Very Happy Very Happy

e agora é deixar crescer :cheers: :cheers:

Paulo

MensagemAssunto: Re: Tanganyika@Braga (vai começar novamente)   Qui 10 Fev 2011, 14:46Responder ao tópico

viva pessoal,
por cá tudo na mesma, os peixitos vão crescendo a bom ritmo e com saude Very Happy

seguem mais algumas fotos

Enantiopus (xenotilapia) Melanogenys 'zambia'

Paulo

MensagemAssunto: Re: Tanganyika@Braga (vai começar novamente)   Qui 10 Fev 2011, 14:47Responder ao tópico

continuando...................

Reganochromis Calliurus

Paulo

MensagemAssunto: Re: Tanganyika@Braga (vai começar novamente)   Qui 10 Fev 2011, 14:49Responder ao tópico

e mais...............

Jullidochromis Regani 'kipili'

Paulo

MensagemAssunto: Re: Tanganyika@Braga (vai começar novamente)   Qui 10 Fev 2011, 14:51Responder ao tópico

e por fim os meus

Cyprichromis Leptosoma 'Utinta'

bem,
é tudo por agora

Tiago Rocha

Membro
Membro

Nome Real : Tiago Rocha
Gostos : 12

MensagemAssunto: Re: Tanganyika@Braga (vai começar novamente)   Qui 10 Fev 2011, 19:20Responder ao tópico

essas xenos vão fazer um grande sucesso

Paulo

MensagemAssunto: Re: Tanganyika@Braga (vai começar novamente)   Sex 11 Fev 2011, 13:50Responder ao tópico

Tiago Rocha escreveu:
essas xenos vão fazer um grande sucesso

pelo menos comigo já estão a fazer Cool Cool Cool

Paulo

MensagemAssunto: Re: Tanganyika@Braga (vai começar novamente)   Dom 13 Fev 2011, 18:41Responder ao tópico

mais duas do primero macho que já começou a dar um pequeno ar da sua graça

sem flash

Paulo

MensagemAssunto: Re: Tanganyika@Braga (vai começar novamente)   Dom 13 Fev 2011, 18:43Responder ao tópico

um pequeno video onde ele já começa a fazer as primeiras danças Very Happy

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Tanganyika@Braga (vai começar novamente)   Hoje à(s) 10:29Responder ao tópico

Tanganyika@Braga (vai começar novamente)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce ::  Ciclideos :: Ciclídeos Africanos :: Lago Tanganyika-