Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

InícioInício  LoginLogin  Registrar-seRegistrar-se  
Aquoporto

Que peixes devo colocar com Guppies ???

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem

ricardomoco

Recém chegado
Recém chegado

Nome Real : Ricardo Moço
Gostos : 0

MensagemAssunto: Que peixes devo colocar com Guppies ???   Qui 09 Dez 2010, 19:23Responder ao tópico

Olá a todos,
Venho pedir vos ajuda para salvar os meus guppies.

Tenho um aqua de 120L com a seguinte fauna:

-3 Escalares
-10 Guppies
-4 Neons Negros
-1 Pleco
-1 Botia Paquistanês
-1 Coryda
-1 Ancistrus
-1 Nariz de Bebado
(Entretanto ofereceram me 4 Danio Zebra que coloquei temporariamente num aquario de 15L)

O meu PROBLEMA é que os guppies eram 14 isto antes do Escalares se terem lembrado de parar para petiscar.
Ou seja, tenho de os separar. Até mesmo porque descobri que os Danio são bem capazes de também fazer a folha aos Guppies.
Agora fui buscar um aquario de 80L para colocar os Guppies a salvo.
Aquario esse que vou começar a preparar este fim de semana (para o qual abrirei novo tópico).

Ora eis as minhas questões para as quais necessito de ajuda:

Que peixes devo colocar com os Guppies nesse novo aquario ?

E preciso de alguns cuidados especiais ao fazer a mudança ?

Desde já um muito obrigado pela V/ajuda.

Abraços,

Ricardo Moço

Engbite

Membro
Membro

Nome Real : José Afonso Pires
Gostos : 34

MensagemAssunto: Re: Que peixes devo colocar com Guppies ???   Sex 10 Dez 2010, 12:00Responder ao tópico

Viva,

Se vais dedicar um aquário a guppies um conselho importante que te dou é que coloques bastante Flora, tal como, musgo de java, fetos de java, etc. Vegetação com alguma densidade por causa de criar bastantes esconderijos para os pequeninos não serem comidos pelos pais e também para as fêmeas se esconderem das constantes investidas dos machos. Refiro o musgo e os fetos de java, pois são plantas de baixa manutenção e ricos em infusorios (elemento com alguma importancia nos primeiros dias dos bébes guppie). Também não era mau colocares algumas plantas flutuantes como a Pistia ou Salvinia.

ricardomoco escreveu:

Que peixes devo colocar com os Guppies nesse novo aquario ?

Eu tenho guppies de endler e junto com os mesmos tenho limias, que se trata de outro viviparo com o mesmo porte dos guppies "normais" e que não se cruza com os estes.
No entanto podes sempre colocar e sem qualquer problema otocinclus, corydoras, tylomelanias(caracol) e neritinas(caracol).

ricardomoco escreveu:

E preciso de alguns cuidados especiais ao fazer a mudança ?

Não entendo propriamente qual a resposta que estás à espera com esta pergunta, no entanto o único cuidado que deves ter cuidado é que a água esteja em boas condições e com um pH entre os 7/7,5.

Manutenção/Alimentação dos Gupies:

Aos meus viviparos dou diferentes tipos de comida, desde artémia congelada, comida em pó e granulada e pastilhas de spirulina, no entanto uma vez por mês esmago num almofariz, meio dente de alho com uma das pastilhas de spirulina e dou-lhes ou compro artémia congelada com alho e duarante 1 mês também lhes dou (alho é bom para os "limpar" internamente) e depois também uma vez por mês, por exemplo no meu caso são 30 Litros, deito 6 gotas de esha2000 como preventivo ao ictio e para que caso tenham alguma coisa nas barbatanas consiga cicatrizar rápido e estarem sempre em boas condições.

Espero que te tenha servido de ajuda...=P

Cumps
José Pires

Cláudia Araújo

Old SchoolPeixeFaunaOld SchoolPeixeFauna

Nome Real : Cláudia Araújo
Gostos : 114

MensagemAssunto: Re: Que peixes devo colocar com Guppies ???   Sab 18 Dez 2010, 20:19Responder ao tópico

Viva!!
Ao fazeres a mudança podes sempre aproveitar alguma das matérias do filtro e da água de um aquário para o outro, sempre minimiza a transição..

Novidades?

Abraços

Cláudia Araújo

moises mm

Membro
Membro

Nome Real : Moises Silveira
Gostos : 31

MensagemAssunto: Guppy   Sex 24 Dez 2010, 00:14Responder ao tópico

Pode colocar o peixe lapis Very Happy

ALVELOS RAMIRO

Membro
Membro

Nome Real : Ramiro
Gostos : 61

MensagemAssunto: Re: Que peixes devo colocar com Guppies ???   Qua 29 Dez 2010, 14:14Responder ao tópico

ora viva,eu nao entendo bem que genero de fauna tu queres mas vou tentar explicar o melhor que puder e souber!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Gupies-Poecilia reticulata Temperatura 18 °C à 30 °C, 25 °C para reproduçao
pH 6.0 à 8.0, 7.0 para reproduçao
dureza de àgua 4 °d GH à 30 °d GH, 13 °d GH para reproduçao.
Peixe que precisa de um tanque grande e de 3 femeas para 1 macho porque as femeas sao muito solicitadas e enfraquecem,precisam de um tanque muito plantado e com esconderijos para se repousarem sem os machos andarem em cima delas. os recem nascidos precisam de esconderijos para nao serem comidos pelos maiores!!!!

Escalares,peixe a manter em grupo de 5 ou 6 no minimo e num tanque de 450 Litros pela simples razao que os casais que se formam precisam de um territorio à parte:) Mede 15 Cm de comprimento para 20 Cm de altura so por isto jà ficas com a ideia que 120 litros é muito pouco para eles.

Neons negros,peixe a manter em grupo também ,minimo 10 peixes

Pleco penso que deve ser um

Hypostomus plecostomus que na natureza chega a ter 70 Cm mas em aquario atinge facilmente 25 a 30 Cm !!!!la se vai a tua plantaçao hihihi

Botia -Botia almorhae peixe que precisa de viver em cardume ,no minimo 5 a 6 e num tanque de 180 litros minimo,come de tudo caracois,peixes mortos,peixes feridos,peixes pequeninos,enfim tudo lhe serve!!!!!!!
Corydoras bah igual,peixe de cardume minimo 5 a 6 eu tenho 30 em 360 litros
Nariz bebado penso que seja um Hemigrammus rhodostomus bah igual peixe de cardume minimo 10 peixes
o ancistrus é robusto e aguentasse bem mas precisas de o alimentar também ,pepino,espinafres etc ou pastilhas de fundo propias para esse peixe,se meteres um bocado de pepino etc vê se ele come normalmente à noite e faz cuidado com a poluiçao da àgua.

Conclusao:dà ou vende os escalares,pleco,nariz de bebado e os neons,arranja mais 5 corydoras da mesma espece e guardas no 120 litros as corydoras +guppies e o ancistros, no 80 litros fazes dele um tanque de crescimento e seleçao metes là os pequenos que nascem e selecionas os que te interressam,podes procurar na net pàginas de seleçao de guppies e quem sabe daqui a alguns anos és um campeao internacional.
Para os Danio rerio eles gostam de uma àgua a 20 graus eles nao aguentam muito tempo o calor,aconselho a montares um nano tanque so para eles(agora é a moda)o teu 15 litros bem plantadinho,até fica giro e tenho certeza que os colegas aqui te ajudarao.

PS-TUDO ISTO é APENAS A MINHA OPINIAO TENHO CERTEZA QUE Hà TANTAS OPINIOES COMO AMADORES DESTE HOBBY.

Última edição por Lusitano972 em Sex 31 Dez 2010, 12:13, editado 1 vez(es)

Engbite

Membro
Membro

Nome Real : José Afonso Pires
Gostos : 34

MensagemAssunto: Re: Que peixes devo colocar com Guppies ???   Qua 29 Dez 2010, 20:55Responder ao tópico

Viva,

Concordo com o Lusitano...a minha opinião vai de encontro com o que ele diz...

Cumps
José Pires

roberto e nubia

Recém chegado
Recém chegado

Gostos : 0

MensagemAssunto: Re: Que peixes devo colocar com Guppies ???   Dom 16 Dez 2012, 12:42Responder ao tópico

quais peixes devo colok junto o japonês

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Que peixes devo colocar com Guppies ???   Responder ao tópico

Que peixes devo colocar com Guppies ???

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Peixefauna :: Água Doce ::  Dúvidas e Perguntas-