Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  Conectar-seConectar-se  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

Alevins de Betta no aqua principal

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

StephannyCF

Recém chegado
Recém chegado

Nome Real : Stephanny Carvalho Ferreira
Gostos : 0

MensagemAssunto: Alevins de Betta no aqua principal   Qua 15 Dez 2010, 23:24Responder ao tópico

Ola muito boa noite...Vim deixar aqui um testemunho incrivel (para mim pelo menos)
Eu fiz a minha primeira criação de bettas há 2 meses, num aquario á parte onde mantive os alevins até ao 1 mes de idade e depois reparti os alevins dos 27 que sobreviveram pus cerca de metade no aquario principal dentro de uma rede de criação e os restantes no outro aqua, e fui de fim-de-semana, claro que deixei uma pessoa encarregue de os alimentas a todos.
Quando cheguei de fim-de-semana qual foi o meu espanto quando vi que os alevins do aquario de criação tinham a maior parte morrido e os do aqua principal estavam todos vivos...
Fiquei espantada pois todos os criadores de bettas que tenho seguido ate hj nunca tinham referenciado que se podia por os alevins no aqua comunitario. Tem lógica eles terem sobrevivido e ate cresceram bastante porque tem melhores condiçoes de agua (filtro).
Agora tenho 13 bettas bebés ja bastante crescidos apesar de ainda n se conseguir distinguir os sexos.

Que me dizem desta experiencia???

antlou

Membro
Membro

Nome Real : António Lourenço
Gostos : 15

MensagemAssunto: Re: Alevins de Betta no aqua principal   Qui 16 Dez 2010, 00:20Responder ao tópico

os que estavam separados terem morrido em dois dias a maior parte é que é estranho....
Os outros terem-se safado depende que outros peixes tens no comunitario,decoração etc
Com dois meses já deviam ter passado a fase mais critica.

Júlio Maia

Membro Ouro
Membro Ouro

Nome Real : Júlio Maia SHARKman
Gostos : 35

MensagemAssunto: Re: Alevins de Betta no aqua principal   Qui 16 Dez 2010, 01:20Responder ao tópico

esquesito, normalmente todos os criadores separam, mas boa sorte para os que sobreviveram.

StephannyCF

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: Alevins de Betta no aqua principal   Qui 16 Dez 2010, 02:01Responder ao tópico

Eles tao numa rede de criação dentro do comunitario....tao a crescer cada vez mais....mas eles com dois meses tao um pouco pequenos pq nao lhes estava a dar a alimentação correcta, ando-lhes a dar principalmente artemia recem-eclodida agora e estam a crescer de dia pra dia Very Happy
Eu no comunitario não tenho plantas vivas, tenho um troco de madeira ( os de decoração de aquarios, nao sei o nome da madeira) e tenho dois barbos, uma corydora e 3 betas.
Tenho k arranjar um aquario maior este é muito pequeno para a quantidade de peixes que tenho...so tem 20l o aqua :S ( nao me batam ) Sad

antlou

Membro
Membro

Nome Real : António Lourenço
Gostos : 15

MensagemAssunto: Re: Alevins de Betta no aqua principal   Qui 16 Dez 2010, 14:34Responder ao tópico

Stephanny:
....é pouco é . É pena o vidro não esticar :lol:

Júlio:
Nem todos separam....nem tiram a femea.
O criador em causa anda por aqui neste forum. Mas este método não é para todos...só para alguns...com verdadeira "experiencia" :cheers: e não "experiencia baseada em leitura da net"
É verdade que anda um pouco desaparecido. :pirat:
Abraço P.V.

Mas tens razão Júlio normalmente a ordem de "marcha" é 1º a femea, depois o macho e a seguir a separação dos "recrutas"

Sandra Sophia

Criador

Nome Real : Sofia
Gostos : 60

MensagemAssunto: Re: Alevins de Betta no aqua principal   Qui 16 Dez 2010, 21:08Responder ao tópico

Boas

Na minha opinião neste caso é que, os que morreram de certeza que estavam habituados a tpas todos os dias, e os do aquário comunitário não, e na ausência de falta de tpas isso tenha afectado a água.
Agora tudo depende também do que tenhas neste aquário de criação, se tem filtro ou não por exemplo, ou se é só filtro de esponja e sem pedra difusora.

Boa sorte com os sobreviventes, e manda fotos Very Happy

Wink

StephannyCF

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: Alevins de Betta no aqua principal   Sex 17 Dez 2010, 00:15Responder ao tópico

Nao mem por isso eu mudava a agua de 2 em 2 dias...por isso n foi por ai....
Eu no aqua principal tenho uma filtro da sera o fil 60 que faz a oxigenação da agua, logo tirei a pedra difusora.
Eu no aqua de criação so tinha termometro a 27 28 graus e pedra difusora.

Nao tenho fotos de jeito para por so msm fotos vistas de cima e estao desfocadas :S é o que da nao ter uma boa maquina Sad e também nao da para tirar fotos de ladopor causa da rede...mas tao a crescer Very Happy para primeira criação nao ta mal

Agora tenhouma coisa que me preocupa....eu vou de ferias de natal para casa e tenho k levar o aqua cmg :S e os alevins vao ser um problema...Tou aberta a sugestoes!!!!

StephannyCF

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: Alevins de Betta no aqua principal   Sex 17 Dez 2010, 00:25Responder ao tópico

ah e tenho fotos dos meus bettas e do aquario na secção das fotos

Sandra Sophia

Criador

MensagemAssunto: Re: Alevins de Betta no aqua principal   Sab 12 Fev 2011, 22:11Responder ao tópico

Olá StephannyCF, então mais algumas novidades desses peixinhos???

StephannyCF

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: Alevins de Betta no aqua principal   Dom 13 Fev 2011, 00:00Responder ao tópico

Pois...morreram todos Sad e o macho teve uma infecção e também não resistiu...enfim paciencia para a proxima corre melhor, e quando eu tiver as condiçoes devidas tento de novo....muito obrigada a todos pelo o apoio

Cumprimentos sinceros,
Stephanny Ferreira

Sandra Sophia

Criador

MensagemAssunto: Re: Alevins de Betta no aqua principal   Dom 13 Fev 2011, 00:49Responder ao tópico

Que mau mesmo Shocked

Olha força aí, e volta a tentar, não desistas Wink

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Alevins de Betta no aqua principal   Responder ao tópico

Alevins de Betta no aqua principal

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce :: Anabantideos :: Bettas-