Peixefauna
Bem-vindo(a) Ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  LoginLogin  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto
Cão e Companhia

Malawi 600l - AlvoRocks

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

mpmx

Recém chegado
Recém chegado

Gostos: 0

MensagemAssunto: Malawi 600l - AlvoRocks   Seg 13 Dez 2010, 18:34Responder ao tópico

Ola a todos aqui vos apresento o meu projeto gostaria que comentassem e opinioes para poder melhorar

Ciclídeos Africanos - Lago Malawi

Dimensões (CxLxA): Aquatlantis 200 x 50 x 60

--------------------------------------------------------------

Substrato: Areia branca

Decoração: rochas algarvias

Sistema(s) de filtragem:
EHEIM 2075 Professional 3
Débito da bomba: 1250L/h
Potência: 16W

Bomba de circulação: 5000 l/h

Iluminação:

Aquecimento:
2 x termostatos 300W

Fauna: 2x labidochromis Caeruleos (juvenis)
2x Melanochromis Auratus (juvenis)
3x Metriaclima Greshakei m+f+juvenil
1x Metriaclima Lombardoi m
2x Nimbochromis Venestus (juvenis)
1x Pseudotropheus Saulosi m
2x Pseudotropheus Socolofi (juvenis)
2x Pseudotropheus sp. Acei Ngara m+f
1x Pseudotropheus Black Tanzania m
1x Sciaenochromis Fryeri m
1x Caliptera (nao sei nome cientifico)
2x Cyrtocara Moorii

Flora: Anubias

PH:8.2

Temperatura:28º

Atualizações para breve da fauna

Mario Xavier

Última edição por mpmx em Sab 18 Dez 2010, 23:05, editado 1 vez(es)

Vera Santos

Administ.PeixeFauna
Administ.PeixeFauna

Gostos: 455

MensagemAssunto: Re: Malawi 600l - AlvoRocks   Seg 13 Dez 2010, 21:18Responder ao tópico

Mário parece-me bem, embora não seja a minha especialidade!
Vai actualizando! Sobre a fauna vê bem se é compativel? Fala com o Aquaben! Ele é expert!

-- Assinatura --
Subamazónico em mutacao_Cubo biótopo_Amazónico
Tanganiyka's Peebles _Gambas/Orçamento limitado_O recomeço
AdministradorPeixeFauna

Abraços

Fernando Bagatelas

Administ.PeixeFauna
Administ.PeixeFauna

Gostos: 452

MensagemAssunto: Re: Malawi 600l - AlvoRocks   Seg 13 Dez 2010, 21:34Responder ao tópico

Boas Mario

Os Malawi nao sao os meus aquarios preferidos, mas gosto de ver um bem arranjado e para ja gostei do teu, so faço um reparo quanto a decoraçao, acho que um fundo preto ficaria melhor, gosto das rochas e de como as dispuses-te, e tambem gosto de ver as Anubias por entre as rochas.
Quanto a filtragem acho que é pouca, nao te esqueças que os Malawis sao peixes que sujam muito e um filtro que so faz pouco mais de 2 vezes o aquario por hora e pouco.
Vai actualizando.

Um abraço
Fernando Bagatelas santa

mpmx

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: Malawi 600l - AlvoRocks   Ter 14 Dez 2010, 12:58Responder ao tópico

Ola vera obrigado pelo comentario

mpmx

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: Malawi 600l - AlvoRocks   Ter 14 Dez 2010, 13:05Responder ao tópico

BAGA escreveu:
Boas Mario

Os Malawi nao sao os meus aquarios preferidos, mas gosto de ver um bem arranjado e para ja gostei do teu, so faço um reparo quanto a decoraçao, acho que um fundo preto ficaria melhor, gosto das rochas e de como as dispuses-te, e tambem gosto de ver as Anubias por entre as rochas.
Quanto a filtragem acho que é pouca, nao te esqueças que os Malawis sao peixes que sujam muito e um filtro que so faz pouco mais de 2 vezes o aquario por hora e pouco.
Vai actualizando.

Um abraço
Fernando Bagatelas santa

Ola Fernando
Optei pelo fundo azul porque acho que da mais profundidade e quanto a filtragem tambem acho pouca tou a pensar por outro filtro externo (pode ser que o pai natal se lembre de mim) talvez um 2080 da Eheim aceito sugestoes
obrigado pelo comentario

Um abraço

mpmx

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Actualização da Fauna   Ter 14 Dez 2010, 13:55Responder ao tópico

Espero que gostem (desculpem a fraca qualidade) mas são danados

Abraços a todos

Mario

Paulo

Membro Gold
Membro Gold

Gostos: 57

MensagemAssunto: Re: Malawi 600l - AlvoRocks   Qua 15 Dez 2010, 16:21Responder ao tópico

viva Mário,

está com exelente aspecto Very Happy Very Happy

acho é que esse 'menino' merecia um FX5 Wink Wink

Daniel Brigolas

Membro Gold
Membro Gold

Gostos: 663

MensagemAssunto: Re: Malawi 600l - AlvoRocks   Qua 15 Dez 2010, 19:31Responder ao tópico

Viva Mário, grande aquário que ai tens Wink Gostei bastante da maneira como colocas-te as pedras. Vai dando novidades

AquaBen

Criador

Gostos: 38

MensagemAssunto: Re: Malawi 600l - AlvoRocks   Qui 16 Dez 2010, 16:44Responder ao tópico

Boas
Na minha opinião o “layout” está muito bom para Malawi’s.
Quanto a sugestões, baixa a temperatura para 24ºC, diminui o tempo de luz para 6Horas, mete um FX5 e tira a “cabeça” de circulação.
Em relação às espécies que tens no aqua, enquanto não houver “guerras” excessivas podes manter eles todos, mas fica com atenção tens aí alguns peixes que podem se tornar em autênticos terroristas e destabilizar um aquário todo, quando isso acontecer o melhor é tirares os “arruaceiros” …a única coisa que não me agrada é teres “Pseudotropheus acei” Negara juntamente com “Pseudotropheus acei” Itungi, (Black Tanzania), eles podem/vão se cruzar …

Um abraço, até breve

-- Assinatura --
José Bentes
APC"134"; APK "214"
https://sites.google.com/site/aquabenfriends/home

mpmx

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: Malawi 600l - AlvoRocks   Qui 16 Dez 2010, 18:49Responder ao tópico

AquaBen escreveu:
Boas
Na minha opinião o “layout” está muito bom para Malawi’s.
Quanto a sugestões, baixa a temperatura para 24ºC, diminui o tempo de luz para 6Horas, mete um FX5 e tira a “cabeça” de circulação.
Em relação às espécies que tens no aqua, enquanto não houver “guerras” excessivas podes manter eles todos, mas fica com atenção tens aí alguns peixes que podem se tornar em autênticos terroristas e destabilizar um aquário todo, quando isso acontecer o melhor é tirares os “arruaceiros” …a única coisa que não me agrada é teres “Pseudotropheus acei” Negara juntamente com “Pseudotropheus acei” Itungi, (Black Tanzania), eles podem/vão se cruzar …

Um abraço, até breve

Boas
obrigado pelas sugestoes penso adquirir um FX5 o problema é que aqui no algarve pedem fortunas
Em relação aos terroristas podia ser mais especifico para estar atento e o Itungi nao resisti em adqueri lo porque estava enfiado numa sump de uma loja e tocou me 1ª aquisição e o casal de ngaras nao estavam identificados na loja so vi a asneira em casa agora nao sei o que fazer (nada de hibridos)

Um abraço

AquaBen

Criador

Gostos: 38

MensagemAssunto: Re: Malawi 600l - AlvoRocks   Qui 16 Dez 2010, 22:09Responder ao tópico

Boas
Vou fazer uma pequena nota sobre as espécies que tens, claro que é a minha opinião pesoal dessas espécies, não é nenhuma “regra” e quando falamos de ciclideos mesmo as “regra” comportamentais estão cheias de excepções…

2x labidochromis Caeruleos (a nível de agressividade não vejo qualquer problema, mas convém que tenha um casal, pois caso contrario as fêmeas careuleus têm tendência a aceitar machos de outras espécies…)
2x Melanochromis Auratus (na minha opinião são demasiado agressivos para serem mantidos com outros Mbunas mais pequenos ou do mesmo tamanho e para mim as fêmeas ainda conseguem ser piro que os machos…)
3x Metriaclima Greshakei (Os machos podem ser agressivos para com outras espécies “idênticas”, caso se tornem os dominantes do aquários)
1x Metriaclima Lombardoi ((Os machos podem ser agressivos para com outras espécies “idênticas”, caso se tornem os dominantes do aquários, ficam demasiado grandes…)
2x Nimbochromis Venestus (nunca tive…)
1x Pseudotropheus Saulosi (tenta arranjar uma ou mais fêmeas…)
2x Pseudotropheus Socolofi (nada a referir…)
2x Pseudotropheus sp. Acei Ngara (nada a referir…)
1x Pseudotropheus Black Tanzania (tenta arranjar uma fêmea para ele ou tira-o o aquário para não correres o riso dele se meter no meio do casal de Ngara)
1x Sciaenochromis Fryeri m( só ficam um pouco agressivos quando estão a querer desovar/chamar fêmeas…)
1x Caliptera (astatotilapia calliptera, não constumam implicar com os Mbunas, convém terem mais do que uma fêmea…)
2x Cyrtocara Moorii (não tenho opinião formada sobre eles…)

Um abraço, até breve

-- Assinatura --
José Bentes
APC"134"; APK "214"
https://sites.google.com/site/aquabenfriends/home

mpmx

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Mais fotos da fauna   Sab 18 Dez 2010, 23:40Responder ao tópico

Um abraço a todos

mpmx

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: Malawi 600l - AlvoRocks   Qua 29 Dez 2010, 14:12Responder ao tópico

Vamos la pessoal comentarios

José Pontes

Recém chegado
Recém chegado

MensagemAssunto: Re: Malawi 600l - AlvoRocks   Qua 29 Dez 2010, 21:20Responder ao tópico

ola mario parabens esta muito original o teu aquario

Santiago2six

Membro
Membro

Gostos: 15

MensagemAssunto: Re: Malawi 600l - AlvoRocks   Seg 14 Maio 2012, 12:21Responder ao tópico

Muito bom este aquário...Parabens

Malawi 600l - AlvoRocks

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna ::  ::  ::  :: -